Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Gol 1.6 vs. Palio 1.8:

Recommended Posts

Que está sendo fanboy aqui é outra pessoa e não eu.

Alguém falou de subaru?

Pra vc, o G5 Power está em um nível extreterrestre.

Critiquei a reportagem, e não os carros, preste atenção.

Mas se é pra criticar carro, já digo, sou 1000x o Palio.

VW pra mim, só de JETTA pra cima. O resto é arapuca pra pegar $ de trouxa.

Extraterrestre ? Haha.. Eu disse q esta um nivel acima do Palio (que convenhamos é um dos mais baixos "níveis" existentes no mercado).

Ou seja, não é um carro TOP, mas melhor q os lixões abaixo, enfim, ele é um "lixinho".

E eu prestei atenção sim. Você criticou a marca juntamente com a reportagem.

Mas phoda-se, o "teclado" é seu vc escreve oq vc quiser.

Só acho q não acrescenta em nada ao forum comentários medíocres como esses.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que está sendo fanboy aqui é outra pessoa e não eu.

Alguém falou de subaru?

Pra vc, o G5 Power está em um nível extreterrestre.

Critiquei a reportagem, e não os carros, preste atenção.

Mas se é pra criticar carro, já digo, sou 1000x o Palio.

VW pra mim, só de JETTA pra cima. O resto é arapuca pra pegar $ de trouxa.

Nao gosto de brigas em forum e tal

mais nao me acho um trouxa por ter comprado um Polo

Carro otimo, bonito, confortavel e economico por 38k

ia pegar oq? um punto 1.4 q é manco e sem porta malas?

Na boa acho q a VW nem pegou meu $$ nao

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade o que sempre causou esse fanatismo foi a linha gol (gol, voyage, saveiro e parati), depois lançaram o fox e o ultra mega crossfox e os fanáticos "migraram" heheh, dai quando eles estavam se convencendo que tem coisas melhores pelo mesmo preço, a volks (inteligente), lança o melhor carro do mundo, o gol 5, que faz a terra girar e tudo o mais...

Eu não acho os carros ruins, só não entendo a pessoa pagar 10k por um gol QUADRADO, PELADO, COM O TUNEL RACHADO ao invés de pegar, por exemplo um kadet com ar e direção hidraulica por 8k....

Compartilhar este post

Link para o post

calma galera ! []-[]

Vamos usar a "energia" das informações para gerar luz e não calor das discussões .

Noossa ! ficou tão poético ! e meio gay também , hauhauhauahuhauahuhahua

Compartilhar este post

Link para o post
na verdade o que sempre causou esse fanatismo foi a linha gol (gol, voyage, saveiro e parati), depois lançaram o fox e o ultra mega crossfox e os fanáticos "migraram" heheh, dai quando eles estavam se convencendo que tem coisas melhores pelo mesmo preço, a volks (inteligente), lança o melhor carro do mundo, o gol 5, que faz a terra girar e tudo o mais...

Eu não acho os carros ruins, só não entendo a pessoa pagar 10k por um gol QUADRADO, PELADO, COM O TUNEL RACHADO ao invés de pegar, por exemplo um kadet com ar e direção hidraulica por 8k....

Kadett não tem AP... hauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post
.

E Gol pra mim é carro de R$ 30 mil, esses R$ 45 mil do Gol 1.6 completo é preço de carro de categoria superior.

Idem pro Palio, é carro pra R$ 27 mil, tudo que se cobra a mais é perfumaria.

concordo. Gol e Palio sao carros populares. Nada de custar mais que 30mil!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ué falaram que o gol é um nivel acima do Palio ? Não sei onde. Pra começar pelos bancos. Olha os bancos do Palio e olha os bancos do gol. Mesmo nivel com um ponto aos bancos do Palio pela qualidade do tecido. O gol tem um motor 1.6 e o Palio motor 1.8. Mais um ponto pro Palio. Ambos tem versões popular com motor 1.0. Menos um ponto pra ambos. O Palio ainda tem versão intermediaria 1.4. O gol ja não, ou é o 1.nada ou 1.6.

