Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Takao®

8º dynoday....

Recommended Posts

Como de costume mais um Dynoday foi realizado e tudo deu certo!!! pelo menos até a hora que fiquei rsrsrs....

Deixo aqui meus parabéns a TODOS que subiram no dyno... e fizeram bunito!!!!

e os caras tão de salto alto!!!!!

Baza e Ranza... kkkkkkk

hhauhuah seguuuuuuuuuuuuuura pé embaixo!!!!!!!!!!!!!

Loko, mais uma vez a barca marcou presença.... eheeh precisamos conversar mais.... :rolleyes:

pois é a vontade de subir o carro e sentir a sensação de acelerar é indescritível... pena que mais uma vez não pude levar o manco...

Davi que veio de longe e ficou longe da churrasqueira kkkkkkkkkk

abraços a todos e que venha o próximo.......

E afinal o Maresca levou o carro ou não??

se não levou quem ganhou o bolão foi o bola?!

obs: piiiiiiiiiiiiiiiipiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

iiiii

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Takao concordo com tudo que você disse...

Foi sensacional, com certeza quem não foi perdeu uma ótima confraternização entre a galera e claro perdeu de evr os carros acelerando também...

Eric, mais um vez foi do caralh*, não faltou nada, foi diversão garantida e como sempre muitas risadas, tudo isso graças a sua correia para organizar o evento...

Mikas, Ranza e Pardal, sem comentários para vocês, vocês são fod*s seus putos, fizeram subir meu carro e matar a vontade que TODOS sabiamque eu estava, kkk... Obrigado novamente...

E a todos que foram muito obrigado pela companhia, kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens ao Eric e a Ma pelo evento, Ontem foi, sem duvida, um dia inesquecivel para a grande maioria... mta risada, mtos "papos tecnicos", nenhuma discussão!!!

Aos q subiram os carros, D+: parabens ao Ranza q fez bunito e deixou mtos de queixo caido destracionando la em cima; Leandrinhom com seu 1.0 16v T impressionou tb!!! LOKO entaum nem se fala a barca foi la e mostrou ao q veio!!!

aos outros tb parabens só o Baza q precisa aprender a tocar o pug, mas ta valendo...

Enfim, Parabens a todos nós por mais esse DD!!!!!

e rumo ao 9º!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
hehe tem resultados pra gnt ver? qto veio no Rocco?

O Rocco devido a problemas técnicos infelizmente não cusiu =(

Deixou todos na vontade, heheh

Compartilhar este post

Link para o post
hehe tem resultados pra gnt ver? qto veio no Rocco?

Rocco naum pode comparecer ao compromisso tb problemas tecnicos de ultima hr....

qto aos resultados daki a poko alguem começa a postar algo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem paralavras do ca***** o evento..vou falar palavrão pra ca***** mesmo ehuehu....parabens a todos que subiram foi do ca***** ver todos aqueles carros la em cima...valeu a galera que subiu mas num é daqui do forum o Santana o Astra..o pessoal da Pucetti Motors....valew ao Tio a Ma ao Takao ae pela correria e por ter cuidado da Churrasqueira.....bom é isso ae e quem venha o 9º

ae um making do carro do le....

Compartilhar este post

Link para o post

fiko da hr mas falta pegar o carro acelerando...poe uma do carro "no momento"!!

Compartilhar este post

Link para o post

dyno day eh dyno day, eh maneiro demais!

o carro do le fico do ca****, BY PARDS rapá hauuhahuhuhahua

agora a galera tem q ir liberando os videos e as fotos ein

Compartilhar este post

Link para o post
fiko da hr mas falta pegar o carro acelerando...poe uma do carro "no momento"!!

eu editei e tirei estas partes só pra dar um gostinho de quero mais ahauahu....

Compartilhar este post

Link para o post

Deus me livre!

Só gente manca e sem valor neste evento! :vts

*rs*

Como sempre, T-O-P!!!

Sem coments....

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Testaram o Turbix?

Sim em um Pug 206 1.6 16v e em um Corsa 1.0 Flexpower, no pug rendeu um 1 cv a mais com o turbix, não tenho certeza logo o baza vem e confirma, no Corsa esse eu tenho certeza pois eu estava do lado veio 3 cv a mais com o turbix.....

