Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui_MA

Equipe Autosom-ES - Campeonato de SPL

Recommended Posts

daew véio, cara achei extremamente grande esse duto aew, se tem certeza ke esta certo?, no camp faz mais uma aew ke vai lhe render um pouquinho, retira todos os tapetes do carro, todos os objetos de dentro dele, inclusive porta luvas, aonde tem akeles porta trecos da porta, retira eles e coloca uma chapa de mdf de 15mm com alguns falantinhos 2 ou 3, assim vc ira ganhar um bom pouco com coisas super facis de fazer......

Juliano, a caixa (volume e duto) foi feita de acordo com especificação do paulinho som (DD), para tocar em 60-63 hz, que é a fs do corsa 2 portas.

Valeu pelas dicas acima, e por toda a ajuda sedida, são pessoas como vocês que estam nos ajudando e que iram nos ajudar a alcançar nosso objetivo. Esse é o primeiro camp, é uma aventura, mas depois entram vários outros artifícios... mais tempo para elaborar as coisas, mais R$, talvez patrocinio para tubos, e materiais, madeira e etc... vamos ver isso...

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Douglas, vc nao vem então para o camp ??? que mer** hein...

Mas de qualquer forma vc será lembrado, ainda mais quando for contra os 2 tornados....

Sobre os textos ai das medições de frequencia, gostei quando eu li sobre o leson, barato e deve achar fácil.. marcelo to intereçado nisso... alem da caixa do camp, vou acertar a caixa do P3 como ninguem.. iuhiuhiuhiuh

Valeu

mandei pro VXICE um diagrama que pode ajudar bastante,conversa com ele la, ealgo BBF,bom barato e facil,hehhehhe

esses capsulas leson sao tudo OEM, sao panasonic wm61,muitos boas e lineares,so nao suportam alto SPL

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
mandei pro VXICE um diagrama que pode ajudar bastante,conversa com ele la, ealgo BBF,bom barato e facil,hehhehhe

esses capsulas leson sao tudo OEM, sao panasonic wm61,muitos boas e lineares,so nao suportam alto SPL

abraço

Muito obrigado Robson... mais uma vez né...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Com um Rta ficaria bom em hehe...

Gostaria de deixar um agradecimento ao duylio e ao cesar pelas dicas preciosas, que se deus quiser vao fazer a diferença la no campeonato..

Ao Defaveri pelo favor de passar o soft de Rta pra nos...

Hehe Domingo dia 5, alem de tentarmos levar um trofeu, espero que agente se divirta muito acima de tudo... E que todos estao convidados a comparecer, ateh pq meu carro precisa de muita gente pra ajudar a segurar rsrsrs...

Esses DD tao tocando muito...

Abraco ..

Compartilhar este post

Link para o post

Arrumei um mic bem preciso aqui. Eh um sony...

So que ele so mede ate 125Db.

Gostaria de uma boa ideia barata de algum mic que possa medir niveis mais altos.

Uns 140 a 150 ja ta legal.

Compartilhar este post

Link para o post

vinicius vamos forrar seu carro com silver tape.. iushaiushaiushaiuh esse sim esta tremendo... ihih

diversão será 100%, indiferente do resultado, galera 1000% humorada...

Obrigado a todos os sitados no posto acima do vinicius..

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de uma boa ideia barata de algum mic que possa medir niveis mais altos.

Marcelo, mesmo para ajustar a frequencia da caixa junto ao carro precisa ser mic que meça alto spl ???

Acho que de começo um para ajustar a freq já seria "bala" como diria o camilo.. ihih só para dar um gral....

Rapaz, isso ta começando a ficar bom.. tenho noticias sobre patrocinio, nada concreto, mas um bom começo, depois do campeonato vou ver melhor isso, mas é sóbre a questao de madeira, tubos, colcas, resinas, parafusos e etc...

AAAAA, e o campeonato é no domingo dia 05/07, eu viajei, dizendo que era sabado.. hihihih

valeu....

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que vc tava insistindo muito com a data heheehhe

Depois MP-me sobre os patrocinio.

Podemos conversar com o paulinho tambem sobre isso.

Somos os 1ºs a usar a marca em campeontao. Isso pelo que eu sei

Compartilhar este post

Link para o post

Mic de eletreto comum nao vais achar nenhum que meça mais de 125 db sem clipar,com alteraçoe da pra conseguri ate uns 140db,mas demanda boa precisao pra cortar as ilhas da capsula e o mais dificil que é fazer pegar solda no terceiro pino do corpo da capsula,ja tentei em duas genericas mas nao deu muito certo,agora vo tentar usar cola pra soldagem em smd ver se da jeito...

