Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
klarisson

Projeto Montana

Recommended Posts

Até que enfim meu projeto vai sair...

Acabei de fazer o pedido dos HPX 3180 e de um Processador dcx 2496.

No geral serão :

2 hpx 3180 em um SD 3000;

2 esx 310 em um SD 1000.4;

2 etd 7200;

Queria q vcs me indicassem um bom inversor e se minhas cornetas jarrão vão ser boas ou preciso trocá-las em EC - 7200 da eros. :legal:

Estou aberto a dicas e sugestões, agradeço a todos que de alguma maneira me ajudaram na escolha dos equipamentos.

Segue algumas imagens:

http://img301.imageshack.us/img301/7168/dsc04164q.jpg

http://img22.imageshack.us/img22/4913/dsc04171i.jpg

http://img196.imageshack.us/img196/7473/dsc04172a.jpg

http://img9.imageshack.us/img9/9075/dsc04175hc.jpg

http://img441.imageshack.us/img441/6323/dsc04165t.jpg

http://img402.imageshack.us/img402/3471/dsc04177.jpg

http://img337.imageshack.us/img337/3903/dsc04173.jpg

Editado por klarisson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral serão :

2 etd 7200;

Queria q vcs me indicassem um bom inversor e se minhas cornetas jarrão vão ser boas ou preciso trocá-las em EC - 7200 da eros. :legal:

Estou aberto a dicas e sugestões, agradeço a todos que de alguma maneira me ajudaram na escolha dos equipamentos.

Opa amigo, boa sorte na construção do projeto viu, tem tudo pra ficar ótimo, e a alimentação como será? E as caixas?

Sobre a corneta venda a jarrão e pega uma dessas duas abaixo:

Corneta Selenium 1

Corneta Selenium 2

Ou a Eros mesmo, se preferir.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo projeto! Vai ficar muito bom...

Apenas pegando o embalo, estou montando um trio na minha Montana também... só aguardando vender o carro antigo... o projeto é um pouco parecido com o seu...

Também estou com as mesmas dúvidas. Olhando no ML, tinha pensado em comprar esse inversor, mas não sei se é bom... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-988...ebook-c-usb-_JM

Gostaria de saber se a diferença entre usar a EC-7200 e a HL47-50 é muito grande, já que no MEU caso, consigo colocar 1 par de drivers usando a HL47-50 e 2 pares na EC-7200. Estou em dúvida pois pelo que a Eros me informou, os 114dB da ETD7200 foi medido usando a EC-7200. Na HL47-50 daria mais ou menos SPL??

Compartilhar este post

Link para o post
Opa amigo, boa sorte na construção do projeto viu, tem tudo pra ficar ótimo, e a alimentação como será? E as caixas?

Sobre a corneta venda a jarrão e pega uma dessas duas abaixo:

Corneta Selenium 1

Corneta Selenium 2

Ou a Eros mesmo, se preferir.

Abraços

Charles Rafael

Cara, vou seguir seus conselhos, afinal caprichar em todo o projeto e errar nos detalhes ñ é? Com relação ao inversor, alguma sugestão?

Vou utilizar 2 baterias moura de 150A + a original, ou então, 2 BOSCH de 250A siliconada...

A caixa acho q vou fazer uma dutada comum mesmo, só tô querendo fazer uma cornetada pros ESX...

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pelo projeto! Vai ficar muito bom...

Apenas pegando o embalo, estou montando um trio na minha Montana também... só aguardando vender o carro antigo... o projeto é um pouco parecido com o seu...

Também estou com as mesmas dúvidas. Olhando no ML, tinha pensado em comprar esse inversor, mas não sei se é bom... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-988...ebook-c-usb-_JM

Gostaria de saber se a diferença entre usar a EC-7200 e a HL47-50 é muito grande, já que no MEU caso, consigo colocar 1 par de drivers usando a HL47-50 e 2 pares na EC-7200. Estou em dúvida pois pelo que a Eros me informou, os 114dB da ETD7200 foi medido usando a EC-7200. Na HL47-50 daria mais ou menos SPL??

Deixa ver se alguém responde aí, a resposta servirá pra nós 2... hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, vou seguir seus conselhos, afinal caprichar em todo o projeto e errar nos detalhes ñ é? Com relação ao inversor, alguma sugestão?

Vou utilizar 2 baterias moura de 150A + a original, ou então, 2 BOSCH de 250A siliconada...

