Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Barros

((Ajuda)) Impendancia - Calculos

Recommended Posts

Pessoal;

Queria uma ajuda com relação a impendancia. Eu tenho um taramps 1.2 de 2ohms e 2 subs UXP de 2+2 (Bobinas ligadas em serie = 4ohms)(Falantes ligados em paralelo = 2ohms) casando certinho com o modulo.

Gostaria de incluir mais um sub para ampliar o grave porem é impossivel casar a impendancia e sendo assim gostaria da ajuda de vcs.

Minha ideia é ligar um subs com as bobinas em serie = 4ohms e outro com a bobina em paralelo = 1ohms, ai ligo os dois subs em paralelo obtendo a impendancia de 0,8ohms. Ai compraria um subs com bobina dupla de 2+2 e ligaria as bobinas dele em paralelo = 1ohm + 0,8ohms = 1,8ohms certo!!!!!

isso seria ligado no modulo de 2ohms. sera que daria problemas diminuir 0,2ohms na saida do modulo...

Alguém teria outra ideia melhor para meu caso...

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nao da pra fazer esta associação de impedância que você pensou ai não, um sub receberia mais potência que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Minha ideia é ligar um subs com as bobinas em serie = 4ohms e outro com a bobina em paralelo = 1ohms, ai ligo os dois subs em paralelo obtendo a impendancia de 0,8ohms. Ai compraria um subs com bobina dupla de 2+2 e ligaria as bobinas dele em paralelo = 1ohm + 0,8ohms = 1,8ohms certo!!!!!

isso seria ligado no modulo de 2ohms. sera que daria problemas diminuir 0,2ohms na saida do modulo...

Alguém teria outra ideia melhor para meu caso...

obrigado

cara nao intendi como voce chegou a 0,8ohms..se da 2,5 no final

Compartilhar este post

Link para o post

não iria receber a mesma potencia os três, certo ?

o ideal seria 3 D4 com as bobinas em série (8ohms) e subs em paralelo ficando 2.66ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi discutido aqui antes, 3 subs iguais com impedâncias diferentes, mesmos nessas condições a potência que eles receberiam, n seria a mesma. Imagino no teu caso de sub diferentes, eu deixaria como esta, sem dúvidas! Além do mais o outro n deve acompanhar os uxps

Compartilhar este post

Link para o post

é cara tente ficar com subs iguais, pra fexar 2 ohms no MINIMO se nao um sub vai tocar mais que o outro ou pode ate queima o amp com impedancia baixo dos 2ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal pelas respostas de todos, eh meio dificil instalar um terceiro sub nesse modulo, mesmo que fosse outro UXP, o mais certo seria colocar 4, ou instalar um outro modulo, pois um T1.2 com 4 subs nao deve nem tocar direito, pois cada sub recebera 300rms...

Mas sera que 4 subs vao fazer menos graves, que apenas dois como esta hoje????

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem

Cara sem ser chato mas use a busca eu tive esse mesmo problema com uxps e resolvi montar quatro tem muita coisa usando a busca !!

Quanto a ficar mais fraco impossível feito da forma correta, e esse ampli tem que dar um up trabalhe com uxp com headroom de 40 % com potencia pura sem distorção aguentam uns 600 rms tranquilo mais uma que usando a busca voce teria descoberto.

Na busca você tem respostas mais rápidas do que se ficar postando muitas vezes até sair a solução demora e na busca já tem o assunto discutido . :legal:

Não leve a mal mas com certeza vai sanar suas dúvidas mais rápido !!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara sem ser chato mas use a busca eu tive esse mesmo problema com uxps e resolvi montar quatro tem muita coisa usando a busca !!

Quanto a ficar mais fraco impossível feito da forma correta, e esse ampli tem que dar um up trabalhe com uxp com headroom de 40 % com potencia pura sem distorção aguentam uns 600 rms tranquilo mais uma que usando a busca voce teria descoberto.

Na busca você tem respostas mais rápidas do que se ficar postando muitas vezes até sair a solução demora e na busca já tem o assunto discutido . :legal:

Não leve a mal mas com certeza vai sanar suas dúvidas mais rápido !!

Fala Villa blz

vc esta coberto de razao, eu deveria ter buscado em topicos existentes, mas ja era 5:00 de manha e eu tava sem saco e tbm nao sabia se tinha oq eu estava procurando, mas vlw pelo toke!!!

Abra©os

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

mas se eu ligar desse jeito, nas minhas contas vai dar 3ohms, o modulo nao vai ficar mais fraco ???

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...