Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vodkash

Som para churrasco...

Recommended Posts

Po, eu ainda prefiro a idéia da D200 + ST200 :P Se ele tiver grana pra gastar a toa, pode por pw3 e afins, mas acho que um sonzinho pra o churrasco de fim de semana, tá de boa.

A gente que é viciado em som, quem tem trio quer fazer logo um trio pra sentir os graves a 50 metros sahusahuhaushuasas =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu vizinho tem um set parecido... D200 + st200.... e toca alto pra caraleoo.. fala bem o som!

Só que pw3 daria mais qualidade, isso é fato! =\

Tipo: 10pw3 + D220ti!

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu deixar a caixa com o 307 + 2 8pw3? Tipo assim:

woofers.jpg

E no tampão um ou dois D220ti.

Estes drivers de titânio dispensam o uso de ST, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Exelenti...

piqueno barato..e serve perfeitamenti pra vc^^

ExatO! Completa seu som perfeitamente, e com qualidade!

Barato, até é... mas D200 + ST200 sairiam beem mais barato! Mas o drive tem aquele velho som 'anasalado'... enquanto que o pw3 vai ser bem mais natural tocando acima de 120hz! (o drive começa, na melhor das hipoteses, a 800hz!)

Os dois q sugeri ficariam bons.. mas o que tu desenhou (pw3 + drive ti) fica SHOW de bola!

Ah, não PRECISA 2 drives ti não! Se quiser botar pela estética, tudo ok! Mas em termos de necessidade, não precisa! Apenas 2 8pw3 + 1 drive ti já dão conta! E bota um ampzinho bacana pra alimentar, q esse set merece! Um fosgate 400a2 por exemplo! Barato e tocaria MUITO aí! =)

EDIT: Ah, e respondendo tua pergunta.. Drive ti dispensa SIM o tweeter.. mas no caso de 8pw3, ele tb dispensa drive! ou seja.. podes usar 2x 8pw3 + 1 bom tweeter! (St200, St302..)

Ouuuuu.. se quiseres mais voz.. podes até usar 4x 8pw3 + 2 tweeters! Ficaria um belo dum "berreiro com qualidade" (tocaria ALTO porém, gostoso de se ouvir)

Compartilhar este post

Link para o post
ExatO! Completa seu som perfeitamente, e com qualidade!

Barato, até é... mas D200 + ST200 sairiam beem mais barato! Mas o drive tem aquele velho som 'anasalado'... enquanto que o pw3 vai ser bem mais natural tocando acima de 120hz! (o drive começa, na melhor das hipoteses, a 800hz!)

Os dois q sugeri ficariam bons.. mas o que tu desenhou (pw3 + drive ti) fica SHOW de bola!

Ah, não PRECISA 2 drives ti não! Se quiser botar pela estética, tudo ok! Mas em termos de necessidade, não precisa! Apenas 2 8pw3 + 1 drive ti já dão conta! E bota um ampzinho bacana pra alimentar, q esse set merece! Um fosgate 400a2 por exemplo! Barato e tocaria MUITO aí! =)

EDIT: Ah, e respondendo tua pergunta.. Drive ti dispensa SIM o tweeter.. mas no caso de 8pw3, ele tb dispensa drive! ou seja.. podes usar 2x 8pw3 + 1 bom tweeter! (St200, St302..)

Ouuuuu.. se quiseres mais voz.. podes até usar 4x 8pw3 + 2 tweeters! Ficaria um belo dum "berreiro com qualidade" (tocaria ALTO porém, gostoso de se ouvir)

Eu queria evitar o uso de dois amplificadores!

O Power One não consegue empurrar tudo não??

Compartilhar este post

Link para o post

coloca 1 HDI300 ou 320 e 1 ST 5HI300

gasta pouco e serve para o que você quer!

Compartilhar este post

Link para o post
E se eu deixar a caixa com o 307 + 2 8pw3? Tipo assim:

woofers.jpg

E no tampão um ou dois D220ti.

Estes drivers de titânio dispensam o uso de ST, certo?

Somente lembrando, que tera que dividir a camara do 307 e a dos pw3.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
Eu queria evitar o uso de dois amplificadores!

O Power One não consegue empurrar tudo não??

Consegue sim! Um bridge pro sub outro (estereo) pro restante! Ou podes até fazer 2 bridges... em um o sub, e no outro, em tri-mode vc liga 2 woofers no bridge e o drive em um dos canais!

