Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiotoc12

Ajuda pra ajustar som pra fora

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, tenho no porta malas 2 subwoofer kenwood kfc-w3011 de 12" ligados em bridge a um booster 2400,caixa dutada, mas não to satisfeito com o grave pra fora.

Gostaria de ajuda pra ter um bom grave pra fora com o porta malas aberto.

A minha ideia é trocas esses subs, mas ai vem a duvida, spyder nitro? bicho papão? protech? pionner 307? quero mudar o modulo pra um roadstar digital.

E ai pessoal, oque fazer, dicas, opinião e sugestão por favor.

Postado em
Olá pessoal, tenho no porta malas 2 subwoofer kenwood kfc-w3011 de 12" ligados em bridge a um booster 2400,caixa dutada, mas não to satisfeito com o grave pra fora.

Gostaria de ajuda pra ter um bom grave pra fora com o porta malas aberto.

A minha ideia é trocas esses subs, mas ai vem a duvida, spyder nitro? bicho papão? protech? pionner 307? quero mudar o modulo pra um roadstar digital.

E ai pessoal, oque fazer, dicas, opinião e sugestão por favor.

cara....assim...vc pode colocar 2 protech excursion...fica bom...mais mesmo com o roadstar digital fica meio q passando fome....

acho q no seu caso vc devia colocar dois pioneer 308....fica bom com o roadstar digital...

e ambos tocam muito bem pra fora...

ao meu ver esses dois sao os melhores...

eu tenho bicho papao...pra falar a verdade adoro eles...nunca mi deram dor de cabeça...mais acho q vc precisa ter um amp bom..pq ele nao aguenta distorçao...no meu caso eu tenhu um taramp 2k para tocar 2 papao...e naum da dor de cabeça...e fala mto bem pra fora...mais pelo preço dos 307 e 308 e o preço dos protech...acho q eles saum um custo beneficio melhor...pois tocam tao bem qto ou até melhor que os papao e um pouco mais barato...

Postado em
cara....assim...vc pode colocar 2 protech excursion...fica bom...mais mesmo com o roadstar digital fica meio q passando fome....

acho q no seu caso vc devia colocar dois pioneer 308....fica bom com o roadstar digital...

e ambos tocam muito bem pra fora...

ao meu ver esses dois sao os melhores...

eu tenho bicho papao...pra falar a verdade adoro eles...nunca mi deram dor de cabeça...mais acho q vc precisa ter um amp bom..pq ele nao aguenta distorçao...no meu caso eu tenhu um taramp 2k para tocar 2 papao...e naum da dor de cabeça...e fala mto bem pra fora...mais pelo preço dos 307 e 308 e o preço dos protech...acho q eles saum um custo beneficio melhor...pois tocam tao bem qto ou até melhor que os papao e um pouco mais barato...

interessante... mais alguem pode me dar opinião? minha intenção não é dispara alarme mas quero um grave ajeitado fora do carro com a tampa aberta...

Postado em

Pessoal...

Essa é a configuração que tenho em um focus hatch...

4 cornetas spyder trio + 1 twiter spyder trio ligados a um Pyramid super pró 500

2 subwoofer kenwood kfcw3011 ligado a um booster 2400.

a ideia é deixar assim...

4 cornetas spyder trio + 2 twiter spyder trio ligados ao booster 2400

e por 2 de 12" ligados a um novo modulo que ainda não defini... acho que pode ser o roadstar 1200d...

quero um grave legal fora do carro com o porta malas aberto.

ajuda ai pessoal....

Postado em

Então cara, eu faria da seguinte forma:

2 pioneer 307 + sd1000/t1000/1200d

caso possa deixar um pouco mais alto acrescentaria 2 mg 10", pode ser os selenium pw3 e tiraria 2 desses drivers.

Postado em

hummmm, mas eu não tenho espaço pra por 2 mg 10"... quero ajeitar só o grave pra tampa aberta, e oque vc acha do Corzus 1000 digital? Poderia usar ele? o consumo dele não seria alto?

Postado em

pow cara infelizmente nao conheço esse corzus a um bom tempo que não uso os amp dessa marca...

um que alimetaria bem os 307 e tem um preço bom é o roadstar 1200d... já vi varios sets dessa forma e tocando bem.

Postado em

fabio, num fds geralmente a galera sái pra tomar umas... ou seja, demorar a responder é coisa totalmente previsível!

