Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FanatiC

Fosgate P3 x UXP 12 - Teste

Recommended Posts

Esse tópico foi muito bacana...

Tenho um Uxp e estava decidido a trocar por um P3...

Tendo em vista não ter aquele desempenho esperado...

Vou economizar essa grana pra comprar um Player melhor...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o gufo fes o mesmo teste , mas usando p2 contra uxp power e a opiniao dele foi TOTALMENTE CONTRÁRIA a do nosso eterno fanatic !

detalhe q uxp tava com 1500 rms aplicados ( na imp minima do modulo) e os p2 no dobro da imp a 750 rms (bb 4500d)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, fiz um teste rápido, como o kustella citou acima, com Uxp Power em 01ohms x P2 em 02ohms, ambos com pouco tempo de uso, nos mesmos rádio, módulo, caixa, música, regulagens, e o Uxp só se saiu melhor (uns 30%) no SPL, pq em qualidade e subgrave o P2 ganhou disparado.

Ps. Só estou colocando minha opnião, e claro respeitando a opnião do nosso grande amigo falecido FanatiC :(

Edit. módulo bb4500d teóricos 1500rms em 1ohms e 750 em 2ohms.

Editado por Gufo

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre gostei de UXP e P3 ...

só que não tem , P3 toca MUITO mais quem um UXP se aplicar potencia acima do especificado .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vou discordar do nosso amigo falecido na questão que ele disse que os UXP são feios... Eu não concordo ehehhe!

Pra mim, O UXP é um dos subs nacionais mais bonito!

Puxa ainda hoje eu tenho vontade de ter novamente um UXP de 12"! Mas o preço não é nada convidativo e outra, o meu Key de 8" ainda tá zerado!

Na questão dos subgraves, o UXP é bobão mesmo. Descontrola fácil! Quando eu tinha um UXP do antigo (400Wrms), tinha testado ele em caixa selada. O bicho tocou bonito e beeeemm controlado e com melhor definição!

A caixa que eu tinha era vulgos 56 litros com dois dutos de 3" x 30cm... Tampei os dutos e a definição dos graves tinham melhorado eheheh.

O saudades desse sub! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vou discordar do nosso amigo falecido na questão que ele disse que os UXP são feios... Eu não concordo ehehhe!

Pra mim, O UXP é um dos subs nacionais mais bonito!

:+1

Isso eu tbm concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, fiz um teste rápido, como o kustella citou acima, com Uxp Power em 01ohms x P2 em 02ohms, ambos com pouco tempo de uso, nos mesmos rádio, módulo, caixa, música, regulagens, e o Uxp só se saiu melhor (uns 30%) no SPL, pq em qualidade e subgrave o P2 ganhou disparado.

Ps. Só estou colocando minha opnião, e claro respeitando a opnião do nosso grande amigo falecido FanatiC :(

Edit. módulo bb4500d teóricos 1500rms em 1ohms e 750 em 2ohms.

gufo, minha dúvida era essa mesmo.. fiquei sabendo que os fosgate são bons nos subgraves! mais o que eu tô querendo é SPL.. posso ir na fé nos uxp?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai sem medo, o uxp na minha opnião é o melhor sub nacional, mas se vc quiser subgrave vai de fosgate.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não é muito exigente com SPl e nem subgraves... O UXP toca comportado e decente numa selada de até 40 litros. Mas aplicando menos de 500Wrms nele.

Para ele tocar comportado em dutada, a caixa precisa ser menor, cerca de 42 litros, o que já mata nas respostas de subgraves. Mas é onde está o perigo do UXP... Esse sub realmente perde o controle se for botar ele pra tocar muito subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não é muito exigente com SPl e nem subgraves... O UXP toca comportado e decente numa selada de até 40 litros. Mas aplicando menos de 500Wrms nele.

Para ele tocar comportado em dutada, a caixa precisa ser menor, cerca de 42 litros, o que já mata nas respostas de subgraves. Mas é onde está o perigo do UXP... Esse sub realmente perde o controle se for botar ele pra tocar muito subgrave!

Rick como assim ele perde o controle? Os meus pelo menos so ficavam tocando bobos quando clipava muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Rick como assim ele perde o controle? Os meus pelo menos so ficavam tocando bobos quando clipava muito...

Aííí... Xingar pode pow, mas mudar de sexo não! ahuahuahauhauhauahuahuah

Enfim, o UXP abaixo dos 40Hz fica "bobão". Ele excursiona demais fazendo atingindo e ultrapassando o Xmax. Ele responde bem até seus 32Hz, onde é a sua Frequência de Ressonância. Mas para isso tem que projetar "A CAIXA" para esse sub tocar controlado.

Compartilhar este post

Link para o post

hsauahsuahsuehhaueu pow li rapido ali e te confundi com o rick demolidor O.O

Mas entao os boatos sobre ele sao verdadeiros? [""] kkkkkkkkkkkkk

Pow mas meus uxps num ficavam bobos naum,so quando clipava muuuuito,isso em caixa de 127L pra 2 hehe

Eram tops d+...qria ter montando 4 :(

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo topico.

Adoro meu UXP, mas nem axo ele tao bobo assim dependendo da msk ele mau se mexe hahaha,

mas ele é bonito sim!! :legal:

Ai se eu achasse mais um de 400W do antigo tava perfeito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, o dono de uma loja (chegado meu)aqui tem um, só que qua com a bolinha do cone trincado (nada que uma araudite não resolva), ele pede 200 com a caixa, se tiver interesse me avisa que eu vou lá tirar fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

P3 é tem o conjunto movel muito "preso",por um lado isso é bom, porque segura mais o falante se aplicar muita potencia... mas por outro lado, so toca legal mesmo com bastante potencia.

Ja usei um par de p3 com mais de 2200rms pra cada so fedeu umas 2x. Sempre tocando no limite do clip.

Ja os 4 P3 tocavam forte mesmo com 4200rms aplicados e com o clip aceso mesmo nunca nem fedeu.

O legal de 4 p3 é que falta ar pra respirar kkkkkkkkk. De vez em quando saia sangue do nariz da minha mulher. o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

A vtnc vxice...

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu tô querendo é pra SPL mesmo.. vou em 2 uxp! só tenho uma dúvida.. vou ligar em um 1k5.. só que não entendo bem essas coisas de ohms, pra pegar os uxp tem que ser d2 ou d4? e o 1k5, 1 ou 2 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

1k5 - 01ohm = 2 uxp bob. dupla de 4ohms

1k5 - 02ohm = 2 uxp bob. dupla de 2ohms

1k5 - 04ohm = 2 uxp bob. dupla de 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...