Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cris_oenning

{Projeto 2009-2010} - 6 Bravox EDX ou 4 DD9918z

Recommended Posts

Postado em

Projeto SPL !!

Carro / Estética / Sistema de Reforço para que o carro não se desmonte

Carro: á Combinar

Lanternagem: Completa desde lata até faróis novos

Rodas: á Combinar (de Preferência algo com aro 18’’)

Manta Asfáltica: Em todos os compartimentos do carro (portas, teto, malas, etc...)

Acabamento interno: Volantes, Pedaleiras, Assoalho, Painel, ou seja, o acabamento interno do carro irá ser completamente personalizado, com ótima qualidade

Sistema de Grave

Subwoofer´s: 6 Bravox EDX 12’’ D2 3000rms ou

4 Digital Desing DD9918g ou

4 Digital Desins DD 18’’ Linha ‘’z’’

Amplificador: 2 SounDigital SD8000 (ou o maior que a SD tem disponível)

Mega Capacitor: Boss 35Farad + Boss 18Farad

Caixa: MDF 30mm com litragem de forma que respeitando o manual dos subwoofer´s

Sistema de Energia

Baterias: Aproximadamente 12 Baterias de 135ah (Quase certeza que vai ser MaxPower)

Alternadores: Além do Original do carro, Colocaremos mais 1 de 120a

Cabos para energia: 50mm para todo o sistema

Cabos para os Sub´s: 20mm para todo o sistema

Cabo RCA: MTX Thunder 6 Vias

OBS: Para as baterias, faremos Chapas Horizontais juntando todas as baterias para que o Cabo 50mm da energia passe reto, sem fazer curvas, com isso não distorcendo e nem desperdiçando nenhuma energia.

OBS_1: Recarga das Baterias Semanais

CD Mp3 Player: Pioneer DEH-P9880bt (Devido ao excelente resposta de grave a 5v no cabo RCA)

Sistema de Estéreo

4 pares 6x9 Bomber New Edge Chrome 300rms com acabamento nas portas

4 Kits 2 Vias bravox CS60D 140rms, sendo: 1 kit nas portas da frente, 1 kit nas portas traseiras, 2 kits personalizado no painel do carro

Objetivo atual/futuro: Este é apenas o começo do projeto, pois o maior projeto é fazer praticamente o dobro do sistema citado acima em um carro estilo ‘’pajero’’, ou seja, com bastante espaço interno para os equipamentos!

Proprietarios do projeto: Cristopher Stang Oenning (eu) / João Luiz Melo

Cidade onde estará localizado o carro SPL: Castanhal / PA – á 50km da Capital Belém

E-mail para contato: cris_oenning@yahoo.com.br

MSN para contato: crisoenning@hotmail.com

Postado em
rsrsrs eu acho melhor pegar outro carro rsrsrs pra fazer isso !

E outro ouvido também!! ^^

AuAHuAHuAHUAHA

Não, mas sério, acho que vai ficar totalmente IGNORANTE o SPL desse sistema, coisa MUITO bruta mesmo!!

Bom, analisando que as Optimas são bem superiores as baterias normais, e que uma de 75A equivale a uma de 150A ou mais, essa de 90A deve ser O CANAL.

Esse tópico eu vou acompanhar!! ^^ :banghead

Ahn e não esquece de colocar depois 8 "corneta" e 6 tuiti pra acompanha na voz!! ^^

Mas falando em "voz", vocês ja pensaram na parte de VOZ do sistema ?!?!? Pq acompanhar 6 EDX não deve ser coisa MUITO fácil né ?!?!?! Eu pensaria ae nuns 4 Kits 2 Vias "FORTES" e muito bem alimentados....

Pq tb não adianta nada ter só SUB, SUB e + SUB e sair pra rua e ficar BUMM BUM BUM e mais BUM BUM BUM BUM....e NADA de voz né!? (bom, pelo menos eu não vejo muito nexo nisso!! opinião minha!) A não ser que o som só seja montado pra um Camp. e depois seja desmontado né!! ^^

Postado em

o loco, 6EDX dentro de um carro... coisa de louco.

Com o preço das optima, compra logo mais 6 de 150ah (o preço final é o mesmo) e coloca um SD12K, taramps 14.2K, qualquer uma vai torcer o corsinha.

e compra carro fudido também, pegar um zerinho e desmanchar assim acho bobagem.

to acompanhando.

Postado em

Acho que é muito investimento e pouca eficiencia nesse sistema....

Imagina acertar 6 subs pra um carro de SPL... meio dificil creio que com dois de 15" (tipo o schoker 20K) com uns 20Kwrms de ampli bem montados com um bom RTA e muita bateria tocaria mais que isso ai!

Isso é que um amigo meu que ja participou anos de camp e ganhou varios trofeus de 1 lugar diz e é verdade ja vi muito carro com um sub tocando mais que com dois... isso em SPL.

Mas se vc conseguir acertar os 6 ficara fortinho hehe. Mas se é iniciante em campeonatos começa com um sub e vai acertando o carro ate pega a manha!