Outra coisa, não precisa clicar "obrigado" a cada vez que alguem postar... senão o "obrigado" vai virar um contador de posts e já temos um! Vamos deixar o obrigado pra ocasiões especiais!!!!

Postado em

Fábio,

Se queres um som mais eficiente e equilibrado pra fora, dê preferência aos Woofer's.

Recomendaria um par do Eros 312 LC ou o 315 LC que além de terem muita qualidade, pedem pouca litragem, pois pelo o que eu entendi tens restrição de espaço. Os novos modelos deles estão vindo com 400 RMS.

Em relação ao amplificador, poderia ser um Sd1000 ou T1200 que ficariam perfeitos para eles.

Ah... e eu tiraria 2 dessas cornetas ai...

Abraço!

Postado em

opa. valew a opinião, mas quanto ao woofers, eu não curto o tipo de grave, não gosto daquele toc toc toc, prefiro algo mais parecido com o buuum buumm bummmm dos subs... mas to procurando opinião, derrepente tem algum woofer que me de esse tipo de grave... sobre retirar as cornetas... vou pensar, hehehe,

Postado em

Cara, se quer som pra fora precisa trocar os sub's por woofer's...

Se não quer q eles toquem secos, faça uma caixa maior...

Recomendo os protech Sub600 de 15", valem muito a pena!!

Tem um ótimo subgrave e tocam muito bem pra fora!

Coloca eles ligados em um Corzus HT1000 1200w RMS (que na minha opinião é bem melhor q RS-1200D) e uma boa batera de no mínimo 90ah...

Vc vai gastar +-:

HT1000 - R$650,00 (Mercado livre)

Sub600 15" - R$650,00 (O par, com frete aki nos classificados)

Bateria de 90ah - R$250,00/300,00 (Qualqer casa de baterias boa)

Deixa mais uns R$200,00/300,00 pra caixa e instalação...

Total: R$1.800,00 é a média q vc vai gastar pra ter um som ÓTIMO!!

Te digo, vale a pena pegar esses Sb600 15", tocam muito meeesmo!

E aconselho tirar dois drivers, esses trios da spyder berram muito... ou troca os 4 por dois Oversound TI 4626 (R$150,00 cada +ou-).

Maaaaaasss, se ainda quiser ficar com sub's de 12", vai de pionner 307 mesmo...

Só q vão tocar metade do q tocariam os protech...

Abraço!!

Postado em
Cara, se quer som pra fora precisa trocar os sub's por woofer's...

Se não quer q eles toquem secos, faça uma caixa maior...

Recomendo os protech Sub600 de 15", valem muito a pena!!

Tem um ótimo subgrave e tocam muito bem pra fora!

Coloca eles ligados em um Corzus HT1000 1200w RMS (que na minha opinião é bem melhor q RS-1200D) e uma boa batera de no mínimo 90ah...

Vc vai gastar +-:

HT1000 - R$650,00 (Mercado livre)

Sub600 15" - R$650,00 (O par, com frete aki nos classificados)

Bateria de 90ah - R$250,00/300,00 (Qualqer casa de baterias boa)

Deixa mais uns R$200,00/300,00 pra caixa e instalação...

Total: R$1.800,00 é a média q vc vai gastar pra ter um som ÓTIMO!!

Te digo, vale a pena pegar esses Sb600 15", tocam muito meeesmo!

E aconselho tirar dois drivers, esses trios da spyder berram muito... ou troca os 4 por dois Oversound TI 4626 (R$150,00 cada +ou-).

Maaaaaasss, se ainda quiser ficar com sub's de 12", vai de pionner 307 mesmo...

Só q vão tocar metade do q tocariam os protech...

Abraço!!

boa.... também acho que é o mais indicado.........dizem que esse subão toca bem pra caramba.......só que no lugar do corzus eu colocaria 1 TP 1.2 k ou até 1 TP2.0 k..........vai se subão 600 que não se arrepende!!!!!!!! :rever1:

Postado em

gostei da opinião, mas definitivamente não dá pra por 2 de 15" no focus hatch, ele tem dois ganchos na lateral que limitam a caixa em 104 largura x 38 altura, com mais altura só reduzindo a largura pra 88.

Postado em

To me resolvendo, restam duas duvidas só.

Vou colocar o booster 2400 pra tocar as cornetas e twiters, aposento o pyramid.

Duvida 1: Pionner 308 12" ou Protech ligth 12"?

Duvida 2: Modulo para os graves, Soundigital SD1000 ou Corzus HT1000??

E ai galera?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...