Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabinhosom

(FOTOS) Sistema MTX

Recommended Posts

Olha, há uns 3 anos tive um Gol G4... logo qdo lançaram. Só digo o seguinte... se vc achou ruim com essa manta, imagine sem ela! A folha de metal é muito fina! Mesmo qdo utilizei o meu kit 2 vias direto no player a folha da porta vibrava...dava pra ver do lado de fora do carro.

Foi o pior carro q já tive pra instalar o som.

Pode colocar mais manta em cima dessa aí...tem q travar essa porta... o problema é o carro e não a manta. Até a porta do Celta é melhor do q a do G4.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja esses dois cabos, os conectores bem semelhantes pra nao dizer iguais.

007-1.jpg

1000283m.jpg

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que o melhor é trocar o carro por um melhor, mas esse não é o foco, pois se não, quando o som não está exatamente como quer, invés de regular e testar outro tipo de caixa que lhe satisfaça, seria correto "trocar os falantes" <_<

Outra coisa é que pelo menos ao meu ver o papel da manta é exatamente deixar rígido a lata, ela não fez isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo que o melhor é trocar o carro por um melhor, mas esse não é o foco, pois se não, quando o som não está exatamente como quer, invés de regular e testar outro tipo de caixa que lhe satisfaça, seria correto "trocar os falantes" <_<

Outra coisa é que pelo menos ao meu ver o papel da manta é exatamente deixar rígido a lata, ela não fez isso?

Fez o papel sim mas não é lá essas coisas como dizem...ao menos no meu carro aconteceu assim. O som é bacana mas não tem o som dos DEUSES e sim um som igual a um carro como os que mencionei sem tratamento de manta. Montei um som em um VECTRA dos novos e coloquei KITS pioneer de kevlar e ficou muito melhor. Lembrando a galera que estou falando apenas dos kits.

Compartilhar este post

Link para o post

Milagre a manta não faz mesmo. O que ela reduz é o cancelamento ocorrido pelo movimento daquele plástico... é a mesma coisa de deixar um falante tocando em cima de uma mesa.

Além disto, evita que seu forro vibre com o funcionamento do falante.

Problemas pra tirar não tem, basta esquentar. Todo carro tem manta aplicada em diversos pontos da lataria, inclusive dentro das portas, e funileiro tira de letra isto. Pra tirar é 2 palitos.

Além disto, se estiver aplicada na lata, você nem vai precisar de um martelinho de ouro... já vi carro que ficou tão rígido, que vc podia descer o chute na porta... hauhauhauhauhau.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalação de 1ª heim!!

Apliquei manta no meu carro, e foi a melhor coisa que fiz!! e sim, meu carro ja foi pro martelinho de ouro e voltou sem problemas, nem o cara reclamou da manta!! Seus Setup é muito bom, coisa top! Mas como falaram, a lataria do Gol G4 é uma folha finissima, ja tive um e sei como é!!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fabinho, tá bem bacana o set!!! Tive um amp MTX e gostei demais dele, tá aqui pelo Forum ainda...hehe... um SENHOR amp!

Sobre a manta, o que posso dizer, depois de ter feito em 3 carros, é o seguinte: ajuda bastante, mas tem de ser feito sem dó... principalmente se a manta for fina, pode tascar duas camadas externas ao menos, e uma interna, com reforços... nos furos maiores da porta, até 3 camadas tá valendo, bem firmes. Outra coisa que faz uma diferença monstro é o baffle... ví alí um 'copinho' em plástico, aquilo MATA o falante. Deu até dó, a porta toda revestida bonitinha, e aquele aro infeliz de plástico fu... endo tudo. Faz um bom em MDF, bem vedado, estupidamente fixado na porta, veda o falante com borracha ou EVA no aro, e vc. vai ver a diferença. Nem que vc. precise de dois ou três aros de MDF sobrepostos pra sair na altura certa... vale a pena. E sendo bem feito, eu pelo menos mandava potência sem dó para os midbass... ganho ajustado, sem distorção, deixava tocar com gosto. Não conheço estes kits da MTX mais novos em termos de sensibilidade, mas os falantes que eu usava (Nar Kevlar, Blaupunkt) tocavam pacas com meu amp mtx antigo... a ponto de dispensar o sub (!) no dia-a-dia.

abração, e boa sorte aí com o Golzim!!! Pra mim, tá no caminho certo!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Milagre a manta não faz mesmo. O que ela reduz é o cancelamento ocorrido pelo movimento daquele plástico... é a mesma coisa de deixar um falante tocando em cima de uma mesa.

Além disto, evita que seu forro vibre com o funcionamento do falante.

Problemas pra tirar não tem, basta esquentar. Todo carro tem manta aplicada em diversos pontos da lataria, inclusive dentro das portas, e funileiro tira de letra isto. Pra tirar é 2 palitos.