Mas para ajuste de posicionamento ja ajuda bastante essas pra 125db

Mais casinho na faixa de uns R$150 a R$200 temo ECM8000 da beringher,mede ate 140 db com linearidade,mas precisa de phantow, ou esquema similar de alimentaçao maior vinda do pré....

Compartilhar este post

Link para o post

galera eu tenho 2 rta aqui o true rta e o pocket rta eu tinha o term lab mais peguei um virus brabo aqui e ele se foi se vcsquiserem mandem mp que eu envio pra vcs abraços

galera to baixando mais uns rtas aqui se nao vier com virus ficar tudfo bonitinho eu mando pra vcs tbm esses sites de fora são fo** cheio de virus

Editado por chbolado

Compartilhar este post

Link para o post
galera eu tenho 2 rta aqui o true rta e o pocket rta eu tinha o term lab mais peguei um virus brabo aqui e ele se foi se vcsquiserem mandem mp que eu envio pra vcs abraços

galera to baixando mais uns rtas aqui se nao vier com virus ficar tudfo bonitinho eu mando pra vcs tbm esses sites de fora são fo** cheio de virus

O negocio nao eh o rta... que eu ja tenho... e sim um bom mic.

Ja estou pensando seriamente em comprar um RTA 30

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal na empresa onde trabalho tem um microfone, vou dar uma olhada na marca e modelo para ver se posso ajudá-los com ele.

Atenciosamente,

GabrielNT

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal na empresa onde trabalho tem um microfone, vou dar uma olhada na marca e modelo para ver se posso ajudá-los com ele.

Atenciosamente,

GabrielNT

Valeu gabriel, qualquer ajuda será muito bem vinda..

Compartilhar este post

Link para o post

Aê galera

vcs já tão muito bem pra 1º campeonato viu... ótimos equipamentos, carro TOP e a acessoria dos spleros master do fórum, é pra tirar no mínimo 1º lugar!!

ô vinicius quero ver tu passar os meus 148,6 dB com 1 x 15 solto na caixa hehehe num tenha dó dos extreme não, só fazer daquele jeito q disse q da tudo certo... alias, se dicidiu em qual categoria vai? 1 ou 2 x 15?

EDIT: Tenta da um aperto/regulagem nas portas e na tampa da mala, folosado desse jeito ai perde-se muito...

[]-[]

Duylio

Editado por D. Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui achar a galero do ES -Vix !!!

ja li o topico interio e ficou tudo muito IRADOOOOO!!!! PQP!! vou lah soh pra ver a BERINJELA BOX!!

Tamos ai João e Douglas!!

André - Palio Vermelho - Endurance Line (Saco ROXO)

Compartilhar este post

Link para o post
Consegui achar a galero do ES -Vix !!!

ja li o topico interio e ficou tudo muito IRADOOOOO!!!! PQP!! vou lah soh pra ver a BERINJELA BOX!!

Tamos ai João e Douglas!!

André - Palio Vermelho - Endurance Line (Saco ROXO)

III o cara achou.. ihihih

Fala andré, então... domingo aparece la mesmo, da aquela força.. e vê se inscreve esse palio ae... da pra medir alguma coisa disso ai sim...

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

POw Gui vc tah quase que on line no forum!!!! rssrs..!!!

eu estava vendo o video no youtube, ficou MT show!!!

o duto tah MT absurdo!!! inacreditavel!!!!

huahauhauh

MT bom!!!

Compartilhar este post

Link para o post

huahauhauh

MT bom!!!

É por ai memso, fico online aqui no forum.. ihihihih

Rapaz, isso aqui é uma escola!!!

Compartilhar este post

Link para o post

huahauhauh

MT bom!!!

Olha o Speedracer aí hehehe

Rapaz to num dilema aqui para ir nesse campeonato, mas de qlq maneira se o João der lembranças ao cara dos tornado que vai instalar um aparelho de 15 mil reais no carro dele tá bom, kkkkkkkkkkk.

Continue aqui no fórum cara, tem muita coisa boa.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Aê galera

vcs já tão muito bem pra 1º campeonato viu... ótimos equipamentos, carro TOP e a acessoria dos spleros master do fórum, é pra tirar no mínimo 1º lugar!!

ô vinicius quero ver tu passar os meus 148,6 dB com 1 x 15 solto na caixa hehehe num tenha dó dos extreme não, só fazer daquele jeito q disse q da tudo certo... alias, se dicidiu em qual categoria vai? 1 ou 2 x 15?

