Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

Tô chegando meio atrasado... passei uns dias sem acessar, e pelo visto o projeto já andou caminhando...

Como o Spetz disse, o ideal é realmente botar a caixa na caçamba e abrir um buraco... uma BP de 4a ordem! Depois é só soldar a lata de volta e pronto, ningu[em vai saber o que vc já fez nela.

Pra te atiçar, aí vai um tópico do tipo "ca*****, sempre quis algo assim"... foi feito pelo Jurandir, aqui de Brasília, que é membro do fórum tb... qualquer coisa, é só mandar MP pro Juranda que ele te dá o caminho das pedras pra furar o carro.

ATgAAABUUgixDisUQThKx1dHAztX1_-0YU3og2BiJPzJjrVFUxqHV2GXp4RJ6vwt6m4PxLx9THZ1TRA7vgQZnZb9vtfkAJtU9VAmyfiAplFhSH-phTCMm9kc5qZA7Q.jpg

http://www.s3tcar.com.br/forums3tcar/viewtopic.php?t=22106

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, que presença ilustre por aqui!

Então Kleber... Já que vai furar (e vai, em breve, por isso nem passei manta) acho que vou partir logo para uma LT. Espaço vou ter....

Já tenho até projetos prontos, a princípio serão 2.8 metros de linha (entre 2.6 e 2.8, depende da forma medida) e começando em 3 SD e acabando em 1,5 SD com bastante plumante na entrada da linha.

Essa é a idéia! Se depois quiser perder um tempo e avaliar.... Serão 2 subs SWR-1042.

Mas infelizmente para o campeonato o Murilo não topou arriscar fazer. Achou que não ia dar tempo!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

De alguma forma, eu tinha certeza que a cabine desta Montana não manteria a virgindade! :P

Provavelmente vai ficar MUITO bruto, heheheheh!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Casão, eu sei das vantagens da LT e da BP4 (ou 6)...

Mas como é o SPL da LT? Alguém sabe?! Comparar com a BP4 é possível?

Alguns falam que menor que selada, outros que maior que selada... Já li até que é igual dutada!

Alguém tem noção? Afinal se o SPL for menor que selada eu desisto da idéia!

Se precisarem dos parâmetros para ter noção... Os que tenho são:

Fs: 33 Hz

Vas: 20L

Qms: 7.92

Qes: 0.57

Qts: 0.53

Xmax: 18.2mm

Xmec: 30mm

SD: 332 cm²

Não tenho muito mais sobre o sub.... Mas conversando com o SubSonic ficaria legal!

Se tiverem opiniões, sugestões ou críticas serão bem vindas! Será um projeto para daqui a um mês ou dois....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

SPL da LT só é menor que o da selada se o projeto tiver algum erro, seja no projeto em si/construção, ou mesmo na escolha do falante. Fora isto, igual ou maior.

Dependendo do espaço disponível, do corte e da vontade de arriscar, eu iria de aircoupler... pra 1 sub apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante!

AirCoupler nunca pesquisei sobre...

Vontade de arriscar é grande, espaço disponível uns 500 ou 600 litros (caixa de no máximo 105x50x100 cm) e o corte será de fora a fora... Irei tirar toda a parte sem manta (se chegou a reparar).

[]'s

Edit:

Acompanhei parte do seu tópico sobre AirCoupler, agora que lembrei (re-lendo). Nunca chegou a terminar, certo?

Chegou a ouvir uma LT normal e uma AirCoupler para tecer comentários? Pelo que entendi, são iguais, a não ser pela disposição do subwoofer. Mas claro que ainda tenho muito o que estudar!

Acredito que para mim 2 subwoofers sejam mais interessantes.... Gosto de SPL bruto de vez em quando! Ou eu boto um subwoofer mais sensível, ou 2.... Espaço não é o problema!

[]'s

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

img6477d.jpg

surpresinha :) acabei de montar agora a pouco (umas 4 da matina :P) fszendo hora extra nisso aqui hehe

só fpu ter que mexer no cabo, abrir um pouco mais ele, pq essa capa de itu fica forçando d+ o fio e fica escapando do borne :(

bom.. vou la limpar que tem MUITA bagunça e estou morrendo de sono ja..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Ta ficando show! Ficou bem bacana esse acabamento retangular em volta dos subs!

