Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcus DT

[AJUDA] Como impedir a abertura do porta-mala pelo lado de fora

Recommended Posts

Fala galera,

 

Há alguns meses arrombaram a mala do meu Gol G4 - sem deixar nenhuma marca - e levaram tudo (amp, sub+caixa, estepe, etc), até postei aqui. Estou criando coragem (leia-se juntando $$) para montar outro sistema, mas gostaria de tomar alguns cuidados para não passar novamente pelo que passei (além do prejuízo material dá uma puta raiva quando um fdp faz uma sacanagem destas). Lógico que depois dessa pretendo jamais deixar o carro na rua novamente, mas ainda acho que não é o suficiente.

 

Meu carro é um Gol G4 2 portas. A primeira coisa que pretendo fazer é dar um jeito de impedir a abertura da mala por fora - quero inutilizar a fechadura. Pretendo desenvolver alguma coisa para só conseguir abrir a mala por dentro do carro. Não quero ter que retirar a fechadura, nem alisar o porta-mala. Primeiro para inutilizar a fechadura sem ter que estragar nada - quero deixar ela lá, só não pode funcionar. Alguém com idéias de como fazer isto (tem que ser reversível)? E agora, como fazer para abrir a mala de dentro do carro? Como faz a galera que alisa a mala?

 

Também quero fazer uma caixa grande o suficiente para somente poder ser retirada rebatendo os bancos traseiros e de preferência que não saia pelo porta mala. E aí, alguém com idéias? Não pretendo furar o carro, nem soldar nada. Pretendo fazer de algum formato que não seja possível retirá-la pela mala, só pela frente mesmo.

 

E por fim, um jeito de esconder o módulo. Quando me levaram ele era fixado na lateral, direitinho - mas fácil de roubar. Colocar dentro do carro seria o ideal, mas pelo tamanho acredito que não caiba em nenhum lugar. Pensei em colocá-lo atrás da caixa (entre a caixa e o banco traseiro), mas tenho medo de super aquecer. Alguma idéia?

 

É claro que o melhor é sempre parar o carro em estacionamentos, etc. mas sabemos que nem sempre isso é possível. Acredito que se o meu carro tivesse o esqueminha na fechadura da mala, ele teria deixado meu carro e ido para o do lado (acredito que o maluco abriu a mala para levar o estepe, e quando viu o som levou a po*** toda). E ainda, se tivesse arrombado a mala e tentado retirar a caixa, mas tivesse tido dificuldade ele iria deixá-la lá, pois o carro estava estacionado em local "seguro", ia chamar atenção.

 

Valeu,

Marcus DT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. eu tenho um Gol g4.. e abriram pela maçaneta! COmo? Uma chave de fenda parruda no 'miolo'... ele se esfarelou.. o cara puxou o ferro q liga ao pino e a porta abriu!

 

Outro colega meu já teve um gol arrombado pela frente! Então.. as dicas que tenho é:

 

1) Fechaduras... tira elas das portas! Bota maçanetas de porta traseira + trava elétrica e alarme! Dessa forma vc só abre o carro com o controle! (e não desvaloriza pra revenda)

 

2) Mala... bota uma solenoide nela.. vai ser aberta por um botão (pode ser colocado no painel). Um rapaz de uma instaladora aqui da cidade teve a mala aberta, ele arrancou o miolo da mala e passou massa plástica, pintando da cor do veículo. Ficou bonito, não desvalorizou (pois o puxador continua lá).. e ele só abre pelo painel!

 

3) Capo... bota uma estrutura que impeça o acesso à tranca do capo. Ele é facilmente aberto por baixo.. Você pode mandar fazer uma caixa soldada e parafusar sob a tranca do capo!

 

4) Bateria... bota uma chapa sobre a bateria.. pq muitos simplesmente puxam o positivo da bateria (por aquele plástico preto no final do para-brisa) antes de abrir o carro!

 

 

...enfim, são coisas que não vão impedir 100%... mas ajuda BASTANTE! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. eu tenho um Gol g4.. e abriram pela maçaneta! COmo? Uma chave de fenda parruda no 'miolo'... ele se esfarelou.. o cara puxou o ferro q liga ao pino e a porta abriu!