Além disto, se estiver aplicada na lata, você nem vai precisar de um martelinho de ouro... já vi carro que ficou tão rígido, que vc podia descer o chute na porta... hauhauhauhauhau.

Essa foi boa!! Chutar a porta de tão dura! kkkkkkk!! Mas tá mais ou menos o meus kits.

Compartilhar este post

Link para o post
Fabinho, tá bem bacana o set!!! Tive um amp MTX e gostei demais dele, tá aqui pelo Forum ainda...hehe... um SENHOR amp!

Sobre a manta, o que posso dizer, depois de ter feito em 3 carros, é o seguinte: ajuda bastante, mas tem de ser feito sem dó... principalmente se a manta for fina, pode tascar duas camadas externas ao menos, e uma interna, com reforços... nos furos maiores da porta, até 3 camadas tá valendo, bem firmes. Outra coisa que faz uma diferença monstro é o baffle... ví alí um 'copinho' em plástico, aquilo MATA o falante. Deu até dó, a porta toda revestida bonitinha, e aquele aro infeliz de plástico fu... endo tudo. Faz um bom em MDF, bem vedado, estupidamente fixado na porta, veda o falante com borracha ou EVA no aro, e vc. vai ver a diferença. Nem que vc. precise de dois ou três aros de MDF sobrepostos pra sair na altura certa... vale a pena. E sendo bem feito, eu pelo menos mandava potência sem dó para os midbass... ganho ajustado, sem distorção, deixava tocar com gosto. Não conheço estes kits da MTX mais novos em termos de sensibilidade, mas os falantes que eu usava (Nar Kevlar, Blaupunkt) tocavam pacas com meu amp mtx antigo... a ponto de dispensar o sub (!) no dia-a-dia.

abração, e boa sorte aí com o Golzim!!! Pra mim, tá no caminho certo!!! :legal:

Sobre dispensar o sub é o que estranhei. O som do vectra que montei tinha kits pioneer na frente e beyma atraz e quase que o cliente deixava o sub de lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma piadinha para a galera.

Peguei no FLAGRA galera! O cara é realmente enrolado.

fabinhosom_08_2009_010.jpg

fabinhosom_08_2009_011.jpg

fabinhosom_08_2009_012.jpg

fabinhosom_08_2009_013.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esse aqui foi os equipamentos do vectra que montei.

É galerinha!! Um cliente me procurou para fazer a instalação de um sistema de qualidade interno em um VECTRA modelo 2009. Demorei quase 3 dias e acredito ter feito um bom serviço. Vou colocar separadamente os tópicos que podem ser interessantes para alguns:

fabinhosom_07_2009_003.jpg

fabinhosom_07_2009_004.jpg

fabinhosom_07_2009_005.jpg

fabinhosom_07_2009_006.jpg

fabinhosom_07_2009_007.jpg

fabinhosom_07_2009_008.jpg

fabinhosom_07_2009_009.jpg

fabinhosom_07_2009_010.jpg

fabinhosom_07_2009_011.jpg

fabinhosom_07_2009_012.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

fabinhosom_07_2009_013.jpg

fabinhosom_07_2009_014.jpg

fabinhosom_07_2009_015.jpg

fabinhosom_07_2009_016.jpg

fabinhosom_07_2009_017.jpg

fabinhosom_07_2009_018.jpg

1º Revestimento acústico nas portas.

O cliente me perguntou se o tratamento acústico é eficiente e eu disse que sim, logo ele disse que não tinha interesse, pois se ocorrer à possibilidade de uma possível lanternagem com MARTELINHO DE OURO não seria mais possível.

fabinhosom_07_2009_019.jpg

fabinhosom_07_2009_020.jpg

2º Instalação dos kits nas portas da frente e nas portas de traz.

Comecei pelas portas da frente usando sempre os pontos originais de fabrica para colocação de mid bass e tweeters, o crossover também foi colocado na porta. Todas as conecções tiveram suas pontas soltadas em terminais com proteção de borracha.

fabinhosom_07_2009_021.jpg

fabinhosom_07_2009_023.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

3º Ruídos reclamados pelo cliente vindos das portas:

Um dos itens que mais provoca ruído é os plugs de encaixe da porta e tive o cuidado de colocar espumas adesivas igual as que vêm nos sub da pioneer para ficar entre as conecções resolvendo o problema.

fabinhosom_07_2009_022.jpg

4º Passando fiação de kits e RCA, terminais e fiação 12 v.

