Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

°°°2 FOSGATE P215°°°

Recommended Posts

Nossa... Achei que eles já estavam queimados :vts

 

Uma surpresa ver que estão vivos!!

 

Espero que o Gutão acerte a caixa... Mas deve ser animal sentir altíssimo SPL na faixa dos 30~40 Hz oO" Ahh como eu queria ouvir essa caixa :vts

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ahhh, Guto... com a sua experiencia o "feeling" q vc tem compensa muuuuuito cálculo! é aquela coisa de olhar e falar "vai tocar" ou "não vai tocar" hahahaha

 

é igual LT... se vc for ver, seguindo a teoria do MJK vc precisa de mathCAD, milhares de cálculos pra chegar na resposta ideal, mas com um tubo de PVC e boa vontade tem-se excelentes LTs acertadas "de ouvido" !!!

 

 

Não só Eu tenho esse "sentido" rsrsrs Vc tb deve ter , pois já testou de quase tudo em relação à caixas !!! rsrsrs

 

Mas vc deu um bom ex. , a LT é um bicho estranho rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa... Achei que eles já estavam queimados :vts

 

Uma surpresa ver que estão vivos!!

 

Espero que o Gutão acerte a caixa... Mas deve ser animal sentir altíssimo SPL na faixa dos 30~40 Hz oO" Ahh como eu queria ouvir essa caixa :vts

 

[]'s

 

 

relaaaxa , ele é beeem parrudo , vai queimar fácil não ... eu deixei o Taramp's CLIPAR FORTE e eles nem esquentaram rsrsrsrsrsrs

 

 

Esse trambolho da Manifold eu num vou usar mais não mano rsrsrs sinto muito rsrsrs bagulho grande e desajeitado da po*** rsrsrs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahah.. boa gutão.. e agora??? qual o projeto??

 

dutadona mesmo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos no feijão com arroz mesmo né Ernany rsrsrs !!!

 

Dutada mesmo !!!

 

 

Camara única pros 2 , com 170L BRUTOS (quando colocar os 2 falantes mais duto acho que cai pra uns 160L Livres !) Sintonia em torno de 25Hz !!!

 

 

que vc acha ???

 

 

 

Na verdade queria a ajuda de todos pra definir isso , tenho 1 semana pra definir rsrsrs (vou viajar amanhã e só VoRtio sexta pela noite )

 

Ps: Mas estarei com 3G e vou tentar entrar todo dia pra ler o fórum rsrsrs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uai.. ficou legal...

 

pico em 45hz +/- e descendo MUITO.. rsrs

 

fiz aqui e manteria os 160L livres.. mas usando 3 aerodutos de 4"x55cm (daria uns 180L brutos).. ou duto retangular e refazer as contas..

 

 

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dutão retangular né Ernany rsrsrs Num tem jeito mano rsrsrs E vou ver se faço um bacaninha !!! pra ficar vistoso saca ???

 

Eu queria Fuigir das caixas NORMAIL de sempre ... retangularzona e tal ... mas acho que vai ser a melhor opção mesmo né =( !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dutão retangular né Ernany rsrsrs Num tem jeito mano rsrsrs E vou ver se faço um bacaninha !!! pra ficar vistoso saca ???

 

Eu queria Fuigir das caixas NORMAIL de sempre ... retangularzona e tal ... mas acho que vai ser a melhor opção mesmo né =( !

 

 

eu socaria um dutão de 8" de diametro, faria de PVC reforçado em fibra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses 2 subs sao akeles que tavam no ml?

 

se for, cocei tmb de vontade de comprarr..... fo** era o preço pqp....

 

eu acho q isso se nao bater de frente, passa os t9, deve ser interessante xP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esses 2 subs sao akeles que tavam no ml?

 

Eles estava aqui nos classificados, não no ML... Eram meus, inclusive :P

 

Anunciei aqui por 500 reais cada, por quanto estavam no ML?!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu socaria um dutão de 8" de diametro, faria de PVC reforçado em fibra!

 

 

aaa não ... isso fica bom só pro Som ... não fica uma coisa VISTOSA !!! não rola !

 

Precisod e algoq ue fique bonito ... ao menos uma vez na vida rs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esses 2 subs sao akeles que tavam no ml?

 

se for, cocei tmb de vontade de comprarr..... fo** era o preço pqp....

