Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gui_MA

Equipe Autosom-ES - Campeonato de SPL

Recommended Posts

Postado em

spoleta tá me dando vontade de competir tbm, quando tiver por aqui, será que tiro alguma coisa com um dd1512 em um 2k5d? :rolleyes: fazendo uma caixa picuda na fs do gol?

cara caixinha bem progetada...bem travada um bom duto e um bom pico... amp bem alimentado...de maos vazias tu nao sai :legal:

Postado em

So pra avisar que sabado 1:30 + - to chegando em vitoria. Vou buscar a bateria e aproveitar pra dar uma carona pro luiz. :mac1

Querem marcar em algum lugar ?? :legal:

Postado em

cara caixinha bem progetada...bem travada um bom duto e um bom pico... amp bem alimentado...de maos vazias tu nao sai :legal:

acho que o recorde daqui foi de um 9512, bateu 140db <_<

mais não sei a categoria que foi, vou olhar as categorias e ver uma legal pra entrar

Postado em

pioneer 1 305 + BOSS 400 rms( nem lembro o modelo)bateria de 60ah do carro (carregada)

138.9 , bati isso num corsa hatch 2 portas, igual o do spalenza.

brincando , se pesquisasse um pouco renderia mais. se estivesse pelo menos com rs1200

dava pra tirar uns 140 fácil.

Postado em

So pra avisar que sabado 1:30 + - to chegando em vitoria. Vou buscar a bateria e aproveitar pra dar uma carona pro luiz. :mac1

Querem marcar em algum lugar ?? :legal:

Opa... sabado de tarde devo estar em casa...

Se quiser aparecer, é so chegar...

Da uma ligada antes, pra ve se realmente estou em casa...

Abraco...

Postado em

Molde pro ressonador. Eh so um prototipo... mas ta valendo...

dsc09922i.jpg

Caixa ja pronta e resinada.

dsc09923z.jpg

ja passada fibra e massa plastica.

dsc09924f.jpg

dsc09925o.jpg

dsc09928z.jpg

dsc09929k.jpg

ressonador BEM lixado mas ainda nao finalisado.

dsc09932z.jpg

Caixa semi-finalizada. Ainda falta vedar a caixa com fibra e fixar o duto na caixa.

dsc09933d.jpg

dsc09934e.jpg

A "vitima", ao lado dum tetec 12"

dsc09930.jpg

dsc09931a.jpg

dsc09935l.jpg

Ainda tenho que fazer o ressonador interno, que nao vai ser tao grande, mas ja vai ajudar bem no fluxo de ar do duto. pelo menos de 8" para 9" ou 10"

Ajuda, sujestoes e criticas serao bem vindas...

ABRAÇOS !!!

Postado em

poderia ter feito a parede da frente da caixa inclinado

ARTHUR c quizer o projeto d uma caixa pra competir tenho aqui q o paulinho me passo do 1512 de um sub e de dois subs :legal:

uma vez competi e tokei 147. alguma coisa com um sub só

Postado em (editado)

parabens pelo trabalho cara, parece estar ficando muito bom!!

Nao consegui ver bem na foto, mas deixou o "ressonador" com perfil conico, ou exponencial? pelo que andei lendo e testando por ai, com perfil exponencial tem melhor rendimento...

PS : da uma trabalheira danada lixar essa massa plastica toda pra deixar perfeitinhooo....

acoplamento.th.jpg

prototipo inacabado, parado a duas semanas, muita coisa pra fazer, e pouco tempo livre do trabalho ;/

Editado por Robson Andrade
Postado em

Então robson, eu conversei com o marcelo semana passada e dei a ideia dele fazer o ressonador com aneis de madeira, e depois preencher com massa... mas ficou conico e ele vai melhorar ela deixando exponencial...

Ai quando um cara ae, que vc deve conhecer, mandar um molde pra mim, agente vai fazer uns profissionais.. ihihihhihih

Infelizmente, neste projeto eu to de fora, pois a distancia entre as cidades é grande e eu estou sem carro, e tb o projeto ta todo pronto já né.. siudhsiudhi

Mas tá aê, pelo menos na dica de construções do ressonador eu fiz parte.. ihihihih

Vai ser sucesso!!!!

Postado em

da hora a caxona!!

mas me diz uma coisa pra que serve e o que esse bendito ressonador??

dutos.jpg

Bom, no fluxo do ar no duto, existem perdas...

Explicando de forma simploria, todo aumento ou diminuicao subita(derrepente)no tamanho do duto, causam perdas...

Toda vez que o ar entra e sai do duto, ele sofre compressao e uma expansao subita respectivamente,isso gera perdas, essas perdas de energias causadas, por turbulencias e etc

Oq eu quero dizer e o seguinte, imaginem o ar livre dentro da caixa, derrepente ele tem que entrar no duto,tem uma compressao, e quando esse ar do duto sai para fora, ele sofre uma expansao...

O ressonador vai dar uma amenizada nisso, o duto nao tem mais uma queda subita, ele agora vai acabando progressivamente, e isso ameniza muito a formacao das turbulencias...

Abraco..

Postado em

Uma coisa me chaama a tençao. PROVELMENTE so a parte externa do duto tera ressonador. A parte de dentro nao tem como colocar. porque a caixa ja ficou "pequena". Ja que a resistencia do ar vai ser diferente em cada ponta do duto, qual seria a perda ??

Postado em

sim jao... vai ter ajuda sim. Mas ja que a entrada de ar de maneiras diferentes em cada ponta, nao pode atrapalhar nao ?

ja que o ar vei entrar e sair 63x por segundo, e ele entrara mais facil que saira, nao poderia haver turbulencia nao ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...