Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagodenardin

pode fechar

Recommended Posts

ou sera que fika bom 2 subs de 10" o jl10w3v3, pois eles são de 500w e o pdx 1.1000 vai casar bem certinho???

qual sera vai ser a diferença para o jl10w6v2??? em questão de qualidade e spl?????

O novos w3 são 500wrms ? Ou seria o "pico" ? O antigo tem 250wrms.

Esse pdx alega :

CEA-2006 Power Rating (40hm@14.4V = 1%THD+N), S/N 80dBA (Ref. 1W into 4Ohm): 1000W x 1

Per channel into 4 Ohms: (@14.4V Ƈ%THD+N, 20Hz - 200Hz) 1000W x 1

Per channel into 2 Ohms: (@14.4V Ƈ%THD+N, 20Hz - 200Hz) 1000W x 1

Geral sabe que 14,4V é bancada. Carro ambiente normal não chega a isso. E eficiência toda alegada para cima de classe d é totalmente questionável. Se esse amp chegar a 800 no talo, já está no lucro. Que a Alpine me prove o contrário que eu me calo.

Se hoje w3 tem 500, seriam 1000 dos subs empurrados por questionáveis 800.

Eu procuraria um par de 200 a 300 cada, para o conjunto. Principalmente pensando em headroom.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum... não sabia disso... pois então vou ver o que faço, agora depois de saber disso td muda... e é 1000x1 em 14.4v e pra mim vai ficar em 12.2v por ai...

puxa...

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria da opinião de todos do que vocês acham do sistema abaixo:

Alpine H701............................................................(comprado)

Amplificador Focal 4.75............................................(comprado)

Kit 2 vias Legatia L61-2 Pro......................................(comprado)

Amplificador Alpine PDX 1.1000................................(comprado)

DVD-Player Alpine W505..........................................(comprado)

Eichmann Bulletplug.................................................(comprado)

Audison sonus.........................................................(comprado)

Belden 1585A..........................................................(comprado)

bateria john deere, de colhedeira agricola..................(comprado)

2 capacitores de 1 farad cada da rockfordfosgate........(comprado)

só falta o sub!!! estou em duvida do que usar...

logo vou postar as fotos dos equipamentos.

então, acho que vou optar pelo sub "Hertz Mille Ml3000" mas td depende do preço, vou ver se fecho negocio!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
então, acho que vou optar pelo sub "Hertz Mille Ml3000" mas td depende do preço, vou ver se fecho negocio!!!!!

tem user gente fina vendendo um desses!!

por regra nao posso falar quem é, mas o cara tem um stilo e foi 2 lugar no compeonato....

Sim, o cara q vc conversou!! auhauah

o sub não ouvi ainda, mas se for melhor que o HX, é bem gostoso o timbre!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
tem user gente fina vendendo um desses!!

por regra nao posso falar quem é, mas o cara tem um stilo e foi 2 lugar no compeonato....

Sim, o cara q vc conversou!! auhauah

o sub não ouvi ainda, mas se for melhor que o HX, é bem gostoso o timbre!

abs!

é, eu sei do que vc ta falando, rsrs... esse sub tem as qualidades que eu esperava, e ja vou buscar ele.....

agora só falta a parte da fiação eletrica..... terminais, aterramento, porta fusivel e distribuidores....

e ai instalar.......

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine H701............................................................(comprado)

Amplificador Focal 4.75............................................(comprado)

Kit 2 vias Legatia L61-2 Pro......................................(comprado)

Amplificador Alpine PDX 1.1000................................(comprado)

DVD-Player Alpine W505..........................................(comprado)

Eichmann Bulletplug.................................................(comprado)

Audison sonus.........................................................(comprado)

Belden 1585A..........................................................(comprado)

bateria john deere, de colhedeira agricola..................(comprado)

2 capacitores de 1 farad cada da rockfordfosgate........(comprado)

Sub Hertz ML 3000....................................................(reservado)

algumas fotos do ja tenho, e resto esta para chegar: http://img91.imageshack.us/img91/3229/dsc00640q.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E ai tiago,

esto no caminho certo !!! vai ficar muito bom esse set.

abraços

DAvi

Compartilhar este post

Link para o post
E ai tiago,

esto no caminho certo !!! vai ficar muito bom esse set.

abraços

DAvi

valeu!!! muito abrigado, então ja vendi esse bateria que eu tinha, da john deere, e vou comprar uma optima yellow, para economizar espaço e peso, to ancioso para instalar... e ouvir.... abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Otima opção, a optima tem um custo meio elevado mais tenho certeza que não vai se arrepender !!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
O novos w3 são 500wrms ? Ou seria o "pico" ? O antigo tem 250wrms.

