Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gui_MA

Equipe Autosom-ES - Campeonato de SPL

Recommended Posts

Postado em

Realmente nao faz sentido ser a maior impendancia e a maioria dos competidores usarem justamente a frequencia de ressonancia do carro pra bater recordes... Se fosse a maior impendancia, a potencia nao seria bem aproveitada...

Postado em

[quote name='redin.gyn'

Tem vez que vc supreende com certos resultados aplicando pouca potencia, ae quando se aplica mais potencia o resultado nao é o mesmo esperado.

Ja vi gente usar 4kw e depois dobrar potencia "sem acertar pois bob. falante foi alterada" e ter um ganho de 1dB

As vezes fico encucado, talvez penso que nem sempre potencia é tudo mais sim o ampl. que vc utiliza.

Abraço

Nesse caso ai se for o que eu estou achando, foi refeito a bobina pra casar a impedancia melhor, mas foi usada sintonia baixa, com pouca transferencia de potencia pro sistema.....

Postado em

ame='Robson Andrade' date='05 abril 2010 - 16:21 ' timestamp='1270491687' post='2091049']

:+1 É por isso que a sintonia das caixas de campeonato ficam próximas da frequencia de ressonancia do carro, para aproveitar a menor impendancia da curva do conjunto falante/caixa/frequencia.. com um alicate amperimetro e um multimetro da para saber a impemdancia do conjunto, basta medir a tensao(volts) e a corrente(amperes)e calcular tensao/corrente=resistencia... :legal:

Exatamente isso que eu estava dizendo, pra se ter uma ideia inicial sem o alicate amperimetro, vai fazendo a varedura e volume moderado, com o multimetro em paralelo, mede frequencia a frequencia,de 50 a 80 hz nesse cadso, a que apresentar a menor tensao sera no ponto proximo da sintonia da caixa,analogamente o ponto onde a impedancia de fase é igual a 0, ou comportamento quase puramente resistivo... no ponto acima disso onde ler a maior tensao sera a impedancia de pico da caixa...

Postado em

ROBSOM e JURANDA ja disseram tudo... nem preciso completar com nada...

Conversei com umas pessoas ontem e era assim mesmo hehehehe. :legal:

Agora que o sd8k ja esta em maos, estou bolando como vai ser a entrada de alimentaçao dele. Pensei em jogar simplismente um cabo de 70mm a uns 40cm da bateria ou um barramento com 2 cabos de 70mm cada polo vindos da bateria... ai que esta... essas cabos a mais farao realmente diferença ? vale o trabalho ? mesmo sendo nessa distancia tao pequena ?

E so pra acrescentar... vou ver se consigo um ressonador de pelo menos 2" a mais na parte interna do duto... eh melhor que nada né ? hehehehe

Postado em

Marcelo, se quiser posso te ajudar com os ressonadores.. aquele de madeira que te falei... acho que vc poderia iniciar com as 8" do duto e acabar com 11, 12"...

Qualquer coisa diz ae, posso tentar fazer por aqui!

abraço

Postado em

CONFIRMADO... DIA 11/04 o corsinha vai tocar em vila velha agora com term lab e SD 8k. vamos ver quanto vai tocar.

Alan dante disse que precisava falar comigo ontem... vou dar uma ligada pra ele hoje na hora do almoço pra a gente negociar um sub legal. :legal: vamos ver o que sai né ?

Postado em

Opa coisa boa com ctz...

Parabens pela marca.. Apesarem de serem todos meio bibas, de som essas raparigas entendem muito e ta ae o resultado, parabens pra vcs e pra quem ajuda de alguma maneira....

Ctz que até o fim do ano passa dos 160db...

Abraços e acompanhando..

Postado em

160dB é muita coisa, o Juliano foi um que preparou muito e demorou um bom tempo chegar tal marca hoje.

Mais Boa Sorte a Vocês!!!

