Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Castrow

Queimou o CI. Oque e isso ?

Recommended Posts

NOVIDADES:

Levei no tecnico e ele disse que o CI queimou... alguem sabe oq e isso ? geralmente quais sao os motivos pra queimar esse CI ?

pois e, comprei um modulo power acustik 2000d (1200w a 1ohms digital) nos estados unidos e trouxe ele, ontem liguei ele com meu cara preta, passei os fios de 21mm e tal e tudo tava funcionando direitinho sai com ele e ele funcionou bem legal.

Hj de manha eu fui sair com o carro dinovo e quando liguei o som a protecao ligou e nada de grave mesmo no volume mais baixo ela nao dava nada de grave a luz vermelha de protecao ficava ligada, as vezes a verde piscava e a vermelha desligava mais tao rapido que nao dava nem grave.

Levei na loja onde instalei eles aqui e desligaram o sub da potencia e ela continuava entrando em protecao ate sem o sub ligado. Alguem tem ideia do que pode ser ?

pois e, comprei um modulo power acustik 2000d (1200w a 1ohms digital) nos estados unidos e trouxe ele, ontem liguei ele com meu cara preta, passei os fios de 21mm e tal e tudo tava funcionando direitinho sai com ele e ele funcionou bem legal.

Hj de manha eu fui sair com o carro dinovo e quando liguei o som a protecao ligou e nada de grave mesmo no volume mais baixo ela nao dava nada de grave a luz vermelha de protecao ficava ligada, as vezes a verde piscava e a vermelha desligava mais tao rapido que nao dava nem grave.

Levei na loja onde instalei eles aqui e desligaram o sub da potencia e ela continuava entrando em protecao ate sem o sub ligado. Alguem tem ideia do que pode ser ?

Pode ser alimentaçao. Da uma olhada melhor no Terra e no positivo tambem.

Duplicou

tem alguma outra coisa que pode estar causando o problema ? amanha estou indo no instalador e queria falar pra ele testar isso tudo.

E na pior das hipoteses posso perder a potencia ou oque ?

pode ser saìda queimada

"CI" é abreviatura de circuito integrado. São componentes que são feitos para exercerem diversas funçoes (ex: fonte chaveada, pré-amplificador, crossover, etc). Se tem conserto, quanto custa, etc... tudo depende do que queimou.

sua bateria guenta dar partida normal? se guenta vc pode fazer o seguinte ligue o modulo sem os fuziveis, ai depois desliga e coloca os fuziveis de novo, ai ligue novamente, pois esta proteção é o seguinte ( As vezes o grave que ela deu foi muito, que a bateria não deu conta ai ela entrou em prot, ai isso fica armado nela se vc não tirar os fuziveis, ai vc liga o modulo e ele continua em proteção ) se isso não deu certo, vc pode ter certeza que queimou algo podendo ser a saida amplificada , ou o pre amplificador...... mas se seu carro não guenta dar partida normal, pode ser a bateria, pois esses modulos se não tiver a voltagem certa ele fica em proteção........... tipo se der 10v ele liga em proteção, emquanto outros modulos ligam normal...............

deixei a potencia la e o trocaram uma parte do CI, 80 reais, quando o cara estava ajustando ela depois de arrumar no carro quando ele aumentou o ganho um pouco parou de funcionar dinovo, mesmo problema... muito azar

kkk, trocar parte do CI, lol, eh difícil.

@topic

bom pelo que sei, se a impedância do falante for menor do que a suportada pelo módulo ou ampli, com certeza vai queimar, do geito q vc disse, se almentar o volume ai queima.

verificou se a impedância dos falantes eh correta para o seu módulo, ou ateh mesmo se tem alguma associação errada nos falantes.

kkk, trocar parte do CI, lol, eh difícil.

@topic

bom pelo que sei, se a impedância do falante for menor do que a suportada pelo módulo ou ampli, com certeza vai queimar, do geito q vc disse, se almentar o volume ai queima.

verificou se a impedância dos falantes eh correta para o seu módulo, ou ateh mesmo se tem alguma associação errada nos falantes.

KKkkKkkkK... o-o- "geito" e o-o- "almentar" tb é meio complicado.... hahaha.... :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...