Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

pgMlK

Ferrari batida é vendida como nova para empresário

Recommended Posts

Postado em
Fui dar uma olhada no carro da minha irma, que está em uma funilaria de concessionaria

e me deparo com dois carros 0km (s/ placas) que estavam ralados, provalvemente por causa

de algum acidente durante o transporte. Estavam lá para fazer funilaria e serem vendidos, e quem

vai esperar isso de um carro 0km ?

Todas as concessionárias fazem isso, coitado de quem não faz o check-list bem atento na hora de retirar o carro da agência.

Lembro que em 97 o meu pai comprou um Mondeo zero, chegou com um puta amassado no capô. O gerente da loja ligou para o meu pai e contou o ocorrido, falando que já tinha providenciado o reparo. Ele podia muito bem ter mentido e dizer que o pedido tinha atrasado já que o reparo ficou perfeito.

Postado em

concerteza muitas fazem isso, mas acho que ninguem desconfiaria de uma representante da marca na hora de comprar um FERRARI neh!

ainda comprou o carro todo torto.. axo q a proxima compra dele nunca mais ele erra!!!!

mas isso eh uma velha historia... por exemplo, tem concessionaria que vende carro de TEST DRIVE como zero!!! quem vai dizer? eh fo**!!!

nesse pais tem mt espertinho, negocio eh confiar soh em vc mesmo e fazer um checkup completo pra tentar nao ser enganado!

Postado em

Eu não culpo o cara em momento algum. Como desconfiar de uma autorizada Ferrari?!?! Se eu fosse o cara, mandaria reclamação para o PRESIDENTE DA FERRARI e exigiria ações!!!

Se chegou o momento em que teremos que desconfiar até de AUTORIZADA Ferrari, a vaca foi p/ o brejo e não sai de lá tão cedo...

É que nem ir na loja Armani e levar uma camiseta da 25 de março!!

Tem que demitir quem desde quem vendeu ao gerente!!!

Postado em

Mas Casão, convenhamos... quem usou o carro antes de vender foi a concessionária? Não.

O carro tinha um dono. O que ele fez com o carro nessa época é problema dele, por isto que carro usado, ou você verifica tudo na hora, ou fica com a naba de presente, que vem junto com um tubo de KY e uma lixa 80. Afinal Ferrari também bate, quebra...

Até que ponto a concessionária tem responsabilidade? Depende. Se ela comprou o carro batido, consertou e vendeu, tem 100% da culpa (desconsiderando a inocência do cara que comprou). Se ela comprou o carro sabendo que foi batido e vendeu garantindo que não, tem 100% da culpa.

Se ela somente comprou e revendeu, operação corriqueira, tem 0% da culpa. Afinal ferrari e seguro não combinam, logo, não tem sinistro pra pesquisar!

Não tô defendendo a loja que vendeu, mas convenhamos... o cara que comprou foi muito inocente. Até que ponto essa história é realmente como foi contada??? Sabemos só um lado dela, a do rapaz "enganado". Na hora do processo, todo mundo encena AQUELA novela. Diz até que o vendedor garantiu que o cara ia comer toda a Augusta de graça.

Só sei que essa história anda meio falha.

Postado em

Pow, comer toda Augusta é MUITO mais barata que a sucata de uma Ferrari... Faz as contas: 70 conto por cada mina... :P

Olha, pelo que entendo de concessionária, (vou me basear em algumas concessionárias GM de SP) tem carros que eles pegam como parte do pagamento e não são vendidos no rol de semi-novos deles, pois não atende ao público da região - logo, eles terceirizam para uma loja multi-marca.

Aconteceu isso com meu Corsa.

Ferrari (e Masserati), que eu saiba, tem somente esta oficina autorizada no Brasil. Como ela é uma autorizada Ferrari, CERTAMENTE tem que obedecer aos critérios e exigências de qualidade da Ferrari, que não devem ser poucos, visto que, para alguns modelos, é necessário que o interessado em comprar tenha pelo menos mais uma Ferrari em seu domínio.

Se é um carro que qualquer um mais avisado pode perceber que está "torto", os responsáveis pela loja devem pagar o pato, se a Ferrari preza pelo nome que ostenta.

Fiat é uma coisa, Ferrari é outra, apesar do mesmo dono.

Ps. Minha noiva, ao comprar o Siena dela, teve um problema com a concessionária, que entregou um carro com placa 0 em SP. Como ela não havia pedido um carro com placa 0 e como placa 0 perde valor em SP, ela se negou a aceitar o carro e, sim, eles venderam um Siena preto 0km emplacado.

