Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

acz

Kit 2 vias! Qual casa melhor com RF 4.6x?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

preciso de ajuda para escolher a melhor opção.

Tem 2 kits, usados, à venda aqui no forum, na mesma faixa de preço.

NAR Kevlar kr65.01

e o outro

Pioneer Kevlar TS-E176C

Qual tocaria melhor, na porta dianteira, empurrados por um RF4.6x?

Valeu!

André

Postado em
NAr ou Bravox csD p cima .

escutei um pioneer , meu deus ... o Tw BERRA e não grita !

Valeu betoup!

Você sabe dizer algo sobre o mid do pioneer, pela spec diz que toca apartir de 28hz, será possível? na realidade me interessei mais neste kit por causa disso, como ainda não vou ter sub, se ele realmente descer tudo isso, acho que para mim valeria a pena, apenas trocaria o tw por um 1tw1, o que acha?

Postado em (editado)
NAr ou Bravox csD p cima .

escutei um pioneer , meu deus ... o Tw BERRA e não grita !

olha, naum é por nada, mas esse kit csd da bravox naum me agrafou mto, pelo preço dele entre outras coisa... o tw é mto estridente, os médios só ficam bom com porta tratada... o kit selenium fica bem melhor, constatado até pelo dono do bravox...

otra coisa, pra vc ouvir mid tocando a partir de 28hz só uns mbquart da vida nuns pezinho ou doorpod bem feito...

falows <<<Lucio>>> :legal:

EDIT: lembrando que meu kit tá sendo tocado em bi-amp com corte feito pelo player

o kit do meu amigo ta usando o corte do x-card do rf

Editado por nojeeento
Postado em
olha, naum é por nada, mas esse kit csd da bravox naum me agrafou mto, pelo preço dele entre outras coisa... o tw é mto estridente, os médios só ficam bom com porta tratada... o kit selenium fica bem melhor, constatado até pelo dono do bravox...

otra coisa, pra vc ouvir mid tocando a partir de 28hz só uns mbquart da vida nuns pezinho ou doorpod bem feito...

EDIT: lembrando que meu kit tá sendo tocado em bi-amp com corte feito pelo player

o kit do meu amigo ta usando o corte do x-card do rf

Lucio,

e quanto desce esse mid selenium na porta?

Postado em
Lucio,

e quanto desce esse mid selenium na porta?

uso o corte no player em 40hz e toca bem...

no caso do golf do amigo meu - tá em full - , todo mundo que ouve diz "nossa, esse seu subzinho é fraco hein", lembrando que naum tem sub no carro dele... ou seja, faz bem o papel de médio grave... hehehehe

Postado em
gosto é gosto, pra mim bravox deita fácil o selenium...

pode ate ser qto ao kit de entrada da selenium, mas esse com o 6mb11a comparado ao csd toca mto mais agradável...

como vc disse... gosto é gosto...

Postado em

Pessoal,

mais uma opção interessante apareceu no forum.

Mid Morel Tempo 5" + Crossover Morel Tempo.

Só compraria adicional um par de 1tw1, o que acham?

Postado em (editado)
Pessoal,

mais uma opção interessante apareceu no forum.

Mid Morel Tempo 5" + Crossover Morel Tempo.

Só compraria adicional um par de 1tw1, o que acham?

já ouvi mid de 5", inclusive nar kevlar, comparados à 6" naum descem tanto... esse morel naum conheço, mas creio q naum deva fugir mto disso...

EDIT: e pra chegar onde vc quer - entenda descer bem - acho meio complicado...

Editado por nojeeento
Postado em
já ouvi mid de 5", inclusive nar kevlar, comparados à 6" naum descem tanto... esse morel naum conheço, mas creio q naum deva fugir mto disso...

EDIT: e pra chegar onde vc quer - entenda descer bem - acho meio complicado...

Bem, até onde sei Morel é muito bem cotado pelo pessoal de SQ e já vi até algum mid-fi e hi-fi...

Enfim, estou decidido a apostar nesse mid morel mesmo. Amanhã devo finalizar a negociação com o usuário rjrmotta.

Depois tenho que ver algum TW legal, por enquanto vou usar o 1TW1. E quando sobrar mais uma grana, eu troco por coisa melhor.

Obrigado a todos pela opinião!

Postado em
Bem, até onde sei Morel é muito bem cotado pelo pessoal de SQ e já vi até algum mid-fi e hi-fi...

Enfim, estou decidido a apostar nesse mid morel mesmo. Amanhã devo finalizar a negociação com o usuário rjrmotta.

Depois tenho que ver algum TW legal, por enquanto vou usar o 1TW1. E quando sobrar mais uma grana, eu troco por coisa melhor.

Obrigado a todos pela opinião!

parece que o par de mids da morel dos classificados já foram vendidos... confere lá!!!

Postado em

Sim, o cara vendeu para mim. Quando disse que iria finalizar amanhã, é porque vou depositar a grana pro cara amanhã ;)

Postado em

Escolheu bem.

No final, marca é marca... Só é famosa por um motivo, é bão!

Nojeento, só uma dica, você é vendedor. Falar bem do próprio produto é bom, mas ser insistente é chato...

[]'s

Postado em

Se você procurar tem alguns tópicos sobre o 1TW1 no SQ.

Ja que você investiu num mid morel, que é um produto mais refinado, era legal você procurar um tweeter superior.

Sem sugestões, mas vira e mexe pinta algo no SQ.

Postado em
Se você procurar tem alguns tópicos sobre o 1TW1 no SQ.

Ja que você investiu num mid morel, que é um produto mais refinado, era legal você procurar um tweeter superior.

Sem sugestões, mas vira e mexe pinta algo no SQ.

