Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dgrilo

Projeto SPL de Baixo Custo (Muita Potência e Qualidade)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa Noite!

Andei pensando, pensando, e tentando me decidir que tipo de SPL eu gostaria de montar no carro (GOL Quadrado).

Em Subs, pensei no Kicker L5 15" no lugar do UXP, mas como eu escutei o UXP de um amigo, achei o grave dele muito suave e gostoso de se ouvir, de excelente qualidade, optei pelo par de UXP.

Eu já tenho esses acessórios:

Player Pionner Golfinho 6780

Banda 4.8

2 6x9 Pionner 6786

2 6" Booster

1 Bateria MXR Impact

E vou comprar

2 UXP Power

1 BA 1500D

Gostaria de opiniões se o som vai ficar legal, se vou precisar de uma melhor alimentação, etc.

Os Uxp aguenta essa 1500D?

Há eu tenho uma dúvida, estou trocando meu carro (Gol quadrado) provavelmente para um Gol GIII, será que dá pra utilizar a mesma caixa depois de pronta?

E é isso daí! SPL na veia e Sangue nos "Zói" ^^

Abraço!

Editado por dgrilo
Postado em
Boa Noite!

Andei pensando, pensando, e tentando me decidir que tipo de SPL eu gostaria de montar no carro (GOL Quadrado).

Em Subs, pensei no Kicker L5 15" no lugar do UXP, mas como eu escutei o UXP de um amigo, achei o grave dele muito suave e gostoso de se ouvir, de excelente qualidade, optei pelo par de UXP.

Eu já tenho esses acessórios:

Player Pionner Golfinho 6780

Banda 4.8

2 6x9 Pionner 6786

2 6" Booster

1 Bateria MXR Impact

E vou comprar

2 UXP Power

1 BA 1500D

Gostaria de opiniões se o som vai ficar legal, se vou precisar de uma melhor alimentação, etc.

Os Uxp aguenta essa 1500D?

Há eu tenho uma dúvida, estou trocando meu carro (Gol quadrado) provavelmente para um Gol GIII, será que dá pra utilizar a mesma caixa depois de pronta?

E é isso daí! SPL na veia e Sangue nos "Zói" ^^

Abraço!

Fala ai veio blz!!!

entao, acredito que seu som vai ficar legal sim, eu só trocaria esse Ice por outro pois os bandas sao muito caros, vai T2000, é bem mais barate e potente que esse, alem de ter clip e subsonico...

sobre a caixa eu nao sei se cabe , acredito que sim, pois o porta malas do gol Q é menos que do g3

Abraços

Postado em

Toda vida Booster no lugar de Banda, vc pega um 1500D ou 2000D pela metade do preço do ICE!

Se tu procura bastante SPL eu não sei se UXP seria melhor opção, mas com certeza qualidade e subgrave é com ele mesmo! Só capricha na bateria que o som tem tudo pra ficar muito forte.

Postado em (editado)

kkkkkkkk

olha o set que ficaria bom pra ti encima da minha cama

=x

foto0059e.th.jpg

brincadeira o meu ta pronto pra montar

agora falta o mais dificil

grana da mão de obra + cabiamento

=/

boa sorte, eu já ouvi o set antes de partir pra ele, muito forte!

Editado por Linkin_182
Postado em

cara, eu pegaria um stetsom vulcan 2k5d ow o 1k6d , mais a diferença eh poka

, sou mais usar o 2k5 folgado,

tem uns corzus tmb, nao ouvi ainda... nao sei se eh bom, tem 1k rms e o preço ta bom, se caso queira usar os UXP

eu pegaria um par de endurance e2k,

ficaria um absurdo de grave =)

Postado em (editado)

Galera vcs viram mal, ou eu expliquei mal!!! Peço desculpas!

Vou Pegar uma BA1500D, uma BOOSTER BA1500D.

Quero banda nem! heuaheuahue consome d+!

Re-Opniem ai, desculpa o mal entendido!

Seria o Set de SPL:

Booster BA1500D + os 2 UXP POWER.

A vantagem é q a Booster tem q traz pra mim direto no py, chegando aki na faixa dos 500 reais por ai.