Compartilhar este post

Link para o post
Sim em um Pug 206 1.6 16v e em um Corsa 1.0 Flexpower, no pug rendeu um 1 cv a mais com o turbix, não tenho certeza logo o baza vem e confirma, no Corsa esse eu tenho certeza pois eu estava do lado veio 3 cv a mais com o turbix.....

Valeu pela resposta!

E quanto ao torque? Lembra de alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

E qual o desvio padrão do Dyno?!

Esse aumento pode ser considerado como uma melhora devido a turbix?!

Alguém sabe quanto custa? :P Melhor que filtro esportivo pelo jeito :vts

Compartilhar este post

Link para o post
E qual o desvio padrão do Dyno?!

Esse aumento pode ser considerado como uma melhora devido a turbix?!

Alguém sabe quanto custa? :P Melhor que filtro esportivo pelo jeito :vts

o dyno num tem desvio...o que tem mudança é a potencia do carro mesmo que muda por conta de n coisas ao seu redor....hehhe

mas o corsa puxou 3 vezes sem o turbix e deu 60. alguma coisa todas as tres vezes...ae com o turbix deu 63.alguma coisa essas potencia sendo na roda....ehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de agradecer o Loko pela paciência comigo, explicando diversas coisas sobre mecânica, heheh...

Ae Sparco valeu pelo elogio cara, e com certeza... Vou ver se arranjo um adesivo "By Pards" para colar no carro, hehe

Sobre o vídeo o Mikas me mandou antes de colocar auqi e ficou bem legal o making of, vaçeu Mikass!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dynoday SCBR é sempre muito top..... Muitos carros de qualidade e pessoas mais celetas ainda..........

Graças a Má e ao Erick tivemos um ótimo Dyno..........

E realmente as mulheres fazendo bonito nesse DD....... a Joy acelerando o Pug melhor que o Baza e a Ca acelerando o Kadett e chegando a mais de 200....... melhor que eu.....ehheeheh

Editado por Ranza

Compartilhar este post

Link para o post
Ae Sparco valeu pelo elogio cara, e com certeza... Vou ver se arranjo um adesivo "By Pards" para colar no carro, hehe

O adesivo tem que ser PBP

"Powered By Pards"

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras pro DD, como sempre animal e dessa vez foi um DD a la UK, chuva, frio mas como sempre mto loco!!! Parabens a todos que foram, subiram, não subiram e ao Eric, a Má e todos que ajudaram para que mais um DD fosse realizado com extremo sucesso!!!

E finalmente passei dos 200 no dino auhhuauhauha...as fotos e videos dps eu passo pro pc, to meio cheio de coisa pra fazer mas até 4a tao ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Cópia de um post que fiz no forum da injeção da barca. Segue:

Ontem levei a barca para a DinoJet em um evento de outro forum que participo, para avaliar os "resultados" da Mega + Configuração do carro e o 'assertu' dado.

Foquei mais na parte de alta, pois não curto testar o carro nas ruas... :rolleyes: Descobri qual era o melhor ponto para usar nela e talz.

(Aqui eu deixei um anexo do log da injeção, no outro forum... Retirei daqui, pois creio que seria inútil para a maioria absoluta.)

Meu alternador tah "com frescura". Enquanto "frio" até que a tensão fica razoável. Depois que aquece, acaba baixando a tensão. Isso pq semana passada eu tinha descoberto que o estator estava ruim (curto) e troquei... O problema da lampada do painel "meio acesa/meio apagada" sanou, mas a tensão acredito que esteja MUITO BAIXA depois de algum tempo (10,5V a 11V nos logs).

Minha bomba "Full degeteí" deu pau na SEXTA!!! :evil: :evil: :evil: Precisei pegar uma bomba "Degeteí normal" de um amigo para usar no dino... :( Percebi que ela não estava muito boa e qualquer coisa acima dos 0,5 bar de boost, ela começava a variar consideravelmente a pressão. :( Variava de uns 3,3 a 3,8 bar, sendo o último o "target" de pressão de comb para os 0,8~0,9 bar que uso nela. Mas também não sei até onde a variação na tensão da bateria pode afetar isso. :/

Uma coisa que me deixou "de cabelo em pé", são algumas oscilações bastante estranhas no log do tempo de injeção. Do nada, os pulsos "caem" para a metade e retornam rapidamente... Ficam curtos períodos de tempo, sem motivo aparente. Preciso entender de onde vem/o que geram esses valores, para poder acertar isso. Outra foi o "pico" de rotação de 13k rpm! :o Devo estar tendo algum problema com ruído... :roll:

