Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Review Stetsom 2K5D Vulcan. Concluido.

Recommended Posts

BOM...

Com esse topico as vendas da stetsom vao almetar abrutamente e a dos concorrentes podem cair tambem.

Ai vira modinha usar stetsom no lugar de outros modulos da concorrencia.

Não é questão de modinha ou amor a marca.. O fato é que o 2K5D é o melhor módulo mono nacional na sua

faixa de preço.

Enquanto não sair nada superior vai continuar sendo a "modinha" do fórum mesmo.

[]´s

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Defaveri meu queri vai me desculpar, mas dize que está com toda potencia comf requencia fixa e falantes na saida é balela.Quem te garante que a impedancia está a nominal? podes ter um belo pico na impedancia e deixar o amp folgado.

Claro.. Quero dizer toda potencia em uso normal.. com esses subs em especifico.. entao nakela situação estou usando toda potencia que posso. Sei que a impedancia é uma resistencia que varia de acordo com varios fatores e que a minima neste caso seria 2 ohms. Logico que se eu colocar a resistencia de 2 ohms ali na saida vai aumentar a corrente. Mas isso eu nem preciso comentar q é bem claro. Até pq o manual indica a corrente de trabalho em cargas distintas. Não vou entrar nesse mérito pq nao fiz teste de potencia e também ng compra ampli pra tocar resistencia. O homem dos testes é o nosso irmao Ernany.. hehehe

O que quero dizer é que em uso normal, com volume elevado e ganho ajustado no limiar, a corrente ficou baixa, mantendo a tensao estável. Isso pra mim é o mais importante, já q no video vc pode ver a tensao praticamente estavel em 14V. Nem sempre muito consumo é sinal de muita potencia. Com modulos AB muito menos potentes eu nunca consegui manter a tensao estavel com a mesma bateria.. É apenas para efeito comparativo de um módulo pra outro. Tendeu? =)

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Saindo um pouco do rumo do topico, + ainda falando do 2K5D, tem problema em ligar um P3 4+4ohms + 2K5D 1ohm com o P3 fechando em 8ohms para nao correr riscos?, pq depois pretendo por outro P3 ai sim fechando em 1ohm....ou seria melhor colocar o P3 4+4 em 2 ohm pois assim seria o dobro da impedancia nominal e deixaria bem regulado?

Deu pra entender ou ficou confuso?

1_4ohmDVC_8ohm.gif

1_4ohmDVC_2ohm.gif

2_4ohmDVC_1ohm.gif

vlw

Editado por sakith

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o review defaveri. Se eu não tivesse já comprado um SD2500, um 2K5D seria uma outra boa opção também. Algo que eu tenho dúvidas, é a respeito da comparação entre esses dois módulos (sem gerar polêmicas entre as marcas) quanto ao desempenho dos dois nos graves e subgraves. Achei muito bom ver que o Stetsom apenas com 90A de bateria toca bem tranquilo. Não sei se o SD é assim também, se for, acharei ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post
é o sd2500 é um bom amp mas acho eu que o stetsom é um pouco superior...

É, já li sobre isso aqui no fórum e relatos disseram que o Stetsom produz um subgrave mais macio do que o SounDigital. Seria interessante uma comparação entre os amplificadores dessa mesma faixa (SounDigital 2500, Stetsom 2K5, Taramps 2500 e por aí vai) mostrando as qualidades e diferenças entre eles. Mas nada que acabe em uma briga de fanatismo por marcas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
num é VXICE super nany, é danillo o-o-

comentei com vc tambem Super Dan...

rsr

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de potência acho que todas marcas já corrigiram os produtos para fornecerem as referidas potências.

Agora o próximo passo é ajustar ou melhorar a reprodução do audio.

O grande impasse, é que esses amplificadores na maioria das vezes são utilizados em trio, não sendo exigidos sub-graves como para som interno.

Daí acho que cada marca entra num dilema de o que previlegiar no projeto.

Acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Em termos de potência acho que todas marcas já corrigiram os produtos para fornecerem as referidas potências.

Agora o próximo passo é ajustar ou melhorar a reprodução do audio.

O grande impasse, é que esses amplificadores na maioria das vezes são utilizados em trio, não sendo exigidos sub-graves como para som interno.

Daí acho que cada marca entra num dilema de o que previlegiar no projeto.

Acho eu.