 

eu acho q isso se nao bater de frente, passa os t9, deve ser interessante xP

 

 

Ixi , acho que vc tá confundindo rsrsrs esse ae é um par de sub de "250 RMS" é fraquinho ... Levo Coro fácil de "1" 95 da MTX fácil rsrsrsrsrsrs

 

os meus são esses aqui :

 

P215.jpg

 

 

se eles tocarem parecido com 2 P3 de 12" já estou feliz rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FAAALA meu povo ... Bom , agora que to mais sussa por aqui ... vou começar a mexer na caixa pros meus 2 meninos (meus em TERMOS , pois ainda não paguei , né João ? rsrsrs)

 

 

O Ernany achou legal a caixa que falei aqui no tópico , mais alguém tem alguma sugestão ??? Acho que foi a melhor escolha , tá bem controlada ... Mas vai que dei algum vacilo né ? rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, acompanhando....

 

Caraca 160lt livres pra 2 sub de 250rms?? nao é mto grande nao??? haja subgrave hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que não é não ... Fica legal e super bem controlado !!! (o bicho tem 15mm de xmax rsrsr)

 

Mas nessas horas vc tem que esquecer um pouco a potência RMS e pensar mais na curva de respostas ... (não esquecendo CLARO do limite do falante , pois a caixa que vai segurar o falante rsrsrs)

 

e tem outro ponto ... tem cara na gringa usando amp. da Fosgate de mais de 1400 RMS pra 2 desse ... então dá pra perceber que esses 250RMS na verdade são uma BASE rsrsrs não o LIMITE rsrsrs !!!

 

 

Mas quero deixar Claro que não vou abusar tanto assim dos falantes rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
(meus em TERMOS , pois ainda não paguei , né João ? rsrsrs)

 

pasmafaute

 

Depois a gente se acerta :rolleyes:

 

Bom, simulei, simulei e não vi nada de errado :vts Mas também não entendo nada :P Prefiro aguardar para ver ao vivo o resultado

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês já tem alguma ideia de como vai ficar a resp +/-?? =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** João , já Mudei a caixa rsrsrs

Diminui 20L rsrsrs A Diferença de 20L à mais e 20 à menos era muito pouca !

 

 

Ae nas minhas simulações , eu fui e fiz um "Vs." Protech Excursion rs !

 

E pra minha surpresa , olha o que rolou !

 

 

Dados da Simulação:

 

1500 RMS aplicados para cada 2 falantes

(sem Subsonico)

 

fosgatexprotech.th.jpg

 

Ai entra o que é muito dito pelos mais Velhos de Fórum , nem sempre MAIS quer dizer MELHOR !

 

ae tem um ex. Clássico : 2 falantes de 550RMS com 90DB de sens. perdendo para 2 Falantes de 250RMS com 86DB de sens. !!!

 

PS 1: Não quero dizer que Protech seja ruim , e nem que a simulação corresponde à 100% da realidade ... Mas é uma coisa a se pensar um pouco , concordam ?

PS 2: Não estamos levando em conta tb CUSTO $$$ , pois um P2 chega no BR custando uns 500,00 CADA !!! Já o Protech vc tem ele em sua casa com segurança à menos de 370,00 Cada !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bloom , olha ae a curva de resposta !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duro é aplicar 3 vezes a potência nominal em um pequeno subwoofer =P

 

Mas pico em 50 Hz deve ficar legal =D

 

Vai montar eles com o imã para dentro ou para fora?! Para fora é show de bola! :P

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas João ... se vc ver o xmax na simulação , vc percebe que o falante tá FOLGADO tocando rsrsrsrs Por incrível que pareça !

 

Eu ainda acho que esses 250RMS são o Mínimo que ele agüenta rsrsrs , não o Máximo rsrsrsrs ! uhauahauhauahuahauhauah

 

 

Estou indo pra Mogi das Cruzes Hoje ... resolver uns esquemas lá que vc já Sabe João rsrsrs e lá tem um T8.5K parado e um par de caixas de 70L sobrando :rolleyes:

 

acho que vou tentar um testezinho hoje !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera ... Não consegui testar ele no T8.5K rsrsrs Pois o engrassadinho do meu primo vendeu ele e nem me disse rsrsrsrs

 

Mas consegui fazer uns testes com uma antiga caixa que tinha jogada na casa dele ... são 2 camaras de 75L com MDF de 25mm , (uma rocha) usavamos essa caixa pra competição , mas não deu bons resultados com os Excursion !

 

Mas tem pouco Duto ... SOPRA que é uma beleza ... tem 1 de 4" com 25cm de comprimento para cada camara ... ficou meio zuado !!! Mas o resultado foi assustador rsrsrs mesmo estando tudo errado !!!

 

Vejam o Video !!!

 

 

 

 

 

 

 

Agora vou usar essa caixa mesmo pra os falantes , só vou reformular Dutos !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem pra por os 3 dutos de 4".. hehe..

 

o canal pra este par de sub era fazer a caixa no estilo daqueles dois P3 de 12" que vc havia feito.. dutao retangular no meio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...