Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

Wendell

tenho uma duvida, acho que vc poderia me responder...

Os falantes na caixa Manifold teriam a vida util reduzida ou até poderiam rasgar devido um falante receber a pressão do outro ou seria uma lenda de um instalador daki da minha cidade?

essa duvida me fez optar pelas dutadas normais a uns 2 anos atras...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allis, que caixa muito loca, gostei, ta o bixo [¨] , se tiver posta umas fotos dela de dia pra eu ver melhor, vlw

desculpa a demora pra responder!

hehehe

vou providenciar umas fotos durante o dia! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell

tenho uma duvida, acho que vc poderia me responder...

Os falantes na caixa Manifold teriam a vida util reduzida ou até poderiam rasgar devido um falante receber a pressão do outro ou seria uma lenda de um instalador daki da minha cidade?

essa duvida me fez optar pelas dutadas normais a uns 2 anos atras...

Vir um relato desses no site proaudio

caixa manifold tem que ta Girando o altofalante umas 3 vezes no ano o ate mais

p não rasga o cone ou raspa a bobina a parte que força é a que fik la pra dentro no fundo da caixa a pressão maior ta ali!! mais é quando vc usa os altofalante virando.

isso é verdade Wendeel?

Vir isso no proaudio

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

p não rasga o cone ou raspa a bobina a parte que força é a que fik la pra dentro no fundo da caixa a pressão maior ta ali!! mais é quando vc usa os altofalante virando.

isso é verdade Wendeel?

Vir isso no proaudio

abraço!

está corretissimo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

isso é verdade Wendeel?

Vir isso no proaudio

abraço!

É verdade.

Isso vale também para todos esses projetos que esse tipo de aparência, com é o caso das

famosas SB1000 e as suas derivadas (mais algumas informações a respeito: http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=223).

Por isso é bom instalar os falantes, usando porcas-garra, para não desgastar a madeira,

nesses eventos de tirar e botar os falantes na caixa (antes que alguém faça uma gracinha :vts ) de vez enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs

so para ficarem sabendo estou fazendo uma cx manifold aki para 2 target de 15, breve postarei fotos.

esta sera diferente a configuração em relação as demais, até o madeiramento, que será usado comp naval de 20mm para sua construção. [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Allis, que caixa muito loca, gostei, ta o bixo [¨] , se tiver posta umas fotos dela de dia pra eu ver melhor, vlw

img1032a.jpg

img1034a.jpg

img1036al.jpg

img0994a.jpg

Editado por Allis

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia Wendell, tenho um hpx3180 de 18 e queria fazer uma caixa dessa pra ele, qual litragem/medidas ficariam boas, alguma dessas que vc fez serviria? se não, calcule ai e me passe que te pago pelo ``serviso matematico`` hehehe. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia Wendell, tenho um hpx3180 de 18 e queria fazer uma caixa dessa pra ele, qual litragem/medidas ficariam boas, alguma dessas que vc fez serviria? se não, calcule ai e me passe que te pago pelo ``serviso matematico`` hehehe. :legal:

se vc tem só um mesmo acho que num vai dar naum !!!

teria que ser pelo menos dois

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

se possui apenas uma unidade, aconselho utilizar a caixa T18

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, nao seria melhor fazer com os woofers paralelos???

A vantagem dessa abertura e apenas pra diminuir cancelamento (-1 parede paralela) ou tem outra função?

tenho 2 duvidas...

a litragem e o dulto dos woofers e o mesmo calculado p/dultada?

Se os woofers ficarem em paralelo a distancia entre eles e definida pelo SD dos woofers?

Grato

Editado por neil

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, compra outro HPX3180 e com um par deles ja dá pra fazer uma festinha legal usando as manifolds.

Olha essa montana daqui:

1_37.jpg

2_2.jpg

Vale salientar que todo esse paredão cabe em baixo da capota marítima e ainda tem 2 baterias de 400ah na caçamba tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

muito show esse paredão!!!

parabens pelo trabalho :rever1:!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai Wendel, pow vc poderia me dizer qual é a diferença entre essas maniflod, e as SB1000 e as Yamaha CW218? as diferenças que eu digo são as diferenças de estrutura!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, compra outro HPX3180 e com um par deles ja dá pra fazer uma festinha legal usando as manifolds.

Olha essa montana daqui:

Vale salientar que todo esse paredão cabe em baixo da capota marítima e ainda tem 2 baterias de 400ah na caçamba tbm!

essa galera é terrorista mesmo, não aguenta ver um som fraquinho que ja quer inchar o bixinho :rever1:,

``caradosom`` foi com vc que eu falei a um tempinho atras... vc ta quase me convencendo a colocar outro hpx... aiai, mas falando de boa, vc arruma o projeto dessa caixa ai pra nois, tipo, medidas em geral? pago pelo serviço se for o caso...

edit, i não foi com vc não, falei com o dono dessa montana(eu acho), verei se consigo esse projeto com ele... vlw

WENDELL, qual a possibilidade de vc fazer essa caixa, e me mandar via transportadora?, pago frete, material e mão de obra, quero pra colocar na mala de um golf.

sei q o que to pedindo é meio que doidera, mas as ``lojas``, não conhecem tal caixa...ai ja viu o resultado neh...

Editado por PEZZIN

Compartilhar este post

Link para o post

sou novo aqui e estou precisando de uma ajuda. quero testar essa caixa com 1 par de protech 1000

só que o carro é um logan sedan. para a caixa entrar tem que ser 94 de largura por 37 de altura.

alguem pode me ajudar com as medidas aqui na minha cidade não tem ninhguem que faça.

estou querendo meter a mao na massa. Há gostaria de saber se elas batem bem subgrave tambem...

obrigado aí galera........

