Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paccini

ESCUTAR O SOM COM OS PORTAS MALAS FECHADO PODE QUEIMAR ALTO FALANTES?

Recommended Posts

AMIGOS SOU LEIGO EM SOM ALGUEM PODE ME AJUDAR NESTA PERGUNTA?

MONTEI UM SOM COM 2 EROS 12" 2.2K 1.100 RMS E 2 EROS TARGET 15" 1500RMS, NO PORTA MALA DE UMA SPACEFOX.

QUANDO EU TAVA COM O PORTA MALA FECHADO EU AUMENTEI O VOLUME DO SOM + OU MENOS UNS 30 SEGUNDOS, DEPOIS COMEÇOU A APARECER UM LEVE CHEIRO DE QUEIMADO VINDO DOS ALTO FALANTES EROS TARGET DE 15", LEVEI DE VOLTA A LOJA E O DONO DISSE QUE O PROBLEMA OCORREU PORQUÊ EU TINHA ESCUTADO O SOM COM O PORTA MALA FECHADO, POIS FICOU MUITO ABAFADO E BLOQUEOU O SOPRO DOS FALANTES.

O DONO DA LOJA , LIGOU NOVAMENTE O DISJUNTOR QUE HAVIA DESLIGADO E COLOCOU NOVAMENTE O SOM PARA TOCAR DE NOVO E NÃO APARECEU MAIS CHEIRO DE QUEIMADO, O SOM VOLTOU A TOCAR NORMALMENTE .

A PERGUNTA É SEGUINTE EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DE SE QUEIMAR UM ALTO FALANTE SÓ PORQUE O PORTA MALAS TÁ FECHADO.

O DONO ME GARANTIU QUE AS INSTALAÇÕES ESTÃO PERFEITAS E QUE O PROBLEMA FOI DERIVADO DO PORTA MALA ESTÁ FECHADO.

FICO NA DÚVIDA SE TEM LIGAÇÃO ERRADA OU NÃO.

ABRAÇOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de como estão os dutos. Se tiver algo bloqueando a frente do duto, realmente pode dar problema. Mas isso é algo que o instalador deveria pensar ao projetar a caixa.

Mas porta-malas fechado não é motivo pra queimar nada não ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O xan disse tudo, se o "estalado" nao pensou no posicionamento dos dutos ta ai o erro,se o duto tiver muito proximo a tampa do porta malas realmente a vazao de ar pelo duto pode se comprometer !

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.autosom.net/fotos_popit.asp?cod...09_EM_SOBRAL.2_

AMIGO ESSE É O LINK DO MEU SOM ESTÁ AQUI NO AUTOSOM.NET ACESSE.

SÓ QUE EM VEZ DOS 2 TORNADOS ( EU MUDEI P/ 2 EROS TARGET ) E OS 2 OVERSOUND ( MUDEI P/ 2 EROS MB 2.2K ).

ACHO QUE OS DUTOS FICAM + OU MENOS 2cm DA TAMPA ELE É TODO FECHADO EM CIMA , SERÁ QUE ESCUTAR COM A TAMPA FECHADA PODE CAUSAR PRESSÃO NOS WOOFER DE BAIXO.

ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post
Depende de como estão os dutos. Se tiver algo bloqueando a frente do duto, realmente pode dar problema. Mas isso é algo que o instalador deveria pensar ao projetar a caixa.

Mas porta-malas fechado não é motivo pra queimar nada não ;)

http://www.autosom.net/fotos_popit.asp?cod...09_EM_SOBRAL.2_

AMIGO ESSE É O LINK DO MEU SOM ESTÁ AQUI NO AUTOSOM.NET ACESSE.

SÓ QUE EM VEZ DOS 2 TORNADOS ( EU MUDEI P/ 2 EROS TARGET ) E OS 2 OVERSOUND ( MUDEI P/ 2 EROS MB 2.2K ).

ACHO QUE OS DUTOS FICAM + OU MENOS 2cm DA TAMPA ELE É TODO FECHADO EM CIMA , SERÁ QUE ESCUTAR COM A TAMPA FECHADA PODE CAUSAR PRESSÃO NOS WOOFER DE BAIXO.

ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post

olha amigo creio eu que não tem problema algum, senão não existiriam caixas seladas, e o seria do SPL então?

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo ao titulo, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Retificando minha propria ignorancia!

Amigo viajamos em nossas proprias teorias de ESTALADORES, se o problema viesse do duto estar tampando então não existiriam caixas seladas,então podemos imaginar inumeras coisas porém essa hipotese do duto imagino que esteja descartada!

Compartilhar este post

Link para o post

Paccini, gentileza desativar o caps!

O problema de se tocar com a mala fechada a principio são dois!

1) ventilação deficiente.. o que facilita o aquecimento da bobina

2) falta de visualização do falante... podendo ultrapassar o x-max ao tentar "compensar" a perda gerada pela tampa da mala!

