Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tiagodenardin

pode fechar

Recommended Posts

Postado em
falei no geral, melhor que o legatia, somente algo tipo Audison Orchestra, Focal Berilium, entre outras muito caras.

no cabeamento, converse com o Diogo, tem o sonus da audison, rca do tatu...

uma boa instalaçao com direcionamento e isolaçao acustica.

abs!

hum.. valeu... vc que conhece esses equipamentos saberia me dizer quanto custa???

obrigado!

Postado em
Gostaria da opinião de todos do que vocês acham do sistema abaixo:

Alpine H701 (comprado)

Amplificador Focal 4.75 (comprado)

Kit 2 vias Legatia L61-2 Pro (comprado)

Amplificador Alpine PDX 1.1000 (comprado)

DVD-Player Alpine W505 (comprado)

Subwoofer?

Eichmann Bulletplug(comprado)

Audison sonus

Belden 1585A(comprado)

poxa, não tem fim monta esse som..... não to vencendo compra tudo que precisa!!! e a fiação é cara pa caramba!!!

e ainda que só to comprando as coisas, falta a instalação!!!!!!!

Postado em

Não sei se vc reparou, mas vc acabou comprando equipamentos não muito voltados para hi-fi (mas tão caros quanto) e o teu set virou um SQPL, espero que este tenha sido o seu objetivo...

Postado em
Não sei se vc reparou, mas vc acabou comprando equipamentos não muito voltados para hi-fi (mas tão caros quanto) e o teu set virou um SQPL, espero que este tenha sido o seu objetivo...

pior que não...meu objetivo era hi-fi mesmo... mas se eu regula bem.... para ficar como hi-hi, isso não é possivel???

Postado em

Não vejo problemas no set pra dizer que virou um SQPL. É só escolher bem o sub, montar direito e regular precisamente. Tem tudo pra tocar muito bem.

Quanto ao sub, se a idéia for ter mais SPL nos graves, sem perder em musicalidade, eu pensaria em 4 subs de 8", como os Keybass Black panther em caixas seladas, com corte bem baixo, coisa de 35 ou 40Hz. Como o PXA tem equalização, fica ainda mais fácil deixar o set de graves redondinho.

Postado em
Sim, eh possivel. Se vai ficar bom, nao sei, mas que da pra regular para um hi-fi isso da. Afinal, o PXA da uma boa ajuda nas regulagens

abs

pois é, mas vamo experimenta... valeu!!!

Postado em
Não vejo problemas no set pra dizer que virou um SQPL. É só escolher bem o sub, montar direito e regular precisamente. Tem tudo pra tocar muito bem.

Quanto ao sub, se a idéia for ter mais SPL nos graves, sem perder em musicalidade, eu pensaria em 4 subs de 8", como os Keybass Black panther em caixas seladas, com corte bem baixo, coisa de 35 ou 40Hz. Como o PXA tem equalização, fica ainda mais fácil deixar o set de graves redondinho.

ai o problema seria o custo... eu acho.... poxa nessa altura.... bom mas o sub não ta comprado... da pa pensa....valeu!!!

Postado em
ai o problema seria o custo... eu acho.... poxa nessa altura.... bom mas o sub não ta comprado... da pa pensa....valeu!!!

Custo? Fala sério, 4 subs desses novos você vai pagar no máximo R$500,00.

Postado em (editado)
mas 4 sub não vai fikar muitas fontes? e vai ocupar muito espaço???

depende.... no hi-fi o carro todo tem que transformar em ambiente musical.

o que escuta mais? seus CD's de mp3 são de 128 ou 260kbps?

abs!

Editado por Speedeater
Postado em
mas 4 sub não vai fikar muitas fontes? e vai ocupar muito espaço???

Em seladas e com corte baixo, não... mas vai ter bastante fôlego pra quando precisar, ou quando você quiser que fique mais forte. Melhor 4 subs de baixa potência que um ou dois de média potência.

O espaço ocupado deve ficar em uns 80L totais... 20L pra cada sub no máaaaaximo. Coisa pouca.

Postado em
Em seladas e com corte baixo, não... mas vai ter bastante fôlego pra quando precisar, ou quando você quiser que fique mais forte. Melhor 4 subs de baixa potência que um ou dois de média potência.

O espaço ocupado deve ficar em uns 80L totais... 20L pra cada sub no máaaaaximo. Coisa pouca.

as dai eu acabo com o porta malas com esses 80 litros...

contra 22 litros de um jl 10w6v2.....

Postado em
as dai eu acabo com o porta malas com esses 80 litros...

contra 22 litros de um jl 10w6v2.....

Brother, como exemplo, 2 subs de 150 cada, tocam muito mais que apenas 1 de 300.

São dois cones. 3 dBs +.

É por aí que o Kleber está tentando te passar.

Postado em
Brother, como exemplo, 2 subs de 150 cada, tocam muito mais que apenas 1 de 300.

São dois cones. 3 dBs +.

hum... ta certo entendi.... vou ver que sub posso usar com o pdx 1.1000 e quanto custa..... valeu!!!!

Postado em

Kleber,

lembro do tópico que vc criou sobre esse assunto - sub em selada e corte baixo. Mas confesso que não sei exatamente o que considerar corte baixo...seria 50Hz pra baixa, 40, 30, etc??

Após ler aquele tópico fiquei tentado a fazer uma caixa selada, mas não entendi como dimensiionar uma pra valer a pena frente a dutada.

P.S.: Desculpe ao dono do tópico por desvirtuar o foco.

Postado em

São dois cones. 3 dBs +.

e o que vcs acham do "pahse linear" de 12" de 500rms???????

Postado em
Kleber,

lembro do tópico que vc criou sobre esse assunto - sub em selada e corte baixo. Mas confesso que não sei exatamente o que considerar corte baixo...seria 50Hz pra baixa, 40, 30, etc??

Após ler aquele tópico fiquei tentado a fazer uma caixa selada, mas não entendi como dimensiionar uma pra valer a pena frente a dutada.

tranquilo...

Postado em
e eu então... to bem sem saber que sub usar... a principio queria um jl 10w6v2...

ou sera que fika bom 2 subs de 10" o jl10w3v3, pois eles são de 500w e o pdx 1.1000 vai casar bem certinho???

qual sera vai ser a diferença para o jl10w6v2??? em questão de qualidade e spl?????

Postado em
Kleber,

Uns 40Hz. Vai depender do carro, pois a maioria já dá pico entre 40-50Hz.

Postado em
uma coisa, vc está ligadao nos sub...

qual seu estilo de musica?

o que escuta mais? seus CD's de mp3 são de 128 ou 260kbps?

abs!

vão de mp3 de 128 que pretendo baixar com mais qualidade de agora em diante, a cds originais, como engenheiros do havai, ira, u2, a musicas sertanejas e de festa......

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...