Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rapmaster666

Ligar eeePC 12V direto na Bateria

Recommended Posts

Galera, peguei um eeePc para Trampo e tal, mas as vezes pinta um emergencia ou mesmo pra rolar um som no carro, e não tenho onde carrega-lo.

Alem da Amperagem das Baterias (não sei se tem algo haver pra carregar), tem tbm o problema de qdo ligo o carro e a tensão sobe para 14V, ai pergunto:

1 - Tem algum esquema que deixe a tensão sempre nos 12V?

2 - Caso a amperagem atrapalhe pois o carregador acho que é 5A, tem esquema pra isso tbm?

Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

compre aqueles conversor proprio de 12v para 110v que é mais seguro .

Compartilhar este post

Link para o post
compre aqueles conversor proprio de 12v para 110v que é mais seguro .

Esses inversores consomem muito, queria uma coisa economica, pensei até em deixar ele como CarPC pois é pequeno e cabe em qualquer canto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Achei esse aqui de 3A

Carregador Veicular eeePC

Se não tiver jeito ou se for muito complicado até compro um, /Mas se o esquema for simples vale a pena arriscar pois junta com o Frete da umas 55 pilas tal.

Se Alguem souber... Ajuda ai :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera achei esse esquema aqui, parece bem simples.

Sou Fracão em Eletronica, Alguem sabe a Voltagem que posso usar naqueles capacitores (tipo 100V 200V)?

12vregulator.th.gif

Fica ai o Esquema pra quem quizer Fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera achei esse esquema aqui, parece bem simples.

Sou Fracão em Eletronica, Alguem sabe a Voltagem que posso usar naqueles capacitores (tipo 100V 200V)?

12vregulator.th.gif

Fica ai o Esquema pra quem quizer Fazer.

No capacitor, o que importa é a potencia que tu vai usar maxima nele, se vai usar no máximo 12v, qualquer capacitor que tenha pelo menos 12v te serve, pode ser de 30v, 50v 100v, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser qualquer um acima de 12v... Verdade... Mas o ideal é que seja 24V para cima....

Compartilhar este post

Link para o post
Usa três LM7812 em paralelo

Obrigado cara, desculpa a demora pra agradecer e tal.

Mas o seguinte, esse teu esquema vai estabilizar os 12V mesmo que a tensão caia ou suba??

Compartilhar este post

Link para o post

Galera Obrigado a todos e me desculpem pelo afastamento do topico pois tive umas paradas ai pra resolver e nem mexi mais nisso.

Só tenho mais uma duvida, a amperagem das baterias influi em algo, pois os carregadores mandam cerca de 3~5 Amperes????

Como falei não sou fera em eletronica, sei soldar, trocar componentes etc etc, mas a fundo mesmo nada, acredito que o lance da amperagem nao tenha nada haver, mas uma vez li em um topico aqui que se o cara ligasse um alternador de 200A (acho) em uma bateria de 50A a bateria ia pro saco.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A amperagem vai mudar a velocidade da carga....

Ligar 200 A numa bateria de 50, a bateria vai carregar muito rápido. Qualquer carga rápida é prejudicial, portanto, estraga mesmo...

Mas ligar 3 a 5A numa bateria de 200, só vai demorar uma eternidade para carregar, nada mais....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
A amperagem vai mudar a velocidade da carga....

Ligar 200 A numa bateria de 50, a bateria vai carregar muito rápido. Qualquer carga rápida é prejudicial, portanto, estraga mesmo...

Mas ligar 3 a 5A numa bateria de 200, só vai demorar uma eternidade para carregar, nada mais....

[]'s

Entendi.

Mas se eu ligar o Note no esquema acima com os 12V, sera que a bateria dele vai pro saco, tenho 245A de bateria no Carro???

Existe algum componente para baixar baixar a Amperagem, que eu possa incluir no esquema?

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte pode dar sim 500000000A que não vai queimar nem mesmo dar carga rapida na sua, desde que a sua tensão de saida seja constante nos 12 volts.

Os notebooks não são carregados diretamente pela fonte, dentro dele existe um circuito de carga, que normalmente usa um CI dedicado a isso.

Basta fazer os 3 7812 em paralelo, que vai suportar os 3A que o note requer.

Capacitores na entrada e saida.

Um fusível de 5A antes do circuito.

Só vai funcionar com a tensão da bateria na faixa dos 12,6 volts...

Pois o 7812 tem uma tensão minima de funcionamento nessa faixa.

Vai até 25 volts.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...