Mas eu acho muuito mais interessante dois amps! Tipo um digital só pro sub (digital consome beem menos) e o pone pro resto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Somente lembrando, que tera que dividir a camara do 307 e a dos pw3.

Abrçs

Pois é...esta divisão na caixa q vai ser fo**...

Eu não queria abrir mão do 307...provavelmente irei sentir falta do bumm bumm

Compartilhar este post

Link para o post

Pode dividir sem abrir mão... Faria uma câmara só para os wooferzinhos, dentro da caixona do 307. A caixa ficaria com o dobro do volume, provavelmente (externo), mas não abriria mão do 307

Compartilhar este post

Link para o post
Pode dividir sem abrir mão... Faria uma câmara só para os wooferzinhos, dentro da caixona do 307. A caixa ficaria com o dobro do volume, provavelmente (externo), mas não abriria mão do 307

Foi exatamente isso que eu quis dizer. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Não abra mão do 307 O.O Caso contrário, você vai ter gravezinho ridículo!

Você pode fazer do jeito que falou, mas em câmaras separadas ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Foi exatamente isso que eu quis dizer. rsrs

Mas eu acho que ele não entendeu direito oO"

XD

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pela colaboração.

Então a caixa com os woofers ficariam mais ou menos assim?

woofers2.jpg ??

Qual seria a litragem ideal pros woofers? seria com dutos???

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu estou indo para o PY neste final de semana e irei comprar as peças para finalizar o som.

Como estou trocando de carro (Celta -> Clio), seria uma boa hora para fechar o projeto de upgrade no som.

Na instaladora onde pus o Power One e o 307, disseram que se eu colocar os 8pw3 com o 307, eles iriam ficar abafados pelo sub, e eu nem iria sentir a diferença deles. É verdade?

Me veio a idéia também de utilizar os 6x9 pioneer ts-a6993(que estou usando no tampão) no lugar dos 8pw3 (um de cada lada do 307, em câmaras seladas). Queria saber se esta idéia é viável, se eles produziriam bem os médios e agudos.

Posso colocar também drivers de tianio, fenolicos, st e afins.

Talvez eu troque o meu Power One pelo rs-4550nx, que é o modelo posterior ao Pone.

Eu queria ocupar no máximo 70 litros do porta-malas, seria possível elaborar um mini-trio ocupando todas as faixas de frequencia?

Compartilhar este post

Link para o post
Na instaladora onde pus o Power One e o 307, disseram que se eu colocar os 8pw3 com o 307, eles iriam ficar abafados pelo sub, e eu nem iria sentir a diferença deles. É verdade?

Acho que a maior preocupação seria você abafar a venda deles. Já utilizei os pw3 junto com sub, com BP, e ficou muito bom, eram dois para dois subs, e os bichos falavam muito, estou até pensando em comprar novos.

Eu queria ocupar no máximo 70 litros do porta-malas, seria possível elaborar um mini-trio ocupando todas as faixas de frequencia?

Essa dica o pessoal e o Bloom já deu!

edit.: 6x9 pra mim não é de todo ruim, mas pelo custo do que está sendo proposto, porque não aproveitar e montar direitinho.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que a maior preocupação seria você abafar a venda deles. Já utilizei os pw3 junto com sub, com BP, e ficou muito bom, eram dois para dois subs, e os bichos falavam muito, estou até pensando em comprar novos.

Essa dica o pessoal e o Bloom já deu!

edit.: 6x9 pra mim não é de todo ruim, mas pelo custo do que está sendo proposto, porque não aproveitar e montar direitinho.

:legal:

Eu colocando woofer junto com o sub, ficaria melhor eu fazer aquela ligação com 2 8pw3 ou pegar apenas um woofer maior e mais potente e deixar do lado do 307?

Nesse caso para fazer os agudos eu descartaria o 6x9 e colocaria 1 ou 2 drivers de ti né

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera,

Atualmente:

6x9 Sony XS-GTF6935C/ZBR 6x9" 120WRMS 4ohms (PAR) - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2899

Sub Pioneer 307D2

Roadstar Power One

dsc00590f.jpg

...

Só que queria um som que desse uma boa resposta ao abrir o porta-malas. Mas nada exagerado.

Esses 6x9 são bomzinhos, qualidade boa, porém muito fracos para acompanhar o Sub. Estou em dúvida se acrescento uma corneta (retangular - curta) e um Super Tweeter acoplados na caixa do Sub, ou se apenas troco os 6x9 por outro mais forte(no caso o Pioneer TS-A6992S).