Mas o Juliano foi inovador começou a anos agora ja existem caminhos mais fácies de conseguir uns dbzinhos.. As baterias AGM, barramento, fios de 70mm², módulos mais fortes e economicos, ressonadores etc.. Coisas que na época do Juliano quando ele começou pra passar dos 160db eram bem dificeis de verem por ae..

Mas eh fo** msm chegar nos 160db numa boa entidade.. Mas tem que ter uma meta e correr atrás dela...

E digo mais mete logo o Alpino no SD8k o-o-

Postado em

alpino da essidêoitoká eh suicidio... [^]

Alpino + SD8k + CAP nao existe XD...tenho amor aos meus kips AUHAUHAUHUAHAH se for vai de teteczao... pq meu alpino vai receber no maximo 1000 rms bem breve e tudo e tudo abaixo dos 50hz XD

Postado em

Legal galera, mas nao acreditem nesse numero ai nao, o RTA foi alterado com certeza. Isso era moda no país uns anos atrás, 7 a 10dB a mais... É legal ver uma marca alta assim mas a gente perde a referência, o bom mesmo é vocês comprarem um RTA e se guiarem apenas por ele.

Postado em

Legal galera, mas nao acreditem nesse numero ai nao, o RTA foi alterado com certeza. Isso era moda no país uns anos atrás, 7 a 10dB a mais... É legal ver uma marca alta assim mas a gente perde a referência, o bom mesmo é vocês comprarem um RTA e se guiarem apenas por ele.

Sem duvida o rta ta alterado...mas fazer oq né...um term lab da vida é muito caro = /...mas agente sempre vai tentando fazer o melhor em cada camp....

dia 11 se nao me engano é term lab.... chegando perto dos 151db ja fico feliz...

Postado em

CONCORDO COM O MURILOVISKY.

Ate uns 5Db eu acredito, Domingo agora, se virar uns 153db no term lab eu vou dar tiro pra cima KKK

So de referencia, eu vi carro com 1 DD 9918 + 20k rms na final do mundial batendo 158db :huh: Vamos aguardar pra depois do dia 11/04 pra ver o resultado na term lab mesmo.

Postado em

153?? sei la tenho minhas duvias acho que 152 ta de boa....

ai marcelo 101% o recorde da Super Street A e Street MAX A (1 sub de 12" ou 2 de 10) ta 152 db alto... acho que da pra brigar hem :P

mas vamo ve como vamo nos sair no term lab ^^

aguardando domingo chegar :P

Postado em

eita vida... domingo aqui na cidade tem campeonato tbm... vou lá dar uma olhada... e boa sorte no campeonato suas bibas...

serviço com certeza vai ser muito bem feito, só esperar o resultado vir!

:legal:

Postado em

eita vida... domingo aqui na cidade tem campeonato tbm... vou lá dar uma olhada... e boa sorte no campeonato suas bibas...

serviço com certeza vai ser muito bem feito, só esperar o resultado vir!

:legal:

eu acho q vai virar 110dB

Postado em

daew, vi as fotos da caixa aew, seguinte, dica muito boa heim, kem sabe aposto ke nunca passo adiante, mas.... olha só. faz a caixa com 5 a 10 litros a mais doque o fabricante recomenda, após isso, vc deixa a parte traseira móvel da caixa, acerta PRIMEIRO o comprimento do duto, depois mete o ressonador(CORTA UMAS 10 AROS DE MADEIRA UM MAIOR DOQUE OUTRO PREENCHE COM MASSA PLASTICA E LIXA DEIXA SUPER LISO, DEPOIS RESINA) SEGUINTE MEU RESSONADOR PESA MUITO, MAS MUITO MESMO APOS ISSO FAZ OUTRO RESSONADOR DENTRO DA CAIXA MESMO FORMA DO DE FORA E DEIXA OS 2 RESSONADORES JUNTOS ACOPLA O CANO DENTRO DELE, apos isso acerte a litragem da caixa (SOMENTE APOS ISSO, pois naum adianta mudar a litragem antes pq daew vai mudar o duto) aew vai testando e mechendo no fundo da caixa ate achar a posição legal é extremamente trabalhoso, mas acreditem ganhei 1,2 dbs nessa brincadeira, em comparação a uma caixa com 1 ressonador so e da forma da sua na pag 14. depois de tudo pronto vai arredondando os cantos em torno de 2 cm ² 1 canto por vez e testa......... faz aew depois me conta nego véio, abraço boa sorte (em breve um susto no rta com 1 de 18')

