Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joni

O que acham desse projeto???

Recommended Posts

Seguinte, estou (faz tempo já) montando um som no meu Fusca, e analisando diversos tópicos aqui cheguem a seguinte configuração .....

Ao menos foi a que mais se aproximou daquilo que eu queria...

Minha idéia é a seguinte:

Atras, no chiqueirinho, colocar dois Pioneer 257 (10") (igual ao user Joao_kerber....) pra tocar eles estou em dúvida entre um Roadstar RS1200D ou um Roadstar RS720D (acho que a segunda opção é melhor, pois o RS1200D é muito forte pros subs)

O que acham da parte do grave???

e pro stereo colocar 1 6x9 mais um triaxial em cada porta (isso ja tenho) tocados por um Roadstar V12 (ja tenho)

o que acham????

Mais pra frente, penso em colocar na frente (porta malas) duas cornetas, dois st e dois Woofer de 8" ou 10" ....

Onde posso melhorar esse set??? quanto de bateria precisarei??? qual tamanho dos cabos???

Aguardo a ajuda de vocês!!!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1200D fica perfeito cara, pode ir nele mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok... ok... mas é que o RS1200D não é muito modulo pros pioneer 257???? Não poderia colocar um mais "fraco" a fim de gastar menos bateria??? e será que os pioneer de 10" vão dar um grave satisfatório???

Obrigado pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí gente me apareceu a oportunidade de colocar um modulo Explosound de 1400wrms pra tocar os 2 Pioneer.... o que acham desse módulo, já vi um tocando dois premier e até que tocava legal..... mas e sobre o consumo, ele come mais bateria que o 1200D e o 720D né?????

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. os 150a de bateria que tu ia usar pro RS1200D são o suficiente pra esse explosound..

mas uma perguntar, pq nao coloca 2 Pioneer 307??? pq os de 10?

Compartilhar este post

Link para o post
cara.. os 150a de bateria que tu ia usar pro RS1200D são o suficiente pra esse explosound..

mas uma perguntar, pq nao coloca 2 Pioneer 307??? pq os de 10?

cara bota uma p.one pra tocar o par.... ;p baratinho e vai da um sub file dimais AB desce bem^^

Compartilhar este post

Link para o post

720D é bom se tiver mal de grana pode comprar sim, mas os subs vão passar um pouco de fome. O 1200D ficaria melhor e o explodsound melhor ainda, além de mais barato é claro! Outra coisa, eu tb iria de sub 12" em vez desse ai...

O resto do projeto esta legal se for pra custo benefício, mas... um kit 2 vias ia melhorar ainda pra dentro eu acho. Cabos uns 21mm ta legal e bateria tem q ser em torno de uns 150A mesmo.

O som que for usar na frente depois depende de gosto, ai talvez tenha q trocar esse V12 por um Power One pra poder empurrar legal todo set. Mas isso futuramente!

Compartilhar este post

Link para o post

Miranda, decidi pelos de 10" pq to meio sem grana e são mais baratos que os de 12" e meu irmão tem um de 10" então seria o caso de eu comprar apenas mais um....

Luiz Henrique até já pensei em um P. One, mas é que to a fim de pegar um modulo mono mesmo, mas é de se pensar nessa sua idade... tem ideia de quanto esta um P. One??? e de quanta bateria ele consome????

Otrebliq é exatamente por isso que pensei no 720D por estou meio sem grana. porem me apareceu esse explosound e achei legal, pois ja ví um tocando um par de premier... porem tenho medo que seja muito gastão ... e sobre os subs acho que vou por de 10" pq são mais baratos.... será que devo esperar e pegar logo de 12" ???? é que meu irmao tem um de 10" em casa, daí precisaria apenas comprar mais um.....

Gente estou em dúvida agora e aí o que faço???

Compartilhar este post

Link para o post

Ah outra coisa, será que um P. One daria conta de um par de Pioneer 257 ou um par de 307?????

Compartilhar este post

Link para o post
Ah outra coisa, será que um P. One daria conta de um par de Pioneer 257 ou um par de 307?????

axo q empurra ele empurra mas toca fortao nao toca nao talvez os 257 de 10' ate vai massa!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Rodrigo, também estou com esta dúvida.... mas se fosse o caso de tocar tambem seria uma boa, pois se nao gostar dele passo ele pro stereo e assim que possivel compro outro pra Mono... é de se pensar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Joni escutei ontem um pioneer 257 numa Hilux tava dentro da cabine pqp mano, a hora que escutei n acreditei q esse bixinho tocava tanto, parecia q tinha uns 2 subs la dentro kkkkkkkk cara pega uma 1200d logo pra eles um diferença de nem 100 reais pra P one.

vai desmontar o fuca ^^

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

dá conta sim , sem falar que o grave de classe AB é gostoso

No fusca voce vai ter um rendimento muito bom com o pone empurrando os 257 ou mesmo o 307/308

Fica bacana sim

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Joni escutei ontem um pioneer 257 numa Hilux tava dentro da cabine pqp mano, a hora que escutei n acreditei q esse bixinho tocava tanto, parecia q tinha uns 2 subs la dentro kkkkkkkk cara pega uma 1200d logo pra eles um diferença de nem 100 reais pra P one.

vai desmontar o fuca ^^

abraços

Pois ém os subs já decidi vão ser dois 257 mesmo.....

Compartilhar este post

Link para o post
dá conta sim , sem falar que o grave de classe AB é gostoso

No fusca voce vai ter um rendimento muito bom com o pone empurrando os 257 ou mesmo o 307/308

Fica bacana sim

abraço

Pois é, to pensando seriamente, pois se nao gostar passo ele pro stereo... é uma alternativa boa.......

Compartilhar este post

Link para o post

Gente com relação ao Módulo, vendo alguns tópicos em expecial o do "Leonam" sobre o seu som 2 Protech + Roadstar 720D ..... me decidi sobre o módulo, será mesmo um 720D, pois é pequeno, esquenta pouco e consome pouco e toca bem os Protech, acho que tocara bem 2 pioneer 257 tambem.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...