Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Baboo

((((( Spyder Nitro Quadrado )))))

Recommended Posts

Até agora ninguém respondeu qual a vantagem de um sub quadrado p/ um sub redondo comum...

Dessa vez sem brincadeiras.

Existe alguma vantagem?

Ai esta algo que nunca me atentei, se a medida dele (12") dos d eum lado ao outro, ele terá área de cone maior que o redondo, por causa dos cantos... mas se for medido de canto a canto, ele terá área de cone menor que o redondo... isso é algo que eu me preocuparia antes de escolher um quadrado... e tem o principal que são os parametros.. isso que tem de ser visto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei na duvida quanto a area de cone de subs quadrados agora....

pois de "quina a quina" eles tem 12". E do centro ate uma lateral nao tem 12". Entao ele pode ter menos area de cone.

Compartilhar este post

Link para o post

achei legal a idéia do sub quadrado só espero q não aconteça igual ao redondos q queimam com um power one na cola deles!!!!Eu tive os primeiros nitros fabricados a martelo antigos mesmo com cone de cartão lizo e borda de espuma tinhan 500 rms 2x2 de impedancia e digo o melhor falante q ja tive foi esse decia horrores tocava muito!!!

era um animal pra tocar graves ninguem agreditava q se tratava de dois nitros!!

uma vez liguei eles em bridge a 1omhs no power one q grave fudido deu mas meu power one se foi pro beleleu!!!

mas ficar no aguardo dos testes do quadrado pra depois sentar o pau !!!!

Editado por bomberpapao

Compartilhar este post

Link para o post
Fiquei na duvida quanto a area de cone de subs quadrados agora....

pois de "quina a quina" eles tem 12". E do centro ate uma lateral nao tem 12". Entao ele pode ter menos area de cone.

Foi exatamente isso que disse no meu post anterior marcelo...

se for de quina a quina a área é menor...mas se for de lado a lado ai se ganha a área das quinas...

Compartilhar este post

Link para o post
tem um grupinho aqui que onde tem alguma coisinha eles puxam a conversinha mole de sempre né, tem nego que não aprende nunca

Tô contigo Danillo !

Certos comentários que estão fazendo por aí não agregam nada ao tópico nem ao forum.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Foi exatamente isso que disse no meu post anterior marcelo...

se for de quina a quina a área é menor...mas se for de lado a lado ai se ganha a área das quinas...

O Raio do redondo é o lado do quadrado, ou cerca disso, nao quina a quina senao seria menor mesmo. Lado a lado.

Um quadrado tem area maior em 21 22% que um circulo. agora nao sei certinho de cabeca, é só calcular ai. Como o sub tem as quinas arrendondadas e o Sd de um muda e tal aquela coisa toda é na casa dos 20% a mais área.

sem beijos

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

otima iniciativa da spyder de tentar dar uma mexida no mercado nacional, só acho q eles poderiam tentar fazer algo proprio e investir em fabricação propria, não tenho certeza mas ta parecendo xingling com um aplique da spyder

carcaça parece dos pyle

cone acho q eles podiam tentar manter algo de papel conforme os demais da linha e podia sei la ser um pouco mais liso

o imã sei la eu tenho um nitro de 700 e ele tem 4 furos atraz ao invés de apenas 1

bem em relação a qualidade eu gosto

cada produto tem sua proposta e a linha nitro acho voltada para o spl enataum faz seu papel e levar enconta o custo-beneficio acho muito bom

se tiver o modelo de 15"acho q eles vão ser muito felizes

fico bunito

Compartilhar este post

Link para o post

agora q eu vi os 4 furos no imã

é do nitro 700 mesmo

mas vamos la vamos ver noq da

ponto para spyder, por arriscar em algo diferente, mas ainda acho q podia ser algo proprio :legal:

só uma duvida aquelas abertural laterais na carcaça me parecem pequenas isso naum causa uma certa resistencia naum?

num obistrui a passagem de ar ainda mais q o sub tem um xmax rasoavel?

Compartilhar este post

Link para o post
Tô contigo Danillo !

Certos comentários que estão fazendo por aí não agregam nada ao tópico nem ao forum.

Abraço

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer semelhança é mera coincidência!

brs017.jpg

Parecidos não?

Agora sobre o sub... acho que é uma mudança apenas estética.. características a linha ja tem as suas e não irá diferenciar muito do que ja conheçemos.

Tomara que eu esteja errado, e ele deixe de ser um sub mono-nota.