Nao deveria ser assim. Acho q a necessidade deva ser resposta plana sempre, independente de ser trio, spl ou sq. Resposta plana serve para todos os sets. Se alguns modulos nao respondem bem alguma faixa de frequencia, é pq realmente ele não é plano. Dos classe D que eu conheço, nenhum é plano suficiente, mas esse 2k5 é o que mais se aproxima dos AB´s. Opinião minha ne. Mas espero que todos evoluam cada vez mais, pq vc pegar um modulo desses nossos nacionais, qualquer marca e ver que akele "negocin" tem tudo akilo de potencia, ja foi um grande passo. Acho que temos que honrar todos os fabricantes nacionais que estão por aí..

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como saber qual eh o mais plano sem medir a resposta do amp?

Alem da resposta da caixa que nao eh plana, o fato de estar dentro da mala da um ganho de quase 10dB e o ganho nao eh plano...

Compartilhar este post

Link para o post
O SD tem fonte PWM.

Só acho q a soundigital fica devendo pelo subsonico, q limita em 20hz... já o stetsom desce um bucadin mais!

Mas isso só faz diferença em raríssimos casos! Como o meu, q uso um MTX 9515 numa caixa com sintonia baixíssima! =P

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Defaveri...

Como o murilo disse... com relação a potencial.. não tem como vc usar o falante como carga... não é o correto... se vc utilizar o termo potência musical tb bem... mas não potência RMS...

Qnt à resposta... plana ou não... me desculpe a sinceridade... não há como vc verificar isso sem um osciloscópio... se quiser, a gente marca e fazemos o teste de resposta... e veremos se realmente ele responde "plano" passando por "desde quando" até o "até quanto"...

Ps.: Gostei muito do seu tópico... só faltou fotos da caixa, da "espuma", manual, etc... isso é de muito valia num review... e claro... Review é algo PESSOAL.... mesmo assim está de muito bom! parabéns!

Bloom,

Qnt ao subsônico do SD, o Juliano está mais do que certo... se vc escutar apartir dos 40hz dê-se por satisfeito... pq 20Hz vc não escuta não!!!! talvez seu gato ou cachorro (possuem os sentidos muito + aguçados)... mas a gente não consegue ouvir os 20Hz... o subsônico do SD veio para evitar que os falantes reproduzam algo que não foram projetados... ponto pro Juliano...

Sem falar na fonte PWM... que independente da tensão de entrada... ela segura a saída com máxima potência...

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Só acho q a soundigital fica devendo pelo subsonico, q limita em 20hz... já o stetsom desce um bucadin mais!

Mas isso só faz diferença em raríssimos casos! Como o meu, q uso um MTX 9515 numa caixa com sintonia baixíssima! =P

Nao se pode dizer direito quem desce mais sem medir a resposta em frequencia... aqui no canada testaram o SD8000 contra o stetsom 7k2 e o SD desceu mais. Posso colar aqui o resultado do teste. O dono dos 7k2 imediatamente colocou-os a venda. O circuito de pre eh o mesmo no 8000 e no 3000. O som no caso eram 4x 15" sintonizados a 30Hz...

Compartilhar este post

Link para o post

:huh:

A intesão do tópico foi magnifica, parabens para o trabalho .

abss

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda amigo...

Fica ai uma dica..... um tópico abordado nesta discussão foi o consumo. Sempre tive problemas com espaço no meu set. Meu carro atual é um corsa Hatch desses do modelo novo. A mala é curta e rasa, além do fato do estepe ficar bem no meio. Achei um módulo de bateria bem interessante de uma marca chamada Lorica - www.lorica.com.br -; é uma bateria fina, gel, semelhante a uma pasta executiva. Não há aquele inconveniente de ter que quebrar a cabeça de onde instalar a outra bateria. Só encontrei a versão de 100 ampéres. Acho que resolveria bem o problema de tensão e amperagem. É feita justamente para ser usada em gabinetes. Levando em consideração o teste do amigo, acho que é uma opção para quem vive no aperto com o set...

Fica ai a dica para quem precisa de mais ampéres....