Esse pdx alega :

CEA-2006 Power Rating (40hm@14.4V = 1%THD+N), S/N 80dBA (Ref. 1W into 4Ohm): 1000W x 1

Per channel into 4 Ohms: (@14.4V Ƈ%THD+N, 20Hz - 200Hz) 1000W x 1

Per channel into 2 Ohms: (@14.4V Ƈ%THD+N, 20Hz - 200Hz) 1000W x 1

Geral sabe que 14,4V é bancada. Carro ambiente normal não chega a isso. E eficiência toda alegada para cima de classe d é totalmente questionável. Se esse amp chegar a 800 no talo, já está no lucro. Que a Alpine me prove o contrário que eu me calo.

Se hoje w3 tem 500, seriam 1000 dos subs empurrados por questionáveis 800.

Eu procuraria um par de 200 a 300 cada, para o conjunto. Principalmente pensando em headroom.

Eles mudaram a classificação, apenas, por assim dizer.

A potência recomendada passou a ser a máxima antes de warranty void. No caso do 10w3v3 é 500 rms, com o optimum (antigo patamar) em 300 rms.

Neste caso, o PDX 1.1000 seria mais que suficiente para tocar ambos.

Compartilhar este post

Link para o post
Eles mudaram a classificação, apenas, por assim dizer.

A potência recomendada passou a ser a máxima antes de warranty void. No caso do 10w3v3 é 500 rms, com o optimum (antigo patamar) em 300 rms.

Neste caso, o PDX 1.1000 seria mais que suficiente para tocar ambos.

Ok entendi. Valeu !

Só que agora ele foi de Hertz ML 3000. 750Wrms, 1500 de pico. Só... hehehe

Nossa, eu procuraria um fosga classe D para empurrar uma criança dessa.

Compartilhar este post

Link para o post
Ok entendi. Valeu !

Só que agora ele foi de Hertz ML 3000. 750Wrms, 1500 de pico. Só... hehehe

Nossa, eu procuraria um fosga classe D para empurrar uma criança dessa.

Numa MONTANA (a menos que tenha escolhido outro carro)...

PENSE na porrada...

Compartilhar este post

Link para o post

então, estou entre o novo gol 0 km completo mas motor 1.0 de 32.000,00 ou um astra advantage completo, 4 portas 2007 por 32.000,00 também...

valeu pessoal... (desisti da montana, pelo racha do povo na viagem pra facul)

Compartilhar este post

Link para o post
(desisti da montana, pelo racha do povo na viagem pra facul)

??????? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
??????? pasmafaute

atualmente tenho um gol 2003, que bate porta painel, ta todo revisado, mas chaqualha td...

eu vou toda semana pra faculdade e fico la durante a semana.. são 380 km por semana.....

o custo da viagem é de quase 80,00 por semana, ida e vinda, e eles me pagam 120,00 reais...

são 40,00 reias que entram pra mim na semana....

então resolvi comprar um carro ao inves da montana......

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra "inteirar" um pouco pra pegar um Gol 1.6?

Acho que valeria a pena, é tão econômico quanto o 1.0 e anda bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Não dá pra "inteirar" um pouco pra pegar um Gol 1.6?

Acho que valeria a pena, é tão econômico quanto o 1.0 e anda bem.

pois é mas dai sobe muito o valor... mas vou ver......

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor do astra ^^

Cheguei no tópico pela palavra Montana, e gosto muito mais de GM do VW.

Astra é um carrão, bebe que nem um condenado, você vai gastar mais na viagem, mas o conforto compensa. Você não deve estar montando um som ultra-mega-fodástico para colocar em um carro sem conforto. Seu ouvido fica feliz, mas sua bunda, perna, braços nem tanto.

Não sei o valor dos equipamentos, mas pelo o que eu imagino, não devem ser pouco. Não miguela no carro... Qual o objetivo de montar um sistema de 15 conto, em um carro de frotista? Pegue pelo menos um carro mediano (astra). Sinceramente, para um som desses, eu indicaria um carro de verdade, vectra pra cima... Vai gastar mais, mas vai ter um prazer imenso ao dirigir seu carro, todo dia, e um prazer ainda maior em ligar o som.