Outra coisa é a questão do mapa de ignição. Ainda utilizo o velho distribuidor com avanços "travados". Mas em uma checagem que fiz semana passada, o danado insiste em adiantar 7° entre 1000 (marcha-lenta) e 2500 rpm. Não sei se adianta ainda mais em rotações mais altas. Nas minhas contas, levei em consideração 10° de avanço. Verei de instalar um Hall dos monoponto daqui uns tempos, para não ter esses problemas.

No geral, acredito estar bom. Eu estimava uns 160cv no motor e veio perto disso nas rodas, com o uso de mistura extremamente gorda (sonda na casa dos 0,68~0,74), com falhas na pressurização do comb e alternador não muito confiável. Acredito que haja espaço para vir "algo mais", uma vez que ainda posso "afinar" mais a mistura ("empobrecer" para a casa dos 0,80~0,85), resolver as oscilações da linha de comb, de alguma forma baixar a temperatura do ar admitido, uso de um sistema de captura de rotação mais preciso (Distribuidor hall, sem avanços), velas um pouco mais frias (Utilizo velas originais de gasosa - NGK grau 7, acho...), etc.

potnciamxima.jpg

Gráfico de potência máxima.

Percebam que o gráfico está um tanto serrilhado em alta. Acredito que isso foi devido os oscilações da pressão de combustível, pois "batem" com o que eu havia notado durante as puxadas. Até a pressão começar a pulsar, as curvas vinham "lisas".

Outro "gato" neste dinosheet refere-se à questão da calibração do dino... :evil: Estava configurado para uma rotação 4 vezes a normal. Logicamente o valor do torque está 1/4 do normal. Torque máximo nesta "puchada" do gráfico ficou em 215,6 Nm @ +/-4800 rpm e não 53,9 Nm @ 19.000 rpm. ( AP virando 24.000 rpm?!? O meu vira!!! Tah comprovado pelo DINO!!! :o:o:o ).

*rs*

Aqui faço uma "obs". O Amir não estava ontem lá. Quem estava era o carinha que amarra os carros, como habitualmente e um que eu nunca tinha visto... E este cara é quem estava "controlando" o dino. Vou evitar comentários, pois quase todo mundo estava criticando o profissionalismo do cara... :roll:

velocidadefinaldino.jpg

Gráfico de potência por velocidade.

Como sempre, as primeiras esticadas, com o motor mais frio, o rendimento vem melhor. Percebe-se nitidamente como ficou serrilhado o gráfico em 4ª e mais ainda em 5ª, já com prejuízo no rendimento nesta última. Percebe-se uma perda ao redor de 30 hp nas rodas no final de quinta, comparado com o valor máximo aferido. Provavelmente ou minhas velas (de grau térmico QUENTE para esse tipo de condição) contribuíram para isso, além do fato do carro aspirar só ar quente do cofre do motor... :(

Neste gráfico também pude perceber que fui um "felizardo" quando comprei este câmbio. Comprei sendo PV, pois eu não achava um PS que eu tanto queria. Mas sempre que eu andava com ele, achava ele "estranho" pois ela "empaca" de 5ª muitas vezes, pedindo 4ª quando estou andando em "Vovô mode", coisa que não acontecia com o anterior (Original, que é um PV).

Através de gráfico, fiz as contas e percebi que o que me venderam, era um câmbio PVD!!! :D :D :D Ele tem as mesmas relações de marcha como o PV, porém com um diferencial um pouco mais longo. (3,88:1). "Perfeito" para o que eu quero!

215 km/h reais de 5ª a 6000. 250km/h @ 7000, se eu "esticar" até lá... :P Se o carro não desmanchar antes, ela pode chegar nos "250km/h reais"... :mrgreen:

É este o meu relato de uma simples subida no dino...

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola Loko, a cada Dino a barca vem melhor, mto legal acompanhar o projeto !

Infelizmente não pude ir, mas parabéns pelo evento, como sempre, arrebentaram. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pelo visto foi animal como sempre, infelizmente eu tinha um curso no mesmo dia e não pude ir... agora já é começar a esperar o próximo :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...