A caixa acho q vou fazer uma dutada comum mesmo, só tô querendo fazer uma cornetada pros ESX...

Sobre o conversor, procura o amigo Diógenes, vulgo "caradosom" ele já montou diversos sets com o processador behringer, e pode te indicar um inversor que ele está usando neles.

Em relação a alimentação, vai ficar top hein, só comprar uma boa fonte, caso use o som por muito tempo parado. E sobre as caixas vai de gosto mesmo.

Sobre as cornetas, os 2 modelos em questão direcionam o som praticamente da mesma forma, só que a Eros manda mais pra baixo e pra cima do que a selenium, isso na teoria significa que de certa forma o som não vai tocar tão forte do que a selenium, pelo menos em relação a quando você está a uma boa distância do trio, vai de gosto, como com a Eros ela é bem menor, e você pretende usar 4 drivers, pode usar ela sem problema, agora pra acompanhar 4 ETD7200 em cornetão, tem que ser um baita projeto de grave, de 8 de 15" pra cima.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre o conversor, procura o amigo Diógenes, vulgo "caradosom" ele já montou diversos sets com o processador behringer, e pode te indicar um inversor que ele está usando neles.

Em relação a alimentação, vai ficar top hein, só comprar uma boa fonte, caso use o som por muito tempo parado. E sobre as caixas vai de gosto mesmo.

Sobre as cornetas, os 2 modelos em questão direcionam o som praticamente da mesma forma, só que a Eros manda mais pra baixo e pra cima do que a selenium, isso na teoria significa que de certa forma o som não vai tocar tão forte do que a selenium, pelo menos em relação a quando você está a uma boa distância do trio, vai de gosto, como com a Eros ela é bem menor, e você pretende usar 4 drivers, pode usar ela sem problema, agora pra acompanhar 4 ETD7200 em cornetão, tem que ser um baita projeto de grave, de 8 de 15" pra cima.

Abraços

Charles Rafael

Opa, valeu Charles.

O restante do trio será Techtech de 18", 4 trio de 12" 350 (talvez o de 500), SD5000, SD3000 e SD1000AB. Como não to pensado em vender pamonha, hehe, se houvesse uma significativa diferença entre os drivers, colocaria 1 par fixo na caçamba e 1 par avulso, para algumas ocasiões.

Os drivers não irão sobressair, pq o intuito do som é fazer algumas festas aqui na região com uma equipe de amigos e os 8 carros restantes, tem apenas a velha modinha... 307 + mid e ST nas portas. Com exceção de uma F250 com 4 1809, 4 10pw3 em corneta e 4 D405.

Compartilhar este post

Link para o post
Charles, o q vc me diz dessa corneta aqui... http://www.rpsom.com.br/produtos/Corneta_S...L-1450_SLF.html

Já tive duas D405 nessas bocas e sentia falta da dispersão. Quando pude ver o mesmo driver, usando a HL47-50, aplicando até menos potência, senti uma diferença muito grande, tanto no timbre, dispersão e SPL. Usaria uma cortena "pequena", apenas em último caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Já tive duas D405 nessas bocas e sentia falta da dispersão. Quando pude ver o mesmo driver, usando a HL47-50, aplicando até menos potência, senti uma diferença muito grande, tanto no timbre, dispersão e SPL. Usaria uma cortena "pequena", apenas em último caso.

Ah obg!!!

É q tava preocupado c a estética, pois serão apenas 2 falantes de 18" e ñ queria q as cornetas se sobressaissem, mas vou tentar ir, ou daquela selenium menor ou na eros mesmo... Outra coisa, tenho medo dos drivers falarem d+, ñ gosto muito, prefiro o gravão...

Compartilhar este post

Link para o post
Ah obg!!!

É q tava preocupado c a estética, pois serão apenas 2 falantes de 18" e ñ queria q as cornetas se sobressaissem, mas vou tentar ir, ou daquela selenium menor ou na eros mesmo... Outra coisa, tenho medo dos drivers falarem d+, ñ gosto muito, prefiro o gravão...

Mas isso é fácil de resolver, basta atenuar o ganho, seja no crossover, módulo, ou equalizador do player.

Compartilhar este post

Link para o post

No geral serão :

2 etd 7200;

Lógico que indico a corneta da eros, ela foi projetada para os drivers da marca !!!