Postado em

Casão, se o serviço na Ferrari tava tão porco, com certeza não foi feito na oficina credenciada! Deve ter sido feito em outra oficina, afinal, exceto pelo valor, ferrari é um carro como qualquer outro. E deve ter sido um esquema bem boca de porco mesmo.

Não sei, como disse, essa história tá estranha... tem só o dramalhão contado pelo cara, com uma dose de inocência quase pueril.

Postado em

pelo visto, essa dai seria uma irrecuperavel... mas o exdono disse para fazer de tudo o possivel, que ele n queria sair no preju.

Postado em

Conheço a história de um VOLVO vendido como ZERO KM, inclusive no painel, sem placa.

Cara rodou uns 15 mil km, e bateram atrás dele (na traseira). Levou em uma das melhores funilarias de Curitiba e o funileiro começou a mostrar defeitos no capô, parachoque dianteiro, e lateral direita... O carro já tinha sido batido antes....

Deu um puta rolo, um baita processo e a volvo afirmou que o carro era realmente novo, ele conseguiu uma porrada de laudos dizendo que já havia sido batido, entrou na justiça e não lembro o que aconteceu (me mudei de curitiba antes do desfecho do caso).

Não duvido de nada viu...

[]'s

Postado em
Se ela comprou o carro sabendo que foi batido e vendeu garantindo que não, tem 100% da culpa.

com certeza a autorizada sabia q era batido, só de olhar dá pra ver, se passou pelos "olhos" da concessionária isso, vai rolar cabeças sim...pq isso numa concessionária autorizada é um absurdo

Postado em

Acontece que, Batido, o carro poderia ate ser, mas se fosse bem reparado, provavelemnte o dono nem iria saber, e nem teria problemas tbm..

Mas pelas fotos do acidente, essa ferrari nao deveria nem poder rodar mais....

Desalinhar o eixo de um corsa que anda a 100 km/h ja é praticamente PT, agora imagina um superesportivo de 2milhoes, que anda a seus 300km/h, o TAMANHO do problema q isso pode gerar...

Postado em
C45E, pra comprar carro de Test Drive como zero tem que ser burro... Carro com mais de 1 ano de uso não passa como zero pra quem tem um mínimo de noção.

Tbm acho, mas se fizerem um serviço bem feito como colocar pneus zero, deixar ele suuuper limpinho e zerar o painel.. fica dificil vc achar que um carro que esta na concessionaria vendido como ZERO nao seja ZERO neh... oq n falta eh pilantragem nesse pais...

eu soh confio em mim e no meu pai hehe... meu velho eh fo** pra olhar carro, dificil enganar ele!!!

Postado em

Eu acho que a concessionária tem 100% de culpa, qq dono de loja da esquina quando vão avaliar o nosso carro descobre defeitos que nem a gente ve... imagine a avaliação de uma ferrari usada como deve ser...

Sobre o cara... vamos falar a verdade, o dia que vc for comprar uma, vc vai ficar mandando analizar o carro em outra oficina? Vc manda logo entregar na sua empresa e quer sair desfilando....

Postado em
Tbm acho, mas se fizerem um serviço bem feito como colocar pneus zero, deixar ele suuuper limpinho e zerar o painel.. fica dificil vc achar que um carro que esta na concessionaria vendido como ZERO nao seja ZERO neh... oq n falta eh pilantragem nesse pais...

eu soh confio em mim e no meu pai hehe... meu velho eh fo** pra olhar carro, dificil enganar ele!!!

Depende... Quando vc vai buscar, é só olhar as placas ao redor, pra perceber que o seu é o único com numeração destoante. Segundo, pq no documento o ano/modelo vai ser diferente. Terceiro, porquê o carro vai ter um dono anterior, que é a concessionária.

Postado em
Eu acho que a concessionária tem 100% de culpa, qq dono de loja da esquina quando vão avaliar o nosso carro descobre defeitos que nem a gente ve... imagine a avaliação de uma ferrari usada como deve ser...

Depende... quando eles compram pra revender, olham udo. Quando é consignação, não olham nada!

Postado em

À primeira vista parece que foi armação da concessionária da Ferrari, que comprou um carro batido e vendeu como semi-novo impecável. Se foi isso mesmo que aconteceu a concessionária tem mais é que se fud%¨*.

Imagine quantos interessados, um pouco mais espertos, passaram por lá olharam e não levaram a "preciosidade"... uma hora ia aparecer um tongo que ia levar.

Lembre-se que em uma loja desse nível não tem um vendedor(a) qualquer. Ou o vendedor era muito esperto ou a vendedora era muito gostosa - e em ambos os casos o gerente de vendas era mal intencionado.

Mas isso é uma versão da história (ou já seria estória?...rsrsr). Talvez não tenha sido isso que aconteceu, falta a versão da concessionária e as provas de ambas as partes...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...