 

Outro colega meu já teve um gol arrombado pela frente! Então.. as dicas que tenho é:

 

1) Fechaduras... tira elas das portas! Bota maçanetas de porta traseira + trava elétrica e alarme! Dessa forma vc só abre o carro com o controle! (e não desvaloriza pra revenda)

 

2) Mala... bota uma solenoide nela.. vai ser aberta por um botão (pode ser colocado no painel). Um rapaz de uma instaladora aqui da cidade teve a mala aberta, ele arrancou o miolo da mala e passou massa plástica, pintando da cor do veículo. Ficou bonito, não desvalorizou (pois o puxador continua lá).. e ele só abre pelo painel!

 

3) Capo... bota uma estrutura que impeça o acesso à tranca do capo. Ele é facilmente aberto por baixo.. Você pode mandar fazer uma caixa soldada e parafusar sob a tranca do capo!

 

4) Bateria... bota uma chapa sobre a bateria.. pq muitos simplesmente puxam o positivo da bateria (por aquele plástico preto no final do para-brisa) antes de abrir o carro!

 

 

...enfim, são coisas que não vão impedir 100%... mas ajuda BASTANTE! =)

 

Concerteza que ajudará sim!!!!

E se for roubar, vai ser muito mais dificil... até que o ladrao desista! iuehiuahaeuieha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou com a cabeça pensante ... Já viram como é fácil abrir certos carros? No Youtube mostra carros sendo abertos com desintupidor de pia e outras bizarrices.

 

Pesquisando isso pela net, me parece que o melhor é inutilizar as fechaduras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro eu blindei as fechaduras. Só abre com o controle ou com pedra no vidro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, show as dicas hein cara, valeu.

 

Colocaria aí ainda retirar os pinos das portas (é só desatarrachar), pois se o cara empenar a porta fica mole de puxar e abrir. Sem pino só dá pra abrir com o alarme - se quebrar o vidro, vai continuar sem conseguir abrir a porta, vai ter que entrar pela janela.

 

Só me tira umas dúvidas:

- Pra colocar as maçanetas traseiras é plug-and-play ou tem que mexer em alguma coisa? É facil de reverter depois? Se acabar a bateria e o alarme não funcionar, só abre com chaveiro né?

- Como funciona o lance da solenoide, tem de algum carro que sirva? Só vai abrir com o carro ligado né? Pq tipo, no Monza que meu avo tinha era assim, mas a mala abria sozinha - diferente do Gol que tem que puxar pra abrir.

 

Valeu,

Marcus DT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No meu carro eu blindei as fechaduras. Só abre com o controle ou com pedra no vidro.

 

Cara, como você fez para blindar? É reversível?

Seria o mais prático a se fazer, melhor do que trocar as maçanetas todas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu desativei todas as fechaduras inclusive a mala, e abro por um botão que se encontra escondido perto do painel do carro, da pra abrir a mala pelo botão auxiliar do alarme se sua central suportar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa coisa de porta eletronica que só abre com controle remoto é uma opção bem doida!! heheheh.... pelo menos resolve o problema de roubo pela fechadura!! [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa coisa de porta eletronica que só abre com controle remoto é uma opção bem doida!! heheheh.... pelo menos resolve o problema de roubo pela fechadura!! [""]

 

eh vdd, mas um dia o fusivel da central queimou, resultado? 3 horas pra tirar o vidro de trás com carinho e conseguir entrar no carro!

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu desativei todas as fechaduras inclusive a mala, e abro por um botão que se encontra escondido perto do painel do carro, da pra abrir a mala pelo botão auxiliar do alarme se sua central suportar!

 

Cara, como faz para desativar as fechaduras?

Qual o esquema pra abrir a mala com botão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, como faz para desativar as fechaduras?

Qual o esquema pra abrir a mala com botão?

 

cara no seu caso compensa mais vc comprar massanetas novas sem fechadura, dai quando for vender o carro bota as originais de novo,

eu inutilizei elas serrando por dentro, a chave entra normal, vira tambem mais não faz nada. pra voltar só comprando novas fechaduras.

 

e no botão vc tem que comprar um motorzinho de mala automatica, ele vai puxar o cabo e abrir a mala quando acionado, dai o botão é daqueles de apertar, normal.

ou se vc tiver alarme da pra por no 3º botão do alarme o auxiliar, se sua central tiver auxiliar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também estou com a cabeça pensante ... Já viram como é fácil abrir certos carros? No Youtube mostra carros sendo abertos com desintupidor de pia e outras bizarrices.

 

Pesquisando isso pela net, me parece que o melhor é inutilizar as fechaduras.

