Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bnobrega

[off] Dúvida sobre cross JFA para Drivers

Recommended Posts

Galera, blz?

Queria tirar uma duvida com vocês.

O crossover jfa para drivers tem uma luz que quando está ligado, pisca bem forte e rápido. Porém, quando desligo o som, essa luz que ficava piscando fica acesa bem fraquinha e talz. O seu crossover fica assim tb ?

É mais perceptível à noite. Gostaria que vocês verificassem nos de vocês pra tirar a minha dúvida.

Abraço

-------------------------------

EDIT 07/07: Alguma coisa tá roubando energia de meu carro. O que tenho instalado está na assinatura. O JFA já está descartado. Ele consome em stan by, porém pouca energia, praticamente insuficiente.

Possíveis equipamentos que podem estar consumindo:

DVD? Cross Stetsom? Farei alguns testes em breve.

Editado por bnobrega

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu mesmo olhei o cross, e apos ser desligado pelo remote, fica o LED bem fraco, e o cross permanece o tempo todo QUENTE, isso mesmo QUENTE, é estranho mesmo, e completamente ANORMAL :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Eh isso galera....

O que tá acontecendo é que eu tirei as baterias auxiliares do carro... e fiquei apenas com a original (60A, moura, recem trocada) e sem nada de som tocando, apenas os kits das portas. Depois de + - 6 dias sem rodar, fiquei sem bateria e fiquei incucado com esta tal luz...

Dai carreguei ela, rodei um tempao com o carro, viajei inclusive. Bateria 100% denovo ... e o que acontece? Denovo se bateria depois de uns 5 dias.

Ai fui testando as coisas. Desliguei o dijuntor do SD 2500, do SD 1000 e deixando parado... eai, BINGO! Cortei a alimentação deste crossover e resolveu meu problema.... Ele ta causando alguma coisa que ta descarregando a bateria do carro ... Liguei pra fabrica, fiz a medição da corrente e talz, e esta dentro de seus parametros de fábrica.

Pra resolver meu problema, hoje intalei com wendell uma chave na alimentação dele. Toda vez que estiver sem baterias extras ou sem o som na mala, a alimentação deste crossover será cortada.

Ja passaram por isso tb? De ficar sem bateria?

Editado por bnobrega

Compartilhar este post

Link para o post

Aos donos destes crossovers, peço que olhem esta tal luz a noite, de preferencia tudo escuro, pra ver se fica essa corrente fraca no cross...

De repente é normal de fábrica, vai saber neh ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria colocar um Rele na alimentação acionado pelo remote do player.

(Rele na alimentação do cross e não no proprio remote do cross.)

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Confundi ...

Explica ai pra que serve esse rele na alimentação leonam ... n intendi direito ..

eu tenho rele no remote..

Editado por bnobrega

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ruim né um crossover que consome tanta energia em standby a ponto de descarregar uma bateria de 60Ah em 5 dias.

Deve ter corrente em standby em torno de 500mA ou mais, isso são 6W em 12 volts, é muita coisa.

Ponto negativo pra jfa.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta idéia do Relé não vira porque toda vez que vc desliga do toca cd, o crossover ficaria desmemorizado, ou seja, se toda vez que vc ligar ter que regular o crossover fica meio complicado né!!

É se nem Jesus agradou a todos, a JFA não vai ser a primeira..... este crossover é bom mas não é perfeito.... a primeira coisa que a JFA tem que fazer é diminuir os preços... o Bruno sabe muito bem do que estou falando.... rsrs

A garantia o crossover dele tem.... vc chegou falar com o Anderson Bruno??

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

que fique claro que nao estou generalizando. Pode ser que o meu tenha saido de fabrica com problema ou sei lá uq...

Compartilhar este post

Link para o post
Esta idéia do Relé não vira porque toda vez que vc desliga do toca cd, o crossover ficaria desmemorizado, ou seja, se toda vez que vc ligar ter que regular o crossover fica meio complicado né!!

É se nem Jesus agradou a todos, a JFA não vai ser a primeira..... este crossover é bom mas não é perfeito.... a primeira coisa que a JFA tem que fazer é diminuir os preços... o Bruno sabe muito bem do que estou falando.... rsrs

A garantia o crossover dele tem.... vc chegou falar com o Anderson Bruno??

Abçx

Sim, falei. Na verdade troquei emails com os tecnicos, imagino (flavio eu acho) eai fiz o teste de corrente em stand by e ficou entre 00.0 e 00.1mA ...

De acordo com o tecnico esta td certo com ele... pq esta corrente serve pra n desprogramar o crossover ... mas sei la viu ... descarregando minha bateria eh droids... ai como tou sem o som na mala, ta desligado mesmo ....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então se em Standy by está com esta mísera corrente de consumo ae!! Testado por ti!! O problema não é com o Cross Bruno! Deve ter algo aí roubando carga!! Já verificou a fiação do toca cd?? se é original do painel ou separada?? Isto é muito estranho mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, realmente Jean ...

Acho que me precipitei. Depois de + - 18 horas parado, sem mecher no carro, e ter instalado esta chave liga e desliga, deixando o JFA desligado, a voltagem caiu de 12.4 para 11.6 ....

Tem algo roubando corrente que não é o JFA.

Vou ter que desmontar tudo pra ver. Fico feliz por nao ser ele o causador, e infeliz porque agora n faço a mínima idéia do que seja.

Editado por bnobrega

Compartilhar este post

Link para o post
Eh, realmente Jean ...

Acho que me precipitei. Depois de + - 18 horas parado, sem mecher no carro, e ter instalado esta chave liga e desliga, deixando o JFA desligado, a voltagem caiu de 12.4 para 11.6 ....

Tem algo roubando corrente que não é o JFA.

Vou ter que desmontar tudo pra ver. Fico feliz por nao ser ele o causador, e infeliz porque agora n faço a mínima idéia do que seja.

Deve ser teu dvd.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Teixeira, tranquilo ?

Entao cara, ja pensei nisso tambem (alias, sugestão de Jean). Vou esperimentar tirar ele do carro de um dia pro outro. e medir a tensão.

Mas tipo, tudo que tinha pra desabilitar, eu desabilitei.

Os botoes que ficavam mudando de cor e talz, a tela que ficava apenas "offline", mas ativada... estas coisas. MAs de todo jeito vou testar ele sim. Vou puxar uma nova fiação tb, como Jean me sugeriu por msn.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, está! Semi nova, voltagem em 12.6 quando ando com o carro e medição após 30 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um JFA e acontece o mesmo, reparei que um led pisca fraquinho mesmo quando desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...