Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Galera, atualmente tenho uma Roadstar Agressive SPL modelo RS6800d tocando 4 sub´s bobina dupla de 4ohms resultando em 2ohms e tem me agradado o desempenho... e nos ultimos meses andei verificando a possibilidade de trocar de ampl. e pegar uma Stetsom 2k5d ou uma SD3000 ou ateh mesmo uma outra RS6800d para casar certinho impedancia dos sub´s com impedancia minima do amplificador...

Porém.... nas minhas buscas para comprar de um outro amplificador, me deparo com 2 anuncios que me deixou pensativo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97226319-_JM

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-998...0-watts-rms-_JM

Quando vi nos anuncios que o Amplificador RS6800d consegue fazer ligações a 0,5Ohms logo pensei que poderia resolver meu problema apenas modificando as ligacoes das bobinas de forma a casar com os 0,5Ohms de impedancia do amplificador (4 sub´s bobina dupla de 4Ohms todas bobinas ligadas em paralelo), no entando gostaria de saber se alguem aki do forum jah utilizou ou utiliza esse amplificador ligado a 0,5Ohms pq se ele realmente suportar acho q vou testar esse tipo de ligação antes de investir uma grana em um outro amplificador.

[]´s

Postado em
Galera, atualmente tenho uma Roadstar Agressive SPL modelo RS6800d tocando 4 sub´s bobina dupla de 4ohms resultando em 2ohms e tem me agradado o desempenho... e nos ultimos meses andei verificando a possibilidade de trocar de ampl. e pegar uma Stetsom 2k5d ou uma SD3000 ou ateh mesmo uma outra RS6800d para casar certinho impedancia dos sub´s com impedancia minima do amplificador...

Porém.... nas minhas buscas para comprar de um outro amplificador, me deparo com 2 anuncios que me deixou pensativo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97226319-_JM

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-998...0-watts-rms-_JM

Quando vi nos anuncios que o Amplificador RS6800d consegue fazer ligações a 0,5Ohms logo pensei que poderia resolver meu problema apenas modificando as ligacoes das bobinas de forma a casar com os 0,5Ohms de impedancia do amplificador (4 sub´s bobina dupla de 4Ohms todas bobinas ligadas em paralelo), no entando gostaria de saber se alguem aki do forum jah utilizou ou utiliza esse amplificador ligado a 0,5Ohms pq se ele realmente suportar acho q vou testar esse tipo de ligação antes de investir uma grana em um outro amplificador.

[]´s

Sei não cara!

No próprio amp tá escrito: "impedance 1ohm"

Mas o p-one tem o bridge de 4ohms e usam em 2ohms, se ele não tiver uma proteção vai tocar lógico, mas vai consumir mais e esquentar mais... isso é certeza né!?

Mas eu não acho que ele seja estável a 0,5ohm pasmafaute

Se fosse, pra que ia estar escrito 1ohm nele... sei lá

abraçoo

Postado em

roadstar é bacana, aguenta muita coisa, usei durante dois meses uma BRIDGE 1OHM STEREO e uma 2OHMS grave no meu pone e desarmou raras vezes por super aquecimento (leia-se pegando fogo)

eu arriscaria, se ficar desarmando volta a usar 2ohms

Postado em
roadstar é bacana, aguenta muita coisa, usei durante dois meses uma BRIDGE 1OHM STEREO e uma 2OHMS grave no meu pone e desarmou raras vezes por super aquecimento (leia-se pegando fogo)

eu arriscaria, se ficar desarmando volta a usar 2ohms

Eh acho que vou arriscar mesmo para um teste!!! Aproveitar que toh com pouco mais de 350A de reserva de carca... meu medo eh so de queimar esse amplificador!!! As P.One sei que tem proteção, agora essa linha Agressive nao sei se tem essa protecao...

Seria bom saber se algum user do forum jah usou esse amp. a 0,5Ohms rsrsrs nao quero ser 'cobaia' evitando assim possiveis 'surpresas'!

Postado em

primeiro dia de "frevo".. o amp vai fumar...

pode escrever ai... ja que vc nao lembra muito das coisas que agente fala.. hauahahaa

abs...

Postado em

fala alexander,

eu tinha uma agressive mas ñ cheguei a usa-la em 0,5ohm, porém, o cara que comprou de mim conseguiu queima-la, aqui no Brasil não tem conserto, pelo menos o cara não conseguiu tecnico que repare-se o dano, é tudo raspado, não da pra saber o que se usa nela, ele teve que mandar para roadstar no paraguay...

dor de cabeça hein...

eu não faria não...

Postado em
Eh acho que vou arriscar mesmo para um teste!!! Aproveitar que toh com pouco mais de 350A de reserva de carca... meu medo eh so de queimar esse amplificador!!! As P.One sei que tem proteção, agora essa linha Agressive nao sei se tem essa protecao...

Seria bom saber se algum user do forum jah usou esse amp. a 0,5Ohms rsrsrs nao quero ser 'cobaia' evitando assim possiveis 'surpresas'!

Alexander, você mesmo falou tempos atrás pra ter cuidado com esse ampli por causa de alimentacao e tal e tal e agora vai arriscar isso? Todo mundo fala que ele consome mesmo e a gente sabe o que acontece com muitos amplis quando nao sao bem alimentados. Nao conheco esse ai pessoalmente mas......

esteja preparado para o pior :vts

hand26

Postado em

Um amigo queimou um desses, ele me disse que estava usando em 0,7ohms SE NAO ME ENGANO. Sei que o pessoal da loja de som deixou ele forçando, ele n soube explicar muito bem, bateria dele n era o ideal também, mas em fim, eu n arriscaria. Mas se isso ajuda, eu já vi usuários aqui do fórum comentando usar em 0,5ohms o 1200D da mesma forma que agente vê relatos de módulos fumando fácil e derretendo terminais.

