Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ALOISIOV6

Banda 9.8 ou RS 5.1???

Recommended Posts

Bem pessoal, eu tinha no outro carro player pioneer 6080ub + um kit 2 vias pioneer kevlar 6" e um sub mtx 7512-44 tocados por um banda 9.8, pra mim era o som perfeito pra ouvir dentro do carro.

Agora troquei de carro e vou usar o player original do fiat stilo + 2 kit 2 vias pioneer ts-d1720c nas portas e 1 ou 2 sub mtx.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1- Pra tocar os 2 kits + 1 sub, posso manter o 9.8, mas acontece que vou usar o player original do carro, q não tem cortes de sub, nem hi-pass pros kits, será q o corte do ampli é suficiente?

2- No caso de usar 2 subs tenho a possibilidade de usar 2 amp 9.8 1 pros kits e outro pros subs, seria o ideal, mas implicaria em mais baterias e espaço na mala.

3- Tenho um RS 5.1 q teoricamente tocaria os 2 kits + 2 subs sozinho, além d fornecer todos os cortes necessarios pra configuração do set, porém acredito q o 5.1 forneceria pouca potencia para os kits, no manual diz 60W por canal a 4 ohms, mas será q dá isso? o 9.8 tb diz q dá 60w por canal a 4 ohms e pra mim estava suficiente no outro carro.

4- O kit kevlar q eu usava no outro set tinha Sens de 91Db enquanto esse q tenho agora diz render 88Db, o q me obrigaria a ter agora o dobro da potencia pra render o mesmo volume de som do set anterior e aí será q o RS me atenderia? No set anterior eu usava o ganho do 9.8 em 60%.

Peço a opinião dos colegas, o q vcs fariam nesse caso? tenho todos os equipamentos aqui, em qualquer caso não preciso desembolsar nada, é só escolher e montar....

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

'ALOISIOV6'

Bem pessoal, eu tinha no outro carro player pioneer 6080ub + um kit 2 vias pioneer kevlar 6" e um sub mtx 7512-44 tocados por um banda 9.8, pra mim era o som perfeito pra ouvir dentro do carro.

Agora troquei de carro e vou usar o player original do fiat stilo + 2 kit 2 vias pioneer ts-d1720c nas portas e 1 ou 2 sub mtx.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1- Pra tocar os 2 kits + 1 sub, posso manter o 9.8, mas acontece que vou usar o player original do carro, q não tem cortes de sub, nem hi-pass pros kits, será q o corte do ampli é suficiente?

Seu 9.8 é o Voxer 9.8 ou o VX 9.8 Performance ???

Os cortes do 9.8 que vem de fábrica é 80hz Low Pass ou 80hz Hi Pass 12dB/8ª um cartão para cada 2 canais se esta frequência atende é so deixar o Bridge do Sub até 80hz e os dois canais do Kit de 80hz pra cima !!!

Caso contrário é só trocar os Resistores do Cartão para modificar o corte !!!

2- No caso de usar 2 subs tenho a possibilidade de usar 2 amp 9.8 1 pros kits e outro pros subs, seria o ideal, mas implicaria em mais baterias e espaço na mala.

Para economizar Baterias eu te recomendo o Amplificador Vento D 1x800Wrms@4ohms com a tecnologia Cross-Flex crossover no RCA para tocar os dois subs MTX 7512 44 e o 9.8 para os Kits !!!

Se você quiser mais potência tem o VX Lolla 2x600@2ohms ou 1 Bridge de 1200Wrms@4ohms Digital e com o mesmo Cartão da 9.8 !!!

4- O kit kevlar q eu usava no outro set tinha Sens de 91Db enquanto esse q tenho agora diz render 88Db, o q me obrigaria a ter agora o dobro da potencia pra render o mesmo volume de som do set anterior e aí será q o RS me atenderia? No set anterior eu usava o ganho do 9.8 em 60%.

Nos Amplificadores Banda o ganho não limita potência se é 1000Wrms em 100% é também em 0% de ganho apenas vai aumentar ou diminuir o Range do Volume do CD !!!

Peço a opinião dos colegas, o q vcs fariam nesse caso? tenho todos os equipamentos aqui, em qualquer caso não preciso desembolsar nada, é só escolher e montar....

Abraço

Para o caso de "não gastar" coloca a 9.8 para os dois Subs e a RS para os Kits !!!

Abraço e Boa Sorte !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica.. cuidado com esse RS 5.1 .... sei de mta gente que queimou e tá implorando por peças pra conserto a meses! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu nunca usei o RS e acredito q ele não tenha a potencia declarada, já o 9.8 eu usei por algum tempo e estava ótimo pra tocar o outro kit, mas este tem sensibilidade bem menor e acredito q preciso de mais potencia.

Tenho aqui parados 2 banda 9.8 voxer, 1 banda ice, 1 banda 2nd, 1 mxr 400.4, 1 alpine 3555, 1 alpine mrv-1507, 1 RS-5110 valvulado, e 1 RS 5.1, então investir em um novo ampli seria desperdício de $$$, preciso aproveitar o q tenho aqui, mas não tenho mto saco e nem tempo pra ficar testando vários amps, envolve tempo, cabeamento, caixas e racks diferentes pra cada caso.

Alguém arriscaria o RS-5110 valvulado pra tocar os kits?

Ele promete 4x125w rms em 4 ohms, e mesmo q dê só uns 80w ainda assim seria mais potente do q o banda ou o 5.1..

Estive olhando as especificaçõe deste ampli e se forem reais, são bem interessantes, estou pensando seriamente em usá-lo pra tocar os 2 kits e usar o 9.8 pra tocar os 2 mtx, porém terei q incluir uma bateria extra de 150A

Vcs apostariam esse set pra som interno?

Compartilhar este post

Link para o post
caráaaaajooo!!!

9.8 p/ kit 2 vias??? que isso!!!!

E tô achando fraco, só dá 60w por canal.....

Em 4 ohms ele rende só 240w juntando os 4 canais.....

Pra dar os 980w só ligando a 1 ohm por canal, e aí não tem jeito..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...