Se colocar o detalhe em volta dos amps acho que vai ficar show tbm!

Onde você vai colocar o CPU? Já pensou no ruídos dos coolers/etc do CPU? Como você pensa em contornar esse problema?

Ficou show a posição do CDPlayer hehe! :)

Abs

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Esse projeto sempre me surpreende!

cada dia melhor!!!!!

Joao sobre a manta, vlw!!! vou dar uma procurada!! Eu tinha dito como Acústica pois numa revista eu li e diziam ser mesma coisa...

vlw ae!

Compartilhar este post

Link para o post

entao.. vamos ver depoi de montado, tb fiquei receoso quanro a isso, o cd player na verdade nao iria no projeto original, o joao queria nao ter cd player, mas como desconfiei e depois ele veio a confirmar, no campeonato só pode tocar com a midia fornecida.

pensei na moldura em volta dos ampls, mas fiquei receoso de ficar muito carregado o visual..

Compartilhar este post

Link para o post

o pc vai abaixo dos ampls, o expaço est certinho :)

uma coisa que nao gostei muito, é que os subs estao deslocados 1,75cm para o lado do passageiro :(

a caixa que ja estava feita me deu um pouco de trabalho, tive que passar massa plastica em todas as juntas pq nao tava confiando na caixa :)

o espaço vazio abaixo do player ganhará um USB

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola fazer também uma extensão USB, e colocar perto do painel ou console central?

Cabe os dois subs de forma normal, em vez de um invertido? Acho que ficaria show!

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito em ??? =) !

Eu não ia fazer isso nem fodendo e o joão SABE disso ! rs Ainda bem que ele desistiu de mim rsrsrsrs !

Bom , o sub ficou realmente deslocado ... Mas se eu tivesse continuado o projeto ia querer fazer o furo outra vez , e deixar certinhu , quer dizer , sei lá se ia fazer isso , pq parece que ia descer os subs , não ia ter mais lá em cima ... sei lá rsrsrs

Mas boa sorte ae =) , agora o sonho do jão "talvez" dê certo ! rsrsrs

comigo ia ser fim de carreira !

Compartilhar este post

Link para o post

nao valia a pena trocar a frente da caixa, ja que estamos com outro projeto :)

esta é só temporaria, para o camp..

OgAAAN5CofBnzm8PcjcpFyrgJ_X7uOLaCE1R5hnR58WgwOcXZ7rvzKGi0KE8ga9aNS7-Wpp0ZGEqWvKljNYj_CirzXwAm1T1UME4NWz1SOs5POyWY1jLWQviy8tS.jpg

OgAAAGsKeHu7YuzWQ4fAocD7d9tNOuICgAQ0uKxg17KaJEWxRLEzxYwPfLsnjG51QCuI_b8xsltGtJV21kKw1bPL7jIAm1T1UH86ptzLq1-THa1qvu929AWtdeB6.jpg

OgAAADt7bJhx1sCXBIRiZtWFs6PLPwpZ3L7HrqzrCCx38tYYuXrnA-Z2pvkpUN0JKYnwv_6NpQGnuU05LPUZckXRAVIAm1T1UBINBYLKm1GkUOc3xwq4Sl5bGRX9.jpg

OgAAAMOx2GdTxlbAczDRu60zjjSpgMiR8OVf26cOHTm8frU-Hc34cHYCkDZe5xONg7l4XgxSdFdCvnGMrPYYP2mU5yAAm1T1UAAm8ErFf15gj3u-Svecx20Ij9Aa.jpg

OgAAAOHuReoyV_nUmzQ6qibOYKl56eNa0BGoqh0jAAakCEnGushCCTvTS6cAmki28mrf0u2WEu981luzAawUBic2ak0Am1T1UKP9csQxxT_f9UkmSQPVPom2aw5z.jpg

OgAAAI6KUHw28NoT5La9HFgyik_on8KloqnmH4f_OjRM2oaXBidyQn58DvGjXoHjnVTzk5NIrz1O8mWsYh0GENt4HHgAm1T1UF9WB5Eb2Qd2PggvEOxNW9jhNCCW.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Não rola fazer também uma extensão USB, e colocar perto do painel ou console central?

Cabe os dois subs de forma normal, em vez de um invertido? Acho que ficaria show!

Rola sim!