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo topico, ñ tinha visto...

vou deixar minha opinião deste modulo que tb possuo,

se a SD3000 for mais plana que a stetsom 2k5d preciso urgente ir no medico, pois meus ouvidos estão completamente zuados... de ouvido o stetsom é mais plano gente, tem um SOM PREVISIVEL, gostoso de se escutar...

a 2k5d é a que tem um grave que mais se assemelha a um modulo AB dentre os classe D que ja ouvi... ja ouvi SD, Taramps, RS3300 Agressive SPL, RS1200D

realmente o barulho do ventilador é muito alto e xato...

em se tratando de força e potencia ela pode até perder para algumas marcas nacionais e importadas, como base, eu tirei minha agressive e coloquei a 2k5d do mesmo sistema, tirei uma e colokei a outra, eu "ACHO" que a agressive tocava um pouco mais forte, mas qualidade e controle de cone ZERO se comparada a 2k5d, pô gente, escuta uma e depois escuta outra... meio dificil ter opinião diferente a que a Stetsom é mais plana entre os modulos citados na "discussão"... agora se for falar de potencia, eficiencia, SPL... aú eu não discuto, só depois do teste do ernany...

Compartilhar este post

Link para o post
ótimo topico, ñ tinha visto...

vou deixar minha opinião deste modulo que tb possuo,

se a SD3000 for mais plana que a stetsom 2k5d preciso urgente ir no medico, pois meus ouvidos estão completamente zuados... de ouvido o stetsom é mais plano gente, tem um SOM PREVISIVEL, gostoso de se escutar...

a 2k5d é a que tem um grave que mais se assemelha a um modulo AB dentre os classe D que ja ouvi... ja ouvi SD, Taramps, RS3300 Agressive SPL, RS1200D

realmente o barulho do ventilador é muito alto e xato...

em se tratando de força e potencia ela pode até perder para algumas marcas nacionais e importadas, como base, eu tirei minha agressive e coloquei a 2k5d do mesmo sistema, tirei uma e colokei a outra, eu "ACHO" que a agressive tocava um pouco mais forte, mas qualidade e controle de cone ZERO se comparada a 2k5d, pô gente, escuta uma e depois escuta outra... meio dificil ter opinião diferente a que a Stetsom é mais plana entre os modulos citados na "discussão"... agora se for falar de potencia, eficiencia, SPL... aú eu não discuto, só depois do teste do ernany...

plano? OK... e onde o RS, SD, Taramps deixam de ser plano??? qual a faixa do espectro em que os outros tem vale ou pico e o stetsom continua plano?

se a variação é perceptível assim (algo de mais de 1,5dB) podemos processar as empresas todas, já que divulgam uma frequencia de trabalho ±0,5dB

concordo com o murilo em dizer que é imprudente afirmar algo objetivo como resposta plana (que é só colocar um RTA e medir), onde se tem várias coisas "não planas", e fazer isso sem usar um equipamento calibrado que apresente uma resposta quantitativa objetiva

Compartilhar este post

Link para o post
plano? OK... e onde o RS, SD, Taramps deixam de ser plano??? qual a faixa do espectro em que os outros tem vale ou pico e o stetsom continua plano?

se a variação é perceptível assim (algo de mais de 1,5dB) podemos processar as empresas todas, já que divulgam uma frequencia de trabalho ±0,5dB

concordo com o murilo em dizer que é imprudente afirmar algo objetivo como resposta plana (que é só colocar um RTA e medir), onde se tem várias coisas "não planas", e fazer isso sem usar um equipamento calibrado que apresente uma resposta quantitativa objetiva

fala subsonic,

esqueça as MARCAS, a parte técnica, RTA´s e afins da vida, ouça a 2k5d e compare c/ qualquer uma destas marcas que citei, resposta plana nenhum amplificador vai entregar em aparelho nenhum, isto é fato, o plano que citei como varios citaram é que o stetsom tem um som previsivel, gostoso de se ouvir, um grave que conforme vc aumenta o volume ele aumenta gradativamente, vc consegue ouvir diferença entre um grave enviado por amplificador classe AB e um classe D?

o stetsom esta bem proximo a um AB, sendo que é D... é isto que consigo te passar.

