Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spoock

Saindo de um P2 para algo mais forte..

Recommended Posts

Pessoal,

Com muita dor no coração informo que meu P2 12" esta batendo bobina. Fiz muita injustiça com ele que recebeu por mais de 1h potencia um bocado acima da nominal.. Acredito que por aquecimento uma bobina não aguentou e fedeu queimado. Minutos depois em casa fui ver se estava tudo bem com ele (porque ainda esta tocando) e percebi que com o volume alto a bobina esta raspando no final da excursão do sub. Fiz o teste empurrando o cone e percebi que realmente ele esta raspando, mas para isso eu preciso empurrar o cone não pelo centro dele e sim aluns centimetros afastado do centro. Ele ainda toca, mas com potencia toca daquele jeitão de bobina problematica.

Bom, já previa um upgrade de sub, mas não contava com a perca do P2... Vou ter que me apertar de grana, mas agora pretendo pegar algo mais forte porque ficou nitido que um P2 era pouco pra mim...

Galera, preciso de opnioes... O principal é que quero manter meu amp, um 1200D.

Tive uma oferta de um Kicker L7 12" D4 usado (por isso não é D2) por bom preço... que teoricamente será alimentado nos 2ohms do 1200D com os teoricos 700wrms.

Tenho 120A de bateria e 1F (fosgate) no MC, cabeamento 21mm²..

Gostaria de saber o que vocês acham dessa configuração?

Não quero sair muito de marcas como Fosgate, Kicker, MTX, etc... só que quero algo que case bem com o 1200D...

A ideia do L7 não é ruim, mas to com medo que seja pouca potencia em 2 ohms pra empurrar ele.

Quem puder dar algumas opinioes posta aí por favor!

Abraços

Editado por Spoock

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo pra não enjoar tão cedo seria um L5 de 15" bobina dupla de 2 ohms em dutada (100L pelo menos). Fica FORTE !

Compartilhar este post

Link para o post

na linha mtx, eu iria nos quadrados... Adoro o meu =P

TS5510 ou TS55121. Ambos aguentam FÁCIL um RS1200D.... eu toco o meu TS5510 com uma dessa, e fica sussa :P Toca pakrai (alta sensibilidade)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

tá ...

eu deixo vc escutar novamente o P3 ! rs ...

agora com o set concluido . ( bateria e mala )

acho dificil demais precisar mais q o P3 ... e de brinde escuta no corsa mesmo kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Com muita dor no coração informo que meu P2 12" esta batendo bobina. Fiz muita injustiça com ele que recebeu por mais de 1h potencia um bocado acima da nominal.. Acredito que por aquecimento uma bobina não aguentou e fedeu queimado. Minutos depois em casa fui ver se estava tudo bem com ele (porque ainda esta tocando) e percebi que com o volume alto a bobina esta raspando no final da excursão do sub. Fiz o teste empurrando o cone e percebi que realmente ele esta raspando, mas para isso eu preciso empurrar o cone não pelo centro dele e sim aluns centimetros afastado do centro. Ele ainda toca, mas com potencia toca daquele jeitão de bobina problematica.

Bom, já previa um upgrade de sub, mas não contava com a perDa do P2... Vou ter que me apertar de grana, mas agora pretendo pegar algo mais forte porque ficou nitido que um P2 era pouco pra mim...

Galera, preciso de opnioes... O principal é que quero manter meu amp, um 1200D.

Tive uma oferta de um Kicker L7 12" D4 usado (por isso não é D2) por bom preço... que teoricamente será alimentado nos 2ohms do 1200D com os teoricos 700wrms.

Tenho 120A de bateria e 1F (fosgate) no MC, cabeamento 21mm²..

Gostaria de saber o que vocês acham dessa configuração?

Não quero sair muito de marcas como Fosgate, Kicker, MTX, etc... só que quero algo que case bem com o 1200D...

A ideia do L7 não é ruim, mas to com medo que seja pouca potencia em 2 ohms pra empurrar ele.

Quem puder dar algumas opinioes posta aí por favor!

Abraços

Cara, é normal o sub raspar se vc empurra ele pelos lados. Se ao empurrar pelo centro com força ele não raspa nada, então acho que teu sub não tem problema algum!