Compartilhar este post

Link para o post
Paccini, gentileza desativar o caps!

O problema de se tocar com a mala fechada a principio são dois!

1) ventilação deficiente.. o que facilita o aquecimento da bobina

2) falta de visualização do falante... podendo ultrapassar o x-max ao tentar "compensar" a perda gerada pela tampa da mala!

http://www.autosom.net/fotos_popit.asp?cod=21207&descricao=_amplificador_selenium_hinor_bateria_crossover_corneta_SPACEFOX_CA

MPEÃO_DO_PANCADÃO_2009_EM_SOBRAL.2_

se vc não conseguir acessar este link , você pode acessar a seção fotos 2009 e pesquisar "spacefox" vc vai encontrar é o mesmo projeto só que eu mudei todos os falantes por eros.

o cara falou que abafou tanto que fez pressão nas bobinas e começu a soltar cheiro de queimado.

eu não acreditei muito não, mas talvez seja possivel pois os dutos ficam em cima da tampa do porta malas e o sopro destes eros target é muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, seu instalador é um jumento, estalador mesmo.

Pelo bem do seu bolso, na próxima vez que for mandar fazer algum serviço, passe longe da loja dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, seu instalador é um jumento, estalador mesmo.

Pelo bem do seu bolso, na próxima vez que for mandar fazer algum serviço, passe longe da loja dele.

se tu verificar nesse link que eu te mandando.

http://www.autosom.net/fotos_popit.asp?cod=21207&descricao=_amplificador_selenium_hinor_bateria_crossover_corneta_SPACEFOX_CA

MPEÃO_DO_PANCADÃO_2009_EM_SOBRAL.2_

o montador ele colocou os dutos quase rente com a tampa traseira, quando fecha a tampa praticamente os dutos ficam fechados e daí fica abafando o sopro do altofalante, acho que realmente seja isso que tá ocasionando o aquecimento da bobina e deixando cheiro de queimado.

interessante que isso só ocorre quando escuto o som com a tampa fechada no volume alta.

Compartilhar este post

Link para o post

capslock.jpg

NA VERDADE, COM O PORTA MALAS FECHADO, O SUB ATE EXCURSIONA MENOS...

ISSO COM SUB.

COM WOOFER EU NAO SEI !

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que seu falante esteja sendo realmente, freado, não há qualquer motivo pra ter problemas com a mala fechada, o que eu duvido que aconteça.

Arrisco mais dizer que você subiu mais o volume que o usual.

Compartilhar este post

Link para o post
AMIGOS SOU LEIGO EM SOM ALGUEM PODE ME AJUDAR NESTA PERGUNTA?

MONTEI UM SOM COM 2 EROS 12" 2.2K 1.100 RMS E 2 EROS TARGET 15" 1500RMS, NO PORTA MALA DE UMA SPACEFOX.

QUANDO EU TAVA COM O PORTA MALA FECHADO EU AUMENTEI O VOLUME DO SOM + OU MENOS UNS 30 SEGUNDOS, DEPOIS COMEÇOU A APARECER UM LEVE CHEIRO DE QUEIMADO VINDO DOS ALTO FALANTES EROS TARGET DE 15", LEVEI DE VOLTA A LOJA E O DONO DISSE QUE O PROBLEMA OCORREU PORQUÊ EU TINHA ESCUTADO O SOM COM O PORTA MALA FECHADO, POIS FICOU MUITO ABAFADO E BLOQUEOU O SOPRO DOS FALANTES.

O DONO DA LOJA , LIGOU NOVAMENTE O DISJUNTOR QUE HAVIA DESLIGADO E COLOCOU NOVAMENTE O SOM PARA TOCAR DE NOVO E NÃO APARECEU MAIS CHEIRO DE QUEIMADO, O SOM VOLTOU A TOCAR NORMALMENTE .

A PERGUNTA É SEGUINTE EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DE SE QUEIMAR UM ALTO FALANTE SÓ PORQUE O PORTA MALAS TÁ FECHADO.

O DONO ME GARANTIU QUE AS INSTALAÇÕES ESTÃO PERFEITAS E QUE O PROBLEMA FOI DERIVADO DO PORTA MALA ESTÁ FECHADO.

FICO NA DÚVIDA SE TEM LIGAÇÃO ERRADA OU NÃO.

ABRAÇOS.

So eu li que desarmo o disjuntor?

Compartilhar este post

Link para o post

É. Não queimou nada né?

Foi só o disjuntor! Ele não te cobrou nada pra ligar ele né?

Compartilhar este post

Link para o post
É. Não queimou nada né?

Foi só o disjuntor! Ele não te cobrou nada pra ligar ele né?

estalador cobra tudo fíí até pra escutar o som

Compartilhar este post

Link para o post

TENSO!

Se eu ouvisse algo desse tipo de um dono ou instalador de loja de som, eu nunca mais voltaria lá!

aeuaehuauehaueuaehaue

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...