Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Beto TunningWay®

Ajuda pra comprar meu "Paint car" rs...

Recommended Posts

Acredito que o receio quanto ao seguro é aceitável... apesar de eu nunca ter feito seguro dos meus carros, concordo que para quem isso é importante, custa bastante.

Agora manutenção? Minha Ranger tinha mais de 200 mil kms... e era ano 2000 (a com motor 2.3 que todo mundo diz ser a pior de todas) e eu nunca me incomodei; era pau prá toda obra mesmo; volta e meia até comentava com minha esposa que se tinha "alguém" que sofria prá ca**** mas nunca nos deixava na mão era a Rangerzinha (e na boa; nossa Ranger era detonada... judiada mesmo, até capotada ela já tinha sido).

Já na Frontier é a mesma coisa.... gastei com lampadas, cruzeta, correias e filtros, e só!! ela já está beirando os 150 mil kms; o motor é o mesmo da S10 diesel; muito mais gostosa de andar que a Ranger; mas mantem confiabilidade e baixo custo de manutenção, é quase um trator....

Meu irmão sempre teve caminhonetes, e da mesma forma é abastecer e andar, andar, andar... é difícil se incomodar com elas em termos de manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acredito que o receio quanto ao seguro é aceitável... apesar de eu nunca ter feito seguro dos meus carros, concordo que para quem isso é importante, custa bastante.

Agora manutenção? Minha Ranger tinha mais de 200 mil kms... e era ano 2000 (a com motor 2.3 que todo mundo diz ser a pior de todas) e eu nunca me incomodei; era pau prá toda obra mesmo; volta e meia até comentava com minha esposa que se tinha "alguém" que sofria prá ca**** mas nunca nos deixava na mão era a Rangerzinha (e na boa; nossa Ranger era detonada... judiada mesmo, até capotada ela já tinha sido).

Já na Frontier é a mesma coisa.... gastei com lampadas, cruzeta, correias e filtros, e só!! ela já está beirando os 150 mil kms; o motor é o mesmo da S10 diesel; muito mais gostosa de andar que a Ranger; mas mantem confiabilidade e baixo custo de manutenção, é quase um trator....

Meu irmão sempre teve caminhonetes, e da mesma forma é abastecer e andar, andar, andar... é difícil se incomodar com elas em termos de manutenção.

A tua Front é Diesel né mau? Morre quanto em uma igual a sua?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha é uma 2003/04 Diesel SE (a mais completinha); em Curitiba na faixa de 50 mil vc já encontra uma legal, sem procurar muito uns 55 mil. Eu tenho me dado muito bem com ela.... antes de comprar eu dei uma pesquisada e as reclamações eram principalmente em relação ao espaço no banco traseiro, e na forração caso não fosse em couro.

Peguei uma com couro, e confirmo que o espaço traseiro da Ranger é melhor, mas o da Frontier não é nada absurdo, é usável... não chega a ser super confortável, mas dá para usar legal.

Compartilhar este post

Link para o post
A minha é uma 2003/04 Diesel SE (a mais completinha); em Curitiba na faixa de 50 mil vc já encontra uma legal, sem procurar muito uns 55 mil. Eu tenho me dado muito bem com ela.... antes de comprar eu dei uma pesquisada e as reclamações eram principalmente em relação ao espaço no banco traseiro, e na forração caso não fosse em couro.

Peguei uma com couro, e confirmo que o espaço traseiro da Ranger é melhor, mas o da Frontier não é nada absurdo, é usável... não chega a ser super confortável, mas dá para usar legal.

O lance do espaço no banco de trás nem é problema, tendo visto que a galera tem andando de passageiro no Uno, com máscara, coletes, etc caindo por cima, a traseira da Front deve parecer uma Limosine pra eles hehe...

Vou procurar uma por aqui pra testar!

Compartilhar este post

Link para o post

Doblo Adventure verde musgo já combina com o paintball. :D

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post
O lance do espaço no banco de trás nem é problema, tendo visto que a galera tem andando de passageiro no Uno, com máscara, coletes, etc caindo por cima, a traseira da Front deve parecer uma Limosine pra eles hehe...

Vou procurar uma por aqui pra testar!

não é por nada não, mas algumas cabines duplas tem sim menos espaço que um Uno 4 portas acredita?, ou então meus Tios são muito folgados na frente, pq eu ao menos me sinto muito mais acomodado em um uno 4 portas que no banco da frontier!

cabine dupla grande so a frontier nova, e a hillux

Compartilhar este post

Link para o post

se nao ligar pro seguro alto... eu iria de Ranger... compra uma flex q o seguro é mais baixo e a manutenção deve ser mais simples tbm...

ou pensaria tbm em uma Pajero usada... mas gasolina que vc pode converter pra GNV... pois motor mistubishi diesel falam q ta dando mta quebra...

Compartilhar este post

Link para o post

tn_xlarge_Built_Ford_Tough_logo.jpg

RANGER! Tirando todas as qualidades, ainda é Linda =)

Compartilhar este post

Link para o post

Beto já que você estava vendo Doblo...

