Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

the_sinner_go

F250 de Gyn - 30 X pioneer 308 12"

Recommended Posts

Postado em
É parecem mesmoooo os 307!

Mas deve tocar hein! ahehaeuhauehuae

30 subs, mesmo que mal alimentados vão tocar muito do mesmo jeito!

:vts

deu pra ver pequeno so, mas é 307 sim uahuahau

Postado em
mas preco de produto contrabandeado é chato de comparar com produto vendido legalmente, hehehe.

paciencia.. essa é a realidade.. e tem que ser posto na mesa...

paulo... achar que toca mais nao vale.. tem que por do lado...

estes carros com penas de subs ai.. tocam por horas e horas.. com bateria ou sem bateria... sera que os subs profissionais aguentam essa distorçao toda tambem....

:legal:

Postado em (editado)
paciencia.. essa é a realidade.. e tem que ser posto na mesa...

paulo... achar que toca mais nao vale.. tem que por do lado...

estes carros com penas de subs ai.. tocam por horas e horas.. com bateria ou sem bateria... sera que os subs profissionais aguentam essa distorçao toda tambem....

:legal:

eu nunca vi paredão de subs na minha frente p dizer ao certo..

o pq q eu escrevi isso tudo??

foi baseado numa conversa q tive com um user aqui do fórum q disse q 2 over 18" 800w tocam bem mais q os 4 pioneer q ele tinha tanto em subgrave (que é o forte do subs) quanto em graves...

resumindo.. eu optaria em montar um som com subwoofer apenas p som interno... ou no máximo abrir a mala de vez em quando..

agora paredão com subwoofer?? eu n faria n...

paredão é som p fora...

e te digo 4 ou 6 18", vc sabe que é um subgrave fortícimo, pra nenhum paredão com subwoofer botar defeito, é so caprixar na caixa...

p.s. quem sou eu p trocar umas idéias com esse homi, que é um experte em som,...rsrsrsrsrsrsrsrsrs

apenas é o q eu faria, eu sou mais tendencioso a trio, vc a som p dentro com subs...rsr..

esses dias passou uma D20 perto aqui de casa com 4 over de 18", virado p cima, e de longe as janelas aqui de casa tremeram todas,.. de longe.. o carro andando e as coisas ainda tremendo um tempinho até a D20 dobrar o quateirão..

valew

Editado por pauloluna
Postado em
eu nunca vi paredão de subs na minha frente p dizer ao certo..

o pq q eu escrevi isso tudo??

foi baseado numa conversa q tive com um user aqui do fórum q disse q 2 over 18" 800w tocam bem mais q os 4 pioneer q ele tinha tanto em subgrave (que é o forte do subs) quanto em graves...

resumindo.. eu optaria em montar um som com subwoofer apenas p som interno... ou no máximo abrir a mala de vez em quando..

agora paredão com subwoofer?? eu n faria n...

paredão é som p fora...

e te digo 4 ou 6 18", vc sabe que é um subgrave fortícimo, pra nenhum paredão com subwoofer botar defeito, é so caprixar na caixa...

p.s. quem sou eu p trocar umas idéias com esse homi, que é um experte em som,...rsrsrsrsrsrsrsrsrs

apenas é o q eu faria, eu sou mais tendencioso a trio, vc a som p dentro com subs...rsr..

esses dias passou uma D20 perto aqui de casa com 4 over de 18", virado p cima, e de longe as janelas aqui de casa tremeram todas,.. de longe.. o carro andando e as coisas ainda tremendo um tempinho até a D20 dobrar o quateirão..

valew

paulo.. quando é so 4 subs pra fora realmente.. fica fraco... mas de 8 pra cima ja é legal.... ja responde melhor...

eu ja usei 2 wpu de 15 no meu carro... e pra mim num tocou bem nem pra dentro nem pra fora.. hehe... faltava um tchan.. o peso no caso.. mas wpu tambem nao é sub..

o andrebrt ta louco pra montar uns suboes de 18 e umas cornetas no carro dele.. hehehe...

mas claro que é bom.. sem duvida.. mas as caixas tambem sao enormes..

Postado em
mas o pessoal geral JÁ aprendeu isso! só em goiania que existe uma lei que não permite a venda e instalação de subwoofers que não sejam pioneer! é lei municipal, a profeitura tem um acordo com a pioneer! hahahahaha

não é isso, mas é quase isso!

Ae SubSonic, vou ter que tomar cuidado andando aki em gyn para nao ser multado por nao obedecer a essa Lei com os meus 4 Kicker S15L5... ahahahahahahaahahahahahaha

Postado em
deixa um woofer recebendo distorção por 6 horas seguidas ou mais igual esses 307 devem receber e ver se nos primeiros 15 minutos ele já não tá rangendo :pirou:

Duvido muito que esses pioneers aguentem distorçoes por mais de meia hora sendo aplicado 400 rms...

Esperimente usalos no pone mandando 180 rms com um pouquinho de bass bost o sub ja cheira queimado!

Experiencia propria esses pioneers de uns tempos pra ca estão com fama de queimoes por aqui ja vi gente que ja teve que trocar duas vezes de sub na semana por ter queimado isso usando um RS1200d em 2 ohms.