Sobre o L7 eu acho uma idéia massa, e acredito que esse toque bem mesmo em 2ohms no 1200d. Mas ve se teu p2 de repente não tá inteiro e vc esteja viajando, daí se quiser fazer um up, pode até pensar em colocar mais um! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal,

Obrigado pelas opiniões, vou responder cada um dos posts.

Primeiro de tudo vou dar um up na condição atual do P2. Hoje de tarde fui dar uma ajeitada na caixa dentro do porta malas (antes ela estava com o sub virado pra cima apenas por questões de instalação... virei a caixa ontem mesmo, dps que o sub fedeu). Então voltei ela pra posição normal, com o sub virado para a traseira do carro. Percebi que estava tocando redondo, sem bobina bater, etc.. Logo cheguei a conclusão que não havia torrado ele.

Mais tarde saí para dar uma volta e novamente exigi um pouco do P2 (testar), mas não tanto quanto ontem. Só que não teve chance, acho que o bichão já estava nas ultimas mesmo. Lá pelas tantas, com o volume alto eu percebi que teve uma boa queda do grave. Na hora desci o volume e voltei pra casa para ver o que era. Dito e feito, uma das bobinas pode ter ido pras cucuias, o sub ainda funciona mas ta rendendo pouco e nos graves mais secos da um estalo no final da excursao.... terminei o serviço, não!?!? Mas mesmo nessa condição o sub ta tocando forte ainda, se não aumentar mto o volume da pra curtir um som ainda....

Aí me pergunto, o que de fato aconteceu?

Se uma das bobinas foi pro saco teoricamente ele deveria parar de tocar por completo?

Respondendo aos posts:

Fanatic

Realmente seria algo insano, L5 + 15" + 1 ohm do 1200D + 100L dutada, problema é ter espaço pra 100L no corsa hatch!!! :(

Quero ocupar no maximo uns 65L na dutada, acho que sub de 15" nessa litragem não combina muito...

Mas valeu a opinião e se tiver mais alguma manda bala!!

João

Cara, não deixa de ser uma otima ideia, esses mtx quadrados são insanos mesmo mas dizem que tem que saber alimentar esses bichoes para ver eles tocando bem... dai num sei não se vou ter cacife pra investir em mais amp, bateria, etc...

Beto

Se o P2 já algo insano imagine o P3 tocando corretamente.. Aquele dia já foi algo doentio mesmo com o 1200D mal alimentado, agora imagine com bateria aux e td bem reguladinho... Quero mesmo escutar esse teu P3 tocando...

Problema é conseguir um P3, no paragua não tem mais.... só se voce me vender o teu! haaa

Henrique

Cara, mas antes ele não raspava antes empurrando do mesmo jeito que empurrei ele ontem... Acho que isso era um aviso hehehe... Algo não estava certo no sub, tanto que hoje deu no que deu...

A ideia do L7 "sub-alimentado" pelo 1200D em 2ohms eu acho bem viável, uma vez que vai dar pra sugar toda a potencia do 1200D sem ter medo de derreter o L7 (coisa que deve ser beeeem dificil).

Sobre colocar mais um P2, eu cheguei a pensar nisso, quase mandei o Jander enviar um pra mim.. só que dai cai na mesma resposta que dei pro Fanatic... ia ter que ter uns 100L de caixa e no corsa hatch não rola... ainda quero um pedacinho de porta malas sobrando.. hehe..

Valeu galerinha!!!

Lembrando que a saga apenas ta começando.... até então ainda acho o L7 uma boa pedida.. mesmo sub-alimentado!!!

Comentarios, opinioes, SEMPRE MUITO BEM VINDAS!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em p2 de 15"? :P

Os P3 são legais, eu vou receber um Alpine Type R em breve para usar no meu carro, pelos vídeos no youtube é um sub insano também, e resposta bem musical. Comprando pelo ebay fica uns 600 dólares se tiver que pagar imposto, pouco menos de 400 se não tiver...