EDIT: Tenta da um aperto/regulagem nas portas e na tampa da mala, folosado desse jeito ai perde-se muito...

[]-[]

Duylio

Oh duy vlw aew...

Rapaz sabado devo dar uma geral no carro, quem sabe dar um aperto em tudo...

Devo ir em 1 de 15 e 2 de 15, nas duas categorias, porem devo ir na street A, que e a mais amadora, so pode a bateria do cofre, e ainda por cima com carro desligado, so por isso jah sei que minha marca naum vai ser das grandes hehe... mas quero ir la participar...

E so o comeco, nas proximas oportunidades eu faço a caixa pra ele hehe, akelamesmo que vc me indico...

Vlw aew.. e obrigado novamente... acompanha nois aew...

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz to num dilema aqui para ir nesse campeonato, mas de qlq maneira se o João der lembranças ao cara dos tornado que vai instalar um aparelho de 15 mil reais no carro dele tá bom, kkkkkkkkkkk.

Abraço

Coeh douglas vem pra vitoria logo rpaz...

Perde essa nao...

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Ho zé ruela, deixa eu ver se atendi, vc esta enrolado nos estudos, certo? O QUE DIABOS VC ESTA FAZENDO NA FRENTE DO COMPUTADOR.

Para de enrolar, estuda logo o que tem que estudar, sábado de madrugada vc toma uns 4 red bull e vem pra vitória, chega aki domingo 6 da manha acorda todo mundo, vamos nun comboio ate ponta da fruta, e depois estuda mais aki se tiver necessidade e se tiver em pe depois da cachaça que vamos tomar

Compartilhar este post

Link para o post
Ho zé ruela, deixa eu ver se atendi, vc esta enrolado nos estudos, certo? O QUE DIABOS VC ESTA FAZENDO NA FRENTE DO COMPUTADOR.

Para de enrolar, estuda logo o que tem que estudar, sábado de madrugada vc toma uns 4 red bull e vem pra vitória, chega aki domingo 6 da manha acorda todo mundo, vamos nun comboio ate ponta da fruta, e depois estuda mais aki se tiver necessidade e se tiver em pe depois da cachaça que vamos tomar

Tarcizio.. onde vai ser a cachaçada?? no seu prédio ???

A, você costuma almoçar na empresa mesmo, ou nos restaurantes aqui por perto da escelsa?? vou passar ae qualquer dia desses...

Douglas, vem pra ca logo rapaz, sai dai no sabado e volta no domingo ou na segunda de manha... se tive sem carro vc sabe que tem a capitiva para te buscar e levar, pessoa para te acompanhar tem.. iushiaushaiushaiuh

Compartilhar este post

Link para o post
Oh duy vlw aew...

Rapaz sabado devo dar uma geral no carro, quem sabe dar um aperto em tudo...

Devo ir em 1 de 15 e 2 de 15, nas duas categorias, porem devo ir na street A, que e a mais amadora, so pode a bateria do cofre, e ainda por cima com carro desligado, so por isso jah sei que minha marca naum vai ser das grandes hehe... mas quero ir la participar...

E so o comeco, nas proximas oportunidades eu faço a caixa pra ele hehe, akelamesmo que vc me indico...

Vlw aew.. e obrigado novamente... acompanha nois aew...

Abraco

Se entrar na pro street e na extreme já sabe quem vai ta la né... iushiushisuhsiuhsiushisuh o fo** ´pe que vc tb é da equipe, então vc acaba ganhando de vc mesmo e agente nem pode te zuar.. isuhaiuhsaiuhsiaush

Acho que teremos um fusca com um tomanorris de 15 para enfrentar.... (douglas) aquele fusca beje que estava na praça do papa, que eu liguei o som do lado dele e ele até abaixou o dele... ihihih que perguntou o que tinha no palio do speedracer... uihiuhiuhiuh DD nele!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Se entrar na pro street e na extreme já sabe quem vai ta la né... iushiushisuhsiuhsiushisuh o fo** ´pe que vc tb é da equipe, então vc acaba ganhando de vc mesmo e agente nem pode te zuar.. isuhaiuhsaiuhsiaush

Acho que teremos um fusca com um tomanorris de 15 para enfrentar.... (douglas) aquele fusca beje que estava na praça do papa, que eu liguei o som do lado dele e ele até abaixou o dele... ihihih que perguntou o que tinha no palio do speedracer... uihiuhiuhiuh DD nele!!!

Rpaz relaxa...

Eu vo na Street A mesmo, deixa as outras categorias mais fortes pra os DD hehehe...

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...