Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
piolho

Ajuda com SOM DE PRAIA

Recommended Posts

Bom, fim de ano ta ae e vamos passar numa praia meio LONGE DO MUNDO hauaha.

Meu irmaum e eu não iremos aguentar ficar na praia mais de dez minutos SEM SOM!

como não tem quiosques, e o carro não entra na areia, vamos fazer uma caixa para levar o som pra praia.

Dispomos de 2 6x9 da bomber (aqueles penta tuning)0__215151bomberquality.jpg

e um Sub da falcon E523_3.jpg (o pratinha) e achamos q isso será mais q perfeito.

o módulo que ligará tudo isso será um Falcon mod_hs1500tg.jpg

e o som é o do carro mesmo ou um mp3 player.

bom, ae vai a dúvida:

Como montar?

Quero que fique assim:

imagemgeg.png

Vou levar tudo com um carrinho destes:

carrinho-carga-01.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, quero uma caixa, com os 2 6x9 de lado e o SUB em cima.

o aparelho de som ficará na frente e o módulo atras da caixa.

PS: esqueci de fazer no desenho, mas o módulo ficará numa "prateleira" e a bateria do carro vai dentro da caixa pra alimentar tudo!

A teoria eu até manjo hauahua o problema é a Prática!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem possibilidade de trocar o amplificador? Por exemplo, colocar um T400.4, 4 canais Digital, renderia melhor que o falcon e consumiria menos. E tem um bom preço.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

hduashdusahda boa ideia, tipo eu penso assim como voces vaum pra uma praia isolada acho a ideia otima, soh naum vale akeles filhas da puta q fazem isso no guaru em temporada riviera. ai da vontade de matar o cara, ai mete akele sertanejo com as caixinhas qse esplodindo e acha q todo mundo eh obrigado a ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post
Para isto, basta ter um som mais forte almost ;)

:+1

ou vai da um mergulho pra nao ouvi!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

galera farofeira é phoda huaehuae

cara pra ligar o som na beira mar tem que estar alto, pq o vento 'leva' o som embora facin facin..

se nao tiver vento e nem muitas ondas na praia, dá pra curtir de boa, se nao os fatores naturais irão te abafar =/

claro que vai dá pra ouvir né. . ! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Para isto, basta ter um som mais forte almost ;)

eh corneta sei lah os caras metem tudo q faz barulho ateh SINO de porta, campahinha a mae gritando, mais saem abalando geral hdusahdusahdsa.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem possibilidade de trocar o amplificador? Por exemplo, colocar um T400.4, 4 canais Digital, renderia melhor que o falcon e consumiria menos. E tem um bom preço.

Abraço

Então, não quero nem gastar, NEM desmontar o som do carro...

essas peças são qo que sobrou do som do carro do meu irmaum...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, bota tudo virado pro mesmo lado!

Ao menos os 2 6x9 deveriam ficar virados para onde vocês vão estar

Desse jeito com está, com uma coisa pra cada lado, vai ficar muito disperso, não vai dar pra ouvir nada de lado nenhum.

Editado por Hoogle

Compartilhar este post

Link para o post

tava falando com o João Guilherme e ele me aconselhou a usar o player e falantes só...

não colocar sub, nem módulo... assim a bateria duraruia umas 4 horas tocando direto....

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu explicar :P

Um sub desse, com pouca potência, em lugar totalmente aberto não deve render muito bem.

Como a bateria é pequena, e ele quer usar o dia todo provavelmente e o amplificador usa entrada alta, tanto o player como o amplificador vão gastar bastante energia. Tirando o amplificador, o gasto diminui. Dá para ligar os 6x9 e talvez os de 5" que ele também tem, em caixas dutadas e direto no player.

Não sei, é o que eu faria, teria um som razoável para ouvir numa boa. Nada de tocar festas, mas um ótimo som ambiente. Além de ficar mais leve, menor e sobrar espaço para colocar Isopor no carrinho, que é o que mais importa na praia :P

Pelo menos é a minha idéia....

Ae basta os goianos (sem preconceito) ajudarem na litragem e duto da caixa dos 6x9, e botar para tocar :P

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, bota tudo virado pro mesmo lado!

Ao menos os 2 6x9 deveriam ficar virados para onde vocês vão estar

Desse jeito com está, com uma coisa pra cada lado, vai ficar muito disperso, não vai dar pra ouvir nada de lado nenhum.