Agora os UXP tem que ser original né, num tem no PY, fazer o que... jeito é comprar pela net, 380 pau cada + frete, uns 50 reais de frete por ai nos 2?

Nuss mto caro... lol ^^

Edit: 2 Pioneer 308 ficariam mais em conta, eles aguentam a 1500D?

Editado por dgrilo
Postado em
Galera vcs viram mal, ou eu expliquei mal!!! Peço desculpas!

Vou Pegar uma BA1500D, uma BOOSTER BA1500D.

Quero banda nem! heuaheuahue consome d+!

Re-Opniem ai, desculpa o mal entendido!

Seria o Set de SPL:

Booster BA1500D + os 2 UXP POWER.

A vantagem é q a Booster tem q traz pra mim direto no py, chegando aki na faixa dos 500 reais por ai.

Agora os UXP tem que ser original né, num tem no PY, fazer o que... jeito é comprar pela net, 380 pau cada + frete, uns 50 reais de frete por ai nos 2?

Nuss mto caro... lol ^^

Edit: 2 Pioneer 308 ficariam mais em conta, eles aguentam a 1500D?

cara teu set vai fica show, pega os uxp d4 pra fechar 1ohm no BA q por sinal é um belo modulo tenho e aprovo !

mais com o preço desses uxp vc pode pega 4 308 do paragua q te garanto q vai toca muito mais q os 2 uxp...

abrass

Postado em (editado)

Ninguem observou a foto que coloquei o link =/

realmente spl de baixo custo!

4 pioneer = caixa 2x maior...

e subgrave maior também, só que eu sai desse projeto e cai nos 2 uxp mesmo

pelo espaço

e gostei dos uxp tocando até axé

=D

Editado por Linkin_182
Postado em (editado)

Upzinho!

Surgiu uma dúvida aqui a respeito dos Sub's.

Pesquisei o preço do UXP na internet e fica em torno dos 350 reais. (R$700,00 o par)

Minha dúvida é, se não compensa eu comprar 2 Pioneers 308 (R$350,00 o par), no lugar dos UXPs.

Os 308 aguentam a Booster BA - 1500D?

Daria muita diferença de som? Tipo... vale os 350,00 a mais nos 2 UXPs?

Obrigado!

Editado por dgrilo
Postado em

Cara, o Diogenes ta pedindo uns 600 ou 650 pila os uxp dele com a caixa já, som forte pra caramba, ele usava pra competir inclusive, se for paga esse preço compensa um investimento a mais nos Bravox, eles tem um rendimento bem melhor que os Pioneer mas se for para comprar novos e paga o dobro do preço n compensa mesmo. Inclusive por isso estou abandonando meus UXP para o futuro upgrade pois comprar outros 2 pra acompanhar os meus vai sair salgado a menos que encontre usados a bom preço...

Postado em
Cara, o Diogenes ta pedindo uns 600 ou 650 pila os uxp dele com a caixa já, som forte pra caramba, ele usava pra competir inclusive, se for paga esse preço compensa um investimento a mais nos Bravox, eles tem um rendimento bem melhor que os Pioneer mas se for para comprar novos e paga o dobro do preço n compensa mesmo. Inclusive por isso estou abandonando meus UXP para o futuro upgrade pois comprar outros 2 pra acompanhar os meus vai sair salgado a menos que encontre usados a bom preço...

Entao eu pensei a respeito de dar um Up algum dia, mas eu fico pensando que talvez, os 2 308 não me satisfazem como o UXP, e depois querer trocar, aí sim é dinheiro perdido.

Acredito que apesar de mais caro, os Uxps vale cada centavo a mais, porque realmente tocam muito, mas muito melhor que os 308, na minha opinião. O problema "só" o preço!

Hoje pensei muito sobre isso, e acho que deve valer a pena sim comprar os UXP, já que acredito que não vou querer dar um UP no som.

Que vocês acham?

Pra um som definitivo, melhor já comprar os UXP do que ficar com duvida nos 308 não?

Postado em

A menos que você queira colocar 4 308 hehehe

Eu acho que n vai querer trocar tao cedo mesmo... E se resolver, você pode pega um modulo maior e seguir dando porrada nos UXP que eles devem aguentar o tranco!