Não sei onde o gol é um nivel acima de Palio. Alias, qual carro popular a VW tem antes do Gol ? A FIAT antes do Palio ainda tem o Mille.

Então o gol não é um nivel acima de Palio, é concorrente direto. Assim como Fiesta 1.6, Corsa 1.4, Pug 206 1.4, são concorrentes de mesmo nivel pra ambos.

Outro nicho ja seria Citroen C3, Punto, Polo, Sandero. Esses são de categoria acima do gol, palio e cia limitada.

Outro nicho ainda seria Golf, Stilo ou Linea, Vectra, Civic, C4, C4 Pallas, Vectra GT, etc.

E o nicho dos pé de boi que são o Mille, Ka e Celta.

Se fosse pra comprar um carro 0 km hj, entre gol e palio eu iria de Palio ou até mesmo Siena 1.8.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver e como ex dono de Palio, depende muito de pessoa para pessoa. Eu prefiro o Palio. Pq? Conforto e sensação de estar num carro melhor pelo acabamento. Não tem discussão qto a forração da porta em tecido e akela imitação de couro barata. É bem melhor do que os plasticos de qualquer outro. Acho ótima a suspenção macia principalmente para rodar no solo lunar de São Paulo. O que eu não gosto do Gol e que nunca gostei.. suspenção é um "pau" e o banco dá dor nas costas em viagens longas.

Por isso, cada carro é um caso. Depende do comprador.

Outro exemplo... do Palio ELX veio um Focus GLX... O Palio era mais confortável a nível de banco e suspenção. O Focus é mais espaçoso porem o banco é duro e qualquer ondulação no solo vc fica pulando dentro. Eu particularmente não gosto de andar pulando dentro do carro e por isso não rebaixo o meu carro nunca mais e tb não coloco roda 17 nunca mais. Viva as 15 com pneu 195/65.

Editado por ZED

Compartilhar este post

Link para o post

é fácil! Vai na Locadora e pede um GOL e um Palio.

Sempre o Palio é mais caro por ser melhor. Mas robusto, anda melhor, melhor acabado e por ai vai.

Gol e Celta da desespero na estrada. Passa um tiozinho de velotroll do lado e o carro parece que vai capotar... imagina quando passa um caminhão então.

Sensação de segurança? Nenhuma!

Agora para fazer comparativo de motorização deveriam colocar um 1.8 x 1.8 e não com um 1.6.

De qualquer forma... ainda osu mais um Uninho Vermelho 96 :rolleyes:

Ao meu ver e como ex dono de Palio, depende muito de pessoa para pessoa. Eu prefiro o Palio. Pq? Conforto e sensação de estar num carro melhor pelo acabamento. Não tem discussão qto a forração da porta em tecido e akela imitação de couro barata. É bem melhor do que os plasticos de qualquer outro. Acho ótima a suspenção macia principalmente para rodar no solo lunar de São Paulo. O que eu não gosto do Gol e que nunca gostei.. suspenção é um "pau" e o banco dá dor nas costas em viagens longas.

Por isso, cada carro é um caso. Depende do comprador.

Outro exemplo... do Palio ELX veio um Focus GLX... O Palio era mais confortável a nível de banco e suspenção. O Focus é mais espaçoso porem o banco é duro e qualquer ondulação no solo vc fica pulando dentro. Eu particularmente não gosto de andar pulando dentro do carro e por isso não rebaixo o meu carro nunca mais e tb não coloco roda 17 nunca mais. Viva as 15 com pneu 195/65.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao gosto de brigas em forum e tal

mais nao me acho um trouxa por ter comprado um Polo

Carro otimo, bonito, confortavel e economico por 38k

ia pegar oq? um punto 1.4 q é manco e sem porta malas?

Na boa acho q a VW nem pegou meu $$ nao

Também gosto do Polo. Esqueci dele.

