Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

darlancs

COMPRAR Tweeter para SQ (de entrada)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Po fazia meses que não passava por aqui!!!!

Tenho um Kit 2 vias da pyle e coincidentemente 1 dia antes de trocar de carro queimei o twiter original do kit (van hallen é fo**)... faz uns 3 meses que já estou com o carro novo e agora resolvi remontar o som (da assinatura) porém preciso do twiter...

Queria saber se o 1tw1 da selenium é bacana e se cabe tb no local de colocar Twiter da palio weekend (no local que ajusta o espelho retrovisor), vou esconder ao máximo o som agora.... E aceito sujestão de twiters do tipo BBB...

Alias nem sei se eu mesmo vou montar ou se pago para alguém to com uma preguiça dos infernos...

abraços e aguardo as respostas

DCS

Editado por darlancs
Postado em

Tem um seas na madisound que pode ser uma boa, o user crawling chaos tem esse tw se nao me engano. Ele seria a pessoa mais indicada pra falar sobre o tal tweeter. A marca é conceituada.

Postado em
Tem um seas na madisound que pode ser uma boa, o user crawling chaos tem esse tw se nao me engano. Ele seria a pessoa mais indicada pra falar sobre o tal tweeter. A marca é conceituada.

mas será que não iria destoar demais do meu set (vide assinatura) não conheço esse TW e fiquei quase 1 ano fora ai do circuito de som... eu sei que as coisas mudam... o meu set é um SQPL (isso non exziste) enfim é um set de SPL com algumas coisas de qualidade (qualidade pro brasil pois la fora é tudo basico do básico)

Enfim na leosound ta uma promoção o 1tw1 tá por 90,00, mas nem sei se a loja pe confiavel mais, na epoca que acessava o Auto forum direto eles estavam "escorregando" nas entregas

Enfim quero gastar pouco colocar algo bom (o sonho de todo mundo) e montar logo o som, pois não aguento mais ouvir o ronco do motor (ok mas o carro nem faz barulho), é um weekend 1.8 2006 "zerada"... (2006 zerada!? como isso!?)

DCS

Postado em (editado)

Creio que na faixa abaixo de 100 reais, o 1TW1 seja uma opçao acertada. O NAR EP51 custa quase o triplo disso, e outras opçoes "quase-SQ" creio que não entrem no espaço original, ou então são importados (o que demanda certo trabalho pesquisando e esperando encomendas chegarem lá de fora).

Editado por ffugita
Postado em

É acho que vou nele mesmo.... o problema ta é a preguiça de instalar essa coisa... preciso arrumar um camarada na Z/O de Sp que instale isso... de preferencia que não seja loja e que seja pessoa, confio mais nos amigos daqui do forum que trampam por fora... sem contar que ai dou uma força tb... a preguiça é de fazer sózinho =P

DCS

Postado em
pelo preço q está acho q o 1tw1 vale bem a pena R$89.00 agora quanto a fazer sozinho tbm é fo** pra mim...

Agora será que ele cabe no espaço da palio Weekend!?

Postado em
Agora será que ele cabe no espaço da palio Weekend!?

atras do controle do espelho? duvido.. o 1tw1 é grande se não me engano... não rola de fazer um coluna? ou fazer um peitinho a atras do espelho? o espelho é eletrico?

abraço.s

Postado em
atras do controle do espelho? duvido.. o 1tw1 é grande se não me engano... não rola de fazer um coluna? ou fazer um peitinho a atras do espelho? o espelho é eletrico?

abraço.s

A mer** é essa eu tb dúvido, acho que no máximo cabe 3/4 ali. É fogo!!! (o espelho é manual)

po*** cara até rola fazer peitinhos e etc, mas sabe qdo vc ta com medo de começar a fazer essas merdas e viciar em som de novo....

Fora que vou ter de descolar alguém que manja pra kct de fibra pois se for para eu fazer algo meia boca nem meto a mão, não tenho paciência.... o fo** é estar com o som todo parado a 5 meses (por paguei a 5ª parcela do carro)

Agora na Leosound será que tem a versão de 3/4 do 1tw1?

