Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

leandro.barros2004

caixa tornado 15'

Recommended Posts

Postado em

ha um tempo atras fiz uma caixa pro tornado de 15" com dois dutos de 4" por 10cm sintonizada em 55,77 hz ficou otima a caixa, dai com algumas dicas aki do forum me falaram pra almentar em 15 cada duto ficou em 49,18 , e ficou otima com um sub grave melhor.

dai comprei dois tornados a um mes atras e veio um novo papel com as especificaçoes tecnicas , sugerindo caixa de

90litros com 3 dutos de 4"e 6cm pra cada duto , fiquei meio incucado e liguei pra selenium kerendo saber se eu colocar mais um duto na caixa vai ficar melhor. O cara simplismente me falou ke eu vou ter o mesmo rendimento e nao vai mudar em nada se eu colacar mais um duto , nao vou criticalo sem ter certeza ,mas olhando aki no winisd vi a sintonia subiu pra 77,79 hz e me pareçe ke vai ficar mais picuda e seca mas eu nao entendo muido de simular to aprendendo ainda

Iai alguem pode me dizer se o cara da selenium esta certo?????

a caixa com mais um duto de 4 vai ficar melhor ou pior????

Postado em

Sei la meio esquisito isso mas concerteza que essa outra caixa vai fica picuda pra caramba e vai gera mais SPL mas com um som mais pancadão coisa que o tornado não é bom!

Postado em

77hz é muita coisa deixa como ta, se os dutos n tiverem soprando.

Se tiverem soprando tu v o tamanho dos 3 dutos para manter a mesma sitonia de 50hz e fica a mesma coisa só n vai soprar mais.

Postado em
Sei la meio esquisito isso mas concerteza que essa outra caixa vai fica picuda pra caramba e vai gera mais SPL mas com um som mais pancadão coisa que o tornado não é bom!

mas ai eu fiquei meio incucado tambem se os tornados nao é bom pra esse estilo de caixa pq a selenium indicou essa caixa?? talvez eu simulei errado alguem com mais esperiencia poderia dar uma simulada ai só pra confirmar

Postado em
77hz é muita coisa deixa como ta, se os dutos n tiverem soprando.

Se tiverem soprando tu v o tamanho dos 3 dutos para manter a mesma sitonia de 50hz e fica a mesma coisa só n vai soprar mais.

uma duvida que eu sempre tive

o que seria duto soprando?

penso que seja qndo da a batida ele faça "fushhh" = <sopro>

é isso?

Postado em
Sim!

Eu tbem nao entendo muito! Mas todo falante nao sopra pelo duto? Acho que a questão é dele ficar soprando em nivel elevado e gerando perdas de rendimento.

Postado em

Kra duto soprando é quando a velocidade do ar q sai do duto é muito grande, ai chega a fazer o barulho alto do ar saindo, no winisd mostra se o duto vai soprar ou n, é na janela air velocity.

Postado em

Eu nunca curti os projetos indicados no manual dos produtos da selenium.

Já liguei pra propria empresa tbm e me deram um projeto horrivel de caixa.. 57hz pra extreme de 15"!

O melhor a se fazer é pesquisar aqui mesmo no forum ou pedir ajuda a alguem que tenha experiencia com os subs/woofers em questão pra conseguir um resultado que te agrada mais.

Postado em

O duto qundo sopra, ele faz um barulho que incomoda e não dá pra curtir o grave direito... Fica muito feio.

Tinha um Bravox de 12 numa caixa de 44L e nossa.... a caixa parecia que estava com asma!!! huhuhuhuu <_<

Postado em
O duto qundo sopra, ele faz um barulho que incomoda e não dá pra curtir o grave direito... Fica muito feio.

Tinha um Bravox de 12 numa caixa de 44L e nossa.... a caixa parecia que estava com asma!!! huhuhuhuu <_<

hehehehe, caixa com asma é fo** em

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...