Na verdade acho que a VW avacalha mesmo é na linha gol e fox.

Compartilhar este post

Link para o post
Ué falaram que o gol é um nivel acima do Palio ? Não sei onde. Pra começar pelos bancos. Olha os bancos do Palio e olha os bancos do gol. Mesmo nivel com um ponto aos bancos do Palio pela qualidade do tecido. O gol tem um motor 1.6 e o Palio motor 1.8. Mais um ponto pro Palio. Ambos tem versões popular com motor 1.0. Menos um ponto pra ambos. O Palio ainda tem versão intermediaria 1.4. O gol ja não, ou é o 1.nada ou 1.6.

Não sei onde o gol é um nivel acima de Palio. Alias, qual carro popular a VW tem antes do Gol ? A FIAT antes do Palio ainda tem o Mille.

Então o gol não é um nivel acima de Palio, é concorrente direto. Assim como Fiesta 1.6, Corsa 1.4, Pug 206 1.4, são concorrentes de mesmo nivel pra ambos.

Outro nicho ja seria Citroen C3, Punto, Polo, Sandero. Esses são de categoria acima do gol, palio e cia limitada.

Outro nicho ainda seria Golf, Stilo ou Linea, Vectra, Civic, C4, C4 Pallas, Vectra GT, etc.

E o nicho dos pé de boi que são o Mille, Ka e Celta.

Se fosse pra comprar um carro 0 km hj, entre gol e palio eu iria de Palio ou até mesmo Siena 1.8.

Se tu levar em consideração que todos os concorrentes citados inclusive o palio vem de um projeto com no mínimo 7 anos de existência, o gol está sim um passo a frente da concorrência. É isso que a reportagem argumenta.

E sobre a história de esse tem a suspensão mais macia do que aquele, vamos ficar aqui até o apocalipse discutindo, pq em todas as categorias existe essa diferença de acerto de carros que competem na mesma categoria.

Ex.: Cicic (duro) x corolla (macio).

O acerto de suspensão não tem como dizer qual o melhor pq dependo muito do gosto do dono e da maneira como cada um dirige.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem disse que um projeto com 1 ano de vida é necessáriamente melhor que um com 13?

Eu mesmo não vi qualquer vantagem no projeto do gol atual. Nada, nem sobre os anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu mesmo não vi qualquer vantagem no projeto do gol atual. Nada, nem sobre os anteriores.

Parece que o novo vc não fica torto ao dirigir.... se racha o monobloco eu já não sei se arrumaram hehehe :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja dirigi o novo e vc não fica torto igual nos antigos...

a qualidade dos materiais e os encaixes dos mesmos é um pouco de melhor qualidade que o antigo, mas achei o carro bem "xoxo" por ser 1.6 e pequeno.

ah, e por custar tão caro.

Compartilhar este post

Link para o post

cheguei atrasado mais vou dizer o que já disse em outras discurções, tem gente que me parece ter inveja/raiva do mopar ter um wrx, ele nunca fala desse carro nas discurções e sempre tem um no pé, eu se fosse ele dizia que tinha vendido e tava falido, só andando de clio...

quanto ao comparativo é como já disseram pra mim é gosto pessoal, gosto do gol, porque não faço questão de suspenção macia, ao contrario, não gosto nem um pouco, o que é realmente horrivel no gol é os bancos! eu tenho gol em casa e gosto dele, mais não sou fanatico, sei que tem carros melhores, mais pra mim, é um carro que me dá tudo que eu preciso, tirando os bancos de novo, se o carro for ficar na familia por muito tempo vou ver se coloco uns bancos de audi a3 :vts

embora o motor 1.8 tenha mais torque logicamente, eu acho o conjunto mecanico do gol sempre melhor falo de cambio, suspenção e motor, quando você junta isso tudo, eu acho o gol melhor, não sinto segurança de andar rapido demais na palio

