Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

joaovictor

Projeto Som SQPL

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Vou receber uma grana de herança e gostria de realizar um Sonho meu...

Amo som automotivo e quero a opnião de vocês :legal:

1º 2MTX 9515 EM UM SD5000

Me falaram sobre essa Hipotêse, a unica coisa que eu não gostei foi... ALimentação. coloca 400ah de bateria em um celta e complicado...(nao quero mexer no banco) e a outra e o preço dos subs 1600 +- cada um.

Eu nunca vi um Kicker batendo... mas como seria uns 4 Kicker, ja vi uns de 700$ cada...

ou se ele for forte mesmo.. até 2 me proporcionaria oq eu espero...

E a parte Stereo... akeles kits da Beyama são bons? encontrei uns na leosound de 300 reais.

qtos seriam ultilizados? e qual modulo

Eu moro em brasília e o normal aki e um carro com 4 307 ligados em um Roadstar com o Basboot no talo e a dsitorção cumendo solto... ai vem 8 pares de 6x9 (8cada porta) ligados em 2 piramyd de 800... nao quero falar mal desses projetos... mas acho a coisa mais ridicula...

Eu tenhu 6MIL Reais...

tenhu somento um player Pioneer...

Oq vocês usuarios destes distemas SQPL me indicão... concerteza quero algo FORTE E COM QUALIDADE pra "mostra pra esses barulhentos que coisa boa, não e ruim"

Obrigado Aguardo opiniões

Abç

Cara, como você tem pouco espaço... coloca 1 kit duas vias bom na frente. QSD213 por exemplo, um amp bom pra ele. E nos graves Coloca 2 Solobaric L7 e o amplificador uma SD 2500 ou Stetsom 2k5... bateria vc vai ter que colocar, 2 moura 150A atras dos bancos do motorista e passageiro. Cabe pq eu estava com uma atras do meu banco. E alternador de 120A.

Assim não vai faltar voz e o grave vai ser monstruoso.

Edit: No som curitiba cada 1 de 12 está saindo por 900 reais, ou entao poe 2 L5 de 15" que sai por 1000 lá também. Vai ter bastante subgrave.

conforto pra quem vai no banco de trás eu nao to muito preocupado não =D

eu quero mesmo e montar um SPQL forteee, quero na verdade andar na contramão do pessoal aqui...

Depois que começei a ler um pouco sobre som...

tomei nojo de Roadstar 1200 em 4 307 e porta cheia de 6x9.

Vou gastar mais, montando o Som com força e qualidade.

mas quero acreditar eu que serei um diferencial a respeitos dos outrso tipos ja citados^^

Por exemplo Som dos meus amigos...

2 TSW307 D2 2+2 Ligados na roadstar 1200 em 2 Oms.

e 2 pares de d200 com 1 par de d200

O outro e melhor ainda...

2 307 ligados em 1piramyd 800

com 1par de corneta e 1par de st.

(Obs: eles tiram MUITAAA ONDA com esse "SOM")

cara põe 4 308d2 em uma rs-1200d e seja feliz!!

não coloca o d4 pq o d2 bate bem mais!!

:pirou:

AUHAUHAuaUHA

zuera

2 MTX 9515 com um SD3000 já estaria bom, claro que no sd5000 ficaria melhor, assim vc economiza um pouco no amp. e na batera!!

pasmafaute

2 MTX

1 SD3000

2 Moura 150a

ainda sobra uns troco dos teus 6 mil, da pra comprar o amp. do stereo e o kit 2 vias! :rolleyes:

Boa tarde pessoal,

Vou receber uma grana de herança e gostria de realizar um Sonho meu...

Amo som automobilistico e quero a opnião de vocês :legal:

1º 2MTX 9515 EM UM SD5000

Me falaram sobre essa Hipotêse, a unica coisa que eu não gostei foi... ALimentação. coloca 400ah de bateria em um celta e complicado...(nao quero mexer no banco) e a outra e o preço dos subs 1600 +- cada um.

Eu nunca vi um Kicker batendo... mas como seria uns 4 Kicker, ja vi uns de 700$ cada...

ou se ele for forte mesmo.. até 2 me proporcionaria oq eu espero...

E a parte Stereo... akeles kits da Beyama são bons? encontrei uns na leosound de 300 reais.

qtos seriam ultilizados? e qual modulo

Eu moro em brasília e o normal aki e um carro com 4 307 ligados em um Roadstar com o Basboot no talo e a dsitorção cumendo solto... ai vem 8 pares de 6x9 (8cada porta) ligados em 2 piramyd de 800... nao quero falar mal desses projetos... mas acho a coisa mais ridicula...

Eu tenhu 6MIL Reais...

tenhu somento um player Pioneer...

