Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ra.clemente

[Honda New Civic] Som HI-FI (Supremo, JL w7, IVA w505

Recommended Posts

Não é acrílico não!!! Ta com vidro comum de 20mm

A caixa ta muito bem reforçada!

realmente o W7 precisa de uma caixa muito reforçada!

O meu é de 12" caixa dutada, ele literalmente arregaça a caixa!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida!

Como ligo os cabos do tweeter do supremo e do Tempo.....

O tempo é um coax two way....e já vem com os cabos originais.

Eu tenho todos os cabos da linha monster XLN 400...inclusive os speaker cables.

Dúvida: os Tweeters do supremo vem com cabos van del hul. Eu não vou cortar os cabos né...então como deve ser feita a emenda ?..

E quanto ao tempo, cortos os cabos originais e ligo tudo com os monsters?

Vcs sabem que os monsters são realmente uns monstros né...grosso pakas...

Alguém pode me ajudar?

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

FAla ae galera,

Ja estamos na fase final...

Preciso definir onde colocarei os Tweeters....Alguma sugestão? Estou pensando em colocar onde mostra as fotos....

Dêem sugestões!!

Falow

20Jul_0001.jpg

20Jul_0002.jpg

20Jul_0003.jpg

20Jul_0005.jpg

Editado por ra.clemente

Compartilhar este post

Link para o post

honda-civic-hibrido-03.jpg

Faria algo para tampar a janelinha que tem no painel.

Consegue fazer um ótimo direcionamento e tudo mais.

Mas antes testa e veja o que é melhor, on ou off.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Lipe disse é só você testar.

Testa vários posicionamentos antes de fazer a coluna.

Escolha o que você achar que toca melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Como o Lipe disse é só você testar.

Testa vários posicionamentos antes de fazer a coluna.

Escolha o que você achar que toca melhor.

:+1

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Não comprei no Brasil não! Ainda não to nesse patamar!!!!

Vocês não vão acreditar! Consegui o kit por uma barbada!!! Paguei nesse kit R$3800,00.

Rafael...

deixe me perguntar uma coisa muito subjetiva.....

voce acredita que existe a necessidade de gastar 3K em um kit 2 vias?

estou com uma duvida gigantesca e com essa vontade de pegar um ótimo kit!!

ta certo, no topico do hi-fi não existem limites, que a montagem e regulagem é a palavra do jogo, sem testes o kit não vale, etc... mas vc tem o supremo (7K aqui), o Davi tem o focal K2 (4K ??), o diogo tem o legatia (??? 5K 3 vias)

um detalhe importante, é uma aposta em uma raridade ainda pouco conhecida pelo valor, tipo um audison thesis ou focal Be (so como exemplo)

abs!

OFF: Mod, se for tumultuar o topico, ou a pedido do clemente, pode separar!

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssima pergunta viu, tbm tenho essa dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo,

Se vc tiver dinheiro sobrando vale!!! :vts

Ajudou? o-o-

Mas falando serio ,acho que a pergunta se fazer na hora de comprar é: Qual o melhor que posso compra com esse X de dinheiro? Vc separa a grana que tem e compra aquilo que for melhor naquela faixa, pesquisa entre as marcas, compra usado, etc....

Mas que um dia eu quero um Focal Be, isso eu quero..... O.O

Editado por vitorchadud

Compartilhar este post

Link para o post

auhauah....

então.. não é que esta sobrando, li bastante e conversei com experts no assunto e o ponto mais fraco do meu sistema hj é o kit, então como tudo evolui esse é o proximo passo (na verdade eu estava correndo atras de um amp "sonho meu")

e para sair do meu kit e ir para um com melhora significativa, seria algo na casa dos top de marca mesmo, ou proximo a isso.

por isso da pergunta.

abs!

Editado por Speedeater

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que se puder investir, talvez vale a pena sim.

No campeonato irá poder escutar vários carros.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vale a pena tambem, mas tem que ser com inteligencia.

Eu nao pagaria mais de 1000 reais em nenhum falante ou kit sem ter escutado e testado, quanto mais melhor.

Essa eh uma vantagem de comprar falantes "soltos". Voce compra, pega, cheira, testa, fica um bom tempo com ele para avaliar se eh bom. Se nao for, descarta.

Se for bom, anota na listinha as caracteristicas dele, pois nao adianta pegar o melhor driver e nao ter casamento com o resto do som. Usa eles como troca, com seus amigos, para experimentar outros falantes. So com o intercambio que todos saem ganhando. Nao adianta casar com o falante pq achou ele o melhor (a nao ser que nao tenha mais pra vender ne?). Eu mesmo estou com varios, mas se alguem quiser comprar, eu vendo, pois por enquanto estao parados. Mas ja testei e sei quais sao bons.

Dai voce faz uma tentativa com os que mais gostou, se vai ser 2 ou 3 vias. Nesse caso eu pagaria, 2k, 3k pelo set de falantes (nao pago pois nao tenho essa grana toda rsrs).

Outra coisa indispensavel eh ouvir os sets prontos, no carro dos seus amigos.