Compartilhar este post

Link para o post

Mais duvidas Os woofer rende melhor normal ou invertido na caixa.

se inverter tem que inverter a excurssão dele tambem?

Compartilhar este post

Link para o post

essa galera é terrorista mesmo, não aguenta ver um som fraquinho que ja quer inchar o bixinho :rever1:,

``caradosom`` foi com vc que eu falei a um tempinho atras... vc ta quase me convencendo a colocar outro hpx... aiai, mas falando de boa, vc arruma o projeto dessa caixa ai pra nois, tipo, medidas em geral? pago pelo serviço se for o caso...

edit, i não foi com vc não, falei com o dono dessa montana(eu acho), verei se consigo esse projeto com ele... vlw

WENDELL, qual a possibilidade de vc fazer essa caixa, e me mandar via transportadora?, pago frete, material e mão de obra, quero pra colocar na mala de um golf.

sei q o que to pedindo é meio que doidera, mas as ``lojas``, não conhecem tal caixa...ai ja viu o resultado neh...

opa rpz

acho meio q improvavel dito que precisa de NF para o transporte. mas me manda mp que resolvemos isso

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, nao seria melhor fazer com os woofers paralelos???

A vantagem dessa abertura e apenas pra diminuir cancelamento (-1 parede paralela) ou tem outra função?

tenho 2 duvidas...

a litragem e o dulto dos woofers e o mesmo calculado p/dultada?

Se os woofers ficarem em paralelo a distancia entre eles e definida pelo SD dos woofers?

Grato

?????????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

wendell, primeiramente parabens pelo post, em segundo lugar eu to querendo copiar uma caixa sua, qual destas duas caixas ficaria melhor pro wpu 1809? a do sds ou do profissom, vou colocar na caçamba de uma saveiro. Se puder me ajudar eu agradeço, sou verde nesta parte e ainda vou me aventurar a fazer uma no final de semana. Outra pergunta sabe qual a diferença do 1809 tornado para este meu?

como falei antes, estou postando o review sobre meus testes

IMPORTANTE: não usei os falantes invertidos, pois assim ganhei espaço entre as camaras, para obter maior litragem para os falantes, mas não tem problema em ambos os modos de montagens, somente esteticamente.

1º teste ( meu sistema com EROS SDS 815 de 8 ohms)

essa cx eu fiz com a ajuda do Diogenes, que me ajudou e muito.

está com as seguintes medidas externas:

86cm de largura

50cm de altura

50cm de profundidade

8 cm na abertura menor do "V" (parte de tras)

40cm na abertura maior do "V" (abertura da frente)

duto retangular de :

10cm largura

12cm altura

15cm comprimento

56L brutos para cada SDS

sintonia de 55hz

opinião sobre a cx em comparação a dutada convencional:

toca muito bem mesmo, com maior controle de cone, maior SPL e surpreendente SUBgrave, o grave não perde rendimento nem quando afasta do veiculo por uns 30m, valeu cada $ gasto para contruir essa cx

================================================================================

======

2º teste ( sistema com SUB PROFISSIONAL 18P de 8 ohms)

essa cx foi feita par atestar sua capacidade de resistencia

100cm de largura

50cm de altura

56cm de profundidade

20 cm na abertura menor do "V" (parte de tras)

40cm na abertura maior do "V" (abertura da frente)

79L brutos para cada Profissom

sintonia de 55hz

2 dutos de 4" x 15cm cada ( por camara )

essa caixa vo pedir para o gabriel kkk, mas postarei, ficou um subgrave otimo, controle de cone excepcional, bom ataque de resposta, e é perceptivel facilmente, a facilidade que o sub troca de notas musicais, coisa que numa dutada, não é facil esta percepção, pois facilmente elas embolam pelo baixo controle de cone.

mas é facil descobrir que este modelo de caixa é mais propicio para WOOFERS pesados, pois para sub, o rendimento não achei satisfatorio, mesmo obtendo muito rendimento e maior em relação a dutada convencional.

================================================================================

=======

3º teste ( sistema com EROS SDS 818 de 8 ohms)

96cm de largura

51cm de altura

56cm de profundidade

16 cm na abertura menor do "V" (parte de tras)

46cm na abertura maior do "V" (abertura da frente)

69L brutos para cada sds

sintonia de 56hz

1 duto retangular de: (por camara)

35cm de altura

6cm de largura

30cm de comprimento

tocou absurdamente forte, subgrave demais, SPL nem se compara a uma dutada, controle de cone otimo, e acima de tudo, mostrou que é muito mais musical para woofers do que para sub, não quer dizer que nao toque bem para sub, mas no trio, usando com sub's nessa caixa, em comparação a woofers pesados, os subs vão ter menor rendimento de resposta para fora, mas para dentro desmonta qualquer carro.

edit.: irei adicionar o novo projeto das eros SDS de 18

wendell, primeiramente parabens pelo post, em segundo lugar eu to querendo copiar uma caixa sua, qual destas duas caixas ficaria melhor pro wpu 1809? a do sds ou do profissom, vou colocar na caçamba de uma saveiro. Se puder me ajudar eu agradeço, sou verde nesta parte e ainda vou me aventurar a fazer uma no final de semana. Outra pergunta sabe qual a diferença do 1809 tornado para este meu? Outra coisa que vi interessante foi alguem perguntando quanto custaria pra vc fazer uma caixa, ta ai uma boa ideia vc fazer e vender ai no forum pra nois kkk. [¨]

Editado por Fábio_frio

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como me ajudar com as medidas da caixa?

para a caixa entrar no carro tem que ter 94cm

de largura, 38cm de altura ( para entrar na mala)

só que dentro do carro cabe 49 de altura facil...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...