Bom mesmo eram os 306 e os primeiros 307!

Postado em

a mesma história miserável, quando lançou os 306 dizeram que não prestava e os 305 virou o chuck norris dos subs, depois veio o 307 e o 305 virou a lenda peça de museu, o 306 o super inqueimável perfeito e o 307 não prestava, agora com o 308 a mesma historinha ja ta começando.

pelo amor de deus.

e o sub cheira queimado quando novo é pelo material que envolve as cordoalhas, se esquenta ele tende a derreter um pouco e cheirar resina queimada mesmo, agora sub queimão, pelo amor né, agente ta falando de PIONEER, não spyder e h-buster.

Postado em
Duvido muito que esses pioneers aguentem distorçoes por mais de meia hora sendo aplicado 400 rms...

Esperimente usalos no pone mandando 180 rms com um pouquinho de bass bost o sub ja cheira queimado!

Entao os paionir de goiania sao especiais :vts:vts:vts

Postado em
a mesma história miserável, quando lançou os 306 dizeram que não prestava e os 305 virou o chuck norris dos subs, depois veio o 307 e o 305 virou a lenda peça de museu, o 306 o super inqueimável perfeito e o 307 não prestava, agora com o 308 a mesma historinha ja ta começando.

pelo amor de deus.

e o sub cheira queimado quando novo é pelo material que envolve as cordoalhas, se esquenta ele tende a derreter um pouco e cheirar resina queimada mesmo, agora sub queimão, pelo amor né, agente ta falando de PIONEER, não spyder e h-buster.

Falei isso pois foram varios casos de queima dos 307!

Postado em

pelo amor de deus.

isso mesmo os meus na primeira semana davam até medo de tanto cheiro...

hj em dia soco o dedo e nem seinal dos bixinhos abrirem o bico!

Postado em
Quem fala que o 307 queima fácil, ou é pq nunca teve e segue oque "dizem por ai" ou é pq não sabe usar!

Pq os bicho são bem resistentes viu!

:rolleyes:

Queima fácil em relação ao 306.. que é MUITO mais resistente!

Mas ele é bem resistente, de uma forma geral!

Como já citaram aqui, tinha um rapaz que usava um par de 307 com 2 RS1200D, um RS1200D pra cada 307.. o som tocava horrores mas o bass boost levou o 307 a óbito :pirou: rs

Postado em

eu estava agora no autodromo aqui.. tinha 4 307 e uma booster 1500d pros 4.. e distorção era mato. hehe..

ficou por mais de hora.. e nao queimou.. tocou ate o combustivel e a bateria do carro do cara a cabar hehe

Postado em
Queima fácil em relação ao 306.. que é MUITO mais resistente!

Mas ele é bem resistente, de uma forma geral!

Como já citaram aqui, tinha um rapaz que usava um par de 307 com 2 RS1200D, um RS1200D pra cada 307.. o som tocava horrores mas o bass boost levou o 307 a óbito :pirou: rs

é o manézão de minha cidade...

ali não tinha como não queimar, era um D2 pra cada 1200D com TUDO no talo...

mais que tocou tocou :rolleyes:

Postado em
é o manézão de minha cidade...

ali não tinha como não queimar, era um D2 pra cada 1200D com TUDO no talo...

mais que tocou tocou :rolleyes:

Ou seja.. se fosse um amp com led de clipping bem regulado, teria durado um bucado! (ex.: SD1000, T1200)

...é o mal da maioria dos RS1200D (soube q tem uns modelos q possuem clip.. mas nunca vi) e similares... não possuem led clipping! =/

Postado em

nem vem bloom.. do jeito que o cara tava usando, um amp que led clip ia ficar aceso igual power mesmo.

rs1200D é bom, mais é bom pra um par.

Postado em

Mas será que o fato de ter um led ali vai impedir o pessoal de aumentar o volume até o máximo??

Duvido hein pasmafaute

Ainda mais quando aparece alguem que faz mais barulho, ai o cara que tá "perdendo" no barulho vai e aumenta tudo que for selecionavel ali no máximo! o-o-:vts

Postado em
Ae SubSonic, vou ter que tomar cuidado andando aki em gyn para nao ser multado por nao obedecer a essa Lei com os meus 4 Kicker S15L5... ahahahahahahaahahahahahaha

Acho que ele quis dizer é que é proibido algum sub bater mais que os pioneer!

Acho que não se diria bem "proibido" mais sim, dificil de um sub bater mais que os pioneer!

Alexander, relaxa!

Postado em

primeiro lugar mtx 9515 totalmente inviavel pra esste tipo de projeto de encher a carroceria segundo pq nao usamos subao de 18 e tal geralmente sao de papel ai como iriao aguentar as piriguetes e o cara que quando esta bebado faz umas graças jogando cerveja em cima rsrsrsr ai a piriguete safada ta la em cima e pisa no subao e ai ????

qual preju maior

Postado em

no primeiro post se fala em 30 MTX 9512... pow.... considerendo que no site da somcuritiba um sub desse custa R$1350,00 então,

30 x 1350,00 = R$40.500,00 APENAS PARA SUBS!!

Tem que ter muito dinheiiiiiiro....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...