Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
raphaelbmx

da pra manda quantos watts rms em um selenium extreme 12'' num

Recommended Posts

e ai pessoal to na duvida de quantos watts rms aproximadamente um selenium extreme aguenta no caso em picos de no maximo 3 segundos (campeonato),,,,,,,,,,,,sera q aguenta um taramps 2.0kw sem danifica-lo?

valeww povo do S.P.L!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem distorção e com subsonico alto.. pq extreme tem baixíssimo x-max! =/

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da frequencia que vc for tocar no campeonato eu acho que por 3 segundos ele aguenta até mais que 2krms.

Vc pensa em usar oq de alimentação para o modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Rpaz se tiver tudo ok, aguenta sim, 3 seg..

Lembrando que se for usar frequencia pura pode abrir o cross e o subsonic no mim...

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post
Dependendo da frequencia que vc for tocar no campeonato eu acho que por 3 segundos ele aguenta até mais que 2krms.

Vc pensa em usar oq de alimentação para o modulo?

Valew,,,,,,,,,tenho 3 batera uma de 150,,,,,,,,uma de 90 e outra de 60,,,,,,,,axo q ja é suficiente ,,,,,,,a é os cabos do modulo sao 35mm

Compartilhar este post

Link para o post
Rpaz se tiver tudo ok, aguenta sim, 3 seg..

Lembrando que se for usar frequencia pura pode abrir o cross e o subsonic no mim...

Abraco...

pois é no caso do tara deixo o subsônico e o cross em quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa tudo aberto, o subsonico no mínimo... passa baixa no máximo... e pode tocar os 3 segundos que ele aguenta sim ..

Compartilhar este post

Link para o post
Deixa tudo aberto, o subsonico no mínimo... passa baixa no máximo... e pode tocar os 3 segundos que ele aguenta sim ..

valew,,,,,,,vo configura o som assim e ve o q q da!

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo campeonato acredito que sua caixa deve estar bem picuda, ou seja, caixa pequena com sintonia alta.

Se não mandar distorção e tocar por volta dos 60hz, aguenta sim e acredito que de pra abusar um pouquinho mais ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Sendo campeonato acredito que sua caixa deve estar bem picuda, ou seja, caixa pequena com sintonia alta.

Se não mandar distorção e tocar por volta dos 60hz, aguenta sim e acredito que de pra abusar um pouquinho mais ainda.

fala brother,,,,,,,,a questao da caixa entrei em contato com a selenium e eles me passaram q o ideal para campeonato seria uma caixa de 40L com 2 dutos de 4'' (agora nao me lembro o comprimento) a frequencia a ser usada pelo q medi no rta ta na faixa de 57-58 Hz (ressonancia do meu palio)

até mais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

por um extreme uns 2k 2500 rms no maximo.... xmax dele é muito baixo = / e aranha meio mole.... intao fica nesse limite ai...

se kizer da uma melhora bota uma aranha mais dura nele... mas tem q levar em concideraçao os parametros q iram mudar ^^

abraço amigo

Compartilhar este post

Link para o post
por um extreme uns 2k 2500 rms no maximo.... xmax dele é muito baixo = / e aranha meio mole.... intao fica nesse limite ai...

se kizer da uma melhora bota uma aranha mais dura nele... mas tem q levar em concideraçao os parametros q iram mudar ^^

abraço amigo

Não faria isso! Ia matar a sens do sub! Um subsonico bem aplicado nos 40~50hz já ajuda mto!

Compartilhar este post

Link para o post

abraço amigo

fala brother,,,,,,,,,,,axo q para mim nao é conviniente desmontar o sub e tirar a originalidaed dele,,,,,,vou forçar ele dentro dos limites q ele aguenta original mesmo,,,,,valew...

Compartilhar este post

Link para o post

abraço amigo

Não faria isso tb não... irira acabar com o extreme....

Se vc for usar frequencia pura.. fixa em x hz e essa frequencia deve ser em torno de 60 hz... coloque o subsonico no 40 50 hz pois a frequencia é acima disso, não tem problema nenhum.... deixe o bassboost no 0, ganhos de bass no cd player tudo em flat, o volume do player coloque em 70 % em média e vá aumentando o ganho do amp até clipar, clipou, retorne um poquinho o ganho... pronto, este é o ponto!! assim ele aguenta até mais de 2K rms tranquilo... com uma boa caixa para tocar a frequencia que irá usar é lógico....a caixa tb tem que ter um belo controle de cone, observe a curva de impedancia e etc...

Eu tenho um projetinha para uma caixa de campeonato para o extreme de 12", se vc quiser me da um toque por MP com seu e-mail...

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Não faria isso tb não... irira acabar com o extreme....

Se vc for usar frequencia pura.. fixa em x hz e essa frequencia deve ser em torno de 60 hz... coloque o subsonico no 40 50 hz pois a frequencia é acima disso, não tem problema nenhum.... deixe o bassboost no 0, ganhos de bass no cd player tudo em flat, o volume do player coloque em 70 % em média e vá aumentando o ganho do amp até clipar, clipou, retorne um poquinho o ganho... pronto, este é o ponto!! assim ele aguenta até mais de 2K rms tranquilo... com uma boa caixa para tocar a frequencia que irá usar é lógico....a caixa tb tem que ter um belo controle de cone, observe a curva de impedancia e etc...