Mas, viagem a parte, não economiza na potência do sub não, qualquer coisa controla no ganho. O dia que decidir ouvir um hip-hop, um black, um psy (é... música de jovem desmiolado sem gosto musical...) vai sentir falta de grave, num sistema hi-fi... O divertido para estas músicas, é tremer o peito, ao contrário das músicas mais SQ...

Não entendo muito de SQ não... Mas o pessoal gosta de deixar os cortes dos falantes extremamente baixos, caso você goste de ouvir música alto (ta ta... música não, barulho, coisas tipo "musica de festa") avalie se não compensa deixar o corte dos falantes um pouco mais alto (pessoal de SQ, não me batam) para poupar o kit, e dar um aumento no grave... Perde em ataque, ganha SPL (que não significa som sem qualidade...). Como você nunca ouviu um sistema Hi-Fi, pode se surpreender com a qualidade e detalhamento de um sistema deste, é realmente incrível. Mas é um sistema que não aceita todo tipo de música, um set SQPL toca melhor alguns tipos de música que os Hi-Fi (não me batam, novamente, se quiserem eu inclusive digo o porque do meu raciocínio), então, na minha mais humilde opinião, não abandone a idéia de poder "transformar" o set de Hi-Fi em SQPL de vez em quando...

Ps: Se não se importar, quanto iria pagar no dvd w205? E onde achou? Estou louco para colocar algo assim no meu carro... Enjoei de Pioneer =/. Pode ser por MP.

Acompanhando o projeto, e prometo não falar muito mais abobrinhas...

Compartilhar este post

Link para o post

até concordo mas naõ disponho de tanto para trocar de carro...

concordo e tornar o som possivel para demais musicas....

fiquei sabendo que o astra vai sair de linha..... to numa sinuca quanto ao carro!!! rsrs mas valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, agora que entendi o lance do "racha"! É a gasolina! :banghead

Bom, eu pegaria um carro no mínimo 1.4, seja pela potência, seja pelo consumo. Os 1.0 eram falácia de lobby da Fiat, quando foi lançado... Pode pesquisar que vc encontrará a história.

Tem um tópico no GERAL do Spportcar-BR que trata exatamente de carros nessa faixa de preço. Talvez vc deva considerar um Peugeot 206 ou o 207.

Por 30k vendo o meu!! Sem som! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Prepara o bolso, pois o seguro do Astra é caro pra caramba.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
até concordo mas naõ disponho de tanto para trocar de carro...

concordo e tornar o som possivel para demais musicas....

fiquei sabendo que o astra vai sair de linha..... to numa sinuca quanto ao carro!!! rsrs mas valeu!!!!

até 2012 é certeza que ele fica....

e outra, é um dos medios que mais vende.... a pior das situaçoes seria ele ficar como um corsa classic..

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Crawling Chaos

sao bernardo é o lugar mais caro do brasil, de acordo com meu corretor, é não achei um absurdo não, está o mesmo valor de um gol G5, e honestamente é muito mais carro!!

OFF: o meu! :rolleyes:

frenteoa5.jpg

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Crawling Chaos

Não no Paraná.... Depende do perfil também, jovem desmiolado que leva amigos pra faculdade não deve sair barato nem fusion... (carro de tiozão).

[off]Se ele mostrar o tópico pra seguradora, provando que não é um jovem desmiolado (acredito que este último estaria com 4 cornetas e um bicho papão, para ouvir funk), deve melhorar :vts[/off]

O astra pode até sair de linha, mas me digam outro carro que chegue aos pés deste, que custe menos de 50 conto. Não existe concorrente por carro e potência que se apresenta. Bebe, e é antigo, mas a suspensão mais do que consagrada que o carro tem, não é para qualquer um...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive 2 astras e não recomendo...

-Seguro caro

-manutenção extremamente cara

-Acabamento meia boca

-design ultrapassado

-manutenção constante (comprei 0km e vendi com 50.000), isso que eu nunca bati o carro, não tinha nenhum arranhão. Mas tive que trocar bomba do radiador (queimou sabe deus pq); depois foi a mangueira do ar condicionado; depois problema de ruído da direção; e quando ele estava a venda a embreagem foi-se! Fora lâmpadas do farol, ré, pisca que era um problema a parte..

Único ponto positivo é o motor, muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...