Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
diogenes.carvalho

o duvida cruel......ajuda eu escolher!!!!!!

Recommended Posts

bom galera vou dar um up nos sub's pois ta quase vendida a minha caixa com os meus uxp's.........

Bom gosto de som com boa pegada de SPL isso ataque rapido na resposta dos subs.........ou seja uma uma resposta mista que não precisa descer tudo........mais voltada para SPL.......

estou na duvida dos seguintes subs.....

1 MTX 9515 D4 -1000WRMS consegui na faixa de 1200 reias....

ou

2 DD 1512 BS4 -800WRMS consegui na faixa 900 reias.....

o que vai toca-los vai ser uma SD3000.1d com 260 amp de bateria por enquanto pois já tenho outra de bateria de 80 amp so falta fazer a adaptação na frente para ficar com 340 amp e alternador de 90amp.........vai estar muito bem alimentada, e a sd tocando a 2ohns teoricos 3000WRMS..........

carakas estou com muita duvida mesmo pois não houvi nenhum dos dois ainda mas pelos videos que tem na net.....os dois parece bem parecidos, e com uma leve vantagem para os DD.......

galera que tem ou que já ouviu por favor deixem a sua opinião.......

agradeço a todos......

Abraço.

Editado por diogenes.carvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso ae da uma briga boa...ja to ate vendo...hahahaha DD vs MTX

So nao sei se 2 1512 da pra comparar com o 9515, eu acho que da sim c nao me engano esses 2 dd devem dar + subgrave, porem o 9515 mais Spl...alguma coisa assim....da uma olhada aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133046&hl=

sobre o 9515, da uma olhada nesse topico do bloom ae...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126716&hl=

Espero ter ajudado

Editado por sakith

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ser bombardeado , mas eu iria de DD, pois a garantia, apoio técnico e etc vc terá...

Quando comprei meus 2 P3 eu fui para buscar 2 9515, mas não tinha mais... gosto muito do sub, nada contra.. mas são 2 x 12 de 800 rms (suportam mais) contra 1 de 15 com 1000 rms (suporta muito mais), só que ainda acho que os 2 DD junto, devem se sair melhor até mesmo em SPL, só não sei se a mesma caixa irá render bem SPL e Subgrave assim como o MTX....

Bom é um puta duvida, até porque prefiro usar 1 sub só, entao eu tb teria duvida.... acho mais legal supreender com só 1 sub.... ihihihih

Mas ai a questão é força, então.. acho que os DD ficariam melhor...

Prefiro esperar alguem que já ouviu para confirmar!

Compartilhar este post

Link para o post

O mtx levaria bastante vantagem pelo espaço ocupado! Se for comparar 2x15' DD contra 1x15' mtx a tendencia é q o DD ocupe a mala toda!

Tenta conseguir o DD9515.. que é concorrente direto do mtx 9515 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. to exatamente com a mesma dúvida... e também vai ser com o SD3000 empurrando. Só quero um pouco mais de subgrave.. macio... mas MUITO forte.

Pensei em 2 kicker L5 15' ou 2 L7 12' também... mas a caixa é gigante =/

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 9515, justamente por ser o sonho de consumo entre todos subs "passíveis de termos em nossos carros".

e pq um sozinho, já dá muuuuuuito pitoco! HAUAHE

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente essa questão, sonho de consumo, litragem menor, sub muito bonito que se sai bem em spl e subgrave. Os vídeos do Bloom apavoram também! Mas sinceramente n sei o que tocaria mais.

Eu também me senti atraído pelos DD depois que me falaram que os preços n sao tao exorbitantes assim, mas ao menos em vídeos, os que vejo fico com a impressão que os T9 fazem bem mais estrago e tremedeira no carro do que com os DD, n sei se foi uma falsa impressão, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

2 DD1515 seria interessante :rolleyes:

Mas entre os 2x12" e o T9 eu iria no T9 hehe

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

e galera ta dificil pacas decedir eu já tive varios set........já ouvi varios por onde eu moro.....nos encontros e tal.....

a diferença realmente em valores e pouca.........

tem uns videos na net dos dois mais video ingana muito pois vai muito da qualidade da camera usada para fazer o video.......

puts vão opinando que ainda não sei o que vai ser........

vou passar na loja que eu confio trocar uma ideia com caras la......

Compartilhar este post

Link para o post
Justamente essa questão, sonho de consumo, litragem menor, sub muito bonito que se sai bem em spl e subgrave. Os vídeos do Bloom apavoram também! Mas sinceramente n sei o que tocaria mais.

Eu também me senti atraído pelos DD depois que me falaram que os preços n sao tao exorbitantes assim, mas ao menos em vídeos, os que vejo fico com a impressão que os T9 fazem bem mais estrago e tremedeira no carro do que com os DD, n sei se foi uma falsa impressão, mas...

2 DD 15' vão tocar mais pela maior área de cone!

É uma coisa bem do tipo 'botar na balança' mesmo! Pq fica dificil decidir:

Considerando o DD1515

Beleza: MTX (invertido fica LINDO de se ver)

SPL: DD (área de cone)

Subgrave: MTX (facilidade de atingir frequencias mais baixas)

Espaço: MTX (menor espaço ocupado)

Preço: DD (dá pra conseguir o par baratin)

Alimentação: DD (por ser dois, tem-se maior flexibilidade)

Agora.. se for DD 12'.. vai de MTX, sem dúvidas!