O que acham??

Valeu

Sei que o tópico é antigo, mas quem sabe ao inves de aumentar a parafernalha não apenas utiliza melhor o que tem?

Quem sabe quando abrir a mala simplesmente direcionar os 6x9 para traz???

Por pior Q sejam duvido que não dariam conta de um 307.

Compartilhar este post

Link para o post
Sei que o tópico é antigo, mas quem sabe ao inves de aumentar a parafernalha não apenas utiliza melhor o que tem?

Quem sabe quando abrir a mala simplesmente direcionar os 6x9 para traz???

Por pior Q sejam duvido que não dariam conta de um 307.

Eu já tentei fazer isso, tanto que eu coloquei um 6x9 mais forte.

Acontece que em baixas-médias frequencias o som fica prejudicado.

Com o porta-malas aberto o 307 não manda muito grave pra fora, e muito menos os 6x9, fica meio distorcido. Por isso que estou querendo algo pra melhorar essa situação.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, eu estou indo para o PY neste final de semana e irei comprar as peças para finalizar o som.

Como estou trocando de carro (Celta -> Clio), seria uma boa hora para fechar o projeto de upgrade no som.

Me veio a idéia também de utilizar os 6x9 pioneer ts-a6993(que estou usando no tampão) no lugar dos 8pw3 (um de cada lada do 307, em câmaras seladas). Queria saber se esta idéia é viável, se eles produziriam bem os médios e agudos.

Posso colocar também drivers de tianio, fenolicos, st e afins.

Talvez eu troque o meu Power One pelo rs-4550nx, que é o modelo posterior ao Pone.

-O projeto que vc desenhou ficou show!

-Cara.. uma dica de amigo? Não vai mais nessa estaladora! "Ficar abafado pelo sub" não existe... galera aqui usa 2x8pw3 pra acompanhar 2x15' (tipo extreme, BP)... porque um 3x7 não acompanharia?

-Quanto ao que falaram na estaladora, digo justamente o contrário! Se os 8pw3 estiverem BEM alimentados, capaz de ficar bem mais alto que o 307! vide sensibilidades! :legal:

-Os 6x9 tb podem ser utilizados! Fica mais bonito e reduziria seu custo (pois já os tem).. mas 8pw3 tocaria melhor!

-Socar drives no seu caso não é a solução! Se é pra fazer, faça BONITO!

-70litros acho que da pra tudo sim! =)

Apenas complementando... o fato de coloca-los em caixa selada, vai dar um belo ganho nos graves dos 6x9! Eles não tão rendendo bem pq estão em free-air (tampão) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
-O projeto que vc desenhou ficou show!

-Cara.. uma dica de amigo? Não vai mais nessa estaladora! "Ficar abafado pelo sub" não existe... galera aqui usa 2x8pw3 pra acompanhar 2x15' (tipo extreme, BP)... porque um 3x7 não acompanharia?

-Quanto ao que falaram na estaladora, digo justamente o contrário! Se os 8pw3 estiverem BEM alimentados, capaz de ficar bem mais alto que o 307! vide sensibilidades! :legal:

-Os 6x9 tb podem ser utilizados! Fica mais bonito e reduziria seu custo (pois já os tem).. mas 8pw3 tocaria melhor!

-Socar drives no seu caso não é a solução! Se é pra fazer, faça BONITO!

-70litros acho que da pra tudo sim! =)

Apenas complementando... o fato de coloca-los em caixa selada, vai dar um belo ganho nos graves dos 6x9! Eles não tão rendendo bem pq estão em free-air (tampão) :legal:

Primeiramente obrigado pela ajuda!

Então eu vou colocar os itens:

Amplificador: 32500 ROADSTAR AMP RS-4550NX 3000W (800RMS).................. 150.00

Na frente: 31294 MTX KIT TX5001 KIT 2VIAS 90RMS.................................. 115.00

Porta traseira (apenas o midbass): 31600 SELENIUM FALANTE TWO SYSTEM 52V2A 50RMS 52V2A.. 40.00

Porta-malas: 2 X 3181 SELENIUM FALANTE PW 8PW3 (125R) 8PW3... 37.00

28570 PION FALANT TS W308D2 12P 1400W TSW 308 57.00

O 6x9 deixarei de molho. Qualquer coisa se sentir falta eu faço um tampão novo pra por.

Sobre os cabos, vale a pena comprar no PY? Tanto os RCA tanto os da bateria.

Se sim, qual marca?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...