Uma boa galera tem sets interessantes ai no Brasil. O set do Diogo, confesso que eu fazia cara feia no comeco, mas depois vi que ele tem vantagens enormes para uma instalacao mais moderna no carro, e nao fica devendo para falantes residenciais bons.

Eu tenho uma colecao dessa linha, falta so o de 6 e 4 polegadas. Quando eu testar em definitivo, eles vao estar la.

Outro set que ja ouvi e funciona, eh o da focal utopia Be. Impressionante, toca demais. Assim como o scanspeak revelator. Acho que o utopia no carro vai ate melhor, mas em casa o scan destroi.

Mas dai voce tem que ver o custo x beneficio. O tweeter Be toca muito? Sim. Custa muito? Sim tb. Sera que tem algum que me da o mesmo que ele e toca menos? Provavelmente sim. Com o preco dele voce pode testar todos os tweeters ate 100 dolares que quiser.

Resumindo, pra quem quer hi-fi, nao quer dizer que voce precisa gastar muito num kit. Quer dizer que voce precisa aprender a avaliar as opcoes de falantes, ouvir e testar muito, para depois decider o que vai usar.

Quem sabe voce nao acaba com uns best buys da vida, gasta sem do num mid de 1500 reais, pq eh muito top, mas consegue um tweeter de 50 reais que da pau em todos os outros?

Compartilhar este post

Link para o post

então Diogo, eu, tipo assim, queria estar melhor "preparado" p/ dia 20, eheh!!

Fabio, o que vc falou é a solução mais viavel, mas a mais complicada. Eu, por ex, não conheço ninguem que poderia ter alguns equipamentos e falar: "bora la em casa auditar uns tweeters"?, ou quem confia em minha pessoa que possa falar, to com uns mid da vifa, quer testar e me devolver?

então para bancar tudo sozinho na presente situação na tentativa de garimpar os "best-buy".

temos muitos users da regiao da grande são paulo, bem que poderiamos organizar algo assim.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Hi-fi eh complicado mesmo...

No campeonato da pra voces fazerem um intercambio bom poxa.

o Mdiana tava organizando uns encontros pre-campeonato, se voce quer se preparar melhor, sugiro comparecer, de mente e ouvidos abertos!

Aqui nos EUA a galera proxima faz showdown de equips com frequencia. Cada um leva o seu, alguns ate mandam pelo correio, e rolam os testes na maior tranquilidade.

e como falei, voce nao precisa buscar os best buy, precisa buscar o que casa legal com seu sistema.

Eu acho que tendo uma HU boa, amps que nao sao mortos, sem dinamica ou com defeitos criticos (nao precisa do state of the art amp) o que da um grande salto sao os falantes certos. Se quiser ir pro level 2, estuda crossovers.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o que o Arisa falou está perfeito.

O esquema é esse de testar vários equipamentos.

Pra quem está em São Paulo é muito fácil.

Só se reunir 4-5 pessoas com setups diferentes e ouvir, fazer testes e tudo mais.

Garanto que tem várias lojas que estão dispostas a fazer testes também.

O campeonato será um ótimo dia para isso também.

No dia 19 de setembro provavelmente vamos fazer um mini-encontro com os competidores também.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio..

vlw, vou mandar mp p/ marcelo.

Diogo,

vamos sim tomas umas geladas antes do campeonato!! eheh

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu querido, como vc retirou o player? na realidade existe alguma moldura para por ali no painel... acho q daqui a 1 mes to com um NC na garagem!

Compartilhar este post

Link para o post
Meu querido, como vc retirou o player? na realidade existe alguma moldura para por ali no painel... acho q daqui a 1 mes to com um NC na garagem!

Existe uma moldura sim....O rádio sai inteiro, e a moldura preenche todo o espaço e deixa um espaço para o double din, vou colocar fotos hoje a noite..

Existem 2 marcas, e metra (uma bos**) e a Scosche que é a boa...No Mercado Livre tem por uns 350 a 400 conto, la no ebay tem por 60 dolares( preço que paguei na minha)

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ficou mto bacana. Não tem fotos mais de longe do PM?

Mas o que são esses parafusos no tw? Parece que estão meio tortos. Tenta conseguir o mesmo parafuso do tw na cor preta pra combinar.

Mais pra frente recomendo testar outro amp no kit.

Como ficou o palco/imagem com esse posicionamento dos tw?

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia falar a mesma coisa dos parafusos no tweeter, mas ja vi que teve comentario antes.

parabens pelo projeto terminado.

edit. nao entendi o esquema da caixa... aquela parte entre o vidro e o sub eh uma camara selada?

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte:

A Caixa é uma Bandpass, duto para dentro do carro e aquela parte do vidro é a camara selada...

Os parafusos que vieram com o são da mesma cor, só que são philips e tb ficam feio.... Eu to tentando achar uns allen igual tem no meio, só que acho dificil achar desse tipo para essa aplicação...

A coluna do tweeter foi forrada com curvin na tonalidade do carro...ficou muito bonito..

A angulação do tweeter ficou muito boa, eles ficaram um dia inteiro só para angular...foi fo**, efeito palco nota 10..

Vocês precisam ver e ouvirrrr!!! Vou tirar mais fotos de longe e posto mais tarde!

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...