Compartilhar este post

Link para o post

os da corrier são Quiquer hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Tô contigo Danillo !

Abraço

Aqui no forum, falar mau disso ou daquilo virou sinal de conhecimento. Se ta falando mal é porque entende.....afff

Compartilhar este post

Link para o post

Bom concordo que não tem que se falar mal pra dizer que entende... mas tem que de serta forma entender para se falar mal.. pois quem entende um pouco, analisa os parametros pode dizer algo sem ter ouvido.. até porque ninguem ouviu os nitro quadrado ainda...

Por isso que quando eu falei que nao gosto e acho mono-nota, mesmo eles tocando forte, falei dos redondos, pois já ouvi vários.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá parecendo mais um Woofer Quadrado, podiam lançar tambem um nos moldes no nitro 1000 com conjunto magnetico triplo.

Quem fala q o nitro 1000 é mono nota é quem ouviu numa caixa mono nota, depois que colocaram o conjunto magnetico triplo e parou de bater bobina, se colocar na caixa certa é sub bem legal.

Editado por MTL Corp

Compartilhar este post

Link para o post
Bom concordo que não tem que se falar mal pra dizer que entende... mas tem que de serta forma entender para se falar mal.. pois quem entende um pouco, analisa os parametros pode dizer algo sem ter ouvido.. até porque ninguem ouviu os nitro quadrado ainda...

Por isso que quando eu falei que nao gosto e acho mono-nota, mesmo eles tocando forte, falei dos redondos, pois já ouvi vários.

Concordo que pra criticar tem que conhecer, mas falo das pessoas que usam a critica para passar um ar de conhecimento. Analisar fatos e criticar não é falar mal. È uma analise e uma critica e isso é bem vindo, pra isso serve o forum, mas cair de pau virou regra e grife aqui. Ultimamente to procurando ser justo nas minhas criticas, sem deixar de faze-las , espero que isso seja seguido por mais gente

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos a borda deles sao parecidas com as do kicker que dá pra ver que sao boas no movimento brusco como aqui:

Se fosse como dos Mtx seria assim nos cantos:

se for pra copiar, copia o melhor né =P

:mac1

Sem querer ser Cuz**** mas já sendo... tem gente falando falando ai mas também nao adiciona nada ao tópico...........

Compartilhar este post

Link para o post
Estética apenas pura estética.

A maior area de cone que muitos citam só sera vantagem se o resto das características do sub ajudarem ou ele pode ser tão ruim quanto um redondo.

Sd x Xmax = Vd

Vd = volume de ar máximo deslocado pelo cone

Mais volume de ar = maior SPL

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos fazer um mega teste às escuras, como o pessoal do SQ fez uns tempos atrás.

Várias caixas com subs varios amps, foristas de confianca trocando os equipamentos, teste auditivo cego.

Muita coisa mudaria por essas bandas.

Compartilhar este post

Link para o post
Precisamos fazer um mega teste às escuras, como o pessoal do SQ fez uns tempos atrás.

Várias caixas com subs varios amps, foristas de confianca trocando os equipamentos, teste auditivo cego.

Assino embaixo com caneta escrita grossa e assinatura bem grande...

Apoiado cajú!

Compartilhar este post

Link para o post

plsq12d.th.jpg

produtos62602big.th.jpg

será que é realmente un spyder?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum link de onde foi feito isso?

Sempre quis fazer algo assim!

Compartilhar este post

Link para o post
Tá parecendo mais um Woofer Quadrado, podiam lançar tambem um nos moldes no nitro 1000 com conjunto magnetico triplo.

Quem fala q o nitro 1000 é mono nota é quem ouviu numa caixa mono nota, depois que colocaram o conjunto magnetico triplo e parou de bater bobina, se colocar na caixa certa é sub bem legal.

Bom, uso Nitro 1000 em caixa recomendada pelos técnicos da spyder e pra mim é mono nota sim. Pelo menos o meu modelo, antigo, borda de espuma que todo mundo elogia entre a linha, não me agrada atualmente. <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo que pra criticar tem que conhecer, mas falo das pessoas que usam a critica para passar um ar de conhecimento. Analisar fatos e criticar não é falar mal. È uma analise e uma critica e isso é bem vindo, pra isso serve o forum, mas cair de pau virou regra e grife aqui. Ultimamente to procurando ser justo nas minhas criticas, sem deixar de faze-las , espero que isso seja seguido por mais gente

com certeza assim teriamos um forum melhor , mais técnico e menos desrespeitoso aos users que possuam equipos em pauta.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...