Minha opiniao!

Postado em

tem um carro em bsb com 6 edx se nao me engano...

e parece que nao ficou nada estrondoso... pra dizer nóóóó.. 6 Edx.. que monstroo...

Postado em
Bom, analisando que as Optimas são bem superiores as baterias normais, e que uma de 75A equivale a uma de 150A ou mais, essa de 90A deve ser O CANAL.

Lenda Urbana rsrs, são 90A com uma maior durabilidade e outros beneficios.

Postado em
Lenda Urbana rsrs, são 90A com uma maior durabilidade e outros beneficios.

sei la em board, acredito que as optima são otimas baterias, alem de que se for pra um spl forte elas conseguem voltar a tensão mais rápido depois de uns graves pesados , carregam mais rápido também alem do pico de amperagem ser muito maior que as convencionais

agora eu ja tive dois edx no carro e olha da dor de cabeça emmm acompanhando !!

Postado em

Nao sei se eu nao entedi direito ou vc que nao especificou, mas o carro é so pra campeonato de SPL?

se for para campeonato eu concordo que seria melhor usar menos subs, pela questao de acerto e tal,

quanto ao concreto se lembro bem o ALAN DANTE disse que o vidro seria mais eficiente, dependendo do caso é uma coisa a se pensar, ou quem sabe ate fazer um travamento de madeira e manta + cobertor de mendingo "nao sei se funciona" mas sempre tive essa ideia.

Os caras aqui estao apelando daqui a pouco vai ter maluco ai com 8x18'' pra dia dia...

boa sorte estamos acompanhando.

Postado em
sei la em board, acredito que as optima são otimas baterias, alem de que se for pra um spl forte elas conseguem voltar a tensão mais rápido depois de uns graves pesados , carregam mais rápido também alem do pico de amperagem ser muito maior que as convencionais

agora eu ja tive dois edx no carro e olha da dor de cabeça emmm acompanhando !!

Exatamente, sáo otimoas, tem todas as qualidades que voce citou, mas em relação a apmeragem é igual, 90A são 90A, igual uma estacionaria por exemplo uma de 90A e uma normal de 90A são iguais, porem com qualidade diferente.

abraços amigo Saulo

Postado em

Na minha opiniao acho q 6 EDX realmente podem render uma coisa estrondosa,

mas eu particulamente mudaria muita coisa nesse projeto,

pra começar venderia esses dois taramps q vc tem e comparia algo bem melhor,

quanto as baterias pegaria mais 2 de 150ah...

"E quanto ao concreto amigo, esquece isso, como ja andei lendo em muitas revistas, o que a maioria dos competidores

afirma é que concreto é coisa do passado, e não resolve nada, so maior peso pra dificultar a tua vida"

só minha opiniao, quero acompanhar isso aqui!

hehe

abraços e boa sorte!

Postado em

e muita coisa amigão dificil de acertar se for para spl competição....

pessoal aqui ta usando dois 14k2 lincados para dois shocker de 12' 30K cada com carro todo preparado ainda um corsa usando muita optimas.......toca muito.......

no seu caso um 14k2 e dois edx e muito bem alimentado ou um schocker de 18' faz estrago heim toca mais que todos os edx......rsrsrsrsrss

spl quanto menos melhor mais facil de acertar mais eficiente.......isso que vale.......

Postado em

so acho que seria melhor dois amplificadores iguais, cada um tocando um trio de falantes, não me agrada pensar em amplificadores diferentes.

talvez um outro T6.2K, ou então, dois T8.5K, ou até mais, depende do dinheiro!

não penso em concreto, melhor seria um travamento geral do carro usando madeira, fibra e muita manta mesmo, se for pra usar no dia a dia, não compensa!

to acompanhando!

Postado em

É.... tem louco pra tudo! AUhAUaHUAhauaHUAhA

Vcs vão desmontar esse carro! Essa vedação e reforço do carro tem que ser visto com cuidado pra fazer render o set tb.

É bom dar uma olhada legal nos módulos e bateria, principalmente se for pra competir. Tentar alimentar ao máximo esses subs e segurem-se! hehehehe

Postado em

Bom, estamos pensando em vender nossos Amplificadores T4.2kw e T6.2kw e colocar apenas 1 T20.2kw (lançamento da Taramp´s)...

ou

Estamos estudando propostas em Colocar Amplificadores SounDigital no nosso Corsa!

Quanto ao sistema de Bateria Optima foi que nem nosso amigo falou ai... 90a = 90a convenssional.... É lenda dizer que 90a da optima equivale mais que uma 90a convenssional!

Outra... Estamos procurando patrocinio de baterias... está dificil...

As fábricas de hoje tem medo de investir em um carro como este....

Sei que irei levar campeonatos aki no estado do Pará!

Categoria 6 Sub´s aqui, tem apenas 5 carros para competir....

O maior que tem á um Palio com 6 307 400rms + T4.2kw + 2 Baterias de 150a.... E por incrivel que pareça.. ele leva os camp´s daki!!!

hehehehhehe....

:rever1:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...