Na verdade, terei um USB HUB no porta luvas, ou no console central para conectar pendrivers/ipod.

Os dois subs de forma normal não cabe, não dá profundidade :P

A caixa está caminhando! Fico feliz que dará tempo :X

Agora só falta pegar o kit... Devo fazer hoje!

Bonito em ??? =) !

Eu não ia fazer isso nem fodendo e o joão SABE disso ! rs Ainda bem que ele desistiu de mim rsrsrsrs !

Poxa bixo, eu to ligado que você não tem mais tempo para essas coisas, ainda insisti para fazer contigo por que sei da sua competência. Mas não ia dar tempo. Na verdade no começo eu ia fazer só os peitinhos com o Murilo, mas conversei um monte e ele acabou assumindo o resto, por ter mais tempo que você. Assim eu não te atrapalho. E você ia fazer sim :rolleyes: Por mais que chiasse...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, se mudasse uma coisinha ai na chapa no acabamento ia ficar muito parecido com o meu. Quando postar fotos você vai ver. Heh, iam falar que um copiou do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aircoupler eu não ouvi, o que sei são relatos de que é FORTE, mas a banda passante é pequena... por isto vc teria que fazer um corte baixo. Sem falar que sua caçamba toda vai embora.

LT vai pegar metade dela... hehehehehe. Sem falar que, pro que vc quer, vai ter que literalmente abrir umas 2 janelas bem grandes, sem saber qual será o resultado! Não acho que valha a pena não. BP vai ser mais fácil, prático e efetivo. Uma caixa com 3 câmaras, assim: Dutada | selada | dutada. Os dutos vc coloca nos cantos da cabine, pra melhorar o acoplamento... pode até jogar atrás dos bancos, pra evitar a pressão nos ouvidos.

Honestamente, eu iria de BP.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, tem que ser macho pra cortar a lata hein hehe.

pooo Iana

carro ta ali pra te servir ahuahau nao importa o qto tu vai recortar ele heuheuhueh

sobre o som...ta ficando show...toda loja de som que tem MA no nome eh fo** AHuhUAHUAha

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, tem que ser macho pra cortar a lata hein hehe.

É nada, basta uma serra :P

Cara, aircoupler eu não ouvi, o que sei são relatos de que é FORTE, mas a banda passante é pequena... por isto vc teria que fazer um corte baixo. Sem falar que sua caçamba toda vai embora.

LT vai pegar metade dela... hehehehehe. Sem falar que, pro que vc quer, vai ter que literalmente abrir umas 2 janelas bem grandes, sem saber qual será o resultado! Não acho que valha a pena não. BP vai ser mais fácil, prático e efetivo. Uma caixa com 3 câmaras, assim: Dutada | selada | dutada. Os dutos vc coloca nos cantos da cabine, pra melhorar o acoplamento... pode até jogar atrás dos bancos, pra evitar a pressão nos ouvidos.

Honestamente, eu iria de BP.

Eu preciso de algo com pico em 20~30 Hz para compensar a mer** da minha cabine pequena... Se responder de 20 a 60 Hz já estou feliz, de verdade...

BP é... Sei lá... Normal! Por simulações (não sei quão reais) a resposta e delay ficará MUITO semelhante a caixa dutada que tenho hoje. Logo, além do espaço interno e visual, não vejo muitas vantagens... Claro que não sou nenhum mestre em simulação, caso alguém consiga fazer uma legal, agradeço muito!

E relatos de FORTE/DESCE me atraem muito! Aliás, FORTE para você é o que? Forte de SQ normalmente não é o bastante :P Por isso 2 subwoofers... Me agrada o SPL de dutada ou BP...

Mas... Claro que vou pensar bastante em qual caixa usar... BP com certeza fica muito mais bonito, e já é consagrada... O ponto positivo é me liberar espaço interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Show a D2X, é uma bela placa de som.

Ela responde de 0 ~ 30khz (24bit/96khz) em +0db :o

frequency96.png

Compartilhar este post

Link para o post

0 a 30 kHz a 0 dB?! oO"

O fosgate responde 1300W a 20 Hz, 1340W a 60Hz (quase plano)

O Clarion não sei, mas deve responder razoavelmente também...

Oo" Vai ficar bããão :D

Aliás, o kit 3 vias, não falei ainda....

MB Quart PSD-316. Foi o que achei de melhor até agora :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...