O que diria do Soul? Carrinho novo 7 anos de garantia, se não me engano... Mas não sei exatamente o preço dele...

Já que vc quer um carro que tenho um estilo legal para o fim que é, acho que ele seria bem viável nessa questão...

PS.: não sei como é o espaço interno para carregar as coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Comentário de quem tem uma Ranger.

Se vc não utilizar a viatura aproveitando as características fortes de uma caminhonete:

-tração 4x4,

-longas viagens em estradas,

-robustez em estradas esburacadas,

-caçamba aberta

Um doblô lhe atenderá muito melhor

-bem mais confortável para as pessoas

-tem um espaço gigantesco no porta malas

-porta malas fica fechado (difernte da caminhonete)

-muito mais fácil de embarcar de desembarcar as tralhas

Uma outra opção seria uma Meriva. O espaço para carga é bem menor que o da doblô mas o preço também.

Compartilhar este post

Link para o post
Beto já que você estava vendo Doblo...

O que diria do Soul? Carrinho novo 7 anos de garantia, se não me engano... Mas não sei exatamente o preço dele...

Já que vc quer um carro que tenho um estilo legal para o fim que é, acho que ele seria bem viável nessa questão...

PS.: não sei como é o espaço interno para carregar as coisas...

Foi o primeiro que eu pensei! Inclusive fui ver um, show o carrinho, ms o espaço pra bagagem deixou a deseja, pelo menos para o meu uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Comentário de quem tem uma Ranger.

Se vc não utilizar a viatura aproveitando as características fortes de uma caminhonete:

-tração 4x4,

-longas viagens em estradas,

-robustez em estradas esburacadas,

-caçamba aberta

Um doblô lhe atenderá muito melhor

-bem mais confortável para as pessoas

-tem um espaço gigantesco no porta malas

-porta malas fica fechado (difernte da caminhonete)

-muito mais fácil de embarcar de desembarcar as tralhas

Uma outra opção seria uma Meriva. O espaço para carga é bem menor que o da doblô mas o preço também.

É, uma das coisas que eu pensei foi o lance da caçamba ser aberta e deixar de certo modo o material exposto, que aliás é bem caro...

Acho que vou de Furgão ou mini van mesmo, vou dar uma volta em uma Zafira agora, mas tendo em vista que eu pego muita estrada "ruim" também, acho que vou de Doblo Adv. mesmo... Derrepente consigo até uma Locker com preço bom, já que tá rolando esse papo de que ela vai mudar ano que vem... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Foi o primeiro que eu pensei! Inclusive fui ver um, show o carrinho, ms o espaço pra bagagem deixou a deseja, pelo menos para o meu uso.

Ahh tá entendi..

Como eu disse, não sabia como era o espaço para bagagens... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

que tal uma Xsara Picasso.

vai motorista + 4 tranquilo...

se for so voce tem espaço gigantesco...

Compartilhar este post

Link para o post
Infelizmente ela era bonita .....

ranger2010605x369.jpg

Vi uma na rua hojee.. [o_]:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Falei com uns donos de Doblo hoje, a maioria elogia o carro, mas falam que tem uns defeitos crônicos, que a porta lateral desregula de tempo em tempo e tem que mandar ficar alinhando ela, e que a porta traseira como tempo pega folga e vira uma bateção. Como pretendo usaro carro pra carregar muita coisa, mais o pessoal, as portas vão ser bem exigidas rs...

To quase pegando uma dessas aqui e colocando uma capota de fibra na caçamba.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr...3820/detalhe.wm

Durabilidade pra mim é a palavra chave, não posso me dar ao luxo de deixar o carro encostado pra ajustar porta... Se phá até pego uma a Dieses uns dois anos mais atiga e faço seguro contra terceiros apenas...

Compartilhar este post

Link para o post
PS. Da pra fazer um Paintball day Spportcarbr hehe... :rolleyes:

DEMOROOOOOOOOOOO [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia de S10, 55k pega uma nova, e ainda roda no alcool que tá baratão e é fácil de vender qq coisa depois :D

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ia de S10, 55k pega uma nova, e ainda roda no alcool que tá baratão e é fácil de vender qq coisa depois :D

Há, mas mesmo S10, acho que compensa pegar com um ano de uso pelo menos, carro zero perde muito o valor no primeiro ano de uso, e outra que eu nem precisa ser uma caminhonete tão nova assim. A Ranger que eu to vendo é 2005 e tá interera, motor Duratec, completinha, por 40 mil... Os 15 mil que sobram da pra eu investir em uma poupança pra cuidar dela... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Há, mas mesmo S10, acho que compensa pegar com um ano de uso pelo menos, carro zero perde muito o valor no primeiro ano de uso, e outra que eu nem precisa ser uma caminhonete tão nova assim. A Ranger que eu to vendo é 2005 e tá inteira, motor Duratec, completinha, por 40 mil...Os 15 mil que sobram da pra eu investir em uma poupança pra cuidar dela... ;)

Penso até em pegar uma 2001 ou 2002 a diesel e 4x4, faço seguro contra terceiros e boa...

Editado por Beto TunningWay®

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...