OBS. Tinha me dito o parceria que segundo um técnico estourou vários capacitores e só de custo para eles dava uns 150, fora mão de obra.

Postado em

6800d com 350 Ah de bateria a 1 ohms já é bem arriscado !

em 0,5 ohms é pedir para queimar ...

( nunca mais vendo nem para amigos a 6800d , porque ela precisa de uma atenção bem especial , sempre verificar tensão nos bornes " porque mal contato aparece de uma hora para outra, baixou corrente ela fuma " ... )

Quer um conselho , venda seus subs para casar em 1 ohms porque ai é força na certa ! ou troque de amplificador , deixando claro para o novo dono a quantidade de bateria e impendancia final .

Postado em

Aqui na minha cidade, algo que impressiona muito é a quantidade de grana que investem em som e como fica fraco os projetos, além de caixas mal projetadas entre outros, eu canso de ver um 6800D com pouco mais de 100A, no máximo uns 200A. Pelo que se vê falar por aqui, eu até deveria ver mais desses fumando por ai, mas n é difícil acontecer.

Postado em
Alexander, você mesmo falou tempos atrás pra ter cuidado com esse ampli por causa de alimentacao e tal e tal e agora vai arriscar isso? Todo mundo fala que ele consome mesmo e a gente sabe o que acontece com muitos amplis quando nao sao bem alimentados. Nao conheco esse ai pessoalmente mas......

esteja preparado para o pior :vts

hand26

Realmente Fernando, eu mesmo sempre falei pra ter cuidade com esse amplificador, principalmente no que tange a alimentação!!! O que mais me chamou a atenção me motivando a abrir este topico foi ler os anuncios no ML, dai pelo fato de um ANUNCIANTE fazer essa propaganda fiquei com uma dúvida se poderia ou nao ser verdade, visto que eu mesmo nunca tinha visto esse tipo de ligação na RS6800d.

Eu optei por nao efetuar esse 'teste' para ver se ela aguenta mesmo tocar a 0.5ohms ou nao, o nível de perigo neste teste eh mto grande e nao quero me arriscar a perder este amp. que eu particularmente acho excelente, optei por comprar uma outra RS6800d e tentar ligar as duas linkadas ou colocar cada uma para tocar 2 subs bobina dupla de 4ohms, acho q essa será a opção mais adequada no meu caso!!!

Gostaria de deixar um aviso para os foristas aki do forum, para analisar bem o que os vendedores falam antes de botar na prática mesmo, pois mesmo o cara sendo renomeado ele tah qrendo vender o produto, e para tanto, pode ateh influenciar alguem a fazer algo que possa dar problemas.

[]´s a todos

Postado em
toca sim, joga ele dentro dum freezer q ele toca até 0.25,

a 2ohms já quase pega fogo.... imagina com meio.... O.O

Tuduff, a minha RS6800d atualmente esta ligada a 2ohms e nao esquenta tanto assim nao!!! Agora as minhas Power One que estao ligadas a 1.66Ohms em Stereo, essas sim quase pegam fogo!!!

Postado em

Vejam bem colegas do forum, qualquer amplificador vai tocar abaixo de sua impedancia minima por canal (desde que nao tenha proteção contra tal) agora o negocio é o seguinte, depende de como vc vai utilizar ele, por exemplo se for alguem que liga o som nao toda hora e nao no talo sempre, tenho um primo que tem um 1200D dos novos liguei em 0,5ohm na boa com 150Ah de bateria cabos 25mm, mas sendo que ele nao utiliza por horas e horas ligado no talo. Ja testei um BOSS que tenho guardadinho modelo DD3600M em 0,5 ohm e tocou barbaridade, claro que aquecimento é maior em todos os casos.

O 6800D vai funfar em 0,5ohm de certeza, mas o problema é quanto tempo, eu nao teria medo de liga-lo não, problema que da nas mãos de alguem que tem um trio ou gosta de ouvir bass tester por um bom tempo, ficam por hora tocando assim, instalação inadequada, claro que vai da problema

Fazer este tipo de ligação nao tem problema desde que quem esta operando os equipamentos tenha algo chamado bom censo. :legal:

Postado em
Tuduff, a minha RS6800d atualmente esta ligada a 2ohms e nao esquenta tanto assim nao!!! Agora as minhas Power One que estao ligadas a 1.66Ohms em Stereo, essas sim quase pegam fogo!!!

Poxa, vc esta usando o Pone em bridge ou saída separadas mesmo nessa impedância? :blink:

Postado em
Poxa, vc esta usando o Pone em bridge ou saída separadas mesmo nessa impedância? :blink:

Na verdade fui fazer as contas aki e tah ligado da seguinte forma:

1 Power One usando as saidas separadas (os 4 ch @ 1.33 Ohms -> 3 AF de 4Ohms em paralelo por ch);

1 Power One usando ponte nos canais 1 e 2 @ 2.66Ohms (3 Woofer 8Ohms em paralelo) + canais 3 e 4 em Stereo @ 2Ohms (4 TW 8Ohms em paralelo por canal);

Esquenta um bocado, essa ligação!!! Mas usando assim evitei de comprar um outro amplificador e da forma que esta ta me atendendo totalmente!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...