Compartilhar este post

Link para o post

No geral serão :

2 etd 7200;

Klarisson, eu uso esse inversor e recomendo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-981...omotivo-poa-_JM

Pode comprar sem medo amigão!

PS.: A sua Montana ficou belíssima com as novas rodas e merece sim, um som de responsa com caixa exclusivas e tão lindas como o carro!

Qualquer coisa, estamos aí pra dar alguma ajuda, caso vc precise!

Compartilhar este post

Link para o post

PS.: A sua Montana ficou belíssima com as novas rodas e merece sim, um som de responsa com caixa exclusivas e tão lindas como o carro!

Conheço esse conversor ... é bom e dura ... mas não compraria no ML ... sei lá! o povo lá é meio picareta !

Compartilhar este post

Link para o post

Obg pela dica... E vamos discutir sobre o desenvolvimento da minha caixa????

Se fecharmos eu já monto contigo... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Diogenes,

Precisa ser o de 300W ou o de 200W da mesma marca, já está de bom tamanho? No manual do processador diz que o consumo dele é de 12W.

Compartilhar este post

Link para o post
Diogenes,

Precisa ser o de 300W ou o de 200W da mesma marca, já está de bom tamanho? No manual do processador diz que o consumo dele é de 12W.

da pra liga quase uma maquina de fumaça pequena nesse conversor

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Diogenes,

Lucas, seguindo as orientações de Diógenes, comprei o inversor q ele me indicou, mas comprei em outro site, encontrei um preço melhor...

Editado por klarisson

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas, seguindo as orientações de Diógenes, comprei o inversor q ele me indicou, mas comprei em outro site, encontrei um preço melhor...

Só não vai ligar aparelhos com motor senão ele vai pro saco.

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente vai sair esse projeto klarisson! depois posta as impresso~es do hpx 3180!

eu desisti das oversound e acabei voltando pra snake dinovo hehe, dessa vez com gtk1800 e esx310... a corneta hl14-50 é muito diretiva, se puder use elas (eu uso, mas por motivo de espaço)...

no aguardo das fotos!

ahh parabens pel aquisição!

Compartilhar este post

Link para o post
finalmente vai sair esse projeto klarisson! depois posta as impresso~es do hpx 3180!

eu desisti das oversound e acabei voltando pra snake dinovo hehe, dessa vez com gtk1800 e esx310... a corneta hl14-50 é muito diretiva, se puder use elas (eu uso, mas por motivo de espaço)...

no aguardo das fotos!

O Klarisson tá tão enrolado que se brincar meu projeto ainda sai primeiro que o dele...

E ai Klarisson? novidades??

Compartilhar este post

Link para o post

no aguardo das fotos!

Andavas sumido hein? Eu tava muito animado, parece q o projeto vai estacionar novamente... Quem depende do pai é fo** viu? O q achou do GTK????

Cara, gostaria muito de utilizar essas cornetas, mas será q a estetica fica boa?

Compartilhar este post

Link para o post
O Klarisson tá tão enrolado que se brincar meu projeto ainda sai primeiro que o dele...

E ai Klarisson? novidades??

É mesmo viu Lucas, seu projeto vai sair primeiro, a única novidade é q o inversor chegou, e provelmente o processador chega amanhã, na próxima semana também vai chegar a fonte SOUNDIGITAL q comprei... Fora isso, nada, e os hpx também nada...

Compartilhar este post

Link para o post
É mesmo viu Lucas, seu projeto vai sair primeiro, a única novidade é q o inversor chegou, e provelmente o processador chega amanhã, na próxima semana também vai chegar a fonte SOUNDIGITAL q comprei... Fora isso, nada, e os hpx também nada...

Esquenta não... ainda sai primeiro que o meu... Agora que assinei os papéis do lote, tenho que esperar uns 15 dias até o cartório registrar tudo pra Caixa Econômica liberar a grana...

Também dei uma esfriada... mas não apaguei não... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Klarisson, vi as cornetas "Jarrão" que vc deixou pra vender la em Raime!

Pensei que vc ia usá-las no seu novo trio.

Ontem fui em Jucurutu comprar um Ultradrive e um Inversor daquele que te falei.

To fazendo o novo trio dos filhos de Nenem da Oficina e vou usar o Ultradrive nesse sistema.

A coisa vai ser bruta visse!

Forte abraço rapaz!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...