Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Stigma Som - Novo paredão do Marcelo Som

Recommended Posts

Postado em

Amigos, depois que comecei a andar em Santa Cruz, fiz amizade com o Marcelo Farias, dono da equipadora Marcelo Som e na época ele tinha aquele paredão que foi roubado e que depois a polícia conseguiu recuperar.

Meses atraz, o Marcelo resolveu fazer um paredão de pequeno porte, só pra fazer as farras no fds no seu sítio e tomar uma com a turma, mas nada exagerado como o anterior, só pra curtir um som legal e com qualidade.

Dessa vez, até a carrocinha é menor, de 1 eixo apenas. Mas o projeto que ele fez, não vinha agradadando o seu ouvido apurado pra som e ele me procurou, perguntando se eu poderia(por ser concorrente dele) montar um paredão pra equipadora dele com os mesmos equipamentos e que rendesse mais.

Mas como todos sabem, eu trabalho prezando pelo PROFISSIONALISMO e não vejo mal algum em fazer este serviço.

Na verdade eu cheguei pra ele e falei a verdade, contando que o que existia de erro no projeto dele era os Cancelamentos gerados pelo posicionamento HORIZONTAL DOS FALANTES e erros grotescos nas litragens e sintonia das caixas.

Resumindo, refiz o projeto e entreguei todas as medidas pra ele.

Detalhe: Na verdade, aumentei 1 D405 e 2 St302 no sistema, pra ficar ao meu agrado e com um visual mais "equilibrado" e não dá chances caso algum paredão com 4, 6 ou 8 D250x chegue por perto! rsrsrsrs

Fiz até alguns vídeos quando tava no "campo de provas" aqui na minha cidade, mas a minha câmera não consegue captar grave em nenhum som, acho que deve ser algum componente que faz a função de "high Pass" interno na propria câmera.

Mas posso avisar que a 50, 70 ou 100 metros o som se mantinha estável, sem perdas aparentes, o que deixou o Marcelão com aquele sorriso no rosto.

Só fiquei triste pelos vídeos que fiz não conseguirem "mostrar" 5% do grave que estava sendo reproduzido naquele instante dos testes.

O marceneiro dele fez "bem parecido" e quando foi ontem ele veio de Santa Cruz/RN pra minha cidade pra gente alinhar o sistema, pois ele tinha feito as instalações como eu recomendei no projeto assinado por mim, mas de cara notei alguns erros básicos que não merecem ser comentados aqui, que logo corrigi.

Segue a relação dos equipamento:

04 Eros SDS 818 - 18" 800 RMS

04 Eros E612 - 12" 600 RMS

03 D405 em cornetões HL4750

06 St302

01Banda 3ND

01 Boog DSP2900

01 Banda 3.2

01 Crossover Power System 4 vias

300ah de bateria

Fonte de 250ah

Controle Remoto de longa distancia Infratron

Postado em

Ótimos equipamentos, deve tá dando um som forte e com qualidade, e também ficou mais bonita a disposição dos equipamentos, porque andei vendo no seu orkut como era antigamente, agora tá muito mais organizado, e bonito.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Diógenes,

A diferença de posicionamento desses médios nas laterais ao invés de serem posicionados em linha horizontal por cima do de 18", resulta em uma perda muito grande de SPL? A sonoridade muda alguma coisa?

abs,

Postado em

ele ainda não postou os links, creio que não colocou no youtube ainda!

ainda bem, ja que eu ia me matar, pois estou no trabalho, e não tenho som no pc! hauaua

e cara ficou show o posicionamento dos falantes, ficou muito bonito simplesmente, e se estiver tocando então ta Top!

ele ficou com medo de investir em algum tipo de caixa diferente??

tem os equipamentos que eu queria, so os modulos que eu tenho outras preferencias, mas isso é gosto!

Diogenes, quanto custa uma carretinha por ai, já documentada? pode ser um unico eixo, parecida com essa

Postado em

Diogenes, o paredão só fica de pé? ele viaja com ele de pé?

em um dos seus videos vi uma VW Combi ao fundo, é só som de propaganda ou tem algo engraçado nela?

Postado em
Diogenes, o paredão só fica de pé? ele viaja com ele de pé?

em um dos seus videos vi uma VW Combi ao fundo, é só som de propaganda ou tem algo engraçado nela?

Viaja assim mesmo, nessa posição amigo!

Ja com relação a Kombi, é do meu pai, ele tem caro de propaganda volante.

Aí eu fiz um projeto interessante nela depois disso, ja fiz o mesmo projeto em 4 Kombis na minha cidade.

Postado em
Diógenes,

A diferença de posicionamento desses médios nas laterais ao invés de serem posicionados em linha horizontal por cima do de 18", resulta em uma perda muito grande de SPL? A sonoridade muda alguma coisa?

abs,

Realmente há uma perda.

Mas se for comparar o novo paredão com o antigo, vc vai ver que eu diminui demais essas perdas que estavam acontecendo!

Claro que se a palavra em questão fosse rendimento, sem ligar pra praticidade e estética, o paredão seria bem diferente desse aí!

Seria 4 falantes de 18" em linha vertical + 4 falantes de 12" tbm em linha vertical e as cornetas e tweeters seguindo esse padrão!

Seria uma patada de som, mas em questão de estética e praticidade... aí está o problema!

O dono queria algo mais baixo e que pudesse entrar na garagem da casa dele. Entendeu agora??

Olha aí como ele tinha projetado o paredão antigo dele...

carrocinha.jpg

Postado em
Realmente há uma perda.

Mas se for comparar o novo paredão com o antigo, vc vai ver que eu diminui demais essas perdas que estavam acontecendo!

Claro que se a palavra em questão fosse rendimento, sem ligar pra praticidade e estética, o paredão seria bem diferente desse aí!

Seria 4 falantes de 18" em linha vertical + 4 falantes de 12" tbm em linha vertical e as cornetas e tweeters seguindo esse padrão!

Seria uma patada de som, mas em questão de estética e praticidade... aí está o problema!

O dono queria algo mais baixo e que pudesse entrar na garagem da casa dele. Entendeu agora??

Olha aí como ele tinha projetado o paredão antigo dele...

Realmente da forma que vc montou ficou bem mais interessante.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...