Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gutows

Mid de 5" para pezinhos

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal,

Preciso de sugestões para um mid de 5" para colocar em pezinhos.

Ele precisaria descer o máximo possível e subir até cerca de 2000hz a 3000hz para casar com o h1189 (creio que seja esse corte que irei utilizar).

Não é possível um mid em portas pelo simples fato do lugar original do Pug 206 ser um lixo. Além disso, eu não pretendo tratar a porta pois tenho vizinhos que adoram deixar marcas no meu carro e, quando for vender o carro, terei que fazer um martelinho.

Uma faixa de preço acessível, abaixo dos US$300.

Abraços

Postado em
http://www.zalytron.com/

Procura o 5W3211 B

107 doletas cada

Eu tinha um parecido com ele que tocava demais, vc deve ter ouvido

edit. mais sugestoes:

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=1138

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=1603 toca muito tb. e com 300 doletas da pra importar direto

Fabio, dessas opções qual teria prioridade em sua opinião?

O Peerless eu tenho um de 7 parado aqui, que foi seu.

O Focal se for semelhante do 307 tocava demais. Qual foi o destino dele?

Abraços e obrigado pelas respostas.

Postado em

o focal nao tenho 100% certeza que toca igual, ele eh parecido nas specs e o meu nao era shielded... mas tinha o phase plug igual, o cone eh igual e o tamanho tb.

Sim, tocava mto bem mesmo. Hoje esta no carro com os equips mais renomados que tem no forum (mzarichta), e pelo jeito nao sai de la rsrs. mas te falo que muito da performance tem a ver com o excelente pezinho que foi feito para ele.

Acho que vale arriscar, pois o meu tocava junto com a linha utopia Be, que eh mto fo** e custa seus milhares de dolares

Eu arriscaria no focal pro carro.

Postado em

Gostei bastante do Peerless Exclusive 831882 - 5.75" que o Fábio postou... creio que um pezinho selado de uns 5 litros pra ele fique excelente. Tem o VAS mais baixo entre os 3, e o Qts muito bom também.

Pra este corte mais alto eu, definitivamente, não faria dutado. 99,9% de chance das ressonâncias internas da caixa degradarem MUITO o resultado final. Tenho 206 também, até uns 5 litros dá pra fazer um pezinho bem confortável, acima disto já fica chato, muito chato.

Só uma outra dica... o painel do 206 tem formato muito bom, portanto se você posicionar o falante bem alinhado com o L formado pela soleira/coluna, pode deixar o falante levemente direcionado pra cima (levemente, não disse "apontado"), refletindo parcialmente no painel, assim vc fica com o palco mais alto e mais constante.

Postado em

verdade, eu nao descartaria o peerless. acho que se for importar, pisou na mer** abre os dedos... traz os dois hehe.

Sera que aquele pezinho do Dudu Koba nao esta dando mole por ai?? tinha 5 litros, era perfeito.

Postado em
verdade, eu nao descartaria o peerless. acho que se for importar, pisou na mer** abre os dedos... traz os dois hehe.

Sera que aquele pezinho do Dudu Koba nao esta dando mole por ai?? tinha 5 litros, era perfeito.

Obrigado Kleber e Fabio pelas respostas.

Então vamos lá:

-Mandei email para o cara da Focal. Ele me deu um preço de: "$340 for 2 pieces plus shipping.I can declare a lower value". No caso, creio que apenas consiga trazer caso alguem mande(viu Fábio) ou ele não abuse no preço como abusou.

-O Peerless junto com o Vifa sai 350 dolares com frete por USPS Priority. No caso, acho que valeria a pena. Teria que colocar mais o 1,6 do imposto. O Peerless somente sairia US$165, mais o imposto.

Bom, amanhã será a ultima chance do Peerless de 7 entrar no som. Vou verificar se é possível, com um colega meu, que tem loja, fazer um pezinho de 9 litros como uma vez o Fabio me recomendou. No caso, farei uma caixa preliminar, mas vou verificar a possibilidade. Se não acontecer esse pezinho, rumo a caixa de 25 litros...

Aguardo mais sugestões. Pensei em outras opções, mas não achei algumas plausíveis.

Abraços

Postado em

Bom pessoal, ontem analisei bem e fica bem dificil fazer o pezinho com o mid de 7. Alguns pontos gostaria de destacar:

-Espaço pequeno entre a coluna e a embreagem. Além disso o porta treco criaria uma reflexão logo na emissão da onda.

-Perderia no mínimo 4 cm com as paredes (2cm para cada parece, talvez um pouco mais), mais mid e pé 45 não conseguiria dirigir o carro. Um mid de 7 polegadas desse só para um carro automático e maior que meu 206.

Então, coloquei-o a venda.

Agora chegamos no momento. Tentarei trazer o Peerless de 5.75 e o Focal se o cara não abusar no preço.

Vamos buscar agora isso.

Abraços a todos.

Postado em

Não consegui encontrar esse focal de 5 polegadas, só ache os de 6 lá.

Também estou interessado em trazer um kit partido assim e fazer todos os cortes ativos, já tinha inclusive dado uma olhada nesse peerless. De repente se conseguir desconto em 4 unidades eu compro com vc mas os meus ficam lá nos EUA mesmo.

To acompanhando aqui, qlq coisa me manda MP.

Vlw

EDIT: Achei aqui.

Postado em
Não consegui encontrar esse focal de 5 polegadas, só ache os de 6 lá.

Também estou interessado em trazer um kit partido assim e fazer todos os cortes ativos, já tinha inclusive dado uma olhada nesse peerless. De repente se conseguir desconto em 4 unidades eu compro com vc mas os meus ficam lá nos EUA mesmo.

To acompanhando aqui, qlq coisa me manda MP.

Vlw

tem la sim.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...