• Upvote 1
Postado em

Já disse uma vez e digo de novo... MARCELO, se quiser eu fasso os ressonadores aqui pra vc... só preciso de um pouco de tempo, ou seja, par o dia 11/04, não dá tempo, mas para os próximos ...

Qualquer coisa me fala.

Postado em

Ola amigos.

Chegando no campeonato domingo, debaixo daquele sol QUENTTEE e aquele show de horrores com os carros com alguns poucos sub (sim, subs...) e milhares de cornetas... em poucos casos alguns tornados e milhares de cornetas... fui dar uma olhada nos carros e blz... fios FINISSIMOS, baterias extras ? NAO para a grande maioria. E o que tocava era so "seu som eh uma porcaria" e mais nada... lamentavel a bagunça que vira esses encontros.

A area que seria "reservada" para os competidores foi invadida pelos maravilhosos trios capixabas. Ate ai eu ja estava quase enrvoso. Eu, gui_ma, e vinicius aleixo estavamos terminando de acertar o carro (sim, acertar, porque a 1º tocada foi dentro do evento ja) e tava tudo perfeito ja pra alinhar o carro e aferir. ate acalmei um pouco.

O horario marcado para a mediçao era as 15:00 e começou quase 17:00. Nesse meio tempo o "organizador" encheu linguiça com uma pirainhas ruins lavando uns carros.

Ta blz, carro alinhado, player na mao, volume certo... era so soltar o pause e correr pro abraço. O sd8k tava preparado pra ser heroi... Soltei o pause POFFFF. pensei comigo "tem alguma coisa errada", olhei pra tela e estava la "136,7"... sim TENHA mesmo algo errado, abri o carro, olhei o sub e estava la travado com o cono todo pra fora... Tentei colocar a bobina de volta no gap mais nao teve geito mesmo... ja era.o sub.

Se o benito tetec tive 2 centragens creio eu que tinha tocado BONITO sem rasgar a centragem. Mas agora que esta vindo um DD 9912, esse sim vai ter tudo pra virar forte.

Agora estou meio sem tempo de postar as fotos do sub e o JAAAAOOO do beis vao postar elas. To meio corrido hoje, se esqueci de alguma coisa, acrescenta ai.

Abraços

Postado em

Bom, foi isso ae que o Marcelo falou, agente regulou o ganho logo que chegamos e tal.. tudo beleza, filé!! Mas aconteceu e acontece mesmo, fazer o que.

Era "pouco sub" para muito módulo, e o sub já tinha levado uns burps legais já em outro campeonato, em testes e etc...

Fotos:

dsc00035cg.jpg

dsc00034o.jpg

dsc00033w.jpg

dsc00031ch.jpg

Bom, já dá para ver o estrago!

Valeu rapaziada, até o próximo camp, com o sub novo que marcelo conseguil com o patrocinio pra ele!

Abraços

Postado em

Ó a rapaziada ai,,,, DD9912 o negicio vai vim forte,,,,até me deu vontade de competir domingo agora, faze meu extreme trabalhar um pouco!!!!tava pensando em trocar meus 2 dutos de 4" por 1 de 8" sera q vale a pena?

valeww e força ai no projeto :legal:

Postado em (editado)

dsc00031ch.jpg

esse não nega o nome.. o-o- Que maldade.. Achei que até que guentou bastante, pro tanto de estucada nervosa que soltaram em cima dele :vts

Editado por ImOrrIvEL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...