Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carputer para PUG206

Recommended Posts

Bom, como será o acrílico... tá com uns erros de medida, exatamente porquê eu esqueci algumas delas... é mais pra ter uma base.

painelnovo.jpg

E aqui, só pra ilustrar porcamente como ele fica com o display ligado e o backlight (que será em vermelho pra combinar com o painel).

painelnovosimul.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, como será o acrílico... tá com uns erros de medida, exatamente porquê eu esqueci algumas delas... é mais pra ter uma base.

http://img504.imageshack.us/img504/8131/painelnovo.jpg

E aqui, só pra ilustrar porcamente como ele fica com o display ligado e o backlight (que será em vermelho pra combinar com o painel).

http://img131.imageshack.us/img131/4136/painelnovosimul.jpg

poxa...vai ficar fino..

acho que se fosse no vectra, eu investiria em algo do tipo.. no fiesta é meio complicado, voce sabe mto bem pq ne kleber..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, nem é... primeiro pq o fiesta tem bastante espaço...

Segundo pq nem é taaanto investimento assim. Ao final de tudo, terei gasto menos que um bom player.

Compartilhar este post

Link para o post
volante de vectra ou astra?

Queria de vectra...

Mas será no mais barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, por que não marca so um "+" ou "-" nos comandos de volume, e algum simbolo no enter, ao melhor estilos preisteixon da vida, "O" ou "X". Dependendo podia fazer o "||" no pause. Só para reduzir a "poluição visual", ficar smooth e clean.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, nem é... primeiro pq o fiesta tem bastante espaço...

Segundo pq nem é taaanto investimento assim. Ao final de tudo, terei gasto menos que um bom player.

se bem que é.. da pra encaixar um player 2 dim no painel dele (com algum esforço dá), tem aquele espaço onde iria o airbag do carona, que da pra embutir alguns equipamentos, sendo que este tem ligacao direta com o porta-luvas..

o fo** é o direcionamento dos falantes nas portas (pezinhos sao impraticaveis pra mim - 1,82m/pé 44) os door-pods que voce fez eu nao sei se faria no meu;

agora, no vectra (vectra B / 98/98) seria fantastico montar um som ali..

acho a acustica dele quase perfeita,é tudo muito bem isolado.

nas portas dianteiras tem local para 1 tweeter (acho que 3/4), um mid-range de 4" e um mid-bass de 6"

nas portas traseiras vai um kit de 5" (porem, eu adaptaria outro mid-bass de 6" sem tweeter em cima)

o alternador é de 120A, cabe ali no motor uma bateria de 90/100A tranquilo, tem bastante espaço na mala...

sem contar o resto do carro...

tenho uma revista de som antiga aki que tem um 206 competidor de SQ.. ele tem 2 subs NAR de 10" montados numa caixa no fundo do porta-malas..

vou escanear na segunda feira e posto aqui pra voce dar uma olhada.. de repente da pra aproveitar alguma ideia..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Preguiça de fuçar em 13 páginas, mas se minha memória não falha, você ainda não fez..

E a fonte?!

Estou para comprar uma 250W M4 ATX, DC-DC com tudo quanto é controlador possível... Mas dependendo do que você fizer, aproveito o gancho e melhoro (boto mais potência). Já tem algo definido? Estimativas de custo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser com reguladores mesmo, pois só preciso de 5VSB e 12V.

5VSB obrigatóriamente vai depender de regulador analógico (em série). O de 12V, se começar a dar problema durante as partidas, será substituído por um DC-DC besta, só pra me dar 12V regulados do outro lado.

Aliás, tô quase partindo direto pra esta opção.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe valores e onde comprar essa M4 ??

as m2 acham mole aqui... e la fora ta razoavel o preco...

Compartilhar este post

Link para o post

cara precisei ler todo o topico tres vezes para ter certeza que eu não tava pirando, isso sim que é diy quero ver quando tiver pronto. boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Ebay. Acabo de pagar 147 USD com envio (fonte + case).

comprou case pro PC ??? ueh n entendi rsrs....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, passeando pelo dealextreme encontrei um lcd pra mudar no Asus EEEPC e deixá-lo touch screen, é baratinho, não rola um mod nessa tela e usar o netbook como carpc? acho uma solução praticamente "pronta"

Compartilhar este post

Link para o post
Ebay. Acabo de pagar 147 USD com envio (fonte + case).

Não seria melhor como o kleber sugeriu? Coloca um regulador 12V -> 5V, e um zener no 12V p/ evitar variações com a rotação do motor/consumo dos módulos. Daí seria só ligar direto.. Ou pode dar algum problema?

Edit: A questão da partida.. só colocar um capacitorzinho antes do zener.. já que não precisa segurar mto tempo...

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

Ciso, meu problema é um pouco maior...

Eu uso uns 250~300W e tenho uns 4000Wrms de amplificador dentro do carro... Fora que não sei nada de eletrônica.

Pesquisei um monte e achei que comprar pronta fosse o jeito mais barato, fora que ela controla sozinha um monte de coisa... Ligo no alarme e quando destravar o carro o pc já vai iniciando, quando ligar o alarme de novo ele desliga sozinho e desativa a fonte depois do computador desligar para economizar bateria...

É bem mais completa! É a melhor forma! A que o kleber sugeriu é mais barata, mas eu estava conversando com uns amigos... não é tãão mais barata assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer poluir, mas já poluindo, e aproveitando a onda de ler sobre esse camp que o kleber vai participar e eu torcer, encontrei um vídeo sobre o assunto no iutuba. E legal ver a "cara" da galera. Afinal, aqui todo mundo vira um código, um número, uma senha.... Vai que você um dia bate no carro de algum colega gente boa daqui e nem sabe que ele é daqui. Enfim, pra quem não conhece o Ianaconi, tá ele ai...

Compartilhar este post

Link para o post
Case para fonte...

Bem legal o case, bem feitinho!!! porém eh pra quem tem espaço como eh o seu caso que ta com um gabinete comum.

Eu ja estudaria colocar tudo dentro do mini itx..

Compartilhar este post

Link para o post

Gabinete fabricado DIY!!!

Mas vou partir para gabinete comum... Desisti da idéia de tudo dentro da pequena cabine... :vts Agora tenho uma caçamba para as 2 baterias, gabinete, 5 amplificadores :P

Compartilhar este post

Link para o post

instalei o Foobar aqui no meu desktop, junto com a minha 2.1 Divoom Xforce 1 (15+15+30wrms) e pqp... regulando o equalizador direitinho junto com outros plug-ins.. agora da mais gosto ainda ouvir musica nela...sem contar a vontade que ta dando de planejar um carputer pra fazer isso funcionar no carro....

tem um crossover 4 vias pra ele com corte de até 60dB..pqp!!!

gostei muito!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

iuheuiHheiHe

Então endoide...

Eu to com 14 vias ativo! :vts :vts

8 "hi-fi" + 6 "normais" :vts

Ps... Não para me mostrar, pois nem uso tudo isso. Apenas para dizer que Carputer abre possibilidades incríveis!

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...