Compartilhar este post

Link para o post
cheguei atrasado mais vou dizer o que já disse em outras discurções, tem gente que me parece ter inveja/raiva do mopar ter um wrx, ele nunca fala desse carro nas discurções e sempre tem um no pé, eu se fosse ele dizia que tinha vendido e tava falido, só andando de clio...

quanto ao comparativo é como já disseram pra mim é gosto pessoal, gosto do gol, porque não faço questão de suspenção macia, ao contrario, não gosto nem um pouco, o que é realmente horrivel no gol é os bancos! eu tenho gol em casa e gosto dele, mais não sou fanatico, sei que tem carros melhores, mais pra mim, é um carro que me dá tudo que eu preciso, tirando os bancos de novo, se o carro for ficar na familia por muito tempo vou ver se coloco uns bancos de audi a3 :vts

embora o motor 1.8 tenha mais torque logicamente, eu acho o conjunto mecanico do gol sempre melhor falo de cambio, suspenção e motor, quando você junta isso tudo, eu acho o gol melhor, não sinto segurança de andar rapido demais na palio

Talvez porque essa não seja o objetivo dele (nem do Gol)!

Sempre foi um embate difícil entre os dois e dependendo da época e do preço cobrado pora cada uma, a vantagem fica com um ou com outro.

A meu ver, o maior defeito do Gol até o G4 foi corrigido nesse modelo novo: a ergonomia. O antigo podia ter bancos ótimos nas versões mais caras, mas a ergonomia do interior era da década passada, com volante, bancos e pedais desalinhados. Pode empolgar quem gosta de se sentir num esportivo, por causa da posição baixa, mas ergonomicamente falando era péssimo. No novo está muito bom, comparável ao Polo!

Juntando a ergonomia com o conforto de suspensão e o acabamento, o Palio não fica atrás e eu considero mais requintado e mais aconchegante por dentro. Pra andar no dia a dia o Palio é mais gostoso e a maior potência em giros baixos do 1.8 faz muita diferença. O Gol, por outro lado, dá o troco no consumo melhor!

Em comportamento dinâmico eu considero o Gol superior. Conjunto mecânico acertado, ótimo câmbio, boa rigidez estrutural e mais estabildade. Pra quem gosta de fazer curvas com certeza ele agrada mais. Mas nem sempre é isso que se procura num carro.

Seria uma decisão difícil.. entre o Palio 1.4 e o Gol 1.6, que competem em certa faixa de preço, eu não teria dúvidas em favor do Gol, o desempenho decide com folga! Contra o Palio 1.8 o negócio é mais difícil...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem Gol, eles vivem soltando a 2a marcha??

Pq isso sempre acontece quando eu dirijo o Gol??

Minha noiva disse que isso acontece/u com TODOS os Gols que já foram da família.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha noiva disse que isso acontece/u com TODOS os Gols que já foram da família.

Gols que passaram lá em casa: GL 1.8 90, CLi 1.6 95, Plus 1.0 16v 00 e Power 1.6 04 ..... nunca tive esse problema em nenhum deles.

Compartilhar este post

Link para o post

De soltar a marcha não acontecia não ... mas em segunda e acelerando, o motor fazia uns estalidos parecendo pipoca no micro ... e SIM, a VW me disse que é NORMAL a po*** do barulho! Tudo é normal ... perceberam? Um outro problema crítico dos Gol G3 era a tampa do porta-luvas, que abria e estragava se pegasse algum buraco, e era normal segundo a VW. Normal tbem foi quando eu reclamei que o painel do meu G3 estava rachando ... e a VW me disse que mesmo tendo apenas 4.000Km rodados, era esperado. A borra no bloco do motor ... aqueeeela que travou a po*** do motor aos 30.000Km mesmo trocando óleo na VW... é normal tbem: "característica de todo motor 16V".

"... e você rapaz desinformado, que sempre quis dar o cú, a hora é essa! Compre um VW!"

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez porque essa não seja o objetivo dele (nem do Gol)!