Como é horrivel comprar equipamento, na grande maioria compramos pela opiniões de outros, sem nunca ter ouvido...

Vlw Autilio ta dando uma boa força aqui no tópico

Postado em

nunca ouvi o 3/4 da selenium e ACHO q seja diferente do 1tw1... vc está em qual bairro? não rola de mandar fazer as colunas?

abraço.s

Postado em
nunca ouvi o 3/4 da selenium e ACHO q seja diferente do 1tw1... vc está em qual bairro? não rola de mandar fazer as colunas?

abraço.s

E esse TW!?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=130

Me parece o irmão menor do 1tw1, mas a diferença de preço de 1 para o outro me irritou...rs!

Z/O perus, bairo de pobre, rs, aqui as instaladoras cobram caro e fazem mais ou menos o serviço... e na hora que vc já chega com o equipamento todo comprado eles já torcem o bico e começam aquele dialogo "oh meu embaçado viu, e se alguma coisa ai tiver com problema, vc vai falar que fui eu, ai num vou dar garantia do serviço"...

Com um dialogo inicial desse, já desanimo, dá que o cara me quebra alguma coisa ali de propósito!? Não dá para confiar, por isso que queria um profissional free lance, que pegasse num domingo mesmo eu pagava o cara e fazia junto... com o rapaz... assim além de acompanhar o processo eu ajudo tb, meu problema é a preguiça de passar os cabos da bateria até a mala, passar os cabos RCA e ligar o player que não tenho o minimo saco com o chicote do carro... se alguem me passar os cabos, direitinho e etc, o resto eu mesmo fazi fácil... mas to afim de um cara bom que realmente faça a coisa bem feita, falantes super bem presos para não gerar ruídos, Xovers bem escondidos e presos para tb não gerar ruidos... um acabmento simples na mala mas que fique algo razoavel...

To ligado que aqui no forum tem o Royo que faz um serviço muito maneiro e me ajudou pra KCT fazer o meu primeiro Set (com dicas e etc, o fo** é que ele mora longe pra kct...) mas ele é um cara que eu largava o carro fácil, e pagava feliz!

DCS

Postado em

é parece ser mesmo.. e o preço é fo**.... esses devem servir.... cara Perus fica perto da lapa não? leva no lázaro na Heavy Sound. ele faz a isntalaçã e as colunas... qualidade mto boa. tem o guto de almeida tbm aqui em sp, mas acho q ele não está mais fazendo.. mas não custa trocar ideia com ele... quem sabe ele passa só os cabos pra vc....

abraço.s

Postado em
A mer** é essa eu tb dúvido, acho que no máximo cabe 3/4 ali. É fogo!!! (o espelho é manual)

po*** cara até rola fazer peitinhos e etc, mas sabe qdo vc ta com medo de começar a fazer essas merdas e viciar em som de novo....

Fora que vou ter de descolar alguém que manja pra kct de fibra pois se for para eu fazer algo meia boca nem meto a mão, não tenho paciência.... o fo** é estar com o som todo parado a 5 meses (por paguei a 5ª parcela do carro)

Agora na Leosound será que tem a versão de 3/4 do 1tw1?

Como é horrivel comprar equipamento, na grande maioria compramos pela opiniões de outros, sem nunca ter ouvido...

Vlw Autilio ta dando uma boa força aqui no tópico

O 1tw1 tem 1' enquanto que o 3/4tw' tem 3/4' (três-quartos de polegada).

Já usei os dois.. e o 3/4 perde um pouquinho em timbre em relação ao 1tw1... e é bem limitado em SPL (suporta pouca potencia.. mas tem boa sensibilidade).