Postado em (editado)

opa amigão ouvi meu nome......kakakakakaka

amigão uxp na cabeça sem medo de gastar o dobro que os 307 ou 308, não por que eu tenho inclusive já tive muitos set's bp, cruzader, e2k de 12 de 15, ja ouvi tantos outros.......

em questão de sub nacional com garantia e qualidade e UXP sem duvidas, toca muito mesmo e com qualidade ninguem acredita quando vc abre a mala e vc os dois kakakakakakaka

vai procurar um defeito kakakakakakaka e comum........

so trocaria o amp se for os py gosto mais do rs1200 toca bem eu ja tive e aprovo..........

eu gosto muito pena que não cabe 4 na minha mala.....

Editado por diogenes.carvalho
Postado em (editado)
opa amigão ouvi meu nome......kakakakakaka

amigão uxp na cabeça sem medo de gastar o dobro que os 307 ou 308, não por que eu tenho inclusive já tive muitos set's bp, cruzader, e2k de 12 de 15, ja ouvi tantos outros.......

em questão de sub nacional com garantia e qualidade e UXP sem duvidas, toca muito mesmo e com qualidade ninguem acredita quando vc abre a mala e vc os dois kakakakakakaka

vai procurar um defeito kakakakakakaka e comum........

so trocaria o amp se for os py gosto mais do rs1200 toca bem eu ja tive e aprovo..........

eu gosto muito pena que não cabe 4 na minha mala.....

=D

Realmente os UXP's são fortes mesmo! Impressionante a pressão que eles fornecem dentro do carro!

Então, a respeito dos sub's apesar dos UXP ficarem mais caros, acho que compensa pagar mais, acredito que vou comprar os 2 UXP's.

Editado por dgrilo
Postado em (editado)
Viu que mão eu te dei... uahauhauauaHaUH

Opa, deu sim Obrigado! pelo menos os Subs agora serão os UXP's! ^^

Para alimentação tenho esses itens:

Bateria do carro: 70AH

Bateria Auxiliar: MXR Impact 90AH

Alternador: (Original, o carro é um GOL AP 1.8) 70AH

Como a BA1500D precisa de mais alimentação (Ernany me disse por MP: BAT 150 AH Mínimo + Cofre + Alternador 90AH ou 120AH), vou ficar com a RS1200D.

Já estou com o dinheiro em mãos para comprar os itens.

Andei vendo o site www.carrosomshop.com.br, o preço é bom, alguém sabe se é de confiança?

Além desse site, alguém pode me recomendar um Site com bom preço e confiável para a compra? (Sem ser o Somcuritiba.)

Obrigado!

Danilo.

Editado por dgrilo
Postado em

1200D é bacana, mas se puder ir no BA1500D ou Coastar 2000D por ex, vá firme, ainda tem o Explosound 6000D, ambos tocam mais e custam menos que o RS1200D como nos indica os testes do Ernany...

Postado em (editado)
o amigão tem no ml por 310,00 cada + frete......caompensa muito mesmo....não tem comparação, vc vai gostar do resultado viu........

Então, mas será que é de confiança?

Conversei com o Wagner da Som Curitiba, e ele me fez 780 o Par, com o frete por conta dele.

Achei que o preço está razoável, e ainda tem nota fiscal e garantia de 1 ano.

1200D é bacana, mas se puder ir no BA1500D ou Coastar 2000D por ex, vá firme, ainda tem o Explosound 6000D, ambos tocam mais e custam menos que o RS1200D como nos indica os testes do Ernany...

Há sim! Realmente tocam mais.

Mas o Ernany também disse que Mal alimentado o Roadstar é superior.

Eu no meu caso, prefiro uma RS1200D bem alimentada do que uma 1500D passando fome. =D

E também foi dito que o RS1200D tem um melhor controle de cone, melhorando assim a qualidade do som, que é o que procuro.

Se um dia eu resolver fazer um UP de módulo, vou pegar um SD2.300 ou um SD3.000, mas isso só quando eu tiver algumas baterias com alta amperagem.

Acredito que o RS1200D + 2 UXP vai me satisfazer em quesitos: Potência, Custo & Benefício e Qualidade. =D

Editado por dgrilo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...