Oq vocês usuarios destes distemas SQPL me indicão... concerteza quero algo FORTE E COM QUALIDADE pra "mostra pra esses barulhentos que coisa boa, não e ruim"

Obrigado Aguardo opiniões

Abç

não seria automotivo? :pirou:

2 9515 + SD5000 ficaria otimo e com muiita força,

vai ser quase impossivel de ficar dentro do carro, mas quero ver caber na mala, so tirando o banco traseiro...

ai pra voz da pra ser 2 kit 2 vias bravox CS60D que é muito bom tambem :legal:...

Ele gastaria mais da metade do dinheiro só no par de MTX, não sobraria quase nada pro que é fundamental no som. E alem do que, eu sei que em brasilia ele com 2 Solobaric iria tirar mais onda que 2 Mtx, pelo que bem conheço aqui da regiao "Os quadrado bate pa carai" kkkk

Pessoalmente não gastaria 1200 a mais atoa. Colocaria boas baterias e um bom alternador com essa grana, sobraria pra voce comprar Player top, kit 2 vias top, cabeamento, instalação e amps pra voz e grave. 2 subs bem tocados em 1 celta fazem um estrago muito grande. Acredite.

Faça uma cotação dos valores ai por alto.

MTX 1600 x 2 = 3200

SD 5000 = 1900

Moura 150 490 x 2 = 980

Só ai já deu 6080.

Não tem mais dinheiro pra player, instalação, kit 2 vias nem amp pra voz.

cara ta meio carinho os mtx nao sao tudo isso...

Realmente, no som curitiba eles estao 1390. Mesmo assim ainda apertado no orçamento. Este valor o de 12

O de 15 é 1650

ah bom, os daqui sao caros mesmo, mas a maioria que pega 9515 vai pro py pega ai fica beem mais barato(mesmo com a viagem)...

abs

Pow galera vlw pela ajuda...

TIpo eu tenhu mais de 6mil...

mas tipo e pq acho qeu 2 MTX pra som pro dia a dia seria um absurdo ne?^^

Eu uso o som pra ir pro trampo e depois pra faculdade... fds eu reuno com a galera e ficamos escutando um sonzinho na casa de alguem ou na lagoa e tal...

não e nada pra competição...

e pra ser bastante SINCERO eu gosto de som auto, mas venhamos e convenhamos que nosso ego sobe quando tiramos akela ondinha basica...

Eu quero algo fortee de mala fechadoo pra tirar akela ondaa mesmo... e quero humilhar esses 307 na rodastar, nao desmerecendo ninguem mas sim as pessoas qeu acreditam qeu roadstar e 307 É TUDO NA VIDA (nao podemos esquecer do resto do "TIME" Os 16 6x9 e 8st e as 2 piramyds)

se vocês virem aki em brasilia e disseram qeu um kit bravox cs60k 2vias, acompanha 4 307 ligados "NA ROADSTAR AINDA"

Os caras aki te batem...

Outra dificuldade minha e arrumar instaladores descentes^^

ja citei algumas vezes

Um instalador me disse qeu Roadstar acaba com qualqeur SD

E que o taramps de 1600 manda 800rms no maximO...

e pra finalizar disse que essas marcas fosgate mtx são marcas caras com resultados fracos :banghead

Saca o dramaaaa :blink:

(AGORA TENHU UM AMIGO QUE MORA ESTADOS UNIDOS O MTX E DE LA? SERA QUE SAIRIA MAIS BARATO?)

agora pra melhorar tudo, olha o meu SET hoje, comprado no tempo de Inorancia...

1Pyramid 800 gold series

1 307 d2

2 pares de 6982 pioneer

1st200

1d200

Tudo na Piramid...

e eu ainda consigo tirar onda aki onde moro... e pior tenhu ate fã...

Agora uma coisa qeu eu gosto e acustica do Celta 2portas... eu bato palma dentro do carro sai grave la fora =D

Problema de importar MTX dos estados unidos é o frete... Sai mais caro que o produto (em amplificadores e subwoofers)....

Paraguai é a melhor opção para produtos que são encontrados lá...

Um instalador me disse qeu Roadstar acaba com qualqeur SD

E que o taramps de 1600 manda 800rms no maximO...

e pra finalizar disse que essas marcas fosgate mtx são marcas caras com resultados fracos :banghead

Saca o dramaaaa :blink:

(AGORA TENHU UM AMIGO QUE MORA ESTADOS UNIDOS O MTX E DE LA? SERA QUE SAIRIA MAIS BARATO?)

Cara se eu fosse vc, com essa grana montava ou os kicker l5/l7 mas de 15" ou os 9515...

