Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Trillo

Análise/melhora/opiniões

Recommended Posts

Galera, comprei meu carro já com o som...meu set é o seguinte:

Hbuster HBD9150DVD

4x 6x9" pentatop tuning 100WRMS da Bomber

4x cornetas Hinor hdi320 75WRMS

2x super tweeter Bomber stb 300 -f 90WRMS

ligados em um Corzus 1004

e o meu "Frankstein" Bicho Papão Evolution 15" de 650W com bobina do 800W numa caixa dutada estranha...ligado em um Corzus 1002 em bridge.

bom, queria saber o que dá pra melhorar nisso...se está muito sub dimensionado os amps(ai no caso eu poderia retirar alguns falantes) e se alguém sabe me explicar como fazer o calculo dessa caixa do sub já que ele foi modificado, não sei muito bem quais parametros utilizar...se uso o do 650W ou o do 800W....to perguntando porque estou mudando a forração e o estilo do som no geral...e também porque acho que o som não está indo muito pra fora...só abrindo a mala...se alguém puder ajudar agradeço!

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

João ,

como vc mesmo disse , rsrs , vai ser dificil saber os verdadeiros T&S desse "monstrinho" aí para efetuar alguma simulação de resposta de frequencia.

Ainda mais pelo fato de que voce criou um novo sub , o qual teve suas caracteristicas mudadas por completo.

Uma coisa eu sei , qeu os BP Evo não são muito bons pra grave pra fora , tem subgrave mais presente que os demais BP mas não tem boa projeção pra fora.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, comprei meu carro já com o som...meu set é o seguinte:

Hbuster HBD9150DVD

4x 6x9" pentatop tuning 100WRMS da Bomber

4x cornetas Hinor hdi320 75WRMS

2x super tweeter Bomber stb 300 -f 90WRMS

ligados em um Corzus 1004

e o meu "Frankstein" Bicho Papão Evolution 15" de 650W com bobina do 800W numa caixa dutada estranha...ligado em um Corzus 1002 em bridge.

bom, queria saber o que dá pra melhorar nisso...se está muito sub dimensionado os amps(ai no caso eu poderia retirar alguns falantes) e se alguém sabe me explicar como fazer o calculo dessa caixa do sub já que ele foi modificado, não sei muito bem quais parametros utilizar...se uso o do 650W ou o do 800W....to perguntando porque estou mudando a forração e o estilo do som no geral...e também porque acho que o som não está indo muito pra fora...só abrindo a mala...se alguém puder ajudar agradeço!

Obrigado desde já.

Sinceramente? Pra ficar bom, pra mim.. seria:

1) Corrigir a caixa do sub, nem q seja pela "tentativa/erro".. pra faze-lo tocar o mais flat ou com pico nos subgraves possível!

2) botaria um amp decente pra ele... pois o corzus manda pouco mais de 400wrms em condições ideais!

3) Tiraria esses 6x9.. deixaria apenas 2 drives e 1 tw pra animar um churras... e no lugar deles.. acrescentaria um bom kit duas vias.

Agora as justificativas! Com a caixa do sub melhor, vc vai ter menos chance de queima-lo, fora que vai tirar melhor rendimento dele! Com a troca do amp, além das vantagens já citadas.. pode-se diminuir o "consumo x benefício" (usando um digital). E tirando os drives e 6x9... vai diminuir a gritaria, a barulheira.... dessa forma, seu som não fica tão INCOMODANTE... e acrescentando um kit duas vias.. dá pra garantir que, quando quiser curtir uma musica de qualidade... dá pra desligar o "trio" e deixar o kit + sub fazer a festa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, num geral eu gosto um pouco de trio...e acho um certo absurdo a quantidade de coisas nesse som...eu não o montei...comprei o carro já com ele. Não vou mentir, o som é de boa qualidade...não é manco que nem os que se vê por ai. Não vi diferenças do 650W para o 800W além da bobina...e seguindo a tabela da bomber, a caixa estaria com corte de 65Hz(70L, 2x dutos de 4"x37cm) para um BP800W...pensei talves em tirar os 6x9 e colocar um par de mid bass tipo um bravox E2k...pra ficar mais trio na mala. Dentro tenho coaxiais da Bravox, da linha silver...não lembro o modelo...mas são de boa qualidade...e tweeter no painel...o palco tá legal. Que tipo de caixa e qual litragem vocês me indicam? Ouço bastante Electro House/HipHop e de vez enquando alguns poucos Funks. O amplificador no meu caso, acho um pouco desnecessario...seu que estã sub alimentando o BP, mais o grave está me agradando bastante...não sei se mecheria em algo além da caixa se tratando de grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Se te agrada... Bom,

Pode ficar melhor, acertando melhor a caixa. Mas pode ficar pior também, pois pode acontecer da caixa já estar certa.

Eu não mecheria no que está agradando, iria procurar o que está de errado para poder tornar certo.

Não falei muito né?!

Se quer TRIO de verdade, seria interessante colocar um woofer de 15 ou 12" para trabalhar o grave/médio grave para fora... Se quer um trio mais ou menos (para churrasco principalmente) eu deixaria os 6x9, mas colocaria uma caixinha neles.... Corneta deixaria apenas 1 ou 2, ST tb.. Você não tem grave para acompanhar 4 cornetas....

Para eletro não tem muito segredo na caixa, eu acho, você pode experimentar colocar um duto menor para subir a sintonia, deve render um pouco melhor para fora, e talvez agradar um pouco mais no eletronico. Não sei, teria que testar. Compra um pedaço de PVC e vai cortando... Testa com 35, 32, 30, 27... Uma hora vai te agradar. Pode ser que o atual seja o melhor, mas não é certeza, o melhor seria testar (já que simular, pelo seu sub, é difícil).

Se quer som interno, pensar em um kit 2 vias seria uma boa opção....

O ampli muito subdimensionado... Bom, isso não deve gerar problemas. Tem que ver como está tudo ligado, mas sei está funcionando até agora, não deve ter nada errado :P

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

A minha caixa está com duto para fora. na verdade, isso foi o que eu achei mais estranho...tem 37cm ao todo mais quase uns 15 pra fora, tornando-a visualmente ridicula. Não sei se o ex dono não soube fazer...ela foi feita em compensado 20mm e selada com durepoxi(o que eu desconfio que seja tão bom)...e com PREGOS...eu acho que parafusos seriam bem melhores....de qualquer forma, vou refaze-la em mdf e colocar os 37cm com a curva dentro da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...