 

Foi o que fiz no meu!

 

 

Bloom, show as dicas hein cara, valeu.

 

Colocaria aí ainda retirar os pinos das portas (é só desatarrachar), pois se o cara empenar a porta fica mole de puxar e abrir. Sem pino só dá pra abrir com o alarme - se quebrar o vidro, vai continuar sem conseguir abrir a porta, vai ter que entrar pela janela.

 

Só me tira umas dúvidas:

- Pra colocar as maçanetas traseiras é plug-and-play ou tem que mexer em alguma coisa? É facil de reverter depois? Se acabar a bateria e o alarme não funcionar, só abre com chaveiro né?

- Como funciona o lance da solenoide, tem de algum carro que sirva? Só vai abrir com o carro ligado né? Pq tipo, no Monza que meu avo tinha era assim, mas a mala abria sozinha - diferente do Gol que tem que puxar pra abrir.

 

Valeu,

Marcus DT

 

Cara.. é RELATIVAMENTE plug'n play! Só que... vc tem q manjar de desmontar uma, solta o 'ferrinho' da fechadura (que liga ao miolo) e coloca as traseiras. Na época q botei, paguei 12 em cada maçaneta (original Valeo) + 10,00 M.O...... valeu a pena pela segurança q proporciona! Como disse, não é "Milagre" mas neguin já fica com pé atrás antes de arrombar! (pq quando é fechadura, ele ferra a fechadura e abre fáciL!)

 

O lance de blindar a fechadura (tirar, deixar a porta lisa) é ruim pq pode desvalorizar o carro pruma revenda! Eu só faria isso num carro 'afetivo' (ex.: opala, maverick, dodge ou algum q vc queira "arrumar", sem pensar em vender).

 

A solenoide é como uma fechadura eletrica... q só funciona com o acionamento do botão! Carro ligado? Não necessariamente! Vc pode botar da bateria pro botão direto pra solenoide! basta apertar o botão, a mala abre! ;)

 

eh vdd, mas um dia o fusivel da central queimou, resultado? 3 horas pra tirar o vidro de trás com carinho e conseguir entrar no carro!

 

Mas pelo menos foi VOCÊ que entrou! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. é RELATIVAMENTE plug'n play! Só que... vc tem q manjar de desmontar uma, solta o 'ferrinho' da fechadura (que liga ao miolo) e coloca as traseiras. Na época q botei, paguei 12 em cada maçaneta (original Valeo) + 10,00 M.O...... valeu a pena pela segurança q proporciona! Como disse, não é "Milagre" mas neguin já fica com pé atrás antes de arrombar! (pq quando é fechadura, ele ferra a fechadura e abre fáciL!)

 

O lance de blindar a fechadura (tirar, deixar a porta lisa) é ruim pq pode desvalorizar o carro pruma revenda! Eu só faria isso num carro 'afetivo' (ex.: opala, maverick, dodge ou algum q vc queira "arrumar", sem pensar em vender).

 

A solenoide é como uma fechadura eletrica... q só funciona com o acionamento do botão! Carro ligado? Não necessariamente! Vc pode botar da bateria pro botão direto pra solenoide! basta apertar o botão, a mala abre! ;)

 

Cara, show de bola :legal: !! Primeiro vou ter que instalar um alarme, mas já vou providenciando as peças... Você indica algum alarme específico?

 

Ferrinho é o que faz a porta destravar ao girar a fechadura, certo? É simples de retirar isto? Basta retirar o forro das portas?

 

Saquei o esquema da solenoide. Qual seria o esquema para fazer na mala? Quero tentar retirar o botão (que é a própria fechadura, no Gol) inteiro e tampar o buraco com alguma coisa (no caso, vai ficar só o puxador). Será que rola? Neste caso ficaria sem fechadura e o solenoide ainda funcionaria?

 

Valeu,

Marcus DT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comentei no tópico errado ;X

Editado por msseu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Polo sedan não tem fechaduras.. ele é aberto pelo alarme... isolaram a porta e o pm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu Polo sedan não tem fechaduras.. ele é aberto pelo alarme... isolaram a porta e o pm...

 

Como vc fez para isolar a mala?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, show de bola :legal: !! Primeiro vou ter que instalar um alarme, mas já vou providenciando as peças... Você indica algum alarme específico?

 

Ferrinho é o que faz a porta destravar ao girar a fechadura, certo? É simples de retirar isto? Basta retirar o forro das portas?