No começo o 3/4 satisfazia minhas necessidades... isso até testar o 1tw1 rsrsrsrs ...mas o 3/4 não faz feio não! Pelo menos ele é infinitamente melhor que os bravox e nar que já testei! Outra coisa... o 3/4 e 1tw1 são tweeters discretos.. não ficam com som de ovo fritando... são do tipo que só aparecem na hora certa! :legal: Eu testei, aprovei... uso e recomendo!

Postado em

Já usei os dois.. e o 3/4 perde um pouquinho em timbre em relação ao 1tw1... e é bem limitado em SPL (suporta pouca potencia.. mas tem boa sensibilidade).

No começo o 3/4 satisfazia minhas necessidades... isso até testar o 1tw1 rsrsrsrs ...mas o 3/4 não faz feio não! Pelo menos ele é infinitamente melhor que os bravox e nar que já testei! Outra coisa... o 3/4 e 1tw1 são tweeters discretos.. não ficam com som de ovo fritando... são do tipo que só aparecem na hora certa! :legal: Eu testei, aprovei... uso e recomendo!

quais NAR e Bravox q vc testou?

abraço.s

Postado em

Po bacana bom ler isso!!! o TW do CS60D é um absurdo de chato (rs)

Porem imagino que o 1tw1 tenha alguma sonoridade a mais, o domo é de seda enquanto o 3/4 é domo de PEI (o que é PEI?) adoro tw de seda, eles são suaves e falam bem qdo são exigidos... acho que vou ter de comprar ele mesmo (o de 3;4)!!! Será que vai casa legal com o FlatLight, o flatlight conseguie emudecer o do meu kit 2 vias da pyle (que adorava!) e olha que o som não estava distorcido... e foi um pico no dreamer do Van Halen onde eu PRECISAVA aumentar o som...rs....!? Droga viu, amava aquele TW!!!!

Postado em
é parece ser mesmo.. e o preço é fo**.... esses devem servir.... cara Perus fica perto da lapa não? leva no lázaro na Heavy Sound. ele faz a isntalaçã e as colunas... qualidade mto boa. tem o guto de almeida tbm aqui em sp, mas acho q ele não está mais fazendo.. mas não custa trocar ideia com ele... quem sabe ele passa só os cabos pra vc....

abraço.s

Heavy sound... lázaro, conheço não, e é sim mais ou menos perto da lapa... vou ver se descolo contato/site

Guto de almeida... boa, mas acho que ele é da Z/L... Po ele paroupq tava fazendo uns trampos bonitos!

DCS

Postado em

estou acompanhado exatamente por causa de tw do kit D da bravox... montei um set pra minha mae com ele e não aguento aquele tw to querendo trocar mas não quero investir.. só quero tirar aquele tw estridente. por isso pensei no 1tw1 ou no NAR Ti q até um mês antes tinha sobrando em casa, ai vendi.

Postado em
Heavy sound... lázaro, conheço não, e é sim mais ou menos perto da lapa... vou ver se descolo contato/site

Guto de almeida... boa, mas acho que ele é da Z/L... Po ele paroupq tava fazendo uns trampos bonitos!

DCS

Heavy sound

Praça Alfredo Weiszflog, 63/65 - Lapa

Tel: 3872-8471

quanto ao Guto acho q ele tava sem tempo. mas manda mp pra ele não custa nada... ele fica em interlagos...

abraço.s

Postado em
estou acompanhado exatamente por causa de tw do kit D da bravox... montei um set pra minha mae com ele e não aguento aquele tw to querendo trocar mas não quero investir.. só quero tirar aquele tw estridente. por isso pensei no 1tw1 ou no NAR Ti q até um mês antes tinha sobrando em casa, ai vendi.

Olha se eu não soubesse que ele é um Chato do kct esse TW juro que pegava de vc a um bom preço, mas não dá eu ouvi e esse TW destoa, nem combina com o midbass do kit

DCS

Postado em
Olha se eu não soubesse que ele é um Chato do kct esse TW juro que pegava de vc a um bom preço, mas não dá eu ouvi e esse TW destoa, nem combina com o midbass do kit

DCS

é então ele é mto agressivo pelo amor...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...