Eu tenho um projetinha para uma caixa de campeonato para o extreme de 12", se vc quiser me da um toque por MP com seu e-mail...

Valeu.

valew,,,,,MP enviada!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

respondi por MP mesmo..

cara de uma lida no tópico do alan dante e nas dicas para spl nos tópicos fixos... tem muita coisa boa pra se ler lá... qlqr coisa estou a disposição... mas tem muita gente que pode te ajudar no forum e muitos melhores que eu...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
respondi por MP mesmo..

cara de uma lida no tópico do alan dante e nas dicas para spl nos tópicos fixos... tem muita coisa boa pra se ler lá... qlqr coisa estou a disposição... mas tem muita gente que pode te ajudar no forum e muitos melhores que eu...

abraço

pois é to pesquizando bastante aqui no forum sobre o assunto,,,,,,,,,ja deu pra melhorar algumas marcas minhas ,,,,de 139 Db para 143.7 Bb,,,,,,,e com a ajuda de todos vcs vamo ve se sobe essa marca!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Com o subsônico pelas bandas dos 50Hz ~ 60Hz, ele suportar brincando 1500Wrms ~ 1800Wrms

Compartilhar este post

Link para o post
Com o subsônico pelas bandas dos 50Hz ~ 60Hz, ele suportar brincando 1500Wrms ~ 1800Wrms

valew,,,,,,,,,,to vendo q o esquema é ajusta o subsonico mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu naum deixaria o subsonico aberto não.....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa se a frequencia e fixa em 60 hz, oq adianta colocar o subsonic em 50hz ?

Subsonic no mininmo(20hz) e cross aberto e player todo flat... isso foi oq eu aprendi com a galera master do spl...

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Opa se a frequencia e fixa em 60 hz, oq adianta colocar o subsonic em 50hz ?

Subsonic no mininmo(20hz) e cross aberto e player todo flat... isso foi oq eu aprendi com a galera master do spl...

Abraco

fala,,,,,,,,no ultimo camp q participei deixei a caonfiguraçao + ou - parecida com essa q vc me passou,,,,,concegui 143.6 Db's,,,só q com um nitro 1000,,,,só q a aranha chegou a rasgar e um par de cordoalhas arrebentou,,,sera q com o extreme nao pode ocorrer o mesmo ?(OBS...cada falante está em sua caixa devidamente projetada para spl)

Compartilhar este post

Link para o post
fala,,,,,,,,no ultimo camp q participei deixei a caonfiguraçao + ou - parecida com essa q vc me passou,,,,,concegui 143.6 Db's,,,só q com um nitro 1000,,,,só q a aranha chegou a rasgar e um par de cordoalhas arrebentou,,,sera q com o extreme nao pode ocorrer o mesmo ?(OBS...cada falante está em sua caixa devidamente projetada para spl)

Veio o fo** falar que naum vai acontecer isso com o extreme, se nos vamos pra campeonato esse e um risco a se correr...

Brother vc jogar frequencia fixa neh? 58hz~59hz~60hz~61hz~62hz~63hz ou outras...

Agora me responda pra que por subsonico em 50 hz? subsonic e nada mais que um hi-pass ou seja se colocar em 50 hz, ele "cortara" todas as frequencias abaixo de 50hz... como vc jogara uma frequencia acima de 50 hz, naum faz diferenca alguma...

Naum sou eu q to dizendo isso, ouvi muita gente que entende muito... subsonic aberto, cross aberto e player flat, e se o player for pioner colocar os rca na saida front e desliga o hpf...

qq coisa tamo aew pra ajudar com um pouco que ja consegui aprender..

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post
Veio o fo** falar que naum vai acontecer isso com o extreme, se nos vamos pra campeonato esse e um risco a se correr...

Brother vc jogar frequencia fixa neh? 58hz~59hz~60hz~61hz~62hz~63hz ou outras...

Agora me responda pra que por subsonico em 50 hz? subsonic e nada mais que um hi-pass ou seja se colocar em 50 hz, ele "cortara" todas as frequencias abaixo de 50hz... como vc jogara uma frequencia acima de 50 hz, naum faz diferenca alguma...

Naum sou eu q to dizendo isso, ouvi muita gente que entende muito... subsonic aberto, cross aberto e player flat, e se o player for pioner colocar os rca na saida front e desliga o hpf...

qq coisa tamo aew pra ajudar com um pouco que ja consegui aprender..

Abraco..

era justamente iso q tava me confundindo em relaçao ao subsonico,,,vo deixa ele aberto,,,o cross aberto e o player no flat eu ja usava vou esperimentar usar a saída front do player,,,,,ja q até hoje só usei sa saida para SW

Valew brother graça a ajuda de todos vcs os Dbs tao subindo!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...