Sempre foi um embate difícil entre os dois e dependendo da época e do preço cobrado pora cada uma, a vantagem fica com um ou com outro.

A meu ver, o maior defeito do Gol até o G4 foi corrigido nesse modelo novo: a ergonomia. O antigo podia ter bancos ótimos nas versões mais caras, mas a ergonomia do interior era da década passada, com volante, bancos e pedais desalinhados. Pode empolgar quem gosta de se sentir num esportivo, por causa da posição baixa, mas ergonomicamente falando era péssimo. No novo está muito bom, comparável ao Polo!

Juntando a ergonomia com o conforto de suspensão e o acabamento, o Palio não fica atrás e eu considero mais requintado e mais aconchegante por dentro. Pra andar no dia a dia o Palio é mais gostoso e a maior potência em giros baixos do 1.8 faz muita diferença. O Gol, por outro lado, dá o troco no consumo melhor!

Em comportamento dinâmico eu considero o Gol superior. Conjunto mecânico acertado, ótimo câmbio, boa rigidez estrutural e mais estabildade. Pra quem gosta de fazer curvas com certeza ele agrada mais. Mas nem sempre é isso que se procura num carro.

Seria uma decisão difícil.. entre o Palio 1.4 e o Gol 1.6, que competem em certa faixa de preço, eu não teria dúvidas em favor do Gol, o desempenho decide com folga! Contra o Palio 1.8 o negócio é mais difícil...

Abraços

Phaer concordo com tudo o que você falou, agora rigidez estrutural ??? FORD com excessão do FOCUS e VW ostentam os carros mais molenguentos de todos.

Quer testar rigidez estrutural. Levanta o carro no macaco através do ponto dianteiro. Levanta as 2 rodas do chão. Depois ve se a porta abre. Palio, Strada, Siena, todos passam nesse teste. Agora pega um Gol ou um Fiesta pra ver o que acontece. No Fiesta só de levantar uma unica roda ja terá dificuldades pra abrir a porta.

O que mais me deixou insatisfeito no gol é rigidez estrutural. O carro tem sérios problemas. Se você dirigir rapido percebera o que acontece. As fecharudas das portas fazem rangidos. O carro torce facil demais. O palio é muito mais rigido.

Ja no gol se for pra andar forte o G5 decepciona em relação aos antigos. Os antigos são bem melhores. Na minha opnião.

Compartilhar este post

Link para o post
Phaer concordo com tudo o que você falou, agora rigidez estrutural ??? FORD com excessão do FOCUS e VW ostentam os carros mais molenguentos de todos.

Quer testar rigidez estrutural. Levanta o carro no macaco através do ponto dianteiro. Levanta as 2 rodas do chão. Depois ve se a porta abre. Palio, Strada, Siena, todos passam nesse teste. Agora pega um Gol ou um Fiesta pra ver o que acontece. No Fiesta só de levantar uma unica roda ja terá dificuldades pra abrir a porta.

O que mais me deixou insatisfeito no gol é rigidez estrutural. O carro tem sérios problemas. Se você dirigir rapido percebera o que acontece. As fecharudas das portas fazem rangidos. O carro torce facil demais. O palio é muito mais rigido.

Ja no gol se for pra andar forte o G5 decepciona em relação aos antigos. Os antigos são bem melhores. Na minha opnião.

Mas você se refere ao G5? Eu não achei molengo... me passou uma sensação de robustez melhor que os anteriores...

Compartilhar este post

Link para o post

Casão ,

dos vários que tive com dois deles acontecia sim ! e foram todos comprados 0 Km e tais problemas sempre existiram

Com o power 02/02 escapava a 2ª , tal caixa foi aberta 4~5 vezes para tirar "roncado de diferencial" , parecia uma sirene a 100Km/h em 5ª marcha.

Com o power 06/07 1.8 escapava a 3ª marcha , fora barulhos escrotos no cÂmbio em geral.

Isso sem mencionar n problemas que tive com os mesmos carros e também com alguns GOLF que tivemos (0 Km também)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...