Se vc gosta mesmo de som, não é muito pro dia-a-dia!

Depende do modelo de cada amp, roadstar é bom pq é barato!

E o t730 manda nem 800wrms mesmo, é isso é vdd! :mac1

O cara pra falar de fosgate, mtx, kicker e similares, pra mim no minimo tem que ter um, essas marcas são MUITOOOOOO melhores que os amados roadstar e pyramid dels o-o-o-o-

É se seu amigo mora nos E.u.a fica facil pra vc trazer essas marcas de lá, sai mais barato que comprar aqui no br com ctza :legal:

abraço

ééééééé galera, fica uma dúvidaaa

Eu iria coloca 4 308 em um sd 2300 ou 2500

mas ai veio a MTX pra estragar meu socego^^

mas estou estudaando todas as possibilidades...

oq puderem me ajudar eu vou agradecer muitoo :legal:

dois 9515 iafica infernal!!! mas prepare-se ADEUS BANCOS!!!! pq a caixa ocupa a mala toda ate metade do vidro....e a bateria de 400A?? tem q ir em alguma lugar.... nos pés nao cabe = /... intao é um progeto caro e vc tem q abrir mao de espaçoos..

ja q vc ta fazendo um pro progeto..use um kit da NAR num bom amp.... pq vc VAI PRECISAR de voz....

^^

abraço

pow vlw... concerteza irei usar kits bons....

mInha duvida maior ta sendo na escolha de SUBS e modulo pro sub^^

nao quero perde a vida social^^

eu saio e as vezes tem q gente qeu via atrás, nao posso repirar banco e se esse SUB pedir uma litragem muito alta... sinceramente vou ter qeu dispensa-los... o problema e que eu nao conheço muitos Subs...

acabo me restringindo ao que leioo e particularmente so escutei mesmo de perto e pra analisar os 307 e 308...

dizem qeu um tal de EXTREME é mt bom tb^^

Mas se nao der ou eu vou de 4 308 ou de 4 UXP...

qual dos dois seriam melhor?

pow vlw... concerteza irei usar kits bons....

mInha duvida maior ta sendo na escolha de SUBS e modulo pro sub^^

nao quero perde a vida social^^

eu saio e as vezes tem q gente qeu via atrás, nao posso repirar banco e se esse SUB pedir uma litragem muito alta... sinceramente vou ter qeu dispensa-los... o problema e que eu nao conheço muitos Subs...

acabo me restringindo ao que leioo e particularmente so escutei mesmo de perto e pra analisar os 307 e 308...

dizem qeu um tal de EXTREME é mt bom tb^^

Mas se nao der ou eu vou de 4 308 ou de 4 UXP...

qual dos dois seriam melhor?

então coloca os mtx de 12 :unsure:

teria que medir o porta malas do celta, creio que entre sem tirar os bancos sim. seriam 240 Litros pros 2 MTX 9515, acho que tem cmo tirar esses 240 litros sem dispensar os bancos, e quanto as baterias tu pode colocar no lugar do estepe tambem, já que para retirar a caixa seria um sofrimento. rsrs

cara o celta tem 266 litros. mais ai e o extremoooo dele...

eu medi pra fazer uma caixa retangular eu tenho 100 de largura e 50 de profundidade, e até o tampão tem 52 cm... (sobrará uma parte em baixo pois o banco e um pouco inclinado, na parte de baixo seria até possível coloca os módulos.

baterias eu iria coloca atrás do banco de cada passageiro...

Sinceramente o MTX é de encantar mesmo...

mas vcês nao poderia me aconselhar outro SUB com exelente qualidade força redimento durabilidade...

como foi citado os kicker's, eu particularmente nunca escutei estes subs...

a MINHA MAIOR Intenção e ter algo com qualidade e bem feita... e que deixe 4 307 na roadstar "no lixo".

Mostra que projeto, estudo isso tudo interfere e nao e somente meter o carro na mao de um cara, e fala coloca ai um SOM.

galera... Obrigado pelas opiniões, eu to quitando o celtinha agora, e vou fazero projeto do MTX mais pra frente quando comprar um carro com uma mala maior... mas mesmo assim Muiito obrigado pelas opiniões.

Vou fica entao com 4 308 em um SD 2500

1 BATERIA sTOKER 300AH + 70 do cofre

alternado de astra 140ah

pra stereo oq voces acham deste kit Beyma Kit 2 Vias RFK-62 6" 100WRMS BEYMA-RFK62 ?

um kit deste e um COaxial Nar atrás daria pra acompanhar os 308 ?

um modulo pra ele eu penso no DB Sound 500.4

Oq acham? há nescessidade de megacapacitor? e de Crossover?

Obrigado hand26

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...