Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

OutBreak

Ajuda com escolha de SUB em relação a litragem!

Recommended Posts

Postado em

Coé

Estou comprando uma caixa lateral 10" para o meu Xsara e esta caixa tem 30 L.

Qual o Subwoofer de 10" mais recomendado ? O Bravox UXP seria uma boa?

abrs

Postado em
Niguém?

Eu acho que essa litragem é baixa para o UXP o som deve ficar seco e vc sabe que essas caixa pré-fábricadas são finas e sua caixa pode vibrar, outro detalhe, vc tem que verificar se a bobina do sub. não vai ficar muito próxima da parede da caixa.

Seria interessante vc mandar fazer uma caixa selada de MDF com a litragem recomendada pela Bravox e como será um de 10" essa caixa não ficará grande e o preço será bem próximo dessa de fibra.

Se vc quiser mesmo a de fibra pré-fabricada coloca no máximo um sub. de 250rms.

Qual a potencia do amp. que vc tem para tocar o sub.?????????

Abs !!!

Postado em

Coé

Terá que ser essa caixa mesmo tendo em vista o espaço da mala ... 250rms acho que tá de bom tamanho para um sonzinho basico.

O que vc´s me indicam com 250 rms e 30 L ?

abrs

Postado em
Coé

Terá que ser essa caixa mesmo tendo em vista o espaço da mala ... 250rms acho que tá de bom tamanho para um sonzinho basico.

abrs

Bomber upgrade!

Postado em
Coé

abrs

cara upgrade modelo antigo

bom e barato

da um reforço interno com travas de madeira atravessada e usa uma lata de resina de laminação para fibra de vidro mais uma lata de massa plastica mistura os 2 epassa por dentro da caixa

vai ficar bem mais rigida e vai melhor consideravelmente seu som

se não me engano pode ser dutada se for para um upgrade

Postado em
Coé

abrs

Po o uxp cabe nessa caixa sim! É até grande pra ele na selada... E na dutada fica pequena... aehuahe

http://www.bravox.com.br/projetos_uxp.asp

Eu pegaria o uxp...

Mas o up-grade tbm não é uma má opção! :legal:

abraço

Postado em
cara upgrade modelo antigo

bom e barato

da um reforço interno com travas de madeira atravessada e usa uma lata de resina de laminação para fibra de vidro mais uma lata de massa plastica mistura os 2 epassa por dentro da caixa

vai ficar bem mais rigida e vai melhor consideravelmente seu som

se não me engano pode ser dutada se for para um upgrade

Coé

Não sou expert no assunto, você poderia desmonstrar com alguma foto como fazer e colocar as travas, e como passar a mistura de massa.

abrs

Postado em

cara vc me pego agora heim

tenho nã

mas vc se entende

arruma ai umas madeiras tipo um cabo de vassora só q mais grosso

e coloca dentro da caixa de maneira e ela fique fixa entre as paredes da caixa

usa umas 2 ou 3 dessas

e compra umas 2 latinhas de plastique e jogue dentro da caixa e espalhe

isso vai melhorar muito a rigidez da caixa

abraço

AutoForum.com.br