Compartilhar este post

Link para o post
fala subsonic,

esqueça as MARCAS, a parte técnica, RTA´s e afins da vida, ouça a 2k5d e compare c/ qualquer uma destas marcas que citei, resposta plana nenhum amplificador vai entregar em aparelho nenhum, isto é fato, o plano que citei como varios citaram é que o stetsom tem um som previsivel, gostoso de se ouvir, um grave que conforme vc aumenta o volume ele aumenta gradativamente, vc consegue ouvir diferença entre um grave enviado por amplificador classe AB e um classe D?

o stetsom esta bem proximo a um AB, sendo que é D... é isto que consigo te passar.

entendo oq vc quer dizer! mas por isso não se pode afirmar que a resposta é mais plana!

a análise subjetiva é importantissima... haja visto o quanto de discussão que isso gera no SQ/hi-fi! mas não se pode afirmar taxativamente que um amp desce mais, ou é mais plano sem uma avaliação quantitativa!

acho muito interessante a Stetsom ter um som proximo de um AB! a Alpine fez isso com um orçamento muito maior na linha PDX, interessante ver que as empresas de amps de alta potencia estejam melhorando a qualidade de áudio de seus classe D! muitas marcas gringas conseguem isso, já li reviews de classe D Hifonics, soundream e outros com qualidade de áudio comparável a AB, e é legal termos no mercado nacional, com preço competitivo um amp q tenha essas características tbem!

como disse, só acho imprudente afirmar sobre uma característica quantitativa, baseado em uma impressão qualitativa!

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando, prefiro nao manifestar minha opiniao, mas o tópico está excelente, andando pelo caminho correto sem bla bla blás

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal a concorrência anda tentando enfiar na cabeça das pessoas que ter filtro subsônico é uma desvantagem para desviar a atenção de que estão reduzindo custo dos seus produtos com a retirada de funções.

Abaixo um video do SD2500.1D tocando abaixo de 5 Hz, isso mesmo, menos de 5 Hertz. Ate 10Hz a atenuação foi zero como mostra o video, então essa conversa de que os nossos produtos não tocam subgrave é desculpa de gente que vende outras marcas.

http://www.youtube.com/watch?v=1pWfSAPbD_Y

Outro fato muito importante é controle de cone, os leigos acham que sub pulando é sinal de que o amplificador desce mais que outro, o que na verdade é puro engano, controle de cone gera mais subgrave e o sub não precisa passar do x-max pra tocar conforme foi projetado. Sub excurcionando nada mais é que amplificador com pouco fator de amortecimento, desperdiçando energia da bateria e danificando o pobre sub.

Deixo uma foto do SD2500.1D para o defaveri analizar:

dsc006271.jpg

Alguns pontos para serem observados:

1º - A fonte é dupla, mais potência e eficiência.

2° - São 4 capacitores de 2200uF. Mais força especialmente em frequências mais baixas.

3° - Fonte PWM, a conorrência não tem. Mais força especialmente em frequências mais baixas.

4° - Projeto descendo ate 5 Hz com controle total de cone (alto fator de amortecimento).

5° - Qualidade e apresentação da montagem.

Se o Defaveri quiser a soundigital envia um amplificador para teste, poderá ser aberto e analizado, inclusive comparado com qualquer outro em termos de potencia, qualidade de som, resposta em subgrave e controle de cone.

Quero deixar bem claro que não estou comentando isso contra ninguém, apenas postei por não concordar com o que andam falando sobre a SounDigital ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
entendo oq vc quer dizer! mas por isso não se pode afirmar que a resposta é mais plana!

a análise subjetiva é importantissima... haja visto o quanto de discussão que isso gera no SQ/hi-fi! mas não se pode afirmar taxativamente que um amp desce mais, ou é mais plano sem uma avaliação quantitativa!

acho muito interessante a Stetsom ter um som proximo de um AB! a Alpine fez isso com um orçamento muito maior na linha PDX, interessante ver que as empresas de amps de alta potencia estejam melhorando a qualidade de áudio de seus classe D! muitas marcas gringas conseguem isso, já li reviews de classe D Hifonics, soundream e outros com qualidade de áudio comparável a AB, e é legal termos no mercado nacional, com preço competitivo um amp q tenha essas características tbem!

como disse, só acho imprudente afirmar sobre uma característica quantitativa, baseado em uma impressão qualitativa!

hehehehe

só digo uma coisa, DEAD TIME. Quem realmente sabe como funciona um classe D sabe do que to falando.Alguem por acaso pegou esse stetsom e colocou a tocar médios e comparar com outros? O grande problema em se fazer um classe D full range com resposta proxima a um classe AB tá no delay e no dead time da modulação.

Compartilhar este post

Link para o post

Belas palavras Saulo, concordo contigo cara, e muito bom de sua parte, deixar a disposição 1 SD2500 para o usúario em questão, poder tirar suas dúvidas, e ver com seus próprios olhos o quanto esse SD2500 é forte.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...