 

Saquei o esquema da solenoide. Qual seria o esquema para fazer na mala? Quero tentar retirar o botão (que é a própria fechadura, no Gol) inteiro e tampar o buraco com alguma coisa (no caso, vai ficar só o puxador). Será que rola? Neste caso ficaria sem fechadura e o solenoide ainda funcionaria?

 

Valeu,

Marcus DT

 

Eu tow usando o "Eclipse", não tenho do que reclamar! Mas se fosse comprar um outro alarme hoje, compraria um TWO WAY, que avisa informações sobre o carro no alarme, além de não custar muito além! Alcance de 5km (receber dados) e 800m (enviar comandos), informa voltagem da bateria, temperatura interna.. e tentativas de furto! O controle parece um celularzinho desses pequenos... com display LCD e alarme vibratório... bem interessante mesmo! =)

 

Quanto à tranca, tem um ferrinho por dentro da porta que vai do 'miolo' da fechadura até o pino de abertura.. só arrancar ele! Não lembro como o rapaz fez, mas foi simples sim! Ele fez todo o serviço em menos de 30min!

 

Cara.. a solenoide vc tira o 'miolo' da fechadura.. e bota a solenoide no lugar. É uma adaptação relativamente simples pelo q eu soube! Você pode manter a aparencia original (da fechadura da mala) ou 'alisar' o miolo com massa plástica + tinta automotiva. A mala fica SEM trava mecanica.. só vai ser travada eletricamente pela solenóide (e destravada).. mas dá bastante segurança se comparar com a 'original'. E um botãozinho no painel destravaria a mala fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. a solenoide vc tira o 'miolo' da fechadura.. e bota a solenoide no lugar. É uma adaptação relativamente simples pelo q eu soube! Você pode manter a aparencia original (da fechadura da mala) ou 'alisar' o miolo com massa plástica + tinta automotiva. A mala fica SEM trava mecanica.. só vai ser travada eletricamente pela solenóide (e destravada).. mas dá bastante segurança se comparar com a 'original'. E um botãozinho no painel destravaria a mala fácil.

 

Será que desta forma evita também aquela forma de arrombamento que o cara enfia uma chave de venda entre a lata e fechadura da mala, sabe? Porque dessa forma eu acho que o cara vai direto no mecanismo que destranca a mala. Tirando a fechadura e colocando a solenoide evita-se que o cara use chave micha ou qualquer coisa para fazê-la funcionar, mas não sei se evita esse tipo de roubo aí. Nesse caso tenho visto (vi no Clube Celta) o pessoal colocando entre a fechadura e a lata uma chapa de metal, pro cara não conseguir enviar a chave de fenda na lata do carro.

 

Valeu,

Marcus DT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns carros destravam as portas e desligam o alarme bastando apenas girar a chave na porta ... e é aí que está o problema. Por isso colocar uma chapinha logo abaixo do buraco da fechadura deve ajudar bastante a evitar a abertura.

 

No meu carro atual, eu vou fazer isso em todas as fechaduras, colocar película anti-vandalismo, e ter os outros cuidados adicionais normais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como vc fez para isolar a mala?

Rapaz, comprei assim... o antigo dono tirou os miolos das fechaduras... vc pode colocar a chave que ela gira mas não abre... com o porta-malas já tinha abertura elétrica pelo controle remoto, ficou legal... dois toques no botão da chave canivete e destrava todas as portas, tanque e PM...

 

Na fechadura da porta do motorista foi colocado uma capa "cega", sem local para inserir a chave... no porta-malas o local continua existindo, mas gira em falso... só abre no alarme... se acabar a bateria do alarme ou perder a chave, já elvis...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso deve resolver.

Coloque uma destas no porta malas:

 

cobra%20coral%20verdadeira%20-%20morta%20na%20beira%20da%20estrada_jpg.jpg

 

E um adesivo no vidro do porta malas:

 

n25862.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que isso deve resolver.

Coloque uma destas no porta malas:

 

cobra%20coral%20verdadeira%20-%20morta%20na%20beira%20da%20estrada_jpg.jpg

 

E um adesivo no vidro do porta malas:

 

n25862.jpg

 

o-o-

 

o cara vai quente pensando que tem uns drivers snake e se da mal hauHauHAU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao porta malas, voce pode olhar a linha da fiat que usa um cabo para abrir tanto o p. malas como o combustível.e ai é só fechar o miolo da chave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...