Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
betolong

Som prende, Bandido num prende, esse eh o nosso BRASIL

Recommended Posts

Lei de Talião é oq há!

Seria bom

Mas eu queria dar o tiro primeiro kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como assim? Só se deixar o processo tramitar e não aceitar a transação penal, o que incorreria em mais desgaste e tempo, sem contar a grande chance de ser condenado...

E outra, já li muito sobre o tal do decibelímetro aqui no Fórum...Mas o PM tem Fé Pública, não tem necessidade de medir os dbs não! Só pesquisar nos Tribunais vocês verão os recursos nesse sentido sendo negado, bastanto a b.o. do PM e a prova testemunhal.

[]'s

A Fé Pública dele iria entrar no fato do agente contraventor, beto, alegar que não tinha som ou que o som estva desligado e o policial alegaria o contrario e prevaleceria a "verdade" do PM, pois seria essa dotada de fé pública.

O caso do decibilímetro, é necessário pois o contrário implicaria em uma discricionariedade muito grande ao Agente Público, o PM, para o qual não foi não foi investido, nem, muito menos, treinado/capacitdo. Seria deixar o Policial dizer a quantos dbs seu som está tocando apenas pelo achar dele. Isso seria um absurdo, e nosso Ordenamento Jurídico repudia tal posição.

Lembre-se também, que até mesmo na contravenção penal o principio do in dubio pro reu tem força, pelo menos na teoria hehe, e que o fato de não ter sido utilizado o decibilímitro, abre-se portas largas para alegações perante qualquer tribunal.

Concordo com seu posicionamento do tempo e desgaste, mas minha sujestão foi mais pra não desobedecer os PM, deixar levar o som, e na delegacia você conversa com o delegado e mostra seus direitos... lá a conversa muda. Se quizer, lá mesmo dá entrada em um processo administrativo contra o Policial, eles se pelam de medo disso... pois mesmo que não seja dada nenhuma punição, a acusação será juntada aos assentamentos funcionais do servidor. No segundo processo a conversa já muda.

Lembrando, nunca desobedeça o policial, se ele diz q vai apreender seu som... entregue.. quando chegar na delegacia, você sabendo seus direitos, a conversa muda.

A respeito e como o policial ia provar que o cara tinha um som grande no carro se ele não tivesse entregado o som: se resume nisso: FÉ PÚBLICA.

O que é isso? é a legitimidade e verassidade de todo ato do servidor público, no exercício de sua função, até que se prove o contrário, ou seja, tudo que ele diga ou faça é legal e verdadeiro até que se prove o contrário, e pra provar o contrário é barra... apenas com provas cabais

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em natal, quando recebem denuncia, os policiais vem com fito de desligar, ou, quando estão mais tranquilos, baixar o volume do som, mesmo porque eles não possuem decibilímetro. =D

Cidade boa pra se ter som! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a dizer: NÃO HÁ A NECESSIDADE DO DECIBELIMETRO NA LEI DAS CONTRAVENÇÕES PENAIS, não adianta querer achar pêlo em ovo!

Só o TESTEMUNHO já é valido para confirmar o delito! Do contrário, acha pra mim na LCP ou então na Jurisprudência algum recurso provido por falta de decibelímetro!

Sem mais...

EDIT:

Ilustrando:

(TJMG)

Número do processo: 1.0434.05.001879-6/001(1) Precisão: 63

Relator: FERNANDO STARLING

Data do Julgamento: 11/03/2008

Data da Publicação: 04/04/2008

Ementa:

APELAÇÃO CRIMINAL - PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO - LAUDO PERICIAL PARA MEDIR RUÍDO DO INSTRUMENTO SONORO - DISPENSABILIDADE - TESTEMUNHAS COMPROVARAM O ALTO VOLUME - É prescindível a realização de perícia para a aferição do abuso na produção de ruídos emitidos por instrumento sonoro, bastando a existência de outros meios de prova para estar caracterizada a contravenção penal de perturbação do sossego alheio.

Editado por JuniorMendonca

Compartilhar este post

Link para o post

tv sorte meu, caro fez us home de bobo....ehheh

Compartilhar este post

Link para o post

Dae galera

voltando ao assunto

Quarta fui ao forum

e resolvendo fizemos acordo pra num gera processo

vo tenke paga R$465 em 90 dias

vendo bem ate saiu barato

agora to esperando o ministerio publico libera o som pra min i la pega.

Compartilhar este post

Link para o post

O som q vc diz... são os SDS né?! [¨] rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
O som q vc diz... são os SDS né?! [¨] rsrsrsrs

huauhauhuhahuahuuha

vo fika kieto pega meus falantes fudido e deu

o problema q se eu for la proxima vez eu me fodo

ai nem vo mexe no num deu nada literalmente.

saiu barato

Compartilhar este post

Link para o post
vo tenke paga R$465 em 90 dias

mesma coisa que paguei

o negócio é pagar e esquecer ;)

Compartilhar este post

Link para o post

saiu a materia no jornal?

tem videos? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
saiu a materia no jornal?

tem videos? :legal:

tenho somente a gravação do audio la do q foi tratado e tals.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...