Mas acho que não tem muito do que fugir... Opções no Brasil são limitadas, se for comprar aqui é Fosgate, Kicker ou MTX. Que são as mais facilmente achadas no nosso querido país vizinho. Kicker tem os L5 e L7, Fosgate tem os P2 e P3 e MTX tem um pouco mais de modelos... T5512, TR5512, TS5512, TS5510 (o meu o/) e pode subir um pouco de linha, T7512, T8512 e T9512 (esse seria insano oO" Mas caríssimo também).

Já se você se habilitar a gastar 200 USD em frete, para pedir pelo ebay, as opções se tornam quase infinitas.... Mas apenas o preço do frete, torna a empreitada pouco viável.

Talvez você encontre no PY (e consequentemente com muambeiros) subs da Boston Acoustic. Talvez valha a pena dar uma olhadinha.... Não sei, não conheço, apenas mais uma sugestão de pesquisa. Parecem bons!

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, indiquei o L5 de 15" pois pensei... se ele tem espaço pra 2 P2 vai ter pra 1 de 15" também, mais nessas condições, ocupando no máximo 65 litros pegar o L7 de 12" sem dúvida nenhuma, pena é não casar certo. O P3 é um bom sub, mais se vc consegue o L7 por um bom preço vai fundo, garanto que em SPL é incomparável um com o outro. Ainda assim procuraria um pouco mais por um bd 2 ohms... pq por mais que vc vá se contentar no começo, vc vai tar sub utilizando ele... dai depois vc enjoa e vai querer gastar dinovo pra trocar hehe.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Eu cheguei a parar para pensar: por que não tentar algo mais top, acima dos produtos que conseguimos no país vizinho?!

Mas realmente a questão de preço complica a situação, além de ser caro o frete pode cair na receita aí a brincadeira pode não ficar muito atrativa. Lembrando que tem a opção de comprar algum usado em bom estado de quem ja tenha feito a importação, mas é difícil aparecer algo... Se for ver bem, ainda assim temos boas opções tanto em nacionais quanto em paraguaios (soda rotular MTX, Fosgate e Kicker assim mas fazer o que).

Limitado pelas tres opções de marca e também no bolso, a oportunidade que me apareceu achei um tanto viavel: L7 12" D4 bem conservado (segundo o dono, Janderstyle aqui do forum) com uma grill cromada vinda dos EUA por R$ 750,00 (50,00 a grill). Como não curto muito esses visuais tunning mandava vir sem a grill por R$ 700,00. O Jander falou que se não estiver do jeito que ele falou (impecavel) me devolve a grana... Ja comprei com ele e sei que o cara é de palavra, então, o sub ta bom sim. Não é sempre que aparece um L7 a venda, talvez se não agarrar essa oportunidade pode demorar para aparecer outro (ou não :P )

Preciso mudar o titulo desse topico, 2 x P2 não ta certo mesmo, ja que não quero chegar aos três digitos na questão volume do box.. hehe.. O P3 realmente deve ser insano, ja tive uma provinha escutando o P3 do Beto e realmente é punk, tendo o meu P2 como base também, o P3 deve ser INSANO! hehe... Só que segundo o Jander que foi semana passada la pro PY, ta em falta o P3, então complica.

Acho que vou pensar bem nessa oportunidade do L7, esta em perfeito estado e o preço acessivel. De repente uma chorada e consigo por uns R$ 650,00... seria justo?

Obrigado pelas opiniões!

[]'s

Editado por Spoock

Compartilhar este post

Link para o post

CWB - FOZ - CWB gasta +- 400 reais , Comb. + Pedagio .

Já fiz bate e volta até com o vini_joinville aqui do forum .

Sai sexta de noite , chega sabado de manha e volta sabado 2 hrs da tarde ... de noitinha tá chegando em Ctba .

