Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui_MA

Equipe Autosom-ES - Campeonato de SPL

Recommended Posts

Esse ano tem mais torneio...

So que eu to pensando seriamente em usar outra marca de sub e um amp de uns 1500 rms. Que por enquanto fica so na ideia.

O sub seria um tetec ligth 15" num stetsom 1k5, ou quem sabe um tetec 12" que eu ja tenho...

MMMAAASSSS. esse ano eu quero trocar de carro, entao to guardando cada centavo e ainda pagando dividas anteriores... dando prioridade pras dividas.

E o pensando tambem em começar a competir na "super street 1 sub"... quem sabe na street A...ainda nao tem nada certo. por enquanto o carro ja esta todo preparado, o sub protech 12" e uma bateria AGM 150A sao certos.

Caixa pro protech nao eh misterio, eh so colocar em pratica tudo que aprendi de SPL e um fim de semana com os amigos e uma bela gelada, que a caixa sai facil facil...

Se alguem por favor tiver experiencia com protech ligth em campeonatos, poderia dar uma luz ?

Escolhi o protech ligth pela sensibilidade e por outros parametros que me agradaram.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany, vc ja usou protech em campeonatos né ?

O que me diz ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei o light.. acho que ele nao segura muita coisa nao.. apesar que 1500w é relativamente pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, vc ja usou protech em campeonatos né ?

O que me diz ?

Abraços

Quem usava era o guto.. e era excursion! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AAAA TTAAAAA.... era mesmo. isso me fez lembra que um rasgou todo quando o tara deu curto.... Lembra ?

Vou trocar uma ideia com ele

Compartilhar este post

Link para o post

AAAA TTAAAAA.... era mesmo. isso me fez lembra que um rasgou todo quando o tara deu curto.... Lembra ?

Vou trocar uma ideia com ele

eu competia com o tetec d 15 aqui no rio mais era o excursion

tokei 150 db

e usava um sd5k

com o light vc nao vai conseguir mt coisa nao cara vai por mim

Compartilhar este post

Link para o post

Quem usava era o guto.. e era excursion! ;)

Eu também usei...

pra quem nao se lembra

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129907&view=findpost&p=1846798

E no último evento foram feitas modificações no falante.. como centragens e bobinas e usei um SD8000.. resultado 150,6db

abs

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

150,6 com 1 sub so ?

Belissima marca ! Qual categoria ?

Compartilhar este post

Link para o post

To dentro marcelo.. aquela parceria que conseguimos para colher os resultados que tivemos em 2009...

Tnho o P3 aqui.. dá para tentar brincar se tiver afim.. e mesmo assim, vou entrar com ele e a caixa que tenho.. só ajustndo os dutos... para 18cm cada 1.. ai vamos ver o que vai dar... ihihihih vou ir no flavio um dia com os dutos menores para poder medir no rta dele e ver quanto vai dar.. só para ter uma idéia.

Mas ae, no que eu puder ajudar, ja sabe né..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

150,6 com 1 sub so ?

Belissima marca ! Qual categoria ?

spl até 20"

OgAAAKqEpSrBZ3SeMIKa9y928xxYMfmKoBhyJWBAwd5kmKKHsloyZ8HnblAmDqg06uGTfCYnvHFB2ttyJbnXR7f212AAm1T1UFfDcsN15bzP7lXg2jbFSPSm1n9T.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, você deveria ter falado dos 149,7dB com 4000w rms aplicado.

Aquela sim foi uma bela marca! :legal:

Esses 150,6dB com SD8000 foi sem acerto algum...

Editado por redin.gyn

Compartilhar este post

Link para o post

ja competí com meus excursions, acho que são uma boa pra competir.

Toquei 145,2db com 2 de 15, numa Stetsom 2k5, e bateria de 60ah. Esse ano tem mais hehe vamo ver o que da pra conseguir...

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal.

Vou dar uma atualizada no projeto de SPL. Em conjunto com o luiz henrique palassi (colatinense, amigo e corno...), vamos montar um carro de SPL pra Street B 1 sub 12".

Ate agora ja temos 1 bateria AGM 155A, 1 sub Alpine Type X 12" e o meu corsa preparado.. Ainda nao temos amplificador... que jaja vou tentar cantar com uma pessoa ai. hehehehehe

A caixa sera extrememente bem preparada e o projeto ja esta pronto. So falta arrumar o amp e fazer a caixa.

Depois eh so colcoar na linha de mediçao e partir pro abraço.

lembrando que a entidade que vai medir eh uma estadual, nao eh a principal do estado, mas ja conta muita coisa e a diversao eh certa.

O projeto de SPL mais pra frente vai ser mais serio.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vou estar la pra prestigiar em... hehe...

Vamo q vamo... q o som nao pode parar..rs

Abraco aew...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta vindo um SD8k por ai... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

po***, ai não vai dar para eu brincar com o P3 e o jh 600... não dá nem pro cheiro vi***...

suhdisuhdisuh

mesmo assim, se tudo ocorrer bem, vou la brincar!

abraços.. é noixxxx

Compartilhar este post

Link para o post

O sub vai ser um Alpine Type X 12" bem amaciado. Apesar de ser um sub com sens baixissima (83db :unsure: ), conseguiremos fazer uma caixa com 12Db de pico na Fs do carro. mas ainda assim fico meio apreensivo. Apesar de nao conhecer o sub, acho que uns 6k rms na bundinha nao fara mal a ele :legal: (né luiz ?)... o sub possue muitas aletas de ventilaçao e isso eh uma boa coisa, agora... o limite mecanico eh outro fator a ser estudado né...

A outra opçao de sub, seria um tetec ligth 12". Mas nao aguentaria nem meio burp no sd8000.hahahahahahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

é..vamos usar a principio meu alpine type x 12" eu ja vi gringos usando 3000 rms pra uso do dia a dia nele...acho que um pico de 6500 rms 6000 rms nao faça mal ao menino... ele é extremamente ventilado...tudo quanto é lugar tem buraco pra ventilaçao formando um fluxo de ar... onde o ar expelido nao é puchado devolta e sim há um ciclo que maximiza a refrigeraçao....

bom acaixa vai ser bem picudinha +12db na fs do corsinha..... bateria AGM 155 barramentos cabos de 70mm e um SD8k com dobro da impenancia (subs 4x4) T_T graças a deus...pq 8k neles eu ficaria com o C* na mao AUHAUHAH...

vamo ve oq vai dar....espero nao pasar vergonha e tira uma boa marca com um sub dedicado a subgrave (83db)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ate 5x a potencia nominal do falante nao faz mal nenhum a ele, talvez ate mais que isso!

Compartilhar este post

Link para o post

O burp eh muito rapidopra danificar a bonina... isso eh fato. O preblema eh o limite mecanico pasmafaute

Depois da correçao ortografica KKKK

O burp eh muito rapido para danificar a bobina... isso eh fato. O problema eh o limite mecanico pasmafaute

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...