Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

4x1

motor 1,0

Recommended Posts

bom galera to reformando um golzinho 1000 95(cht)e tenho aqui em casa um motor 1,0 EA dos gols special

eu vou montar esse motor no gol porque ja ta aqui em casa msm....mais barato que por outro ou retificar o dele,mas quero montar ele turbo ja.

minha duvida é a seguinte eu ja vi andando esses motores com 1,2kg o desenpenho é legal mas eu queria mais.!rs

vi um cara que andava de 1,7kg diz que anda de boa.!

alguem sabe ate ionde da pra ir assim.?queria algo em torno de 170,180cv

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc for sofrer a "síndrome do parafuso", esquece... Venda os dois e compre um 2.0. Diversão garantida...

1,7 bar sem acerto até que vai... Mas não espere mais que uns 130cv... Mais que isso, é o que o Barroso disse.

170/180cv sem forjar é arriscado... BASTANTE arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alta pressão nunca foi sinonimo de potencia , e sim de carros mal acertados..,

Tenha em mente que o que quebra motor é potencia , e não pressão...

140cvs para seu motor é já é algo quase 3x maior que a sua potencia original , oque coloca qualquer margem de segurança dos componentes originais a prova...

Para seu caso , monte um carro com 120cvs e seja feliz com oque seu motor pode lhe proporcionar... Mais que isso , alterações internas dos componentes do motor serão necessárias...

grande abraço

Maresca

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem, tenho conheci que ANDAVA com 1,7 no Gol Special que ele tinha...

Sinto lhe informar mas não aguentou 2 meses o motor, kkk

Estava forte, com certeza, mas além do motor, o câmbio foi pro saco também...

Ter motor 1.0 e querer turbinar, tem que ter conciência (eu tenho um 1.0 16v turbo adaptado), sei qual é o limite, e não quero chegar nele, não posso querer tirar leite de pedra também, heheh

Monte seu 1.0 com um kitzinho básico, com um T2, ande com 0,8 e seja feliz...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...sou da opinião do leandrinhom!!!

tendo em vista q ja tem o motor( tem a injeção tb???) instale um kit basico(t2), capriche no acerto( com 0.9 bem acertado consegue tirar cerca de 130 cv no motor)e se divirta!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço bem esse motor mas como em qualquer motor compra uma turbina adequada para o motor e verifique com o seu preparador o quanto de pressão aguenta com miolo stock , não adianta nada ter uma p pressão se não tem turbina adequada e outros itens para acompanhar, monta um kit adequado turbina de tamanho certo, bicos enfim para não ter prejú futuro e o mais importante um acerto...

Compartilhar este post

Link para o post
Alta pressão nunca foi sinonimo de potencia , e sim de carros mal acertados..,

Tenha em mente que o que quebra motor é potencia , e não pressão...

140cvs para seu motor é já é algo quase 3x maior que a sua potencia original , oque coloca qualquer margem de segurança dos componentes originais a prova...

Para seu caso , monte um carro com 120cvs e seja feliz com oque seu motor pode lhe proporcionar... Mais que isso , alterações internas dos componentes do motor serão necessárias...

grande abraço

Maresca

assassino embaixo o que o sarrafudo do maresca falou, querer socar 9.000kg nao adianta nada se nao tiver um bom acerto, e conte que se o motor tiver liso, rodando com 1.7kg, e se nao for pra tiro curto, pode ter certeza que vai quebrar!

Compartilhar este post

Link para o post

ressucitado mais ta valendo!

ja tive um desse. a melhor coisa que fiz foi mudar pra AP.

agora conhecendo esse motor ate que da pra ter "perto" 140 cv original. (120 da pra arrisca)

ele nao tem muita taxa, o que justificaria uma pressao absurda nesses motores,

é um motor bom, mais nao tem muitas peças pra ele especificamente.

o maior problema pra quem conhece sao as varetas. isso nao tem jeito mesmo o original ja da pau com muito giro.

Compartilhar este post

Link para o post

1.0 é limitado, tem seu limite, se quiser ir além 1.8 pra mais

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...