Pode pegar 4 amigos , rachar a despesa .

vc pode vender seu set inteiro e ir p lá , com toda certeza compra coisa melhor e mais barata. ( cd , amps , falantes )

Subs que tem na audium (vendedor me falou q tem quase todos ) : vl em U$$

28818 MTX SUB JH5512-04 400W RMS JACK HUMMER.................... 105.00 0

28750 MTX SUB RS4412-04 200RMS.................................. 55.00 0

28761 MTX SUB RS4412-44 200RMS.................................. 55.00 0

26568 MTX SUB T4510-04 10" 200RMS JACK HAMMER................... 60.00 0

28794 MTX SUB T4515-44 250W RMS................................. 80.00 0

28829 MTX SUB T5515-04 300W RMS................................. 130.00 0

7253 MTX SUB T5515-44 300W RMS T5515-4 130.00 0

28851 MTX SUB T7510-22 400RMS.................................. 145.00 0

7343 MTX SUB T7515-04 300W RMS T7515-0 200.00 0

28862 MTX SUB T8512-04.......................................... 250.00 0

28873 MTX SUB T8512-44.......................................... 250.00 0

28884 MTX SUB T8515-04.......................................... 290.00 0

28895 MTX SUB T9512-04.......................................... 350.00 0

28908 MTX SUB T9512-44.......................................... 320.00 0

28919 MTX SUB T9515-04+04....................................... 390.00 0

28772 MTX SUB TR4512-04 250 RMS................................. 70.00 0

28783 MTX SUB TR4512-44 250RMS.................................. 70.00 0

26254 MTX SUB TR5512-04 400RMS.................................. 120.00 0

28807 MTX SUB TR5512-44 400RMS.................................. 120.00 0

40149 MTX SUB TR5515-04 15"400W RMS TR5515- 150.00 0

28830 MTX SUB TR7512-22 500RMS.................................. 170.00 0

28840 MTX SUB TR7512-44 500 RMS................................. 170.00 0

42588 MTX SUB TR7515-22 600W RMS TR7515- 185.00 0

42599 MTX SUB TR7515-44 600WRMS TR7515- 185.00 0

8816 MTX SUB TS5512-22 CUADRADO 600RMS...................... 180.00 0

38975 MTX SUB TS5512-44 SUB QUADRADO 600WRMS TS-5512 180.00 0

42601 MTX SUB TS8512-22 SQUARE 750WRMS TS8512- 285.00 0

42612 MTX SUB TT6510-04 SLIM 300WRMS T6510-0 145.00 0

42623 MTX SUB TT6512-04 SLIM 400W RMS TT6512- 150.00 0

28920 MTX SUB XT10-04........................................... 48.00 0

28930 MTX SUB XT12-04 400W...................................... 53.00 0

28941 MTX SUB XT12-44 DVC 4OHM 12"......................... 55.00 0

Outra ... tem sim P3 na pioneer inter e na audium !

segue a conversa .

Humberto diz:

*Eloo , chegou fosgate P3 ?

elOOisa!!     diz:

*oi

*siim nun tá mais faltando faz tempo

*rsrs

*de 12''?

Humberto diz:

*qto tá saindo ?

elOOisa!!     diz:

*ROCKFORD SUB WOOFER P3D-212 12" 1000W

*140 dolares

Humberto diz:

*blz , valeu

elOOisa!!     diz:

*ko

Se precisar de contatos lá , te passo por MP .

Esquema tem varios , qq coisa se falamos q te passo como trazer o q vc quer .

Compartilhar este post

Link para o post

algo mais forte...se kizer algo Relativamenti mais forte vai de P3... algo realmenti forte L7... um DD tambem ia bem...^^

há um gama imença de subs realmenti fortes... so olhar o custo/beneficio... eu escolheria um P3,Kicker L7 ou algum DD ^^

abraço amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Só para corrigir, P3 está na CENTRO DE PIONEER.

Pioneer inter não comercializa Fosgate, e a Elooisa trabalha na Centro...

Mas a um mes atrás estava em falta SIM. Tanto que comprei p2's em vez de p3, mesmo tendo dinheiro para qualquer um....

Compartilhar este post

Link para o post
Só para corrigir, P3 está na CENTRO DE PIONEER.

Pioneer inter não comercializa Fosgate, e a Elooisa trabalha na Centro...

Mas a um mes atrás estava em falta SIM. Tanto que comprei p2's em vez de p3, mesmo tendo dinheiro para qualquer um....

e isso mesmo .

eu sempre confundo a pioneer inter com centro de pioneer .

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal....

Estou deixando a ideia incial de lado, vou sair do realmente forte para o relativamente forte... hehehe

Dalhe P3!!!

Questão de preço o P3 falou mais alto...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...