Como disse antes, é interessante se tiver como pegar o DD9515 ou 2xDD1515'.. pq 2 DD 12' não dá pra comparar não!

Compartilhar este post

Link para o post
2 DD 15' vão tocar mais pela maior área de cone!

É uma coisa bem do tipo 'botar na balança' mesmo! Pq fica dificil decidir:

Considerando o DD1515

Beleza: MTX (invertido fica LINDO de se ver)

SPL: DD (área de cone)

Subgrave: MTX (facilidade de atingir frequencias mais baixas)

Espaço: MTX (menor espaço ocupado)

Preço: DD (dá pra conseguir o par baratin)

Alimentação: DD (por ser dois, tem-se maior flexibilidade)

Como disse antes, é interessante se tiver como pegar o DD9515 ou 2xDD1515'.. pq 2 DD 12' não dá pra comparar não!

entendi bloom fo** que dois de 15 não cabe a caixa e de 80 a 110 litros, creio que a mista fique com dois com 200 litros e não cabe na mala pois e um palio......a vitima......

vc pegou MTX9515 ne ta usando caixa mais para subgrave né.......e minha praia e mista um pouco picuda na faixa de 50 a 60Hz mais pancada.....vc simulou varias caixas ne como ele se sai??????????????

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não da pra comparar ? Claro que dá sim

2 DD de 12 = + área de cone - sensibilidade maior - 60% a mais de potência suportada...

Única disvantagem é que são mais feios, é menos grife que MTX, e ocupam mais espaço.

E indicar 2 de 15" sem saber o espaço disponível acho fora de questão. Se o objetivo for subgraves com um ataque bom, 2 de 12" numa caixa descente toca MUITO melhor do que 2 de 15" numa caixa minúscula. Apesar de que ele citou que não tem tanta necessidade de subgraves extremos, mesmo assim 2 de 15 podem virar um tapa na orelha irritante a ponto de se tornar enjoativo em pouco tempo. Veja que indicam 113litros livres pra cada sub desse.

Compartilhar este post

Link para o post
entendi bloom fo** que dois de 15 não cabe a caixa e de 80 a 110 litros, creio que a mista fique com dois com 200 litros e não cabe na mala pois e um palio......a vitima......

vc pegou MTX9515 ne ta usando caixa mais para subgrave né.......e minha praia e mista um pouco picuda na faixa de 50 a 60Hz mais pancada.....vc simulou varias caixas ne como ele se sai??????????????

Pra pancada tu pode usar a caixa dutada do manual! tem coisa em torno de 75 lts! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

caracas mais uma duvida no site da DD americano diz que ele tem 500rms e susporta da ate 1800, ja no brasileiro diz 800 rms.....

e agora qual sera real.............

Compartilhar este post

Link para o post

Diogenes,

Eita duvida cruel!!! Os dois são bons subs! qualquer um deles você vai ficar feliz! Só quem não vai ficar é o seu carro e os vizinhos!!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara os DD1512 não ouvi mais aparentemente parecem ter uma contrução mais simples que o mtx

MTX ja ouvi e muito os 9515 e 9512, realmemte são os montros em spl e subgrave

mais no final como é "1" 9515 X "2" DD1512

A chance dos DD descerem igual os mtx é grande e de ter até mais SPL como ja foi comenatdo acima.

e com os DD tu vai podera até aproveitar melhor a tua potencia, quem sabe até abusar um pouco de clip e nos sets como o catacumba.

aqui no forum tem usuarios bem experientes usando os DD estes são os cara certo pra tira as tuas duvidas de vez.

Compartilhar este post

Link para o post
caracas mais uma duvida no site da DD americano diz que ele tem 500rms e susporta da ate 1800, ja no brasileiro diz 800 rms.....

e agora qual sera real.............

O par de dd1512 guenta o sd3000 fácil...

E é vdd no site gringo tá uma coisa e no brasileiro outra pasmafaute vai saber...

E a série "Z" nem especifica a potencia! aheuaeh Tá assim: "if you need to ask.." Mas precisa perguntar? aheuhaue

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bomm..não tive o prazer de ver nenhum dos 2..mass depois do que vi o mtx do blOom..!! arriscaria facil no mtx9515..que além do espaço..é um sub muito lindo e parrudo..!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que pesou mto pro mtx (pelo menos no meu caso) é que... o dia que eu achar fraco ou quiser dar um up... acrescento outro! Magina 2 MTX 9515 bem montados ;)

Já dd15'.. tu não tem como btoar 4x15' "de boas".... 2 mtx eu boto só na mala ;) rssrrrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

bacana o tópico hein, de tempos que to aqui da pra contar nos dedos um legal, este ta de boa :)

Compartilhar este post

Link para o post
Uma coisa que pesou mto pro mtx (pelo menos no meu caso) é que... o dia que eu achar fraco ou quiser dar um up... acrescento outro! Magina 2 MTX 9515 bem montados ;)

Já dd15'.. tu não tem como btoar 4x15' "de boas".... 2 mtx eu boto só na mala ;) rssrrrsrsrs

Bloom... você consegue colocar 2 MTX 9515 apenas na mala????

e por acaso cabe 2 MTX só na mala??

São + ou - 100L para cada MTX.... cabe mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Bloom... você consegue colocar 2 MTX 9515 apenas na mala????

e por acaso cabe 2 MTX só na mala??

São + ou - 100L para cada MTX.... cabe mesmo?

E pq não caberia?

Eu to com 200l num classe a :P

aheuhaeuhauehuaeha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...