Como podem ver nas fotos os cabos e fiação são de qualidade não sendo baratos os custos do cabeamento nem dos terminais dando uma qualidade visual e principalmente na instalação. Os porta fusíveis são todos no estilo faca da marca DB DRIVER junto com todas as conecções. Os cabos como podem ver foram passados separadamente da fiação 12 v e do REMOTO que também é 12 v podendo dar interferência no sistema de som.

fabinhosom_07_2009_024.jpg

fabinhosom_07_2009_025.jpg

fabinhosom_07_2009_026.jpg

fabinhosom_07_2009_027.jpg

fabinhosom_07_2009_028.jpg

fabinhosom_07_2009_029.jpg

Organização é fundamental mesmo debaixo do tapete.

fabinhosom_07_2009_035.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

5º Aterramento.

Com a ajuda dos conectores retirei os parafusos que seguram o sinto de segurança e tratei de tirar todas as formas possível de um futuro isolamento entre o terminal e a lata do carro, tive o cuidado de passar os dois parafusos na escova de fio de aço do mandril elétrico para retirar a tinta e aumenta o contado do terra.

fabinhosom_07_2009_031.jpg

fabinhosom_07_2009_032.jpg

fabinhosom_07_2009_033.jpg

6º Porta-fusivel.

O porta-fusivel também da marca DB DRIVER foi usado no sistema com o fusível tipo ‘’FACA’’ e também foi usado terminais da mesma marca de excelente qualidade e segurança.

fabinhosom_07_2009_036.jpg

7º Instalação dos módulos:

Os módulos e o distribuidor de energia não poderiam ser fixados sem antes construir uma nova contra traseira, pois o encosto do bando de traz não tinha espaço suficiente para os dois módulos.

fabinhosom_07_2009_030.jpg

fabinhosom_07_2009_034.jpg

8º Caixa de grave e sub:

A caixa de grave vai ser simples no tradicional sistema trapezional e o sub é um PIONEER modelo 307d4 que do meu ponto de vista é muito bom. A caixa vai ser dutada.

9º Opinião particular:

O cliente é de muito bom gosto na escolha dos equipamentos, ele entendo do assunto, pois é engenheiro elétrico e discutimos algumas coisinhas interessantes sobre som de carro e a qualidade do som não poderia ser outra a não ser muito boa mesmo não tendo tratamento acústico nas portas. O palco desenhado pela marca para o sistema de som é também muito bem feito e gostei do que escutei.

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre dispensar o sub é o que estranhei. O som do vectra que montei tinha kits pioneer na frente e beyma atraz e quase que o cliente deixava o sub de lado.

hehe... Fabinho, aí não tem jeito... entra espessura da chapa, reforços, etc. O Vectra (pelo menos os antigos, vectra B, de 96 a 2005) são 'bons de porta'. O que dá pra tentar é partir pro baffle em MDF, no seu caso acho que vai dar uma diferença bacana no rendimento do mid. No Civic, que tem uma porta espessa pra caramba, a diferença entre com manta e sem manta era justamente que, com manta, podia desligar o sub na maior parte do tempo... deu uma diferença danada, e isso com falante leve (nar). Faz muito tempo que não mexo em porta de Gol, o último que ajudei a montar era um bolinha, e não fizemos tratamento; mas o falante (Bravox Cs60D com baffle em MDF duplo) espancou bonito a porta. Não sei se pro G3 e pro G4 mudou muita coisa.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A manta eh legal para evitar a reverberacao dos plasticos da porta... Eu nunca precisei tirar, mas imagino q a aplicacao da manta seja tranquilamente reversível...

Agora dizer que mid porta tratada dispensa sub, acho pouco provável... Eu pelo menos nunca ví....

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, martelinho de ouro consegue recuperar mesmo com a manta...

Pelo menos foi o que um deles me disse...

E outra, tem gente que usa o sistema de puxar o amassado, volta puxando... Tb independe da manta...

Eu botei, e vou continuar botando...

Compartilhar este post

Link para o post
A manta eh legal para evitar a reverberacao dos plasticos da porta... Eu nunca precisei tirar, mas imagino q a aplicacao da manta seja tranquilamente reversível...

Agora dizer que mid porta tratada dispensa sub, acho pouco provável... Eu pelo menos nunca ví....

Quando eu falei sobre o sub ser dispensado é porque ele ficou tão bom com os kits que até grave deu. Falei do som do vectra que não teve nenhum revestimento acustico.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava eu observando as fotos do vectra modelo 2008 que montei o som e lembrei que a porta apesar de ter a lata grossa tem vários buracos enormes só tampados por plastico e teve o som melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo Trabalho Amigo !!

Teria mais Fotos do BOX do G4 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Belo Trabalho Amigo !!

Teria mais Fotos do BOX do G4 ?

Ainda não completei o trabalho. Em breve tenho novas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para se ter uma noção de que a manta é util é só tirar pelo gol do ernany, tive o prazer de escutar o SQ dele, cara o que era aquilo. Ficou filé demaisss o trem, e olha que é um golzinho viu.

ficou bom demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...