Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

osmairps

Amplificador para estéreo, qual o melhor,

Recommended Posts

Postado em

O titulo do tópico já diz tudo,

Qual o melhor amplificador para estéreo, classe AB ou Digital??

Ex.: Saturno S4 ou Taramps T-200D

abraço.

Postado em

Tenho dúvida sobre isso mas em se tratando de trio.. onde o negócio é mais "grosseiro".

Quem já ouviu um trio com ambas as classes de amplificadores? Nota-se tanta diferença assim?

Exemplo um trio com médios/agudos usando mg de 10~12" e drivers TI de 2"(ou fenólicas 2" + ST).

Alguém pode me responder essa?

Postado em

AB é analógico, ou seja, seus formatos de onda são exatamente como deveriam ser. D é digital, ou seja, usa-se o principio das equações diferenciais p/ transformar retas em curvas, aproximando assim o máximo possível de uma onda perfeita. Na prática, digital nunca vai chegar a um formato de onda, então, algumas frequências não são reproduzidas (porém, boa parte dessas frequencias não são audíveis de qqr forma). Regra geral amps. digitais usam a tecnologia p/ conseguir dar mais força ao som, enquanto os AB tem maior fidelidade ao som original. É a velha discursão " CD x Vinil ". O vinil (profissional) sempre vai ter mais qualidade.

Postado em
AB é analógico, ou seja, seus formatos de onda são exatamente como deveriam ser. D é digital, ou seja, usa-se o principio das equações diferenciais p/ transformar retas em curvas, aproximando assim o máximo possível de uma onda perfeita. Na prática, digital nunca vai chegar a um formato de onda, então, algumas frequências não são reproduzidas (porém, boa parte dessas frequencias não são audíveis de qqr forma). Regra geral amps. digitais usam a tecnologia p/ conseguir dar mais força ao som, enquanto os AB tem maior fidelidade ao som original. É a velha discursão " CD x Vinil ". O vinil (profissional) sempre vai ter mais qualidade.

Explicação detalhada... :legal:

abraço.

Postado em

Obrigado a todos que se manifestaram,

Perguntei pq tenho um S4 (AB), tocando numa bridge d 200wrms um Bravox Premium de 10" de 140wrms, e estava querendo comprar 2 Bravox Premium de 12" de 200wrms e ligar 1 em cada bridge do S4.

Para o estéreo, estava pensando em comprar um Taramps T-200D (2 x 100wrms a 2ohms) e ligar em paralelo para os 4 falantes, isso por causa do custo, que achei relativamente barato em relação a outro ampli AB com com as mesmas configurações, akik em ribeirão, se me lembro bem está custando R$ 248,00.

Mas já que AB é melhor, estou aceitando sugestões de amplificadores com bom custo / beneficio, provavelmente o de 2 canais sairia mais barato.

abraço a todos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...