Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carputer para PUG206

Recommended Posts

João e Kleber, será que dava p/ postar os plugins que vcs tão usando aí p/ a gente dar uma brincada tb? hehehe

:vts[-]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pede lá no meu tópico que eu vou me sentir mais querido e te forneço os nomes :P

Aliás, os meus estão todos explicados!

É VAC + AudioMulch com DSPs da Voxengo, LS Filter e um qualquer de EQ31 bandas

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente encomendei o acrílico... Passei agora na Carplac e deixei o arquivo. Tomei vergonha na cara e fiz bem direitinho no Corel Draw, já que a atendente da vez passada me olhou com cara feia quando eu cheguei com uma folha A4 toda rabiscada! Hauhauhauhauhauhau.

Foi até bom ter feito no Corel, pois descobri que ia ter que mudar a disposição dos botões pra caber.

Agora é assim:

painelo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola! A iluminação vai ser rosa? :P

Ficou mais na mão assim, para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vremeia! O detalhe é que a empresa não faz o grafismo em baixo relevo, só se as letras fossem bem maiores. Então vai em silk, rezando pra ficar mínimamente iluminado...

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola fazer com aquelas maquininhas de joalheiro?

E se fizesse em acrilico transparente, colocava dai a máscara dos botões em adesivo.. dai pintava, e depois só tirava a máscara. :)

Vai ficar show!

Quero ver as fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, gostei bastante, Kleber, só acho que a disposição dos botões ficou pouco intuitiva. Acho que os botões POWER, VOL+ e VOL- deviam ter ficado na lateral esquerda e os botões REV, PLAY/PAUSE, FF e os dois SKIPs deviam ter ficado na parte inferior.

[]'s

Crawliing Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Parabéns pelo excelente trabalho!

Estou acompanhando o tópico desde o inicio e acredito que estou mais ansioso que você! Hehehehe...

Abraço.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Crawling!

Eu sei que você não pediu opinião...

Mas eu faria assim!

(Desculpa o serviço de porco. Sou palmeirense mesmo e não tenho Corel)

206kleber.th.png

Edit: Deixa eu Justificar...

Incluindo mais 2 botões (Page Up e Page Down) vai facilitar MUITO a pesquisa, já que você não tem touch para digitar a letra do artista!

Opinião de quem sofre com isso :P

Usando esse esquema que mostrei (lado esquerdo quatro botões com volume e avanço de música, direito com os botões que navegam) o carputer acaba ficando parecido com um player normal... O que torna MUITO mais intuitivo o seu uso! Claro que você está fazendo para você, e não tem que ser intuitivo, afinal você que fez e sabe para que serve cada botão... Mas, eu faria deste jeito.

Enquanto eu tava mechendo no paint... Percebi que seu preto não é preto oO" É isso mesmo? Ou meu PC que é zuado?

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Então... a disposição original dos botões era diferente... play/pause/rev e etc ficavam embaixo, MAS eu preciso daquelas teclas direcionais, e elas até cabiam, mas iria me criar um problema na fixação do LCD. Ia esbarrar no corpo das chaves. Por isto mudei. Mas no geral ficou bem prático. Botei os botões de volume separados pra facilitar o uso, pois não precisarei olhar pro painel pra poder mexer no volume.

Quanto ao preto, não sei se usei preto ou preto calçado (100% preto + 20% azul), de qualquer forma é meramente ilustrativo, o pessoal vai pintar com tinta spray.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tempo que tô brincando com o carputer só com esses botões mesmo, e tá legal... muito botão não vai ficar visualmente bonito...

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com o Crawling!

Eu sei que você não pediu opinião...

Mas eu faria assim!

(Desculpa o serviço de porco. Sou palmeirense mesmo e não tenho Corel)

206kleber.th.png

Edit: Deixa eu Justificar...

Incluindo mais 2 botões (Page Up e Page Down) vai facilitar MUITO a pesquisa, já que você não tem touch para digitar a letra do artista!

Opinião de quem sofre com isso :P

Usando esse esquema que mostrei (lado esquerdo quatro botões com volume e avanço de música, direito com os botões que navegam) o carputer acaba ficando parecido com um player normal... O que torna MUITO mais intuitivo o seu uso! Claro que você está fazendo para você, e não tem que ser intuitivo, afinal você que fez e sabe para que serve cada botão... Mas, eu faria deste jeito.

Enquanto eu tava mechendo no paint... Percebi que seu preto não é preto oO" É isso mesmo? Ou meu PC que é zuado?

o preto do Corel normalmente é CMYK e o do Paint é RGB, por isso a diferenca

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando uma ida à gráfica, passei pra ver se o acrílico tava pronto...

tela.jpg

Tcharam! A foto tá bem ruim, bati aqui em cima da mesa do escritório mesmo, método tosco_mode=on.

Ficou lindo! Sério, quase tive um orgasmo quando peguei a placa de acrílico prontinha!

Agora até animei!

Compartilhar este post

Link para o post

Show! Ta lindona.

Poe no carro logo para ver como fica!

Compartilhar este post

Link para o post
como será a fixacao kleber?

Também bateu essa dúvida! A placa ficou muito linda. O pessoal trabalha muito bem. Tem como dizer o valor do serviço da placa, mesmo que seja em off?

Acompanhando e adorando o projeto.

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Também bateu essa dúvida! A placa ficou muito linda. O pessoal trabalha muito bem. Tem como dizer o valor do serviço da placa, mesmo que seja em off?

Acompanhando e adorando o projeto.

Sérgio.

A placa será fixada com parafusos no MDF. Pra isto eu sangrei 1cm pros lados e 0,5cm em cima e embaixo. Da mesma forma o LCD será fixado também.

Quanto ao custo, saiu R$ 60,00 lá na Carplac (penúltima rua do SIG, quase no Sudoeste). Na Acril-Art ia sair por R$47,00, mas o corte deles é todo manual. Na Carplac é a laser, então eles fazem QUALQUER coisa com precisão cabelimétrica. Os buracos têm 11mm, alinhadíssimos... perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fotos...

Problema inesperado... o botão de cima roubou espaço da tela... MAS como eu tenho uma boa margem no uso do LCD, foi só deslocar mais pra cima (ufa!)

p9290189.jpg

2 horas e meia lixando com lixa 180 e 220 toda a tinta que eu apliquei pra servir de base. Foi bom que deu pra achar muitas falhas, que estão sendo corrigidas com massa rápida.

p9290177.jpg

Tem mais umas coisinhas aqui e ali...

p9290179.jpg

Acrilico no lugar

p9290180.jpg

p9290181t.jpg

p9290182.jpg

p9290183.jpg

p9290184.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha

ta ficando mto top

será que rola deixar os botões planos com a chapa?

tipo algo assim:

lg_chocolate_platinum.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...