Deixa eu explicar :P

Um sub desse, com pouca potência, em lugar totalmente aberto não deve render muito bem.

Como a bateria é pequena, e ele quer usar o dia todo provavelmente e o amplificador usa entrada alta, tanto o player como o amplificador vão gastar bastante energia. Tirando o amplificador, o gasto diminui. Dá para ligar os 6x9 e talvez os de 5" que ele também tem, em caixas dutadas e direto no player.

Não sei, é o que eu faria, teria um som razoável para ouvir numa boa. Nada de tocar festas, mas um ótimo som ambiente. Além de ficar mais leve, menor e sobrar espaço para colocar Isopor no carrinho, que é o que mais importa na praia :P

Pelo menos é a minha idéia....

Ae basta os goianos (sem preconceito) ajudarem na litragem e duto da caixa dos 6x9, e botar para tocar :P

:+1 ... esquece o sub e o amp... liga direto no player e coloca uma batera de 60ah... aí é só preparar a cerva!! A galera farofeira daqui da cidade já inventou de tudo... só falta essa!!! KKkkK... boa sorte aê!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que 4 6x9 direto no player já dá pra fazer uma festinha hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta: quem gasta mais, um amplificador desses ou o player?

Pq dependendo da pra fazer uma gambiarra com MP3Player.

Tem uns MP3Player que se carregados duram eternamente. Entao se o amplificador consumir menos que o cdplayer, seria melhor amp + mp3.

4 6x9 + qlquer coisa tocando fica show!

edit: tem que ver se o amp tem rca. Se tiver fica fácil, se nao, deve ter que fazer alguma coisa pra jogar o sinal do mp3 pro amp.

Editado por Benincá

Compartilhar este post

Link para o post

é um ampli rca com mp3 player ia fica legal,mas como vc nao que gasta vai de alto falantes de 5' ou 6x9 direto no player que vai aguenta umas 4 hora mesmo!!

(mesmo que nao descarregue a beteria vc vai te que empurra o carrinho :vts )

Editado por Rodrigorlc

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ampli acho que não tem entrada RCA... Mp3 acredito ser fora de cogitação :P

Já vi muito som em Biz com 2 ou 4 6x9 e o player, ou um ampli tipo esse, e fica bom sim.... Não fica tão alto, e longe de woofers, mas para o objetivo, nada melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

ou liga os 6x9 no ampli, sem o sub...

mas dai a bateria arrega ;[

leva um radim de pía.

Compartilhar este post

Link para o post
Pergunta: quem gasta mais, um amplificador desses ou o player?

Pq dependendo da pra fazer uma gambiarra com MP3Player.

Tem uns MP3Player que se carregados duram eternamente. Entao se o amplificador consumir menos que o cdplayer, seria melhor amp + mp3.

4 6x9 + qlquer coisa tocando fica show!

edit: tem que ver se o amp tem rca. Se tiver fica fácil, se nao, deve ter que fazer alguma coisa pra jogar o sinal do mp3 pro amp.

Então, se desse isso, era o preferido...

ligar um mp3 ou Ipod mesmo... mas dae o módulo tem q ser RCA?

tenho um corzus pwr 1002 383663_1.jpg que eu sei que é RCA...

Será que rola com ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que sim. MAS uma coisa que li aqui no fórum, mais de uma vez, é que a saída desses players são muito fracas o que pode atrapalhar. Por causa disso existe a necessidade de um pré-amp. O kleber postou um circuito para o mesmo neste tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...mp;st=0&hl=

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que sim. MAS uma coisa que li aqui no fórum, mais de uma vez, é que a saída desses players são muito fracas o que pode atrapalhar. Por causa disso existe a necessidade de um pré-amp. O kleber postou um circuito para o mesmo neste tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...mp;st=0&hl=

Mas MUITO fraca, ou dá pro gasto hauahua

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Ipod no meu som do carro atualmente.

Deve chegar a 2 volts, pois a regulagem é praticamente igual ao do Pioneer que eu tinha. Não dá ruído, nem chiado, nem nada... O som fica um pouco mais fechado, mas pouca coisa...

Dá para usar tranquilamente, só usar um cabo P2-RCA. De preferência razoavel... Não precisa ser muito bom não :P

Provavelmente o amplificador gasta menos, ou praticamente igual.... A menos que você soque o ganho e o volume lá em cima, mas dai é por que você quer mais potência ;P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...