Verdade Pad, já estou de olho nos classificados, e depois abro um topico no SQ para perguntar o quê seria indicado para acompanhar esse mid.

Postado em (editado)

Como sabemos o 4.6x responde na faixa de 30-10k.

E agora, o que fazer acima e abaixo disso ???

Que player voce vai usar ? Cabos, carro, sub, investimento total no projeto etc...???

* 1TW1 como todos sabemos esse médio de 1'' é ruim de agudos, e ligados á um 4.6 que não sobe acima de 10k. kkk

Só falta usar um player que tbm não suba, que é o que mais tem no mercado; ae sim ta feito o perfeito casamento de som morto acima de 10k.

A respeito do morel, responde muito bem e desce. Eu iria de no minimo um tweeter do mesmo nivel, esqueça qualquer um nacional.

Se tivesse um cascalhinho a mais, pegava outro amp só pro tweeter.

O 4.6x em bridge só pro morel fica show, dependendo de como for instalado, talvez possa dispensar o sub.

Editado por gustavorl
Postado em

Gustavo, estou indo aos poucos.

Minha intenção agora é apenas o kit 2 vias empurrado pela bridge do RF 4.6x, realmente não sabia que ele não tocava acima de 10k, pelo manual diz que toca de 20 a 20k.

Realmente agora não vou colocar sub, por isso optei por um kit melhor. E quando sobrar outra graninha, quero colocar um sub com um modulo só para ele.

Player, provavelmente vai ser um jvc que já possuo. Mais adiante um alpine.

Cabos vou importar knukonceptz.

Postado em (editado)
Gustavo, estou indo aos poucos.

Minha intenção agora é apenas o kit 2 vias empurrado pela bridge do RF 4.6x, realmente não sabia que ele não tocava acima de 10k, pelo manual diz que toca de 20 a 20k.

Realmente agora não vou colocar sub, por isso optei por um kit melhor. E quando sobrar outra graninha, quero colocar um sub com um modulo só para ele.

Player, provavelmente vai ser um jvc que já possuo. Mais adiante um alpine.

Cabos vou importar knukonceptz.

O manual de qualquer equipamento vai dizer que toca de 20-20k, só que ele não declara testes reais. É dificel achar amp que toque isso.

Fazer a parte de sub realmente é puxadinho, ainda mais se for fazer padrão.

Detalhe se o 4.6x em bridge empurrar esse cross morel, pode ocorrer problemas, esse cross é 6db e os componentes muito simples. Cuidado!!!

Um amigo ta montando um set bem interessante com esse morel tempo, só que modificado.

-TW + Full 3'' em peitos e Mid nas portas tratadas.

-Audio Art nos peitos e 4.6x nas portas em bridge.

-Player Clarion 24bits.

-Cross ativo dos amps ou player.

Editado por gustavorl
Postado em
O manual de qualquer equipamento vai dizer que toca de 20-20k, só que ele não declara testes reais. É dificel achar amp que toque isso.

Fazer a parte de sub realmente é puxadinho, ainda mais se for fazer padrão.

Detalhe se o 4.6x em bridge empurrar esse cross morel, pode ocorrer problemas, esse cross é 6db e os componentes muito simples. Cuidado!!!

Um amigo ta montando um set bem interessante com esse morel tempo, só que modificado.

-TW + Full 3'' em peitos e Mid nas portas tratadas.

-Audio Art nos peitos e 4.6x nas portas em bridge.

-Player Clarion 24bits.

-Cross ativo dos amps ou player.

Gustavo, que cuidados devo tomar para que nenhum problema ocorre com o cross, como você citou?

Interessante esse set do seu amigo, mas no meu caso não posso por peitinhos porque arrumaria encrenca com a patroa.

Além disso, ele está investindo muito mais grana do que eu posso. Quero um som melhor, mas tenho outras prioridades antes, como o filho que está chegando daqui um tempo, etc.

Postado em
Gustavo, que cuidados devo tomar para que nenhum problema ocorre com o cross, como você citou?

Interessante esse set do seu amigo, mas no meu caso não posso por peitinhos porque arrumaria encrenca com a patroa.

Além disso, ele está investindo muito mais grana do que eu posso. Quero um som melhor, mas tenho outras prioridades antes, como o filho que está chegando daqui um tempo, etc.

É que o cross é 6db e voce vai aplicar digamos +ou- 100W, agora imagine quanto vai chegar no tw e no mid. Entendeu ?

Se vai usar alta potencia, tem que ter cuidado, tipo assim:

*Vai ser pezinho? Quantos litros ?

*Vai ser porta? Porta de que carro ? Porta tratada ou porta original ??

Com certeza esse set bem acertado, voce e a família vão adorar.

Até por que não vai ter aquele estrondo de sub na mala, coisa que nem toda mulher gosta.

Postado em
É que o cross é 6db e voce vai aplicar digamos +ou- 100W, agora imagine quanto vai chegar no tw e no mid. Entendeu ?

Se vai usar alta potencia, tem que ter cuidado, tipo assim:

*Vai ser pezinho? Quantos litros ?

*Vai ser porta? Porta de que carro ? Porta tratada ou porta original ??

Com certeza esse set bem acertado, voce e a família vão adorar.

Até por que não vai ter aquele estrondo de sub na mala, coisa que nem toda mulher gosta.

Gustavo, como sou novato nessa área, não sei se entendi direito, mas se entendi o que estás falando, o problema então está em querer aumentar muito o volume?

Vai ser em porta tratada e o tw se possivel que colocar no suporte original que é naquela capa do retrovisor, o carro é um corolla.

Não sei se vale a pena amplificar os falantes das portas traseiras, vou manter os originais por enquanto, ligados direto no player.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...